Pré-Época 2023/2024

JJJJJJ

cyberurbis

Citação de: rdr10 em 26 de Junho de 2023, 21:11Tentativa racional de prever a próxima época

GR - Contratação - Vlacho (já sei que infelizmente não sai)

DD - Bah - Gilberto (se sair contratação barata na mesma linha)
DE - Kerkez (se não vier, contratar alguém para titular) - Ristic (se sair contratação barata na mesma linha)
DC - António Silva - Otamendi - Morato - Lucas Verissimo (se for emprestado\vendido ficar com Araujo para 4ª opção)

MC - Aursnes - Tino - Neves - Kokcu - Chiquinho (Se sair não colmatava a saída do mesom)
Direita - João Mario - Neres
Esquerda - Schjelderup - Guedes (se não ficar, apostar em Tiago Gouveia)

2º avançado - Rafa - Di Maria
Ponta - Ramos - Musa - Tengstedt

Plantel fica com 23\24\25 jogadores, que para mim é o ideal.

De referir que Rafa\Di Maria\Neres e João Mário\Tengstedt podem rodar por várias posições, o que facilita imenso a rotação necessária e obrigatória que nos faltou este ano.

Tiago Gouveia - Emprestar nos mesmos moldes se Guedes ficar
Samu - Emprestar para jogar
João Victor - Emprestar para jogar, e que jogue a defesa central ffs
Henrique Araujo - Emprestar cá dentro
Paulo Bernardo - Emprestar\Vender com clausula de recompra caso acorde para a vida
Tiago Dantas - Vender
Sandro Cruz - Emprestar\Vender
Gabriel - dispensar\vender a qualquer preço
Seferovic - dispensar\vender a qualquer preço
Meite - dispensar\vender a qualquer preço

Só discordo de:

2º avançado: Nem Di Maria regressa para ser suplente, nem o Rafa vai querer passar a suplente...

Parece-me que a solução passará pelo Di Magia jogar 70 minutos como 2º avançado com Rafa na Esquerda... e quando Di Magia sair, o Rafa encaixar no meio e fazer entrar alguém para a Esquerda. Ou então se for necessário, sairem os 2 e entrarem 2 jogadores do banco para ambas as posições.

Vou ser honesto. O Rafa quer aumento de 75% para continuar. Eu já tinha vendido o Rafa e tinha ido buscar o Arda Güler para suplente do Di Magia.

Assim, abria espaço para o Tiago Gouveia no plantel e o Rafa ia à vida dele e acabava-se a história do "menino amuado".
No meio campo defensivo, só temos o Tino. Não temos nenhum outro jogador tão Defensivo como ele. Eu gosto do Tino, mas podíamos ter melhor. Por algum motivo o PSG levou o Ugarte por 60M e o Tino não descola dos 30M (proposta do Milan). Falta-lhe capacidade de finalização. Até o William Carvalho tem mais finalização que o Tino... e dizer isto custa pra crlh.

Na Defesa continuamos com um problema de excesso de jogadores. O João Vítor não tem espaço.

Otamendi, António Silva, Lucas Veríssimo, Morato e o Tomás Araújo.

O L. Veríssimo não deve querer passar outra época em branco. Um jogador do nível dele quererá regressar à selecção e para isso precisa de ser titular e mostrar a sua qualidade. No Benfica não tem espaço para ser titular.

O Tomás Araújo mostrou no Gil Vicente que é um grande central e está preparado para assumir. Ou aceita ficar um ano na sombra do António Silva até que este saia na próxima época ou então terá que ser emprestado outra vez.

Se estes 2 últimos saírem, abre-se espaço para o João Vítor ficar como suplente... mas um suplente de grande luxo... tendo em conta o valor que pagamos por ele.

As Laterais Esquerda e Direita são enormes dores de cabeça a poucos dias de começar a pré temporada.

Já devíamos ter o Lateral Esquerdo titular. O suplente do Bah, visto que o Gilberto "Carlos" mostrou interesse em regressar ao Brasil, não é urgente, mas é importante. Tal como é importante perceber se o Ristic quer mostrar disputar o lugar com o jogador que vier.

A baliza... é a maior tristeza. Saber que vamos passar mais uma temporada com um GR titular que é incapaz de fazer sair um contra ataque rápido com a colocação da bola na frente ou nos colegas do meio campo... Nunca entendi a renovação. É o que é. Paguem mas é os 10M pelo Bento que ainda arriscamos voltar a ter o futuro Ederson.

Dandy

Ainda 08 dias, Deus meu? ...

Oito.

ana_lopes2009

ana_lopes2009

chapeushamuitos

Citação de: cyberurbis em 27 de Junho de 2023, 11:53No meio campo defensivo, só temos o Tino. Não temos nenhum outro jogador tão Defensivo como ele. Eu gosto do Tino, mas podíamos ter melhor. Por algum motivo o PSG levou o Ugarte por 60M e o Tino não descola dos 30M (proposta do Milan). Falta-lhe capacidade de finalização. Até o William Carvalho tem mais finalização que o Tino... e dizer isto custa pra crlh.

O Florentino só sabe destruir jogo, na primeira fase de construção é horrivel!

Um médio defensivo moderno deve ser capaz de fazer a posição 6/8 com eficácia e sem complicações, Florentino não é esse jogador.

mitro11

Cob92

Citação de: chapeushamuitos em 27 de Junho de 2023, 13:14
Citação de: cyberurbis em 27 de Junho de 2023, 11:53No meio campo defensivo, só temos o Tino. Não temos nenhum outro jogador tão Defensivo como ele. Eu gosto do Tino, mas podíamos ter melhor. Por algum motivo o PSG levou o Ugarte por 60M e o Tino não descola dos 30M (proposta do Milan). Falta-lhe capacidade de finalização. Até o William Carvalho tem mais finalização que o Tino... e dizer isto custa pra crlh.

O Florentino só sabe destruir jogo, na primeira fase de construção é horrivel!

Um médio defensivo moderno deve ser capaz de fazer a posição 6/8 com eficácia e sem complicações, Florentino não é esse jogador.

Tens que ver melhor os jogos então.

10-13-29

Citação de: mitro11 em 27 de Junho de 2023, 13:57Teremos treino aberto ?
Sem dúvida alguma. Basta que até lá o relvado já esteja a 100%.

ana_lopes2009

PH25

Esta espera está me a matar... Só queria Di Maria, Kerkez e Bento oficializados e a bola a rolar o mais rápido possível

20Nico Gaitan20

O Património

Citação de: ana_lopes2009 em 27 de Junho de 2023, 13:12Off Topic: A onde anda o Saviola?

?

Reformado.

Esteve no jogo de despedida do Riquelme.

Sá das Violas30

Matique21

Acredito que começaremos a pré-época com o defesa esquerdo contratado.