RedPass - Regras na 1ª página

OBSERVADOR_1904

A lista de espera é exclusiva para que não tem Redpass na época anterior.
Quem tem Redpass vai ter uns dias para renovar e pagar, só após terminar esse periodo, os Redpasses não renovados, serão postos à disposição de que está na fila de espera.

Nserra

Citação de: MikeM16 em 23 de Junho de 2023, 14:44
Citação de: Stigmat em 23 de Junho de 2023, 13:41Quando abre a "guerra"? Sempre ha desconto para quem não falhou nenhum jogo?

Vinha aqui perguntar o mesmo. Não falhei nenhum jogo em casa na época passada, e eles falaram de dar um desconto na renovação do Red Pass desta época.

Já agora, alguém sabe se para renovar o Red Pass é preciso ficar na lista de espera ou algo assim? É que cada vez que me tento inscrever na lista de espera, diz simplesmente que já tenho Red Pass.
vao mandar referencia MB para renovares. é esperar

Realix

Seria a administração capaz de criar uma lista de espera de RPs não tendo nenhuma estratégia de criar maior oferta de RPs?
Simplesmente para garantir este valor junto dos sócios em merchandising para o próximo ano?

cajoyzen6

#21873
Citação de: Realix em 23 de Junho de 2023, 16:30Seria a administração capaz de criar uma lista de espera de RPs não tendo nenhuma estratégia de criar maior oferta de RPs?
Simplesmente para garantir este valor junto dos sócios em merchandising para o próximo ano?


Penso que sim.

A lista de espera foi criada ainda sem se saber o resultado da época desportiva, que obviamente (como se tem visto) tem bastante peso na aquisição ou não dos redpass

Bailey

Citação de: Realix em 23 de Junho de 2023, 16:30Seria a administração capaz de criar uma lista de espera de RPs não tendo nenhuma estratégia de criar maior oferta de RPs?
Simplesmente para garantir este valor junto dos sócios em merchandising para o próximo ano?

Se forem inteligentes aumentam os preços dos redpass e assim há pessoas que não renovam, portanto faz sentido a lista de espera

Realix

Citação de: cajoyzen6 em 23 de Junho de 2023, 18:25
Citação de: Realix em 23 de Junho de 2023, 16:30Seria a administração capaz de criar uma lista de espera de RPs não tendo nenhuma estratégia de criar maior oferta de RPs?
Simplesmente para garantir este valor junto dos sócios em merchandising para o próximo ano?


Penso que sim.

A lista de espera foi criada ainda sem se saber o resultado da época desportiva, que obviamente (como se tem visto) tem bastante peso na aquisição ou não dos redpass

Quando colocaram a lista de espera já estávamos bem lançados na época, tanto no campeonato como na CL.
Se lançaram a lista de espera só para fazer número(s) é inaceitável

jnvslb

Citação de: Bailey em 23 de Junho de 2023, 21:29
Citação de: Realix em 23 de Junho de 2023, 16:30Seria a administração capaz de criar uma lista de espera de RPs não tendo nenhuma estratégia de criar maior oferta de RPs?
Simplesmente para garantir este valor junto dos sócios em merchandising para o próximo ano?

Se forem inteligentes aumentam os preços dos redpass e assim há pessoas que não renovam, portanto faz sentido a lista de espera


Espero que não vão por aí, afastar as pessoas com menos possibilidades, e que porventura já fazem esses esforço há vários anos, de ver o Benfica não é solução. E além de não ser solução é uma medida nada condizente com a história do Benfica. A haver aumento nunca poderá ser um aumento que afaste as pessoas.

Gosepe13

Citação de: Realix em 24 de Junho de 2023, 08:07
Citação de: cajoyzen6 em 23 de Junho de 2023, 18:25
Citação de: Realix em 23 de Junho de 2023, 16:30Seria a administração capaz de criar uma lista de espera de RPs não tendo nenhuma estratégia de criar maior oferta de RPs?
Simplesmente para garantir este valor junto dos sócios em merchandising para o próximo ano?


Penso que sim.

