Domingos Soares de Oliveira

BenficaSetsFire

Citação de: Notguilty em 23 de Junho de 2023, 13:02https://pedrobrinca.pt/aboutme/

Tem qualificações.

https://www.linkedin.com/in/pedrobrinca/

É um académico sem qualquer experiência que seja em gestão. Gosto de o ouvir, mas não tem de todo o perfil necessário.

slb_always

Citação de: Iron Mask em 23 de Junho de 2023, 07:26
Citação de: slb_always em 23 de Junho de 2023, 06:38
Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2023, 18:18
Citação de: Slbstriker em 22 de Junho de 2023, 18:15Está desertinho para vender o Ramos, o Rafa e mais algum, até porque "faz mal à competitividade do campeonato o Benfica ter uma equipa demasiado forte".
E quando não der para ser ele o bode expiatório?

Vai ser o Rui Costa. Estão desertinhos pra isso. Só não têm é argumentos ao dia de hoje. Têm que piar fininho. Mas não dúvides, mesmo sabendo o que sabem hoje, se voltassem às últimas eleições votariam outra vez contra o Rui. E ao primeiro erro ou falha, e algum dia esse momento vai chegar, saem todos da toca.

Oh miro, não era só nas últimas. Era nas últimas, nas próximas e nas seguintes.

Que isto a justiça portuguesa demora muito tempo e 55 assinaturas é muita assinatura para analisar.

Exatamente.

Não te esqueças dessas palavras que eu também não.

E aínda dizem que são benfiquistas.

O DSO é mais benfiquista que tu.

Kurt Cobain 10

Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Junho de 2023, 15:11
Citação de: Notguilty em 23 de Junho de 2023, 13:02https://pedrobrinca.pt/aboutme/

Tem qualificações.

https://www.linkedin.com/in/pedrobrinca/

É um académico sem qualquer experiência que seja em gestão. Gosto de o ouvir, mas não tem de todo o perfil necessário.
O provável sucessor ( Luis Mendes ) também não tem e vai quase de certeza ficar com o lugar , Pareces alguns benfiquistas a rejeitar um Di Maria ...

BenficaSetsFire

Citação de: abar85 em 23 de Junho de 2023, 11:24
Citação de: Vintage em 23 de Junho de 2023, 10:08Eu neste tema tenho uma opinião muito própria

Sou gestor de profissão, trabalho na área, e conheço algumas pessoas que conhecem o domingos do mundo dos negócios.

É um grande profissional, em termos de visão estratégica é claramente um dos melhores gestores em Portugal. Dá 10-0 ao Luís Mendes. Portanto convençam-se que ao nível da gestão o Benfica vai ficar a perder. Não há volta a dar. Isso preocupa-me.

O erro do DSO foi ter se deixado levar pelos esquemas do outro artista, isso foi um erro fatal. Mas repito, o DSO é atualmente um dos melhores gestores em Portugal. O trabalho que fez no Benfica nestes 20 anos foi um trabalho magnífico, a recuperação do clube deve-se a ele, não ao Vieira. Até fico espantado com alguns comentários que leio aqui, as pessoas acho que só vão perceber o quão ele era competente, quando ele sair infelizmente.



Mas de que vale ter então essa grande visão estratégica se depois no fundo se submete aos esquemas do dono? Para além de a serem verdade os esquemas, não ser uma pessoa muito séria.

Se a visão estratégica era aquela ideia de contratar 10 jogadores baratos para ver se um dava enquanto se acumulavam no clube, vender o know how do Benfica como "franchise", entre outras...

A visão estratégica do Benfica tem que ser baseada na competência técnica de quem analisa e tem conhecimento no futebol em si, são esses que trazem o sucesso desportivo que se traduz nas mãos valias que sustentam o sucesso. O gestor tem que ser parte disso claro.e

São chavões que se foram criando e repetiram-se tantas vezes que se tornaram verdades. O DSO é tão mago da gestão quanto o eram os Zeinais Bavas desta vida.

A "visão estratégica" deste tipo eram franchises, comprar um clube em inglaterra, mudar o símbolo para internacionalizar a marca, etc. Espremido, tudo um monte de merda sem valor nenhum.

Parte essencial do sucesso na gestão é perceber o mercado em que se está. O que, no nosso caso, passa essencialmente por perceber que o sucesso financeiro passa obrigatoriamente pelo sucesso desportivo. Que a "marca" e a "internacionalização" são exibições e vitórias na europa. Fez mais por isso a champions desta época do que todas as Ted Talks, conferências e ideias de merda que este gajo teve, obviamente.

Mas mesmo entrando nesse mundo cor de rosa em que o DSO era um óptimo gestor, não tem o mínimo de condições de continuar no clube depois de tudo o que se passou. É arguido num processo em que o clube é roubado, tem casamentos e outras despesas pessoais facturadas ao clube, isto só do que veio a público. Pelo amor da santa tenham um mínimo de respeito.

vermelhoftw

Citação de: Vintage em 23 de Junho de 2023, 10:08Eu neste tema tenho uma opinião muito própria

Sou gestor de profissão, trabalho na área, e conheço algumas pessoas que conhecem o domingos do mundo dos negócios.

