Pré-Época 2023/2024

Ruud

Calendário da pré-época 2023/24 do campeão nacional

Equipa do Benfica reinicia as atividades no dia 5 de julho

A pré-temporada 2023/24 da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica arranca no dia 5 de julho, a data definida para o reinício das atividades, com a realização dos habituais testes médicos e físicos.
O campeão nacional regressa a Inglaterra e ao St. George's Park para um estágio de 9 a 15 de julho, na preparação para a nova época. Nesse local os comandados por Roger Schmidt vão disputar um jogo particular, à porta fechada, frente ao Southampton FC, aprazado para as 15h00 do dia 12.

A saída de St. George's Park está programada para 15 de julho (após o almoço), com destino a Basileia, na Suíça. No dia 16 de julho (16h00 locais) o Benfica defronta o FC Basileia no Estádio St. Jakob-Park em jogo particular (bilhetes aqui), e o retorno a Lisboa acontecerá imediatamente após o desafio.

As águias prosseguem a pré-temporada no sul de Portugal, com a participação no Troféu do Algarve nos dias 20 e 21 de julho, onde vão defrontar os sauditas do Al Nassr e os espanhóis do RC Celta de Vigo, respetivamente.

A preparação do Benfica para 2023/24 inclui também um jogo particular frente ao Feyenoord nos Países Baixos, no Estádio De Kuip, às 16h00 (locais) de 30 de julho. Após a partida, a equipa viaja de volta para Lisboa.

No plano delineado para a pré-época consta ainda um jogo da Eusébio Cup. O anúncio oficial da data dessa partida está dependente do agendamento do embate da Supertaça.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/06/futebol-benfica-calendario-da-pre-epoca-2023-24-do-campeao-nacional



O Sport Lisboa e Benfica informa que irá realizar um jogo particular com o Burnley FC no dia 25 de julho, terça-feira, às 20h30, no Estádio do Restelo.
Todas as informações quanto à venda de bilhetes para este jogo Burnley FC-Benfica serão brevemente conhecidas aqui.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/07/17/futebol-info-benfica-burnley-f-c-jogo-particular-no-restelo

Ruud

#1
Jogos:

Local: St. George's Park
Data: 12/07 | 15h00
Southampton 0 -  2 SL Benfica
Ficha do jogo
Resumo

Local: Estádio St. Jakob-Park
Data: 16/07 | 15h00
Basileia 1 - 3 SL Benfica
Ficha do jogo
Resumo

Local: Estádio do Algarve
Data: 20/07 | 20h30
Al Nassr 1 - 4 SL Benfica
Ficha do jogo
Resumo

Local: Estádio do Algarve
Data: 21/07 | 20h30
RC Celta de Vigo 0 - 2 SL Benfica
Ficha do jogo
Resumo

Local: Estádio do Restelo
Data: 25/07 | 20h30
SL Benfica 0 - 2 Burnley
Ficha do jogo
Resumo

Local: Estádio De Kuip
Data: 30/07 | 15h00
Feyenoord 2 - 1 SL Benfica
Ficha do Jogo
Resumo


Ruud


SURREAL9


_Xebola_


Vermelho Infinito

Carrega Benfica!
Por mais conquistas que a época passada e correção de erros e mercado/plantel no ponto

johncleese

No jornal ABola hoje diziam que íamos jogar com Basileia, Al Nassr, Feyenoord, Crystal Palace e Celta de Vigo

Grand Moff John

Presente.

Que seja uma época ainda melhor. O objetivo tem de ser fazer ainda melhor na Champions e ganhar a Taça de Portugal para além do Campeonato!

Quero voltar ao mítico Jamor, levar frescura e honra àquele santuário ultimamente conspurcado pelo mal.

Reforçar o plantel com contratações cirúrgicas, uma boa pré-época! Sem um mundial em dezembro para nos lixar o ritmo pode ser que consigamos triturar o campeonato sem levar a coisa para a última jornada.

Importantíssimo vencer a Supertaça contra o Porto. Já chega!

dsdsds44



Wishmaster

Pela amostra da miserável arbitragem que acabámos de ver e com os prémios da próxima champions que são o dobro. Vai valer tudo escrevam vai ser vergonhoso eestes porcos vão  ter que ganhar.


Diavolo Rosso


joaoss_05

Temos de ganhar a supertaça. Invistam o que têm de investir e arrumem com as lacunas de um plantel que, a meu ver, tinha várias limitações.

O mais complicado já foi feito. A base está criada, este ano muitos jogadores inesperados disseram presente, os reforços na sua generalidade adaptaram-se bem e a tendência é continuarem a evoluir. Ao invés de se irem buscar 10 cromos novos, apenas é necessário 6/7 adições. Nesse sentido, continuar a limpar a casa e promover ainda mais a formação.


Tratem de arranjar um guarda-redes que nos dê confiança. O Cláudio Ramos tem mais à vontade a jogar com os pés e fora da baliza que o nosso titular. Impossível continuar nesta não evolução do Ody. Para mim, crucial acrescentar valor nesta posição.

Lateral-esquerdo. Muita malta ainda não percebeu a importância que Grimaldo teve, especialmente nesta época. Acho que não vamos encontrar melhor, mas cabe-nos a nós encontrar alguém que faça esquecer minimamente o espanhol. Kerkez, com estilo completamente distinto, seria muito interessante pela perspetiva de evolução. A ver vamos o que acontece. Para além disso, acredito que Ristic não ficará. Nem 200 minutos numa época destas, só pode significar que não conta para o treinador. Encontrar outra alternativa.

Renovar com Otamendi e procurar alternativa a Gilberto. Se ficar não me melindra, mas sou defensor de outro tipo de concorrência para o Bah. Adorava o Nélson Semedo, mas pelo que vi renovou.

Kökçü. Larga a nota Rui. Com João Neves, Tino e Aursnes a acompanhar no centro de terreno.

Uma/duas soluções para aquelas 3 posições da frente. Draxler sai, é preciso repor. Guedes (?). Por mim Guedes ficava e uma vez que vai estar de fora por lesão durante mais algum tempo, procurava trazer uma espécie de Joker. Acredito que o Benfica tenha essa perspetiva, acrescentar alguma definição na frente.

Ramos acredito que será vendido e, nessa base de pensamento, haverá a necessidade de o substituir.

Confio muito num grande mercado, que nos surpreenda.

Kampz

Importante entrar com o pé direito, começamos com um jogo em Aveiro contra os espumantes aditivados e o mestre pasteleiro a espalhar estilo.

Eu acho que este ano foi o maior inclinar de campo da história, fez corar muita época de apito dourado, mas foi uma pequena amostra do que será a próxima agora que perceberam que o Benfica está a renascer e a UCL dá mais dinheiro mas menos uma vaga.

Tem que se montar um grande plantel e entrar a esmagar a toda a velocidade, nem dar hipótese de um 10/11.