Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

dsdsds44

Citação de: GTtdi_SLB em 27 de Junho de 2023, 15:44
Citação de: dsdsds44 em 27 de Junho de 2023, 15:20
Citação de: GTtdi_SLB em 27 de Junho de 2023, 15:15
Citação de: djhifi em 27 de Junho de 2023, 15:11
Citação de: Espártaco em 27 de Junho de 2023, 15:03
Citação de: tigerwoodss em 27 de Junho de 2023, 14:51
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Junho de 2023, 14:36A mulher deve estar super interessante em voltar para a Argentina, para um país de terceiro mundo.

Com Lisboa ao lado e o Benfica a chamar pelo Di Maria.

Então não...

Terceiro mundo? A argentina está mais ao menos no mesmo nível de desenvolvimento de Portugal.

No human development index portugal está ligeiramente acima da Argentina. Mas estamos abaixo e temos diferenças superiores para países como a Grécia, Estónia  e rep. Checa.

https://worldpopulationreview.com/country-rankings/hdi-by-country

Cumprimentos

A Argentina não é um país do chamado "terceiro mundo", mas a qualidade de vida em Portugal é bem maior do que na Argentina.

É basicamente isto. E mesmo assim "bem maior" acho que estás a esticar-te em alguns dos indicadores neste momento mas dou de barato. Sim, é.

Mas o bottom line aqui era a expressão "3º mundo" e o que isso significa. Claro que não significa um País como a Argentina, estamos de acordo.
para a malta solteira que aqui anda, convido-vos a visitar a argentina...até ficam a bater mal com o mulheredo por lá (fisicamente e personalidade). Diria que em cada 10, 8 já não iam querer voltar. Ou talvez voltassem mas já não voltavam sozinhos já que elas querem (quase) todas vir para cá.
Desenvolve que tu desenvolves bem  ;D
está tudo implícito no meu comentário, não vou falar de experiências pessoais. Quem gosta desse tipo de vida, é ir até lá e ver pelos próprios olhos. Desde a comida deliciosa, a humildade do povo, a abertura do espírito de aventura que têm, a tolerância para com estrangeiros, a curiosidade das mulheres em estar com um europeu, a vontade que têm de conhecer o mundo, partilham o pouco que têm. De deixar um gajo de joelhos perante tantas evidências das dificuldades que eles passam e mesmo assim convidam-te ao fim de semana para irem ao parque/barragem/rio tomar mates nas motitas todas partidas ou carros todos podres. E oferecem com genuinidade.
É muito interessante o que dizes e é fantástico assistir a seres humanos que mesmo em dificuldades são genuínos com os outros.

GTtdi_SLB

Eu costumo dizer, a modo de brincadeira, que na américa do sul existem mais perros callejeros que pessoas..hehe

Curiosidade, na Bolívia, os serviços camarários que tratam de remover os resíduos sólidos abandonados às portas das pessoas (não existem contentores e muito menos reciclagem) nunca removem durante a noite nem o fazem todos os dias. Dão sempre uma margem de 2-3 dias para primeiro virem as brigadas de cães vadios "varrer" os lixos e só depois vêm eles nas camionetas levar metade do peso para depósito. É triste mas é a realidade.

Redady2

Para 80% dos que lá vivem é América Latrina, pura e dura!

djhifi

Citação de: GTtdi_SLB em 27 de Junho de 2023, 15:46
Citação de: djhifi em 27 de Junho de 2023, 15:36
Citação de: GTtdi_SLB em 27 de Junho de 2023, 15:35
Citação de: djhifi em 27 de Junho de 2023, 15:17
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Junho de 2023, 14:36A mulher deve estar super interessante em voltar para a Argentina, para um país de terceiro mundo.

Então não...

Terceiro mundo? A argentina está mais ao menos no mesmo nível de desenvolvimento de Portugal.

No human development index portugal está ligeiramente acima da Argentina. Mas estamos abaixo e temos diferenças superiores para países como a Grécia, Estónia  e rep. Checa.