É um grande profissional, em termos de visão estratégica é claramente um dos melhores gestores em Portugal. Dá 10-0 ao Luís Mendes. Portanto convençam-se que ao nível da gestão o Benfica vai ficar a perder. Não há volta a dar. Isso preocupa-me.

O erro do DSO foi ter se deixado levar pelos esquemas do outro artista, isso foi um erro fatal. Mas repito, o DSO é atualmente um dos melhores gestores em Portugal. O trabalho que fez no Benfica nestes 20 anos foi um trabalho magnífico, a recuperação do clube deve-se a ele, não ao Vieira. Até fico espantado com alguns comentários que leio aqui, as pessoas acho que só vão perceber o quão ele era competente, quando ele sair infelizmente.



Tem visão estratégica mas rouba pra ele do clube, assim até podia ser o número 1 do mundo que não o queria cá

slb_always

Citação de: chapeushamuitos em 23 de Junho de 2023, 10:32
Citação de: slb_always em 23 de Junho de 2023, 06:38
Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2023, 18:18
Citação de: Slbstriker em 22 de Junho de 2023, 18:15Está desertinho para vender o Ramos, o Rafa e mais algum, até porque "faz mal à competitividade do campeonato o Benfica ter uma equipa demasiado forte".
E quando não der para ser ele o bode expiatório?

Vai ser o Rui Costa. Estão desertinhos pra isso. Só não têm é argumentos ao dia de hoje. Têm que piar fininho. Mas não dúvides, mesmo sabendo o que sabem hoje, se voltassem às últimas eleições votariam outra vez contra o Rui. E ao primeiro erro ou falha, e algum dia esse momento vai chegar, saem todos da toca.

Caro miro,

O que não faltam são argumentos para criticar este fruto amarelo, a começar pelos anos todos em que viu o clube ser roubado e nada fez.

Quer mais? Tenho muitas mais criticas a fazer a este senhor.

A verdade está no todo.


Criticar é a coisa mais fácil de fazer.

A pergunta é,

O que é que tu realmente sabes pra poder criticar ?

Porra nenhuma. Notícias de jornais, valem o que valem.

Alguns processos... Veremos no que dão.

Provocações e acusações dos rivais, que valem o que valem..

São como tu, só vêem o que lhes convém.

BenficaSetsFire

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Junho de 2023, 15:21
Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Junho de 2023, 15:11
Citação de: Notguilty em 23 de Junho de 2023, 13:02https://pedrobrinca.pt/aboutme/

Tem qualificações.

https://www.linkedin.com/in/pedrobrinca/

É um académico sem qualquer experiência que seja em gestão. Gosto de o ouvir, mas não tem de todo o perfil necessário.
O provável sucessor ( Luis Mendes ) também não tem e vai quase de certeza ficar com o lugar , Pareces alguns benfiquistas a rejeitar um Di Maria ...

Oi? Que comparação absurda. Primeiro, não fiz considerações sobre o Luís Mendes, que pelo CV, já agora, também não me parece que seja adequado para a função. E não há uma única razão lógica para que o cargo tenha que ir para um dos administradores actuais da SAD.

Segundo, o Brinca no máximo seria um puto desconhecido da América do Sul e não um Di Maria com a carreira que se conhece.

Repito, o Pedro Brinca nunca geriu nada, tanto quanto sei e apresenta no seu CV. É professor, investigador, comentador. É este o perfil que querem para gerir a SAD?

allRED

Somos cada vez mais uma país em que o "rouba, mas tem obra" é valorizado.

Iron Mask

Citação de: slb_always em 23 de Junho de 2023, 15:19
Citação de: Iron Mask em 23 de Junho de 2023, 07:26
Citação de: slb_always em 23 de Junho de 2023, 06:38
Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2023, 18:18
Citação de: Slbstriker em 22 de Junho de 2023, 18:15Está desertinho para vender o Ramos, o Rafa e mais algum, até porque "faz mal à competitividade do campeonato o Benfica ter uma equipa demasiado forte".
E quando não der para ser ele o bode expiatório?

Vai ser o Rui Costa. Estão desertinhos pra isso. Só não têm é argumentos ao dia de hoje. Têm que piar fininho. Mas não dúvides, mesmo sabendo o que sabem hoje, se voltassem às últimas eleições votariam outra vez contra o Rui. E ao primeiro erro ou falha, e algum dia esse momento vai chegar, saem todos da toca.

Oh miro, não era só nas últimas. Era nas últimas, nas próximas e nas seguintes.

Que isto a justiça portuguesa demora muito tempo e 55 assinaturas é muita assinatura para analisar.

Exatamente.

Não te esqueças dessas palavras que eu também não.

E aínda dizem que são benfiquistas.

O DSO é mais benfiquista que tu.

Não esqueço. Assim como não esqueci que andaste aqui anos a defender o ladrão orelhudo.

E por ser mais benfiquista que tu é que exijo que todos os crimes cometidos contra o Benfica sejam apurados até à última comissão.

Rodrialex

Citação de: allRED em 23 de Junho de 2023, 15:30Somos cada vez mais uma país em que o "rouba, mas tem obra" é valorizado.

