Diego Moreira

Avançado, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022), 2 jogos (22 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 25 jogos, 3 golos

pedr0

Citação de: zefo em 01 de Julho de 2023, 12:45
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2023, 12:41Passa de um salário de 36 mil ano para um salário de 500 mil ano
É impossível combater isso. É a decisão racional. Já o italiano foi a mesma coisa.

É tudo menos racional!

Ok que vai receber 500k/ano durante uns 5 anos o que dá um contrato de 2.5m mais uns bonus de assinatura.

Se ele se tornasse 1/3 do jogador que prometia o ano passado, recebia facilmente os 2.5m por ano! E estava num dos melhores, se nao o melhor, clube do mundo para desenvolver e realizar todo o seu potencial. Decidiu sair para um dos piores clubes do mundo para realizar esse mesmo potencial.

É uma decisão em tudo menos racional. Foi pura ganância de querer o dinheiro todo para ontem

paulomaia1972

Citação de: insatisfeito em 01 de Julho de 2023, 12:53
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2023, 12:45
Citação de: insatisfeito em 01 de Julho de 2023, 12:42
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2023, 12:40
Citação de: insatisfeito em 01 de Julho de 2023, 12:33Há coisas qe me incomodam nestas saidas e não é a saida em si, até porque nao quero jogadores no Benfica cuja carreira financeira seja o mais importante ou que tenho pais e agentes que tratem os filhos como ativos financeiros.


O que me incomoda é o Benfica não cortar o mal pela raiz a partir do momento em que sabe que não querem ficar ou se acham muito superiores ao clube.

Se não renovam não podem ter nem mais um minuto de jogo e estar a tirar minutos aos que querem ficar.

Não gosto de ver o Benfica a tratar estes pseudo-craques com paninhos quentes.

Incomoda-me também ver colegas (do Benfica) nas redes sociais a dar os parabens como se estivessem a ir para um clube superior ao Benfica.




foi para um clube financeiramente superior ao Benfica



Financeiramente, sim.


quis garantir aos 18 anos um futuro financeiro, veremos onde estará daqui a 5 anos

Pouquissimas vezes estes "craques" que vao embora cedo demais dão alguma coisa.

São inumeros os exemplos.


E para quem diz que é uma decisao racional, no curto prazo sim.


Mas imaginemos que anda 3/4 anos emprestado ou a jogar pelas reservas no chelsea... duvido que o salario suba muito nestes primeiros anos.

Nao tenho duvidas que poucos meses ou poucos anos depois de explodir no Benfica já estaria a ganhar mais do que ganha no chelsea.


E o que é melhor, ganhar agora meio milhao no chelsea durante uns 4 ou 5 anos.

Ou estar a ganhar 1milhao ao fim de um ano  a jogar no Benfica e com o estatuto reforcado e depois com clubes a quere-lo para a equipa principal e não para as reservas...

Agora no curtissimo prazo é uma boa decisao dele, mas um sinal de inteligencia e pensar a medio/longo prazo.

já garantiu 2,5M nos próximos 5 anos.
Agora resta-lhe dar a corda.

RGouveia.SLB


saivet

Guardem este post.

Fábio paim 2.0

Daqui a 10 anos tá a dar palestras 

frade91_slb

Que vá pela sombra.

paulomaia1972

Citação de: pedr0 em 01 de Julho de 2023, 12:54
Citação de: zefo em 01 de Julho de 2023, 12:45
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2023, 12:41Passa de um salário de 36 mil ano para um salário de 500 mil ano
É impossível combater isso. É a decisão racional. Já o italiano foi a mesma coisa.

É tudo menos racional!

Ok que vai receber 500k/ano durante uns 5 anos o que dá um contrato de 2.5m mais uns bonus de assinatura.

Se ele se tornasse 1/3 do jogador que prometia o ano passado, recebia facilmente os 2.5m por ano! E estava num dos melhores, se nao o melhor, clube do mundo para desenvolver e realizar todo o seu potencial. Decidiu sair para um dos piores clubes do mundo para realizar esse mesmo potencial.

É uma decisão em tudo menos racional. Foi pura ganância de querer o dinheiro todo para ontem


financeiramente foi racional.
Desportivamente não foi.

zefo

Citação de: pedr0 em 01 de Julho de 2023, 12:54
Citação de: zefo em 01 de Julho de 2023, 12:45
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2023, 12:41Passa de um salário de 36 mil ano para um salário de 500 mil ano
É impossível combater isso. É a decisão racional. Já o italiano foi a mesma coisa.

É tudo menos racional!

Ok que vai receber 500k/ano durante uns 5 anos o que dá um contrato de 2.5m mais uns bonus de assinatura.

Se ele se tornasse 1/3 do jogador que prometia o ano passado, recebia facilmente os 2.5m por ano! E estava num dos melhores, se nao o melhor, clube do mundo para desenvolver e realizar todo o seu potencial. Decidiu sair para um dos piores clubes do mundo para realizar esse mesmo potencial.

É uma decisão em tudo menos racional. Foi pura ganância de querer o dinheiro todo para ontem
Basta uma lesão. Uma lesão e perdes tudo.

paulomaia1972

Citação de: saivet em 01 de Julho de 2023, 12:55Guardem este post.

Fábio paim 2.0

Daqui a 10 anos tá a dar palestras

provavelmente... e se der jogador, também vens aqui daqui a 10 anos?
 

paulomaia1972

Será obrigatório ao clube/SAD que remeta à LPFP e ao SJPF até ao dia 11 de junho a fotocópia da referida proposta.

