Época 2022/2023

Hiper Benfica

Citação de: jjlope00 em 24 de Junho de 2023, 19:31
Citação de: Hiper Benfica em 24 de Junho de 2023, 19:21
Citação de: Savicevic em 23 de Junho de 2023, 15:40
Citação de: Thorondor em 23 de Junho de 2023, 15:34
Citação de: Savicevic em 23 de Junho de 2023, 15:32
Citação de: Thorondor em 23 de Junho de 2023, 15:28
Citação de: Savicevic em 23 de Junho de 2023, 14:43
Citação de: Thorondor em 23 de Junho de 2023, 14:24
Citação de: Savicevic em 23 de Junho de 2023, 14:12
Citação de: PP00 em 23 de Junho de 2023, 14:10
Citação de: jjlope00 em 23 de Junho de 2023, 13:13
Citação de: Jakub em 23 de Junho de 2023, 13:07Quem foram os jornadores contratados, tirando o Mike Jensen para a baliza?
https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=209920&epoca_id=153

Sasser Sonn não está fechado ainda ao que parece.

Não está. Pode vir a estar, mas não está. Não é a única opcão em avaliação.

Vem um gajo do aguas santas para cá? Tem valor?

O Belone não faz sentido para lateral, na minha opinião. Só se tivermos azar com lesões.

Vem o Rui Baptista. Sim, jogador com muito potencial e um central com as características indicadas para o sistema do treinador.

Bélone a central foi ideia do Chema. Foi funcionando mas a lateralidade dele condiciona demasiado nessa posição. Como lateral é onde ele faz a diferença, na opinião do Jota. E eu concordo. Os treinadores passam e o Bélone é opção e a ser importante para todos, a lateral ou central.

O Belone é dos jogadores mais inteligentes que passram pelo Benfica e compensa com essa inteligência alguma falta de corpulência (altura, envergadura e peso) para um lateral. mas nos jogos contra equipas mais fortes desaparece muito jogando nessa posição.

P.S.:

O Gajo vem do águas e o porto não o cheirou?

É certo que não podem ter todos, mas...

O miúdo é central, Porto tem o André Sousa e outro miúdo a chegar que está na B e tem qualidade. Benfica aproveitou bem, fez uma excelente época e é um jogador que encaixa muito bem na ideia de jogo do novo treinador. Eu acho que ele vai ter mais minutos do que se pensa, mas posso estar enganado.

Aproveitando esta troca de palavras:

Se tivesses que quantizar num número de 0-100% as nossas hipóteses de sermos campeões (com aquilo que se sabe ao dia de hoje) em que número apostarias?

Ao dia de hoje:

Sporting 41%
Porto 39%
Benfica 20%

Vamos mudar muita coisa, vamos precisar de tempo e é preciso que todos os reforços encaixem, não tenham problemas de adaptação, etc.

Se isto acontecer as nossas hipóteses aumentam significativamente, mas para já é demasiado cedo para conseguir dizer o nível que vamos apresentar. E temos de ver a composição final dos plantéis, claro.

Ou seja, mais um ano 0?
Mais um ano 0, mas com um Campeão Europeu de Andebol, e outro finalista vencido. Nada mau

La para 2050 ganhamos um campeonato.

Bethinho

excelente noticia a vinda do Alamo para adjunto e treinador de GR.

lancadordedois

Citação de: Hiper Benfica em 24 de Junho de 2023, 19:21
Citação de: Savicevic em 23 de Junho de 2023, 15:40
Citação de: Thorondor em 23 de Junho de 2023, 15:34
Citação de: Savicevic em 23 de Junho de 2023, 15:32
Citação de: Thorondor em 23 de Junho de 2023, 15:28
Citação de: Savicevic em 23 de Junho de 2023, 14:43
Citação de: Thorondor em 23 de Junho de 2023, 14:24
Citação de: Savicevic em 23 de Junho de 2023, 14:12
Citação de: PP00 em 23 de Junho de 2023, 14:10
Citação de: jjlope00 em 23 de Junho de 2023, 13:13
Citação de: Jakub em 23 de Junho de 2023, 13:07Quem foram os jornadores contratados, tirando o Mike Jensen para a baliza?
https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=209920&epoca_id=153

Sasser Sonn não está fechado ainda ao que parece.

Não está. Pode vir a estar, mas não está. Não é a única opcão em avaliação.