A lista de espera foi criada ainda sem se saber o resultado da época desportiva, que obviamente (como se tem visto) tem bastante peso na aquisição ou não dos redpass

Quando colocaram a lista de espera já estávamos bem lançados na época, tanto no campeonato como na CL.
Se lançaram a lista de espera só para fazer número(s) é inaceitável

As condições estavam explicitamente escritas, e estão lá ainda:

A lista de espera permite aos Sócios fazer uma pré-reserva de Red Pass para a época 2023/24, ficando a sua concretização dependente da libertação dos lugares atualmente existentes.

Realix

#21878
Citação de: Gosepe13 em 24 de Junho de 2023, 08:21
Citação de: Realix em 24 de Junho de 2023, 08:07
Citação de: cajoyzen6 em 23 de Junho de 2023, 18:25
Citação de: Realix em 23 de Junho de 2023, 16:30Seria a administração capaz de criar uma lista de espera de RPs não tendo nenhuma estratégia de criar maior oferta de RPs?
Simplesmente para garantir este valor junto dos sócios em merchandising para o próximo ano?


Penso que sim.

A lista de espera foi criada ainda sem se saber o resultado da época desportiva, que obviamente (como se tem visto) tem bastante peso na aquisição ou não dos redpass

Quando colocaram a lista de espera já estávamos bem lançados na época, tanto no campeonato como na CL.
Se lançaram a lista de espera só para fazer número(s) é inaceitável

As condições estavam explicitamente escritas, e estão lá ainda:

A lista de espera permite aos Sócios fazer uma pré-reserva de Red Pass para a época 2023/24, ficando a sua concretização dependente da libertação dos lugares atualmente existentes.

Tudo certo, tem é de haver uma estratégia mínima de libertação de lugares. Sendo a principal evitar que haja RPs simplesmente a fazer dinheiro à conta do clube/sócios/simpatizantes.
Só fazerem uma lista de espera apenas a contar com lugares libertados por pessoas que morrem/desistem, então os sócios que estão nos últimos lugares da fila, nem daqui a 10anos arranjam lugar.

Gosepe13

#21879
Citação de: Realix em 24 de Junho de 2023, 08:36
Citação de: Gosepe13 em 24 de Junho de 2023, 08:21
Citação de: Realix em 24 de Junho de 2023, 08:07
Citação de: cajoyzen6 em 23 de Junho de 2023, 18:25
Citação de: Realix em 23 de Junho de 2023, 16:30Seria a administração capaz de criar uma lista de espera de RPs não tendo nenhuma estratégia de criar maior oferta de RPs?
Simplesmente para garantir este valor junto dos sócios em merchandising para o próximo ano?


Penso que sim.

A lista de espera foi criada ainda sem se saber o resultado da época desportiva, que obviamente (como se tem visto) tem bastante peso na aquisição ou não dos redpass

Quando colocaram a lista de espera já estávamos bem lançados na época, tanto no campeonato como na CL.
Se lançaram a lista de espera só para fazer número(s) é inaceitável

As condições estavam explicitamente escritas, e estão lá ainda:

A lista de espera permite aos Sócios fazer uma pré-reserva de Red Pass para a época 2023/24, ficando a sua concretização dependente da libertação dos lugares atualmente existentes.

Tudo certo, tem é de haver uma estratégia mínima de libertação de lugares. Sendo a principal evitar que haja RPs simplesmente a fazer dinheiro à conta do clube/sócios/simpatizantes.
Só fazerem uma lista de espera apenas a contar com pessoas que morrem/desistem, os sócios que estão nos últimos lugares da fila, nem daqui a 10anos arranjam lugar.

Porque haveria o clube de ter uma estratégia de libertação de lugares? Podem é aproveitar-se da grande procura e aumentar os preços. Numa época má em princípio há mais desistências.

É difícil controlar quem faz dinheiro à conta do clube, penso eu. A não ser que proíbam a partilha, o que acho difícil acontecer, pois é uma das principais características do Redpass.

Quanto ao mercado secundário, para incluí-lo no controlo da assiduidade,  penso que deveriam abri-lo automaticamente ao mesmo tempo da venda de bilhetes para os jogos. Há jogos em que nem há mercado secundário.

Enfim, estou curioso para ver as novidades que aí vêm. Já deve faltar pouco.

