Judo

RPicareta

Citação de: RPicareta em 23 de Junho de 2023, 08:48(...)
Telma Monteiro: Está a lutar pelo bronze. Tem pela frente uma das estrelas em ascensão da categoria. 5º lugar garantido já está acima da minha espectativa. Boa prova, não importa como acabe.
(...)
Catarina Costa a lutar pelo bronze.

Telma em 5º, Catarina bronze.

RPicareta

Shamil Borchashvili riscado de prova no site da IJF.
Não sei se é gralha, mas se contar como vitória para João Fernando, o Anri já está 150 pontos mais atrás...  :estrelas:

RPicareta

Citação de: RPicareta em 23 de Junho de 2023, 21:21Shamil Borchashvili riscado de prova no site da IJF.
Não sei se é gralha, mas se contar como vitória para João Fernando, o Anri já está 150 pontos mais atrás...  :estrelas:

Anri de fora ao primeiro combate. João Fernando passou o primeiro, como eu disse ali, e perdeu o segundo. Há dias de azar!

Joana Crisóstomo ganha um, perde o segundo.

RPicareta

Rochele 7º. Não é bem a entrada nos 100% que se queria.

Noutras notas: Fonseca em 7º, depois de perder pela primeira vez para Liparteliani. Sampaio no combate do bronze.

TeamRocket37

Patrícia Sampaio

5 medalhas em 6 Grand Slam em 2023 (Só falhou pódio em Paris 5º lugar).

Impressionante.

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2023, 13:38Patrícia Sampaio

5 medalhas em 6 Grand Slam em 2023 (Só falhou pódio em Paris 5º lugar).

Impressionante.

Mais o ouro no Grand Prix de Portugal. Excelente ano até ao momento, só foi pena o Mundial.

RPicareta

Com o Masters em Agosto (4 a 6) e sem provas que valham pontos sérios até lá, está na hora de olhar para o ranking:

:drunk: #33 -60 Rodrigo Lopes (1343 pontos) - #36 Samuel Hall 1199 pontos

:bah2: #57 -81 Anri Egutidze (694 pontos) -  #36 Medickson Del Orbe Cortorreal 1486 pontos

#227 -66 Kainan Pires (56 pontos)
#233 -73 Thelmo gomes (53 pontos)
#241 -100 Ailton Cardoso (8 pontos)
#259 -90 Ricardo Serrão (22 pontos)

:drunk: #11 -63 Bárbara Timo (3753 pontos)
 :drunk: #11 -57 Telma Monteiro (3079 pontos)
 :drunk: #13 +78 Rochele Nunes (3306 pontos)
 :bah2: #60 -52 Djamila Silva (600 pontos)

Tudo a compor-se para da equipa só ficar de fora o Anri. Importante ir lá buscar os 200 pontos de borla, especialmente para a Telma porque tira pressão do Europeu.

Croissant

Fim-de-semana de graduações. Boa soret a quem deste tópico for participar.

(E aos nossos atletas caso também subam de Dan)

RPicareta

Citação de: Croissant em 05 de Julho de 2023, 10:00Fim-de-semana de graduações. Boa soret a quem deste tópico for participar.

Começo a treinar "para isso" em Setembro. Tudo correndo bem só estou nervoso lá para Março do ano que vem.

Croissant

Citação de: RPicareta em 25 de Julho de 2023, 13:47
Citação de: Croissant em 05 de Julho de 2023, 10:00Fim-de-semana de graduações. Boa soret a quem deste tópico for participar.

Começo a treinar "para isso" em Setembro. Tudo correndo bem só estou nervoso lá para Março do ano que vem.
Vai correr bem, mas um bom uke é 1/2 caminho feito  :)

RPicareta

Oráculo para o Masters:

Rodrigo Lopes - 1 combate

Telma Monteiro - 1 combate. Jessica Lima em dois combates no último ano fez pleno frente a Telma. O factor físico pesa imenso e Jessica quer-se assumir como alternativa a Rafaela Silva. Com um bocadinho de sorte talvez vá ao segundo combate.

Bárbara Timo - 2 combates. Joanne van Lieshout é uma estrela em ascensão do judo neerlandês, mas acho que está ao alcance da atleta do Benfica. Se no segundo combate defrontar Clarisse Agbegnenou esta poderá já ser demasiado. Bárbara já nos habituou a coisas surpreendentes, mas estando fora há muito tempo, poderá não acontecer magia aqui.

Rochele Nunes - 2 combates. Apanhar Dicko ao segundo combate é inglório para quem está na mó de cima. Outra qualquer e não arriscaria pensar em combate do bronze.

Do restante contingente, azar para Siderot e possibilidades de combates de medalha para Fonseca e Catarina Costa. Falta Patrícia Sampaio, que saiu da lista recentemente e perde assim até os 200 pontos de participação.

Afonso Ramos

Os nossos rivais do Sporting também sofreram alterações importantes nos Treinadores. Saíram João Pina e João Rodrigues que eram os 2 grandes apoios do Pedro Soares.

RPicareta

Enorme prova da Telma, nem quero saber se a Deguchi se lesionou ou não. Ganha dois combates dificílimos, pontua que nem gente grande e dá um passo enorme face ao objectivo de estar em Paris.

Prova da Bá e do Rodrigo dentro do esperado.

Rochele uma desilusão.

Croissant

A Mariana Esteves foi campeã africana nos -57. Tendo em conta o bicho que é a Dabonne, muito bom resultado.

RPicareta

Grand Slam lá para trás de sol posto.

Telma em 7º. Não é mau, mas tem de fazer melhor nos Europeus. Se for somando séptimos e quintos lugares daqui até aos Jogos, pode reservar já o quarto de hotel.

Rochele em 2º. A Beatriz Sousa só perde em favoritismo para Romane Dicko, seja qual for a prova. Não vergonha cair assim.

João Fernando faz quinto lugar. Numa prova de alto nível. É justo dizer que o Anri pode começar a pensar o que vai fazer durante os Jogos, porque competir de certeza que não é.