Cumprimentos

A Argentina não é um país do chamado "terceiro mundo", mas a qualidade de vida em Portugal é bem maior do que na Argentina.

É basicamente isto. E mesmo assim "bem maior" acho que estás a esticar-te em alguns dos indicadores neste momento mas dou de barato. Sim, é.

Mas o bottom line aqui era a expressão "3º mundo" e o que isso significa. Claro que não significa um País como a Argentina, estamos de acordo.
para a malta solteira que aqui anda, convido-vos a visitar a argentina...até ficam a bater mal com o mulheredo por lá (fisicamente e personalidade). Diria que em cada 10, 8 já não iam querer voltar. Ou talvez voltassem mas já não voltavam sozinhos já que elas querem (quase) todas vir para cá.

Nunca fui á Argentina, só ao Brasil e Colômbia (Medellin é +- como descreves também, fiquei fascinado  ;D inclusive com a abertura e extroversão das mulheres).

Mas posso confirmar a tua teoria tendo por base outras experiências de malta que já ouvi que lá foi.

E sendo europeu, temos um plus. Aliás é uma tendência na América do Sul, ser Europeu é um enorme plus na hora H... ;D

Viveste na Argentina?
Sim. Desde 2017 que tenho vivido lá. Regressei à umas semanas a PT bem a tempo das celebrações do campeonato, mas assim que sair trabalho lá outra vez, até ao final do ano, volto para lá. PT é para passar férias hehe.

Olha que interessante. Não fazia ideia. Agora já sei a quem mando msg quando lá for. Vais me fazer uma visita guiada pelas zonas dos botellones e melhores sitios em Buenos Aires, AhAh.
adoro BS mas não recomendo, a melhor argentina não é aí. BS é só mais uma cidade europeia, por sinal a cidade mais europeia fora de território europeu. A cidade "europeia" com mais arranha-céus, do mundo. A rusticidade da Arg é o que te faz ficar por lá e encantares por aquilo. Linha pré-andina, o chaco, o norte, o carnaval do norte (o melhor do mundo afinal..esqueçam o brasil)...é ali que está o ouro. Montanhas, comida, aventura. É ali, esqueçam BS. BS é uma selva.
Tenho de te mandar uma PM. Fiquei genuinamente curioso.

Rivolt

Já cheira é mal. E não é das fraldas cá em casa. Toca a despachar.

The_Riggs

Citação de: djhifi em 27 de Junho de 2023, 15:32
Citação de: The_Riggs em 27 de Junho de 2023, 15:30
Citação de: djhifi em 27 de Junho de 2023, 15:05
Citação de: The_Riggs em 27 de Junho de 2023, 15:04

Então não...

Cumprimentos

Sim, toda a gente sabe que os craques argentinos acabam a carreira e vão logo viver para a Argentina.

Veradade que não. Somos um País mais (cada vez menos, infelizmente) seguro, por ex.

Mas ele estava a responder á parte da Argentina ser considerada "país de terceiro mundo". Coisa que obviamente não é. A definição de País de 3º mundo não é essa.

E isto dito por um Português não deixa de ter o seu Q de ironia. E atenção, digo isto com a maior das tristezas lol.

Isso que ele deu é um argumento irrelevante, porque quando tu falas no Di Maria não estás a falar no comum mortal.
O Di Maria não vai ter de dar 80 % do salário por um quarto em Lisboa em que a divisória nem ao teto vai chegar.

No contexto de um rico como o Di Maria Lisboa á top tier e a Argentina para eles só serve para visitar a família, 99 % nem pondera lá viver por mais variadas razões, sejam elas pessoais, comerciais ou profissionais.

mesmo para o comum mortal, Portugal é simplesmente um país melhor para viver, se calhar sem ver dados nenhuns em média até somos mais pobres, mas as desigualdades são incomparáveis.

Mas eu concordo com isso tudo. A questão dele e a minha era só com a cena do user estar a dizer que a Argentina é um País de 3º mundo. Não é. O resto que escreves não tenho nada a dizer.

