RedPass - Regras na 1ª página

melo7

Acho que era mais ou menos esperado um aumento dos preços. Além da inflação, existe uma elevada procura por lugares anuais.

Percebo que o aumento para uma família de 3/4 seja dificil de aguentar nos tempos em que vivemos mas individualmente vejo aumentos de 30/40 euros.. É um aumento de 2/3€ por jogo.

dmc

Muito bem o Benfica a dar um aviso aos sócios com pouca assiduidade. Se a elevada  procura se mantiver no próximo ano, ponderar seriamente suspender o Redpass a quem não ocupa o seu lugar.

Willow

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Junho de 2023, 09:06
Citação de: SofiaSS em 29 de Junho de 2023, 03:14
Citação de: Grand Moff John em 28 de Junho de 2023, 22:51
Citação de: J_PN em 28 de Junho de 2023, 21:50
Citação de: ACalixto em 28 de Junho de 2023, 21:38
Citação de: J_PN em 28 de Junho de 2023, 19:54
Citação de: emulate em 28 de Junho de 2023, 18:04Quando for para renovar vou-me identificar como mulher, a ver se tenho desconto... agora vale tudo, toda a gente se pode levantar um dia e dizer que é o que lhe apetece.

E as crianças?! Não ocupam uma cadeira como os outros? Vergonha!

Questão polémica, o objetivo inicial de chamar mulheres ao estádio, foi plenamente atingido. Com a lista de espera atual, justifica-se a diferença de preços?

A minha opinião é que não.

E fico com uma dúvida, se meterem o bilhete no mercado secundário o preço é o mesmo, quer dizer que quando uma mulher mete o bilhete à venda, ganha mais dinheiro que o homem!

Parece-te que existe sequer 1/3 de mulheres no estádio? Por isso, não, diria que o objetivo ainda não foi atingido apesar de ver muitas mais mulheres de ano para ano. Mas isto não é uma questão que se resolve em 10 ou 15 anos.

Desculpem, mas porque é que queremos 1/3 sequer de mulheres no estádio? Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes. Homens gostam, disproporcionalmente, mais de futebol.

O objetivo é 50/50? Porquê? Eu até acho que já há demasiadas senhoras a ver a bola, e com isto não estou a ser misógino - os recintos desportivos, historicamente, sempre foram "safe spaces" masculinos. Sei que serei atacado por malta incapaz de pensamento abstrato e de ver as coisas como elas são, mas é algo que até o ambiente afeta.

"e com isto não estou a ser misógino"
Claro que não, até aposto que tens muitas amigas senhoras.

"Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes."
Pois, deve ser da nossa constituição genética, o XX dá nisto. Não deve ter nada a ver com séculos a relegar a mulher para o papel de doméstica que fica a tratar da casa enquanto o homem vai trabalhar, ver desporto ou, pasme-se, votar em eleições.

"Homens gostam, disproporcionalmente, mais de futebol."
Sabes o que é que também é pouco proporcional? Os salários de homens e mulheres e, consequentemente, o dinheiro disponível para desporto e lazer.

Sei que não é um pensamento muito abstracto, mas eu é mais bonecos.

Eu acho que não há nada de errado dizer que as mulheres têm menos interesse em ver futebol que os homens. E sem grande estatísticas que me suporte, é toda a sensação que tenho desde que nasci. Na escola havia para aí um par de miúdas que gostava. No trabalho um par idem.

Há minha namorada até ja lhe disse que pagava o redpass e não tem interesse em ir.

Também vê - se bem quem tem mais interesse no clube pelas amostras das AG, onde não se paga nada.

E já agora essa cartada dos rendimentos é baixa, até porque tu não consegues saber o background financeiro dos adeptos que vão ao futebol, aliás segundo reza a lenda até são os mais pobres que mais investem no futebol.

Eu também não concordo minimamente com a diferenciação de valores entre redpass mulher e redpass homem. Acho uma anedota nos dias de hoje, onde querem forçar igualdade de gênero pela goela abaixo em tudo que é canto, mas depois ainda recorrem a movimentos de marketing desses para atrair mulheres para o futebol.

Olhem à vossa volta, saiam da vossa bolha, a sério, vão perceber muita coisa. Mais não podemos fazer.

NT

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Junho de 2023, 09:06
Citação de: emulate em 28 de Junho de 2023, 18:04Quando for para renovar vou-me identificar como mulher, a ver se tenho desconto... agora vale tudo, toda a gente se pode levantar um dia e dizer que é o que lhe apetece.

Questão polémica, o objetivo inicial de chamar mulheres ao estádio, foi plenamente atingido. Com a lista de espera atual, justifica-se a diferença de preços?