Vem um gajo do aguas santas para cá? Tem valor?

O Belone não faz sentido para lateral, na minha opinião. Só se tivermos azar com lesões.

Vem o Rui Baptista. Sim, jogador com muito potencial e um central com as características indicadas para o sistema do treinador.

Bélone a central foi ideia do Chema. Foi funcionando mas a lateralidade dele condiciona demasiado nessa posição. Como lateral é onde ele faz a diferença, na opinião do Jota. E eu concordo. Os treinadores passam e o Bélone é opção e a ser importante para todos, a lateral ou central.

O Belone é dos jogadores mais inteligentes que passram pelo Benfica e compensa com essa inteligência alguma falta de corpulência (altura, envergadura e peso) para um lateral. mas nos jogos contra equipas mais fortes desaparece muito jogando nessa posição.

P.S.:

O Gajo vem do águas e o porto não o cheirou?

É certo que não podem ter todos, mas...

O miúdo é central, Porto tem o André Sousa e outro miúdo a chegar que está na B e tem qualidade. Benfica aproveitou bem, fez uma excelente época e é um jogador que encaixa muito bem na ideia de jogo do novo treinador. Eu acho que ele vai ter mais minutos do que se pensa, mas posso estar enganado.

Aproveitando esta troca de palavras:

Se tivesses que quantizar num número de 0-100% as nossas hipóteses de sermos campeões (com aquilo que se sabe ao dia de hoje) em que número apostarias?

Ao dia de hoje:

Sporting 41%
Porto 39%
Benfica 20%

Vamos mudar muita coisa, vamos precisar de tempo e é preciso que todos os reforços encaixem, não tenham problemas de adaptação, etc.

Se isto acontecer as nossas hipóteses aumentam significativamente, mas para já é demasiado cedo para conseguir dizer o nível que vamos apresentar. E temos de ver a composição final dos plantéis, claro.

Ou seja, mais um ano 0?

um ano zero nao é mau quando tens um projecto a medio/longo prazo , apesar de aqui os prazos parecerem algo diferentes.

Lurgee

Citação de: bolaredonda em 24 de Junho de 2023, 18:49
Citação de: Savicevic em 24 de Junho de 2023, 13:50Verdade. Será o Vicente Álamo o adjunto. Jota quer apenas um homem a trabalhar com ele, pelo que o Álamo será adjunto e ficará com a preparação dos GR também.

No papel, uma escolha com todo o sentido. Trabalhou sempre no alto rendimento, pode ajudar os GR e tem o bónus de conhecer o clube.

Que escolha estranha, as equipas técnicas tendem a ser cada vez mais multi disciplinares.

Poupar no orçamento.

Na volta ajuda nos equipamentos também.

Savicevic

Citação de: Lurgee em 24 de Junho de 2023, 21:37
Citação de: Savicevic em 24 de Junho de 2023, 13:50Verdade. Será o Vicente Álamo o adjunto. Jota quer apenas um homem a trabalhar com ele, pelo que o Álamo será adjunto e ficará com a preparação dos GR também.

No papel, uma escolha com todo o sentido. Trabalhou sempre no alto rendimento, pode ajudar os GR e tem o bónus de conhecer o clube.

Que escolha estranha, as equipas técnicas tendem a ser cada vez mais multi disciplinares.

Poupar no orçamento.

Na volta ajuda nos equipamentos também.

Se há coisa que não é é poupança no orçamento. Estava na Bundesliga.

bolaredonda

Citação de: Savicevic em 24 de Junho de 2023, 19:18

Estranha porquê?

Uma equipa técnica mais curta não é muito comum. Pelo menos daquilo que vejo nas equipas maiores. Não disse no sentido prejorativo

Savicevic

Citação de: bolaredonda em 25 de Junho de 2023, 01:36

Estranha porquê?

Uma equipa técnica mais curta não é muito comum. Pelo menos daquilo que vejo nas equipas maiores. Não disse no sentido prejorativo

Sporting só tem um adjunto (o Candeias), por exemplo, na mesma lógica da nossa equipa técnica para este ano. Resende também só tinha o Pedro Vieira. Pessoalmente também prefiro 3 elementos, mas isso também vai do método de trabalho de cada um. Claro que vai estar lá mais gente (temos um analista vídeo, por exemplo), mas a liderança técnica ficará só com os dois até porque o Álamo aporta a valência do treino de GR.

