Época 2022/2023

Gonçalo Santos

3 vagas nas qualificações. Vai ser praticamente impossível.

DB4700

o Relvão é de longe o melhor poste português a jogar em Portugal. se vier é uma boa contratação. no entanto é um provável sinal de que só vamos ter 5 estrangeiros. o que para a BCL me parece muito curto.

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 28 de Junho de 2023, 08:37o Relvão é de longe o melhor poste português a jogar em Portugal. se vier é uma boa contratação. no entanto é um provável sinal de que só vamos ter 5 estrangeiros. o que para a BCL me parece muito curto.

concordo , e garantidamente melhor e mais util que Zirbes.
apesar da idade creio que poderia ser mais potencializado , mas creio que nenhuma das equipas de topo o faz... quem sabe sabe quem nao sabe bate palmas.

Agora Carter e Relvao...hum....epoca longa , o proprio Makram tem que ser cada vez mais gerido , apesar de se correr bem nao precisa de ser tanto usado a poste.

outra opçao seria contratar alguem para o lugar do Elisor com caracteristicas e versatilidade para desenrascar a poste (tal como makram) , se calhar é muito por aqui , poupar com o relvao e contratar alguem de valor inquestionavel para o lugar do elisor

DB4700

Relativamente à qualificação: Benfica vai ser a 4º equipa com melhor ranking, das 14 que têm ranking. Depois há 10 que não têm ranking e que vão ser ordenadas pelo ranking dos respectivos campeonatos. Vai haver três chaves com oito equipas cada. Quartos, meias e final em cada chave. O vencedor de cada chave junta-se às 29 equipas da fase regular. Este ano só há 3 vagas. O ano passado havia 4. No ano passado seríamos cabeças-de-série. Este ano, somos segundos cabeças-de-série.

O Benfica sabe desde já que vai evitar os clubes do Pote 2. Kalev/Cramo (campeão da Estónia) e Cholet (7º francês e 2º na FIBA Europe Cup 22/23)

No primeiro jogo, irá jogar contra alguém do Pote 7. Oradea (2º romeno), Jonava (4º lituano) ou Antwerp (2º belga).

No segundo, irá jogar contra alguém do Pote 3 ou do Pote 6. Pote 3 tem Legia Warszaw (4º polaco), Meridian (2º sérvio) e Levice (1º eslovaco). Pote 6 tem Gottingen (7º alemão), Ironi Ness Ziona (6º israelita) e Varese (13º italiano)

E no terceiro jogo terá que jogar, contra alguém dos outros potes. Os naturais favoritos são os clubes do Pote 1. No Pote 1 vai estar SIG Strasbourg (8º francês), Happy Casa Brindisi (7º italiano) e Bakken Bears (campeão dinamarquês). Ainda pode apanhar um Karhu (2º finlandês e semifinalista da FIBA Europe Cup 22/23) ou um Obradoiro (11º espanhol)

O sorteio, à partida, parece ser muito mais complicado que o do último ano. Não me espantava nada que fossemos logo de vela nos quartos. Pois normlamente as equipas lituanas são boas e o Antwerp já nos deu agua pela barba no passado.

TeamRocket37

Acho muito dificilmente lá chegaremos a fase de grupos de novo, logo objetivo na Europa passa a ser:

Ganhar a FIBA EUROPE CUP.

lancadordedois

sinceramente nao acho , mas nao sei que alteraçoes vao ter nas outras equipas nem nossas..

ao mantermos a base coisa que deve acontecer e com ajustes acertados , ao contrario das outras epocas , se tivermos valores uteis em todas as posiçoes teoricamente estaremos mais fortes...

nao digo que sera um passeio no parque , mas caramba podemos fazer igual ou melhor que ano passado .

O aspecto contra é que ja nao somos propriamente desconhecidos (aquele Benfica europeu que ninguem respeitava) e ja estamos muito estudados . Ainda por mais tendo o mesmo treinador e jogadores.