E fico com uma dúvida, se meterem o bilhete no mercado secundário o preço é o mesmo, quer dizer que quando uma mulher mete o bilhete à venda, ganha mais dinheiro que o homem!

Parece-te que existe sequer 1/3 de mulheres no estádio? Por isso, não, diria que o objetivo ainda não foi atingido apesar de ver muitas mais mulheres de ano para ano. Mas isto não é uma questão que se resolve em 10 ou 15 anos.

Desculpem, mas porque é que queremos 1/3 sequer de mulheres no estádio? Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes. Homens gostam, disproporcionalmente, mais de futebol.

O objetivo é 50/50? Porquê? Eu até acho que já há demasiadas senhoras a ver a bola, e com isto não estou a ser misógino - os recintos desportivos, historicamente, sempre foram "safe spaces" masculinos. Sei que serei atacado por malta incapaz de pensamento abstrato e de ver as coisas como elas são, mas é algo que até o ambiente afeta.

"Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes."
Pois, deve ser da nossa constituição genética, o XX dá nisto. Não deve ter nada a ver com séculos a relegar a mulher para o papel de doméstica que fica a tratar da casa enquanto o homem vai trabalhar, ver desporto ou, pasme-se, votar em eleições.

Sabes o que é que também é pouco proporcional? Os salários de homens e mulheres e, consequentemente, o dinheiro disponível para desporto e lazer.

Eu acho que não há nada de errado dizer que as mulheres têm menos interesse em ver futebol que os homens. E sem grande estatísticas que me suporte, é toda a sensação que tenho desde que nasci. Na escola havia para aí um par de miúdas que gostava. No trabalho um par idem.

Há minha namorada até ja lhe disse que pagava o redpass e não tem interesse em ir.

Também vê - se bem quem tem mais interesse no clube pelas amostras das AG, onde não se paga nada.

E já agora essa cartada dos rendimentos é baixa, até porque tu não consegues saber o background financeiro dos adeptos que vão ao futebol, aliás segundo reza a lenda até são os mais pobres que mais investem no futebol.

Eu também não concordo minimamente com a diferenciação de valores entre redpass mulher e redpass homem. Acho uma anedota nos dias de hoje, onde querem forçar igualdade de gênero pela goela abaixo em tudo que é canto, mas depois ainda recorrem a movimentos de marketing desses para atrair mulheres para o futebol.

Não sei que idade tens. Eu quando era miúdo também conhecia poucas miúdas interessadas por futebol. Mas as coisas mudam. Basta olhar para as bancadas e compararar com o que era há 20, 30 anos.
Tenho duas crianças em casa. Sócias desde que nasceram mas nunca lhes impus o futebol ou o Benfica.
O rapaz vai fazer 11 daqui a umas semanas, gosta de usar a camisola do Benfica na escola, até pede para ir à bola de vez em quando mas é só para estar comigo. Pouco liga ao jogo, às vezes nem os golos festeja.
A minha miúda tem 7, salta, canta, só tira os olhos do relvado para ver o que se passa nos topos e faz-me 500 perguntas sobre o jogo. Para o ano vai para o futsal porque ela pediu. É óbvio que vai ser ela a levar o bichinho do futebol com ela.

Willow

O gosto é importante e ninguém paga 150/200e por algo que não gosta.

Mas o fundamental aqui é que o futebol seja uma atividade familiar sem que, para isso, derrube completamente o orçamento da família. Porque no caso de só ser possível pagar um, só o homem vai. Porque há tarefas domésticas (desde sempre a cair maioritariamente nas mãos das mulheres - já sei que todos vocês quando se fala nisto dizem que fazem a vossa parte, mas ultrapassem isso por agora), há crianças e idosos para cuidar, etc etc e o futebol acaba por não ser prioritário como se calhar é para um homem. Daí o incentivo com preço + baixo.

adeptoBancada

Citação de: tiago1991 em 29 de Junho de 2023, 08:07Em pleno 2023 não faz sentido essa divisão entre homens e mulheres

O desconto devia ser só para os jovens
Reformados também.

nwpt

Citação de: tiago1991 em 29 de Junho de 2023, 08:07Em pleno 2023 não faz sentido essa divisão entre homens e mulheres

O desconto devia ser só para os jovens
Mas nisso as ativistas/feministas não querem igualdade.

A igualdade é só para o que interessa  ;D

J_PN

Citação de: mrshl em 29 de Junho de 2023, 01:03
Citação de: J_PN em 29 de Junho de 2023, 00:27
Citação de: mrshl em 29 de Junho de 2023, 00:22
Citação de: J_PN em 28 de Junho de 2023, 23:05
Citação de: mrshl em 28 de Junho de 2023, 22:55
Citação de: J_PN em 28 de Junho de 2023, 17:16Os RP não eram atualizados desde 2019... Normal o aumento.
Desculpa.

