Estádio da Luz

4x4x2

Citação de: SimaoVintage em 01 de Julho de 2023, 19:38Se calhar até se podia sonhar com um de 80 mil lugares. Mas vai ter de ser construído noutro local de raiz, com espaço e bem pensado para o estacionamento por exemplo.

Isso faz zero sentido. Daqui a umas décadas qd for para construir outro é deitar este abaixo e construir por cima

pipoca123

Citação de: johnnybgood em 01 de Julho de 2023, 22:13
Citação de: Notguilty em 30 de Junho de 2023, 23:43
Citação de: pipoca123 em 30 de Junho de 2023, 23:27
Citação de: ze_luz em 30 de Junho de 2023, 14:44
Citação de: van33 em 30 de Junho de 2023, 12:43
Citação de: ze_luz em 29 de Junho de 2023, 23:56
Citação de: Burt Macklin em 29 de Junho de 2023, 23:01
Citação de: tiagomachado18 em 29 de Junho de 2023, 22:58
Citação de: Burt Macklin em 29 de Junho de 2023, 22:56
Citação de: Benficaenadamais em 29 de Junho de 2023, 18:42Barça vai aumentar a lotação para 110 mil
E Vai custar lhes uns 30M pelo que li

Sim vai ser 30M confia.

Pois nao sei , a noticia so dizia isso

Notícia duvidosa...  :confused:

Serão só 900 milhões !!!!! para o Camp Nou e 600 milhões para o Palau Blaugrana... coisa pouca...  :o
600lk por um pavilhão?

Pois... realidades bem diferentes...

1,5B enterrados por 20 investidores a pagar em 35 anos...  :estrelas:

Estes gajos meu deus; para já não é "mas grandes" mas sim maior o burros, nem sabem falar.

Depois, foi preciso apresentar a ideia do meu projecto com uma estação de autocarros/parque (já agora seria 3 a 4 andares -0, e se possível no mínimo 7 de altura) para me roubarem logo a ideia, até metem nojo fds. 

Vá façam tb de 7 andares agora , (é pela certa) pequeninos muito pequeninos estes brasitas!
fritaste da pipoca ?

Pessoal bebe antes de fazer login, da nisto

Falam falam mas depois coiso! É o que é!

Só para meter os ponteiros nas 24h, atenção com a lingua, porque eu sou puro J!

Se for preciso vou já buscar o meu taco de basquetebol que isto até coiso crl!

É preciso? Bom vamos lá ver se é

Kaká

Fica aqui um post que fiz noutro tópico que se enquadra aqui muito melhor ate:

Safe standing é fulcral... Seria o "mais barato" de fazer. E o Aumento de lugares era colossal.

Meter esses lugares com redpass provavelmente pagava o investimento logo na primeira época.

Nunca vi Futebol na Alemanha, mas ao que parece o Ratio usado na criação do safe standing é  1 : 1.8
Não sei como atingiram estes valores, mas parece-me que criaram "degraus" dentre cada fila de bancos para acomodar mais gente.

Ou seja 1000 lugares sentados = 1800 de pé. . Coisa pouca.

---

Contas de merceeiro:
Total do piso zero - 21.800 lugares
Total do piso três - 33.600 lugares

-Admitindo que os melhores sitios para safe standing seriam atrás das balizas e nas curvas, deixando as centrais para os lugares sentados
-Fazendo por valores abaixo, admitindo que os lugares atrás da baliza e nas curvas representam apenas 1/3 da lotação total do piso zero e tres (deverá ser mais que um terço)

Dá um total de 18500 convertiveis em safe standing.
Usando a conversão da Alemanha de 1:1.8
Aumentariamos a lotação em 14800 lugares com recurso a safe standing.

Passariamos de um estádio de 65mil para quase 80mil. Sem "grandes" obras.

Com um bom ajuste de preço do bilhete... certamente não faltariam interessados num valor mais low cost para ver o jogo, e há muita gente que prefere ver de pé de qualquer forma.