Realix

#21880
Citação de: Gosepe13 em 24 de Junho de 2023, 08:55
Citação de: Realix em 24 de Junho de 2023, 08:36
Citação de: Gosepe13 em 24 de Junho de 2023, 08:21
Citação de: Realix em 24 de Junho de 2023, 08:07
Citação de: cajoyzen6 em 23 de Junho de 2023, 18:25
Citação de: Realix em 23 de Junho de 2023, 16:30Seria a administração capaz de criar uma lista de espera de RPs não tendo nenhuma estratégia de criar maior oferta de RPs?
Simplesmente para garantir este valor junto dos sócios em merchandising para o próximo ano?


Penso que sim.

A lista de espera foi criada ainda sem se saber o resultado da época desportiva, que obviamente (como se tem visto) tem bastante peso na aquisição ou não dos redpass

Quando colocaram a lista de espera já estávamos bem lançados na época, tanto no campeonato como na CL.
Se lançaram a lista de espera só para fazer número(s) é inaceitável

As condições estavam explicitamente escritas, e estão lá ainda:

A lista de espera permite aos Sócios fazer uma pré-reserva de Red Pass para a época 2023/24, ficando a sua concretização dependente da libertação dos lugares atualmente existentes.

Tudo certo, tem é de haver uma estratégia mínima de libertação de lugares. Sendo a principal evitar que haja RPs simplesmente a fazer dinheiro à conta do clube/sócios/simpatizantes.
Só fazerem uma lista de espera apenas a contar com pessoas que morrem/desistem, os sócios que estão nos últimos lugares da fila, nem daqui a 10anos arranjam lugar.

Porque haveria o clube de ter uma estratégia de libertação de lugares? Podem é aproveitar-se da grande procura e aumentar os preços. Numa época má em princípio há mais desistências.

É difícil controlar quem faz dinheiro à conta do clube, penso eu. A não ser que proíbam a partilha, o que acho difícil acontecer, pois é uma das principais características do Redpass.

Quanto ao mercado secundário, para incluí-lo no controlo da assiduidade,  penso que deveriam abri-lo automaticamente ao mesmo tempo da venda de bilhetes para os jogos. Há jogos em que nem há mercado secundário.

Enfim, estou curioso para ver as novidades que aí vêm. Já deve faltar pouco.

O clube deve sempre procurar a forma mais justa de distribuir os lugares pelos sócios e tentar evitar esquemas de quem se quer aproveitar dos buracos no sistema.

Dada a procura ser, neste momento e num futuro próximo, superior à oferta, eu colocaria um sistema mais apertado de partilha de RPs, tornando  a partilha exclusivamente permitida aos sócios do agregado familiar, registados como tal. Eventualmente poderia ser criada uma lista com as pessoas para partilha de RP, decididas no início de cada ano. Exatamente para evitar venda a estranhos.
Em relação ao mercado secundário, colocaria como automático(o buy back)caso a pessoa não sinalizasse que fosse ao jogo, o clube compraria por um valor pré estabelecido(por exemplo dividir o total por número jogos ou colocar 25% do valor facial desse lugar).
Assim a pessoa ou vendia ao clube ou passaria o lugar a alguém do seu agregado/lista de partilha.



Gosepe13

Citação de: Realix em 24 de Junho de 2023, 09:26
Citação de: Gosepe13 em 24 de Junho de 2023, 08:55
Citação de: Realix em 24 de Junho de 2023, 08:36
Citação de: Gosepe13 em 24 de Junho de 2023, 08:21
Citação de: Realix em 24 de Junho de 2023, 08:07
Citação de: cajoyzen6 em 23 de Junho de 2023, 18:25
Citação de: Realix em 23 de Junho de 2023, 16:30Seria a administração capaz de criar uma lista de espera de RPs não tendo nenhuma estratégia de criar maior oferta de RPs?
Simplesmente para garantir este valor junto dos sócios em merchandising para o próximo ano?


Penso que sim.

A lista de espera foi criada ainda sem se saber o resultado da época desportiva, que obviamente (como se tem visto) tem bastante peso na aquisição ou não dos redpass

Quando colocaram a lista de espera já estávamos bem lançados na época, tanto no campeonato como na CL.
Se lançaram a lista de espera só para fazer número(s) é inaceitável

As condições estavam explicitamente escritas, e estão lá ainda:

A lista de espera permite aos Sócios fazer uma pré-reserva de Red Pass para a época 2023/24, ficando a sua concretização dependente da libertação dos lugares atualmente existentes.