A compensação pela formação será em montante não inferior a 20 vezes à remuneração salarial anual do contrato de trabalho desportivo proposto.


Creio que será isto que se deve aplicar neste caso e do Cher NDour


solee

Sou só eu que estou aliviado com isto? Está mais que visto que o gajo é burro que nem uma porta, as ações dele fora e dentro do campo confirmam isso. Há mais de 1 ano que tenho visto todos os jogos que fez e não fez um único jogo de jeito. Tem algum potencial técnico mas é burrinho que dói e já se viu que é um gajo sem carácter. Queríamos mesmo renovar com um gajo destes?

GiiB_10

Citação de: insatisfeito em 01 de Julho de 2023, 12:53
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2023, 12:45
Citação de: insatisfeito em 01 de Julho de 2023, 12:42
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2023, 12:40
Citação de: insatisfeito em 01 de Julho de 2023, 12:33Há coisas qe me incomodam nestas saidas e não é a saida em si, até porque nao quero jogadores no Benfica cuja carreira financeira seja o mais importante ou que tenho pais e agentes que tratem os filhos como ativos financeiros.


O que me incomoda é o Benfica não cortar o mal pela raiz a partir do momento em que sabe que não querem ficar ou se acham muito superiores ao clube.

Se não renovam não podem ter nem mais um minuto de jogo e estar a tirar minutos aos que querem ficar.

Não gosto de ver o Benfica a tratar estes pseudo-craques com paninhos quentes.

Incomoda-me também ver colegas (do Benfica) nas redes sociais a dar os parabens como se estivessem a ir para um clube superior ao Benfica.




foi para um clube financeiramente superior ao Benfica



Financeiramente, sim.


quis garantir aos 18 anos um futuro financeiro, veremos onde estará daqui a 5 anos

Pouquissimas vezes estes "craques" que vao embora cedo demais dão alguma coisa.

São inumeros os exemplos.


E para quem diz que é uma decisao racional, no curto prazo sim.


Mas imaginemos que anda 3/4 anos emprestado ou a jogar pelas reservas no chelsea... duvido que o salario suba muito nestes primeiros anos.

Nao tenho duvidas que poucos meses ou poucos anos depois de explodir no Benfica já estaria a ganhar mais do que ganha no chelsea.


E o que é melhor, ganhar agora meio milhao no chelsea durante uns 4 ou 5 anos.

Ou estar a ganhar 1milhao ao fim de um ano  a jogar no Benfica e com o estatuto reforcado e depois com clubes a quere-lo para a equipa principal e não para as reservas...

Agora no curtissimo prazo é uma boa decisao dele, mas um sinal de inteligencia e pensar a medio/longo prazo.
Isso não seria um sinal de inteligência.

Seria um sinal de futurologia.

Obviamente que para o adepto comum, há sempre forma de criticar a escolha e decisão do jogador. Porque os "ses", nunca contemplam possibilidades negativas. Nunca há um "e se o treinador não contar com ele?", "E se amanhã tiver uma lesão grave?", "E se afinal não tiver assim tanta qualidade?".


A conversa que fazem para este, para o Ndour, etc etc, fizeram para o Tiago Dantas, quando se dizia que ia sair para o City...
E agora, a decisão do Tiago na altura, continua a ter sido a melhor?
Já ninguém quer saber!

E a maior parte que o criticava por ponderar ir para o City na altura, até o querem despachar a todo o custo agora.


pedr0

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2023, 12:56
Citação de: pedr0 em 01 de Julho de 2023, 12:54
Citação de: zefo em 01 de Julho de 2023, 12:45
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2023, 12:41Passa de um salário de 36 mil ano para um salário de 500 mil ano
É impossível combater isso. É a decisão racional. Já o italiano foi a mesma coisa.

É tudo menos racional!

Ok que vai receber 500k/ano durante uns 5 anos o que dá um contrato de 2.5m mais uns bonus de assinatura.

Se ele se tornasse 1/3 do jogador que prometia o ano passado, recebia facilmente os 2.5m por ano! E estava num dos melhores, se nao o melhor, clube do mundo para desenvolver e realizar todo o seu potencial. Decidiu sair para um dos piores clubes do mundo para realizar esse mesmo potencial.

É uma decisão em tudo menos racional. Foi pura ganância de querer o dinheiro todo para ontem


financeiramente foi racional.
Desportivamente não foi.


Claro que nao foi racional financeiramente porque tens que ter em conta que ele vai ter uns 15-20 anos de carreira profissional de futebol e tens que ver quanto ganha no total da carreira e não só quanto ganha no final do proximo mes! E esta decisão vai cortar o potencial de ganhar muito no futuro.
Podes dizer que existe o risco de uma lesao que acaba uma carreira e passa ao lado de ter ganho muito dinheiro, o que é valido, mas quao recorrente é haver esse tipo de situacoes? Nao é assim tanto. Mitigou o risco mas prescindindo de muito mais

saivet

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2023, 12:57
Citação de: saivet em 01 de Julho de 2023, 12:55Guardem este post.

Fábio paim 2.0

Daqui a 10 anos tá a dar palestras

provavelmente... e se der jogador, também vens aqui daqui a 10 anos?
 

Quanto a dar jogador, meto os meus num picadeiro  como não da.

Podes vir buscar este post também em 10 anos 😂

Adepto10

É hora de limpar a porcaria que temos que temos em casa.

poiudivino

Agora que ja se foi embora, é verdade que arranjou merda com o Pizzi na pre epoca?