A nossa ambiçao vai se reflectir pelas permanencias ajustadas e os reforços escolhidos (ou nao)  com muito muito cuidado..

Gonçalo Santos

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Junho de 2023, 10:28Acho muito dificilmente lá chegaremos a fase de grupos de novo, logo objetivo na Europa passa a ser:

Já ninguém liga nada para a FIBA Europe Cup.

O Anwil venceu e nem assim teve convite para jogar o qualificador para a Champions League.

Não sei qual foi o critério de escolha. Mas depois de todo o impacto positivo que o Benfica teve na competição, quer em campo quer nas redes sociais,foi no mínimo desapontante não ter recebido um convite para entrar diretamente na edição do próximo ano.

Só a ACB vai meter 4 equipas. Com o Breogan a fazer 10° lugar e mesmo assim a ter convite.

E depois vemos o campeão da República Checa também com entrada direta.

Muito mau.

lancadordedois

Citação de: Gonçalo Santos em 28 de Junho de 2023, 13:00
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Junho de 2023, 10:28Acho muito dificilmente lá chegaremos a fase de grupos de novo, logo objetivo na Europa passa a ser:

Já ninguém liga nada para a FIBA Europe Cup.

O Anwil venceu e nem assim teve convite para jogar o qualificador para a Champions League.

Não sei qual foi o critério de escolha. Mas depois de todo o impacto positivo que o Benfica teve na competição, quer em campo quer nas redes sociais,foi no mínimo desapontante não ter recebido um convite para entrar diretamente na edição do próximo ano.

Só a ACB vai meter 4 equipas. Com o Breogan a fazer 10° lugar e mesmo assim a ter convite.

E depois vemos o campeão da República Checa também com entrada direta.

Muito mau.

podes crer , ainda se "aproveitaram" do nosso nome e hype para promover a modalidade.

mais uma razao para mostrar mos quem é que manda :P

jjlope00

.

jjlope00

Abdul-Malik Abu é reforço do sporting.

Smballs

Citação de: jjlope00 em 28 de Junho de 2023, 16:45Julian Ducree (oliveirense) pode ser reforço para próxima temporada. Provavelmente o substituto do Carter para 2 poste.

Não conheço.... é bom jogador??

lancadordedois

Citação de: jjlope00 em 28 de Junho de 2023, 16:45Julian Ducree (oliveirense) pode ser reforço para próxima temporada. Provavelmente o substituto do Carter para 2 poste.

um bocado anao , se for verdade vao pela teoria do Makram , so que o Makram nao é poste apesar de saber tudo do jogo.

ja o relvao tera a altura do carter .

lancadordedois

Citação de: jjlope00 em 28 de Junho de 2023, 17:07Abdul-Malik Abu é reforço do sporting.

esse gajo ja la esteve , acho que nao era nada mau , mas posso estar a fazer confusao com outro se calhar estou

Gonçalo Santos

O Benfica pretende esclarecer os critérios que definem a entrada direta na fase de grupos da Basketball Champions League e fez uma exposição à Federação Portuguesa de Basquetebol.

"A confirmação dos quadros da BCL deixa-nos um amargo de boca. É algo que não compreendemos e nos parece um pouco injusto. As 28 equipas com acesso direto à fase de grupos são selecionadas através de um ranking, e este processo devia ser claro e sem subterfúgios. É verdade que só no ano passado contribuímos para o ranking de clubes, mas mesmo assim conseguimos brilhantes resultados que nos colocaram muito próximos do acesso direto"

"Não faz muito sentido que uma equipa polaca que nunca participou na BCL tenha acesso direto e esteja num ranking muito inferior ao do Benfica, quando nem sequer o país está à frente do nosso. Já fizemos uma exposição à Federação [Portuguesa de Basquetebol], procurando perceber quais foram os critérios e o porquê de isto acontecer. Não sabemos se pode ser revertido. Custa-nos que a BCL tenha tomado esta decisão, até porque a marca Benfica é mundialmente conhecida. Não me parece que alguma organização possa excluir a marca Benfica."