Mas pelo base ( salvo erro com dados que encontrei de pesquisa rápida) paguei
Anos de 18/19  e 19/20 não encontrei
20/21 nao encontrei
21/22 - 90e
22/23 -110e ( atualizei para total para ficar em 170)
23/24 -120 ( 185 total) com desconto. 130 sem desconto (205 total)

Tomando como exemplo uma Sagres 3 Superior:

19/20: 130/190 (T)
22/23: 130/190 (T)
23/24: 145/210 (T) - assumindo assiduidade de >80%

Portanto, temos um aumento de 15€ para não total e de 20 para o Total. Isto em 4 anos. Parece-me muito justo.

Não digo que não tenha sido justo. Mas o preço base é sem desconto e apenas refutei o não haver aumentos. Tem havido sempre . Mais controlado, este ano subiu um pouco mais. Deve ser para não vender o Antônio ou o ramos...

Eu meti aí o preço do RP em 2019 e em 2022, não mudou o preço tal como disse no meu primeiro post. Mudou este ano dado o contexto da inflação, mais a procura que aumentou brutalmente.

O meu RP de 2021/2022 para o 2023/2024 aumentou o 40e. Era só isso que quis dizer. O aumento tem sido gradual de 20e época. De igual modo com ou sem inflação.
Com ou sem aumento de procura.

Edit com mais informações.
Ps ano COVID foi mais barato daí o aumento ser maior sim.  Ano anterior foi de 110e. Ou seja aumento será de 10e ano  e não 20.
Mas também anos COVID são razões para que não tenha sido actualizado.

Em 21/22 não houve RedPass, ou foi só vendido metade da época creio eu.

Spoiler
19/20

[fechar]

BBpT

Citação de: mrshl em 28 de Junho de 2023, 22:55
Citação de: J_PN em 28 de Junho de 2023, 17:16Os RP não eram atualizados desde 2019... Normal o aumento.
Desculpa.

Mas pelo base ( salvo erro com dados que encontrei de pesquisa rápida) paguei
Anos de 18/19  e 19/20 não encontrei
20/21 nao encontrei
21/22 - 90e
22/23 -110e ( atualizei para total para ficar em 170)
23/24 -120 ( 185 total) com desconto. 130 sem desconto (205 total)

20/21 não encontraste porque foi o campeonato com os estádios fechados
21/22 a época começou com lotação reduzida nos estádios e o Benfica só pôs o red pass à venda com o campeonato em andamento, foi mais barato porque já eram menos jogos

No meu caso especifico, Sagres piso 3 total, com o desconto de assiduidade voltou ao preço de 18/19

Benficaenadamais

Pois isso é tudo muito bonito mas o Benfica não tem que seguir uma lógica de distribuições de rendimentos quando está a estabelecer os preços dos cativos. Primeiro porque esse não é o papel do clube, segundo porque há de certeza mulheres a ganhar mais que muitos homens a fazerem red passes e a usufruírem de um desconto que não faz sentido.

Nunca na vida uma mulher devia pagar menos que um homem pela mesma cadeira apenas por ser mulher, e usar o argumento do wage gap para justificar isso mesmo é so ridiculo.

joao98

Citação de: dmc em 29 de Junho de 2023, 09:17Muito bem o Benfica a dar um aviso aos sócios com pouca assiduidade. Se a elevada  procura se mantiver no próximo ano, ponderar seriamente suspender o Redpass a quem não ocupa o seu lugar.
A onde é que leste isso de suspender?

dmc

Citação de: joao98 em 29 de Junho de 2023, 11:03
Citação de: dmc em 29 de Junho de 2023, 09:17Muito bem o Benfica a dar um aviso aos sócios com pouca assiduidade. Se a elevada  procura se mantiver no próximo ano, ponderar seriamente suspender o Redpass a quem não ocupa o seu lugar.

É apenas uma suposição (desejo) minha.
Não podemos continuar com lotações esgotadas de 57k pessoas. Sabendo que há mecanismos para ceder o lugar.

adeptoBancada

Citação de: joao98 em 29 de Junho de 2023, 11:03
Em lado nenhum. Isso do suspender é só um desejo dele.

esbm

Bom dia malta,
Alguém me pode confirmar se há um limite máximo de RedPass?

Fala-se que existem 45k lugares, será que com 13k pessoas na lista de espera vão aumentar o número? Por exemplo 50k?

ACalixto

Se calhar ainda não existe 1/3 de mulheres, mas não muda a minha opinião! Os redpass, deviam ter o mesmo valor, para homens e mulheres, no futuro os redpass deviam ter três categorias (Jovem, Adulto e Reformado).

Mas é apenas a minha opinião e aceito a existência de opiniões diferentes.