Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

ff77

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Junho de 2023, 11:27
Citação de: VirtualKing em 29 de Junho de 2023, 11:24Será um Grimaldo.

Que aconteça o mesmo que ao espanhol e saia campeão.
Não pode, este custou 15 milhões.....não renovando, deve sair !
Então porquê?
O rendimento desportivo que deu? E o que ainda pode dar mesmo sendo apenas mais uma época?
Rafa em valor de transferência não tem muito valor para o Benfica, dado ter apenas 1 ano de contrato e já não ser um jovem. Agora desportivamente pode ser fundamental como tem sido ao longo dos anos em que cá está.
Rafa é para ficar quer renove ou não.

RAFL

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Junho de 2023, 11:27
Citação de: VirtualKing em 29 de Junho de 2023, 11:24Será um Grimaldo.

Que aconteça o mesmo que ao espanhol e saia campeão.
Não pode, este custou 15 milhões.....não renovando, deve sair !
concordo, 15\20 milhoes era bem vendido, já ajudava para a compra de um substituto.
já demonstrou que pode ser muito inconstante, não sei se ia encarar a epoca como o grimaldo encarou a ultima...é uma incerteza....sendo incerto, voto na venda

MTrigueiros

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Junho de 2023, 11:26
Citação de: MTrigueiros em 29 de Junho de 2023, 09:53
Citação de: Marin em 29 de Junho de 2023, 09:41
Citação de: Diogo Brito em 29 de Junho de 2023, 09:13Vendia já e fechava o ciclo.

Para a idade que tem e inconstância que demonstra... só um louco lhe pagaria o que ele quer, em Portugal.

Agradecer por tudo, faz parte da Nossa História.

Se sair, esperar que Guedes e Gouveia deem a potência necessária à equipa.
tambem Henrique Pereira.

Nao faltam jogadores no plantel que podem faser a posicao.

Temos que vender o Rafa.

Não faltam jogadores? ;D

O treinador e a direção estão dispostos a perder 15M€ e mantê-lo no plantel por saberem que Rafas não existem no mercado aos pontapés, mas há quem ache que se substitui facilmente.

É o jogador mais difícil de substituir de todo o plantel.
Mas falaste com o Rui Costa e o Schmidt para dizeres isso ?
Sabes lá tu o que pensam presidente e treinador !
O Rafa sendo um jogador importante, está longe de ser o jogador decisivo que foi por exemplo o Felix no titulo do Lage.

Falei com o Jorge das transferências.

Se calhar saber ler as entrelinhas dá jeito. E não custa muito, acredita.

Um treinador que coloca sempre o Rafa a titular durante uma época inteira, dá-lhe um papel de destaque e agora já não o quer manter.

Até o prémio de jogador do ano recebeu.

No Benfica todos querem que o Rafa fique. Diria mesmo que é a prioridade do clube.

Agora se ele quer ou não, são outros quinhentos. Que o Benfica e o treinador o querem muito, eu não tenho a mínima dúvida.

sergio19azb

Renovar com o Rafa e dar-lhe esse ordenado e Prémio de assinatura será bem pior do que o Porto fez com o Otávio.

aguia imperial

Se nao quer aceitar a proposta do Benfica , e vender .

vermelhoftw

Citação de: Slbsuporter em 29 de Junho de 2023, 11:39Não sei se pede realmente esses valores. A ser verdade está a colocar-me na porta de saída.
Na opinião de alguns será muito difícil de substituir, mas apesar de ter sido muito importante também foi e é muito inconstante e esteve meses seguidos a jogar zero. Por isso, se houver uma boa oportunidade de negócio para ambas as partes porque não ir embora?

O Rafa vai te mandar embora!?

Baron_Davis

os valores (sendo ou nao reais) virem escarrapachados na caixa de ressonancia é sintomático

tacuaracardozo

Eu não renovava, confesso. Se ficar amuado, vender. Se não, tirar rendimento desportivo mais um ano, e seguir o seu caminho.

MuadDib

Desde que o Vieira saiu ficou mais dificil renovar contratos com os jogodores... porque será?

Rafa é outro que tem um empresário porquista e agora sem o Vieira a alimentar estes porcos, tudo fica mais dificil... que se foda, se o Rafa quiser ficar no Benfica que meta o seu empresário em sentido, se realmente quer ganhar o que se vai dizendo na imprensa, então que vá pela sombra, que seja vendido para as arábias.

Mas existe outra possibilidade, que é o Rafa querer fazer o mesmo que o seu amiguinho Grimaldo, ou seja, recusar sair do clube, ficar até ao fim do contrato para depois ir à sua vida como jogador livre e poder meter ao bolso muitos milhões de prémio de assinatura.

Veremos o que o Rafa quer, eu detestei a atitude do Grimaldo, aliás escrevi aqui um post sobre o Grimaldo que me valeu um cartão amarelo... enfim, se Rafa vai pelo mesmo caminho o Benfica que o meta já em sentido, eu continuo a defender que o Benfica tem de deixar uma mensagem para todos os atletas bem clara para todos perceberem, querem renovar muito bem, não querem são obrigados a sair para o clube ainda conseguir facturar algo com eles. Mais Grimaldos nunca mais.

Nelo

Não querendo renovar, por valores viáveis ao clube, e a não sair ... era uma época na equipa B e sem jogar. Os sacrifícios não podem ser só dos sócios e simpatizantes na compara de bilhetes e merchandising.

mitro11

Até já por 15M o vendia, não faz cá falta nenhuma

Espártaco

Esta história não altera nada sobre o que penso em relação à situação do Rafa.

Renova, ok.

Não renova, fica até ao final do contrato.

Espártaco

Citação de: Nelo em 29 de Junho de 2023, 12:52Não querendo renovar, por valores viáveis ao clube, e a não sair ... era uma época na equipa B e sem jogar. Os sacrifícios não podem ser só dos sócios e simpatizantes na compara de bilhetes e merchandising.
Num mundo ideal seria assim, mas na realidade não dá para agir dessa forma.

Não quer renovar? Contínua a trabalhar até ao final de contrato como qualquer trabalhador o faz.

mitro11

Citação de: Nelo em 29 de Junho de 2023, 12:52Não querendo renovar, por valores viáveis ao clube, e a não sair ... era uma época na equipa B e sem jogar. Os sacrifícios não podem ser só dos sócios e simpatizantes na compara de bilhetes e merchandising.

Mas qual sacrifico ? Isso era o mesmo que o teu patrão te pagar o ordenado todos os meses para tu não trabalhares

Não quer ficar é vendido

Slbsuporter

Citação de: vermelhoftw em 29 de Junho de 2023, 12:33
Citação de: Slbsuporter em 29 de Junho de 2023, 11:39Não sei se pede realmente esses valores. A ser verdade está a colocar-me na porta de saída.
Na opinião de alguns será muito difícil de substituir, mas apesar de ter sido muito importante também foi e é muito inconstante e esteve meses seguidos a jogar zero. Por isso, se houver uma boa oportunidade de negócio para ambas as partes porque não ir embora?

O Rafa vai te mandar embora!?
🤣🤣🤣(Escrita automática)

Se me dessem os 15M ia de certeza