Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

arfm14

30M é dado.

O Florentino é top mundial na arte de recuperar bolas.

É este tipo de jogador que mantém a equipa mais tempo no meio campo adversário.

Não brinquemos ao FM.

RGouveia.SLB

Vender o Tino seria um valente tiro nos pés, pela importância que ele confere no nosso meio campo e pela época que fez.

O Tino foi um elemento chave do nosso título este ano.

JustMe

Está na cara que se estão a preparar para fazer merda. E veremos se se ficam por aqui.

eplunum

Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Junho de 2023, 22:55Vender o Tino seria um valente tiro nos pés, pela importância que ele confere no nosso meio campo e pela época que fez.

o pessoal acha que vamos ganhar alguma coisa o jogar com uma dupla no meio como chiquinho e João neves por exemplo.

RGouveia.SLB

Citação de: eplunum em 24 de Junho de 2023, 22:56
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Junho de 2023, 22:55Vender o Tino seria um valente tiro nos pés, pela importância que ele confere no nosso meio campo e pela época que fez.

o pessoal acha que vamos ganhar alguma coisa o jogar com uma dupla no meio como chiquinho e João neves por exemplo.

Qualquer dupla titular com o Chiquinho à partida tem mais probabilidades de correr pior do que melhor.
E o Tino é fundamental pela robustez defensiva que nos dá.

bnfc

Por mim, não sai. Já disse aqui e repito: o que faz bem faz mesmo muito bem e o que não faz tão bem não faz muito mal. E ainda pode evoluir nesses aspectos.

Posto isto, se sair, cheira-me que é porque querem alguém com outras características. Na época passada queriam Sangaré. Um 6 alto e forte, muito físico mas também com bons pés, superior nas transições ofensivas. Talvez seja algo por aí.

ajnogueira

Citação de: bnfc em 24 de Junho de 2023, 23:04Por mim, não sai. Já disse aqui e repito: o que faz bem faz mesmo muito bem e o que não faz tão bem não faz muito mal. E ainda pode evoluir nesses aspectos.

Posto isto, se sair, cheira-me que é porque querem alguém com outras características. Na época passada queriam Sangaré. Um 6 alto e forte, muito físico mas também com bons pés, superior nas transições ofensivas. Talvez seja algo por aí.

O que não faz tão bem não faz muito mal?

Eu não me lembro de ver um jogador no Benfica tão mau em remates e em aproveitar lances em que se vê isolado ou em contra ataque. O Beto e o Bynia ao menos eram razoáveis nisso.

Também não me lembro de um jogador ser comido por trás com bola como ele.
No último mês da temporada perdeu uma mão cheia de bolas dominadas assim.

bnfc

Citação de: ajnogueira em 24 de Junho de 2023, 23:18
Citação de: bnfc em 24 de Junho de 2023, 23:04Por mim, não sai. Já disse aqui e repito: o que faz bem faz mesmo muito bem e o que não faz tão bem não faz muito mal. E ainda pode evoluir nesses aspectos.

Eu não me lembro de ver um jogador no Benfica tão mau em remates e em aproveitar lances em que se vê isolado ou em contra ataque. O Beto e o Bynia ao menos eram razoáveis nisso.

Se não te lembras, não sei que te faça. Deve ser da idade.

ajnogueira

Citação de: bnfc em 24 de Junho de 2023, 23:27

Quando faltam os factos, as respostas só podem ser essas de nível juvenil.

Não me lembro, de facto, mas como já disseram aí se calhar também não se lembra o Fernando Santos, o Martinez, o treinador do Mónaco, os vários treinadores que o Getafe teve o ano passado, o Jesus, o Lage, e agora o Roger Schmidt.

VelhaGuarda

Citação de: lPhoenix em 24 de Junho de 2023, 21:42Se há coisa que eu não acredito é na saída de Florentino.

António Silva, João Mário, Florentino e Ramos são elementos cruciais para Schmidt.

Eu já acredito em tudo.Isto é cada cabeça, sua sentença.

Derretam e destruam a Equipa Campeã...depois cá estaremos para avaliar.

bnfc

Citação de: ajnogueira em 24 de Junho de 2023, 23:28
Citação de: bnfc em 24 de Junho de 2023, 23:27

Quando faltam os factos, as respostas só podem ser essas de nível juvenil.

Não me lembro, de facto, mas como já disseram aí se calhar também não se lembra o Fernando Santos, o Martinez, o treinador do Mónaco, os vários treinadores que o Getafe teve o ano passado, o Jesus, o Lage, e agora o Roger Schmidt.

Não é ser juvenil, é querer despachar isto porque acho que só dizes asneiras e nem sequer me apetece estar a responder às citações que fazes dos meus posts. De facto, não é bom a rematar de longe nem acompanha os ataques, mas tb não se pede que faça isso porque está fora do seu raio de acção. É a mesma coisa que criticar o Gonçalo Ramos por não saber dobrar o lateral. O que disse que não fazia tão bem é ao nível das transições ofensivas. Arrisca pouco nos passes, mas não se pede que acompanhe ataques, apenas que os lance rapidamente com passes bem medidos. Tb disse que podia evoluir nesse aspecto. Por isso, sim, é um excelente jogador que foi fundamental na época passada.

aguia imperial

Se for verdade que o Benfica pede 30M pelo Tino , que a direçao va a PQP .

luis___alex

É PARA FICAR E PONTO FINAL

ENFIEM OS 30 MILHÕES PELO CU ACIMA

hayato_1904

Por 40 eu vendia. Depois era Di Maria, LE e GR e fechava o plantel!

hayato_1904

Só não esquecer que o Milan fodeu o negocio Kamada.