Pode não ser segundo os requisitos " Legais " Para lhe chamar isso, mas é em muitas muitas coisas.

O Património

Então não...

Cumprimentos

foda-se

*rompe mais um relacionamento*

_Sound_Works_

Citação de: djhifi em 27 de Junho de 2023, 15:32
Citação de: The_Riggs em 27 de Junho de 2023, 15:30
Citação de: djhifi em 27 de Junho de 2023, 15:05
Citação de: The_Riggs em 27 de Junho de 2023, 15:04

Então não...

Cumprimentos

Sim, toda a gente sabe que os craques argentinos acabam a carreira e vão logo viver para a Argentina.

Veradade que não. Somos um País mais (cada vez menos, infelizmente) seguro, por ex.

Mas ele estava a responder á parte da Argentina ser considerada "país de terceiro mundo". Coisa que obviamente não é. A definição de País de 3º mundo não é essa.

E isto dito por um Português não deixa de ter o seu Q de ironia. E atenção, digo isto com a maior das tristezas lol.

Isso que ele deu é um argumento irrelevante, porque quando tu falas no Di Maria não estás a falar no comum mortal.
O Di Maria não vai ter de dar 80 % do salário por um quarto em Lisboa em que a divisória nem ao teto vai chegar.

No contexto de um rico como o Di Maria Lisboa á top tier e a Argentina para eles só serve para visitar a família, 99 % nem pondera lá viver por mais variadas razões, sejam elas pessoais, comerciais ou profissionais.

mesmo para o comum mortal, Portugal é simplesmente um país melhor para viver, se calhar sem ver dados nenhuns em média até somos mais pobres, mas as desigualdades são incomparáveis.

Mas eu concordo com isso tudo. A questão dele e a minha era só com a cena do user estar a dizer que a Argentina é um País de 3º mundo. Não é. O resto que escreves não tenho nada a dizer.

Acontece precisamente o oposto. Vivi 4 anos na Argentina e se fosse rico seria um regresso garantido. Com dinheiro a Argentina é um paraíso, com paisagens naturais incríveis entre outras coisas que já foram repetidas no tópico ;)

Maverick1904

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Junho de 2023, 15:29
Citação de: Maverick1904 em 27 de Junho de 2023, 15:27Tresanda a Cavani
Se até a mulher do Di Maria confirmou que vinha ... Sei que não é fácil lidar para os anti...

Mas quais anti? Calem-se com essa merda lol
Que falta de noção

20Nico Gaitan20

Citação de: Maverick1904 em 27 de Junho de 2023, 16:47
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Junho de 2023, 15:29
Citação de: Maverick1904 em 27 de Junho de 2023, 15:27Tresanda a Cavani
Se até a mulher do Di Maria confirmou que vinha ... Sei que não é fácil lidar para os anti...

Mas quais anti? Calem-se com essa merda lol
Que falta de noção
falta de noçao tem quem anda aqui constantemente a falar do cavani.

Notguilty

A Argentina estará ao nível do Brasil em qualidade de vida?

Black Panther

Bertolucci Kasparov

Citação de: Black Panther em 27 de Junho de 2023, 17:11
Citação de: Edgar_SLB em 27 de Junho de 2023, 15:51Nunca mais é dia 5. Fdx

Eu diria que nunca mais é dia 1

Acreditas mesmo que todos os nossos reforços estarão em filinha-pirilau no dia 1 para serem anunciados?

Black Panther

Citação de: Bertolucci Kasparov em 27 de Junho de 2023, 17:19
Citação de: Black Panther em 27 de Junho de 2023, 17:11
Citação de: Edgar_SLB em 27 de Junho de 2023, 15:51Nunca mais é dia 5. Fdx

Eu diria que nunca mais é dia 1

Acreditas mesmo que todos os nossos reforços estarão em filinha-pirilau no dia 1 para serem anunciados?

Eu acredito naquilo que bem me apetecer