Tudo certo, tem é de haver uma estratégia mínima de libertação de lugares. Sendo a principal evitar que haja RPs simplesmente a fazer dinheiro à conta do clube/sócios/simpatizantes.
Só fazerem uma lista de espera apenas a contar com pessoas que morrem/desistem, os sócios que estão nos últimos lugares da fila, nem daqui a 10anos arranjam lugar.

Porque haveria o clube de ter uma estratégia de libertação de lugares? Podem é aproveitar-se da grande procura e aumentar os preços. Numa época má em princípio há mais desistências.

É difícil controlar quem faz dinheiro à conta do clube, penso eu. A não ser que proíbam a partilha, o que acho difícil acontecer, pois é uma das principais características do Redpass.

Quanto ao mercado secundário, para incluí-lo no controlo da assiduidade,  penso que deveriam abri-lo automaticamente ao mesmo tempo da venda de bilhetes para os jogos. Há jogos em que nem há mercado secundário.

Enfim, estou curioso para ver as novidades que aí vêm. Já deve faltar pouco.

O clube deve sempre procurar a forma mais justa de distribuir os lugares pelos sócios e tentar evitar esquemas de quem se quer aproveitar dos buracos no sistema.

Dada a procura ser, neste momento e num futuro próximo, superior à oferta, eu colocaria um sistema mais apertado de partilha de RPs, tornando  a partilha exclusivamente permitida aos sócios do agregado familiar, registados como tal. Eventualmente poderia ser criada uma lista com as pessoas para partilha de RP, decididas no início de cada ano. Exatamente para evitar venda a estranhos.
Em relação ao mercado secundário, colocaria como automático(o buy back)caso a pessoa não sinalizasse que fosse ao jogo, o clube compraria por um valor pré estabelecido(por exemplo dividir o total por número jogos ou colocar 25% do valor facial desse lugar).
Assim a pessoa ou vendia ao clube ou passaria o lugar a alguém do seu agregado/lista de partilha.




Ora aí está uma ideia interessante, à qual eu também tinha pensado também há umas semanas. Restringir a partilha a uma lista de 5-10 pessoas, a definir logo na aquisição do Redpass. Mas para isso era preciso controlar a identidade à entrada do estádio, o que não acontece. Mas acho a ideia boa.

A tua ideia quanto ao mercado secundário também parece interessante, não tinha pensado nisso. Ou isso, ou criar um sistema de assiduidade incluindo o mercado secundário, mas para isso, abrindo logo esse mercado quando abrem a venda dos bilhetes, e contando só se esse mesmo bilhete for comprado, ou seja, se o lugar for ocupado.



Realix

Citação de: Gosepe13 em 24 de Junho de 2023, 10:04
Citação de: Realix em 24 de Junho de 2023, 09:26
Citação de: Gosepe13 em 24 de Junho de 2023, 08:55
Citação de: Realix em 24 de Junho de 2023, 08:36
Citação de: Gosepe13 em 24 de Junho de 2023, 08:21
Citação de: Realix em 24 de Junho de 2023, 08:07
Citação de: cajoyzen6 em 23 de Junho de 2023, 18:25
Citação de: Realix em 23 de Junho de 2023, 16:30Seria a administração capaz de criar uma lista de espera de RPs não tendo nenhuma estratégia de criar maior oferta de RPs?
Simplesmente para garantir este valor junto dos sócios em merchandising para o próximo ano?


Penso que sim.

A lista de espera foi criada ainda sem se saber o resultado da época desportiva, que obviamente (como se tem visto) tem bastante peso na aquisição ou não dos redpass

Quando colocaram a lista de espera já estávamos bem lançados na época, tanto no campeonato como na CL.
Se lançaram a lista de espera só para fazer número(s) é inaceitável

As condições estavam explicitamente escritas, e estão lá ainda:

A lista de espera permite aos Sócios fazer uma pré-reserva de Red Pass para a época 2023/24, ficando a sua concretização dependente da libertação dos lugares atualmente existentes.