É o lema de vida do Slb always.

Il trattore

Citação de: slb_always em 23 de Junho de 2023, 15:19
Citação de: Iron Mask em 23 de Junho de 2023, 07:26
Citação de: slb_always em 23 de Junho de 2023, 06:38
Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2023, 18:18
Citação de: Slbstriker em 22 de Junho de 2023, 18:15Está desertinho para vender o Ramos, o Rafa e mais algum, até porque "faz mal à competitividade do campeonato o Benfica ter uma equipa demasiado forte".
E quando não der para ser ele o bode expiatório?

Vai ser o Rui Costa. Estão desertinhos pra isso. Só não têm é argumentos ao dia de hoje. Têm que piar fininho. Mas não dúvides, mesmo sabendo o que sabem hoje, se voltassem às últimas eleições votariam outra vez contra o Rui. E ao primeiro erro ou falha, e algum dia esse momento vai chegar, saem todos da toca.

Oh miro, não era só nas últimas. Era nas últimas, nas próximas e nas seguintes.

Que isto a justiça portuguesa demora muito tempo e 55 assinaturas é muita assinatura para analisar.

Exatamente.

Não te esqueças dessas palavras que eu também não.

E aínda dizem que são benfiquistas.

O DSO é mais benfiquista que tu.
Do berço e com direito a 50 votos. Eheheheh 

Renegado

Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Junho de 2023, 15:11
Citação de: Notguilty em 23 de Junho de 2023, 13:02https://pedrobrinca.pt/aboutme/

Tem qualificações.

https://www.linkedin.com/in/pedrobrinca/

É um académico sem qualquer experiência que seja em gestão. Gosto de o ouvir, mas não tem de todo o perfil necessário.

Conheço o Pedro Brinca pessoalmente e temos em comum um grande amigo de ambos.

É um académico de excelência e uma pessoa extraordinária. É de uma honestidade a toda a prova. É doente pelo Benfica.

Sabe muito de economia, mas em termos académicos, teoria económica. Foi um dos defensores e fez parte da comissão que levou à descida de remuneração dos certificados do tesouro.

Do mundo real, das empresas, de negócio propriamente dito e das suas dinâmicas sabe um rotundo e absoluto zero.

Pode ser muito útil ao Benfica, tenho a certeza, mas noutras funções que não CEO ou CFO.

Renegado

Citação de: slb_always em 23 de Junho de 2023, 06:38
Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2023, 18:18
Citação de: Slbstriker em 22 de Junho de 2023, 18:15Está desertinho para vender o Ramos, o Rafa e mais algum, até porque "faz mal à competitividade do campeonato o Benfica ter uma equipa demasiado forte".
E quando não der para ser ele o bode expiatório?

Vai ser o Rui Costa. Estão desertinhos pra isso. Só não têm é argumentos ao dia de hoje. Têm que piar fininho. Mas não dúvides, mesmo sabendo o que sabem hoje, se voltassem às últimas eleições votariam outra vez contra o Rui. E ao primeiro erro ou falha, e algum dia esse momento vai chegar, saem todos da toca.

Estou aqui, não me enfiei em toca nenhuma.

Alguma coisa contra?

Granizo

Citação de: slb_always em 23 de Junho de 2023, 15:19
Citação de: Iron Mask em 23 de Junho de 2023, 07:26
Citação de: slb_always em 23 de Junho de 2023, 06:38
Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2023, 18:18
Citação de: Slbstriker em 22 de Junho de 2023, 18:15Está desertinho para vender o Ramos, o Rafa e mais algum, até porque "faz mal à competitividade do campeonato o Benfica ter uma equipa demasiado forte".
E quando não der para ser ele o bode expiatório?

Vai ser o Rui Costa. Estão desertinhos pra isso. Só não têm é argumentos ao dia de hoje. Têm que piar fininho. Mas não dúvides, mesmo sabendo o que sabem hoje, se voltassem às últimas eleições votariam outra vez contra o Rui. E ao primeiro erro ou falha, e algum dia esse momento vai chegar, saem todos da toca.

Oh miro, não era só nas últimas. Era nas últimas, nas próximas e nas seguintes.

Que isto a justiça portuguesa demora muito tempo e 55 assinaturas é muita assinatura para analisar.

Exatamente.

Não te esqueças dessas palavras que eu também não.

E aínda dizem que são benfiquistas.

O DSO é mais benfiquista que tu.

Ate no casamento da filha o Benfica esteve envolvido, quantos Benfiquistas podem dizer o mesmo?

van33

Citação de: allRED em 23 de Junho de 2023, 15:30Somos cada vez mais uma país em que o "rouba, mas tem obra" é valorizado.
Percebo a vossa cena,  eu tb quero este *** fora do Benfica mas apesar dos roubos que fez e alinhou a partir do momento em que é dispensado ou despedido só  tem de receber o que tem direito, ou então teria de ser despedido por justa causa e isso o Rui não quer...por isso paguem o que é de direito. Infelizmente um homicida ou um violador tb tem direitos pq raio não ia ter um ladrão?