Rui Nogueira

Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2023, 01:43
Citação de: bolaredonda em 25 de Junho de 2023, 01:36

Estranha porquê?

Sporting só tem um adjunto (o Candeias), por exemplo, na mesma lógica da nossa equipa técnica para este ano. Resende também só tinha o Pedro Vieira. Pessoalmente também prefiro 3 elementos, mas isso também vai do método de trabalho de cada um. Claro que vai estar lá mais gente (temos um analista vídeo, por exemplo), mas a liderança técnica ficará só com os dois até porque o Álamo aporta a valência do treino de GR.
Não querendo ser chato, o pivot fica fechado até ao final do mês?

moreira1985

Vou partilhar uma conversa que tive com alguém que eu acho insuspeito. A pessoa em causa é uma pessoa muito relevante na modalidade e com conhecimento do que se passa no Benfica.

"Não há ninguém que pense o Andebol no Benfica. Promoveram um roupeiro a diretor desportivo que anda a fazer dinheiro com a venda de alguns jovens jogadores.
Com a falta de capacidade que têm, encostou-se a um empresário que se limita a meter os seus jogadores e treinadores no clube. A rota é sempre a mesma(Espanha,Hungria ou Bielorussia).
Não temos estratégia e gastamos dinheiro em equipas B, em vez de emprestar os jovens jogadores a equipas de Lisboa e do Sul, com treinadores de confiança."

O meu conhecimento do Andebol é mínimo, mas achei interessante deixar isto aqui.

Outros interesses se levantam.

bruno cardoso

SLBenfica Modalidades

@modalidadesslb
·
51 s
🔴⚪ Bem-vindo, Stiven Valencia!

ChUk07

Citação de: moreira1985 em 25 de Junho de 2023, 09:50Vou partilhar uma conversa que tive com alguém que eu acho insuspeito. A pessoa em causa é uma pessoa muito relevante na modalidade e com conhecimento do que se passa no Benfica.

"Não há ninguém que pense o Andebol no Benfica. Promoveram um roupeiro a diretor desportivo que anda a fazer dinheiro com a venda de alguns jovens jogadores.
Com a falta de capacidade que têm, encostou-se a um empresário que se limita a meter os seus jogadores e treinadores no clube. A rota é sempre a mesma(Espanha,Hungria ou Bielorussia).
Não temos estratégia e gastamos dinheiro em equipas B, em vez de emprestar os jovens jogadores a equipas de Lisboa e do Sul, com treinadores de confiança."

O meu conhecimento do Andebol é mínimo, mas achei interessante deixar isto aqui.

Se o teu conhecimento do Andebol é mínimo, como é que consegues escrever o primeiro parágrafo?

acemessiae

Citação de: ChUk07 em 25 de Junho de 2023, 10:16
Citação de: moreira1985 em 25 de Junho de 2023, 09:50Vou partilhar uma conversa que tive com alguém que eu acho insuspeito. A pessoa em causa é uma pessoa muito relevante na modalidade e com conhecimento do que se passa no Benfica.

Se o teu conhecimento do Andebol é mínimo, como é que consegues escrever o primeiro parágrafo?

Nem tudo será verdade, nem tudo será mentira.

Haverá um meio termo.

Mas que o empresário em causa, que por sinal é nosso ex-jogador, tem uma assinalável influência em negócios envolvendo jogadores nossos e vai colocando uns jogadores dentro e fora, isso é um facto. E as más línguas dizem efectivamente que o Leandro ganha dividendos disso. Nunca saberemos. 

moreira1985

Porque a pessoa em causa tem responsabilidades no Andebol nacional. E não se tem dado mal pelo que se tem visto.

TeamRocket37

Citação de: acemessiae em 25 de Junho de 2023, 10:28

Haverá um meio termo.

Mas que o empresário em causa, que por sinal é nosso ex-jogador, tem uma assinalável influência em negócios envolvendo jogadores nossos e vai colocando uns jogadores dentro e fora, isso é um facto. E as más línguas dizem efectivamente que o Leandro ganha dividendos disso. Nunca saberemos. 

Quem é esse empresário?

acemessiae

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2023, 10:31
Citação de: acemessiae em 25 de Junho de 2023, 10:28

Haverá um meio termo.

Quem é esse empresário?

Pedro Pinheiro