Tudo certo, tem é de haver uma estratégia mínima de libertação de lugares. Sendo a principal evitar que haja RPs simplesmente a fazer dinheiro à conta do clube/sócios/simpatizantes.
Só fazerem uma lista de espera apenas a contar com pessoas que morrem/desistem, os sócios que estão nos últimos lugares da fila, nem daqui a 10anos arranjam lugar.

Porque haveria o clube de ter uma estratégia de libertação de lugares? Podem é aproveitar-se da grande procura e aumentar os preços. Numa época má em princípio há mais desistências.

É difícil controlar quem faz dinheiro à conta do clube, penso eu. A não ser que proíbam a partilha, o que acho difícil acontecer, pois é uma das principais características do Redpass.

Quanto ao mercado secundário, para incluí-lo no controlo da assiduidade,  penso que deveriam abri-lo automaticamente ao mesmo tempo da venda de bilhetes para os jogos. Há jogos em que nem há mercado secundário.

Enfim, estou curioso para ver as novidades que aí vêm. Já deve faltar pouco.

O clube deve sempre procurar a forma mais justa de distribuir os lugares pelos sócios e tentar evitar esquemas de quem se quer aproveitar dos buracos no sistema.

Dada a procura ser, neste momento e num futuro próximo, superior à oferta, eu colocaria um sistema mais apertado de partilha de RPs, tornando  a partilha exclusivamente permitida aos sócios do agregado familiar, registados como tal. Eventualmente poderia ser criada uma lista com as pessoas para partilha de RP, decididas no início de cada ano. Exatamente para evitar venda a estranhos.
Em relação ao mercado secundário, colocaria como automático(o buy back)caso a pessoa não sinalizasse que fosse ao jogo, o clube compraria por um valor pré estabelecido(por exemplo dividir o total por número jogos ou colocar 25% do valor facial desse lugar).
Assim a pessoa ou vendia ao clube ou passaria o lugar a alguém do seu agregado/lista de partilha.




Ora aí está uma ideia interessante, à qual eu também tinha pensado também há umas semanas. Restringir a partilha a uma lista de 5-10 pessoas, a definir logo na aquisição do Redpass. Mas para isso era preciso controlar a identidade à entrada do estádio, o que não acontece. Mas acho a ideia boa.

A tua ideia quanto ao mercado secundário também parece interessante, não tinha pensado nisso. Ou isso, ou criar um sistema de assiduidade incluindo o mercado secundário, mas para isso, abrindo logo esse mercado quando abrem a venda dos bilhetes, e contando só se esse mesmo bilhete for comprado, ou seja, se o lugar for ocupado.




Não teria de haver controlo apertado à entrada para validar a identidade se a partilha só fosse permitida através da app assim como o acesso ao estádio.
Abriria excepção à entrada em exclusivo por app para seniores >65 ou seja, se um tipo jovem tentasse entrar com o cartão aí seria controlado para ver se estava a furar o sistema ou se teve um azar, como perder o telemóvel nesse dia.
Não há sistemas perfeitos nem infalíveis mas pode-se tentar minimizar as falcatruas, para o bem comum dos sócios.

Aaa.1994

Vejo por aqui muitas opiniões e ideias. Pessoalmente, acho que o clube devia começar a punir os sócios com redpass que falhassem x jogos por época. E quando digo falhar é o lugar ficar vazio, porque é esta para mim a principal questão relativamente aos redpass. Se em mais de, sei lá 25/30% (depende sempre da procura..) dos jogos o lugar ficasse vazio não teria prioridade em renovar o redpass na época seguinte e passaria para o fim da fila.
Não existe um sistema perfeito, num universo de mais de 300.000 sócios existirá sempre alguém prejudicado, o objetivo do clube deverá ser aquilo que é melhor no geral e para o clube.
Relativamente ao mercado secundário eu acho uma medida extraordinária. No ano passado quando não pude ir ao estádio coloquei o meu lugar à venda no mercado secundário e não só garanti uma assiduidade máxima como acumulei saldo de x% do valor do bilhete. E é uma medida extraordinária porquê ? Porque o clube faz uma receita extra com o mercado secundário. Os bilhetes redpass garantem a receita logo no início da época, ora se tem a oportunidade de garantir um valor extra desses redpass é também positivo para o clube.

Stigmat