Não faço é ideia da capacidade dos aneis de aguentarem o aumento de peso, etc.. Mas fica aqui um estimativa de mercearia para o safe standing.

Kurt Cobain 10

Estava aqui a pensar, se a organização do Mundial 2030 vier para cá, será que vamos ter um novo estádio?

MiguelAlmeida

Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Julho de 2023, 02:41Estava aqui a pensar, se a organização do Mundial 2030 vier para cá, será que vamos ter um novo estádio?
Não

Devil1

Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Julho de 2023, 02:41Estava aqui a pensar, se a organização do Mundial 2030 vier para cá, será que vamos ter um novo estádio?

Novo não, mas provavelmente seria alvo de bastantes remodelações. Seria uma boa oportunidade para aumentar a lotação e melhorar significativamente os acessos em redor do estádio.

joaoaria

Novidades sobre a substituição do relvado e cadeiras, ainda nada?

MiguelAlmeida

Citação de: joaoaria em 02 de Julho de 2023, 10:35Novidades sobre a substituição do relvado e cadeiras, ainda nada?
Estão a fazer a subs do relvado

Ginkgo

Citação de: Kaká em 02 de Julho de 2023, 02:35Fica aqui um post que fiz noutro tópico que se enquadra aqui muito melhor ate:

Safe standing é fulcral... Seria o "mais barato" de fazer. E o Aumento de lugares era colossal.

Meter esses lugares com redpass provavelmente pagava o investimento logo na primeira época.

Nunca vi Futebol na Alemanha, mas ao que parece o Ratio usado na criação do safe standing é  1 : 1.8
Não sei como atingiram estes valores, mas parece-me que criaram "degraus" dentre cada fila de bancos para acomodar mais gente.

Ou seja 1000 lugares sentados = 1800 de pé. . Coisa pouca.

---

Contas de merceeiro:
Total do piso zero - 21.800 lugares
Total do piso três - 33.600 lugares

-Admitindo que os melhores sitios para safe standing seriam atrás das balizas e nas curvas, deixando as centrais para os lugares sentados
-Fazendo por valores abaixo, admitindo que os lugares atrás da baliza e nas curvas representam apenas 1/3 da lotação total do piso zero e tres (deverá ser mais que um terço)

Dá um total de 18500 convertiveis em safe standing.
Usando a conversão da Alemanha de 1:1.8
Aumentariamos a lotação em 14800 lugares com recurso a safe standing.

Passariamos de um estádio de 65mil para quase 80mil. Sem "grandes" obras.

Com um bom ajuste de preço do bilhete... certamente não faltariam interessados num valor mais low cost para ver o jogo, e há muita gente que prefere ver de pé de qualquer forma.

Não faço é ideia da capacidade dos aneis de aguentarem o aumento de peso, etc.. Mas fica aqui um estimativa de mercearia para o safe standing.
A aprovação do safe standing devia ser um dos pressupostos para o nosso apoio ao Proença 

GloriosoSLB1904

Querem aumentar 15 mil lugares quando o escoamento do estádio é um vergonha. Tornaria tudo ainda mais arriscado.

Um alargamento numa escala consideravel tem sempre de ter em conta uma intervenção nas imediações do estádio.

Kaká

Citação de: GloriosoSLB1904 em 02 de Julho de 2023, 15:59Querem aumentar 15 mil lugares quando o escoamento do estádio é um vergonha. Tornaria tudo ainda mais arriscado.

Um alargamento numa escala consideravel tem sempre de ter em conta uma intervenção nas imediações do estádio.

Óbvio que isso tem que ser tido em conta.

Mas se for falar de tudo o que tem que ser feito com o aumento da lotação tenho que falar de parceria para aumento dos transportes, da melhoria dos serviços de consumo dentro do estádio e no perimetro exterior, do aumento da superficie e criação de novas formas de faturação indirecta em MatchDay, etc.

jovem_turco

Citação de: Tapion em 01 de Julho de 2023, 20:15Sobre a questão das novas cadeiras, não houve mais nenhuma informação..

provavelmente as cadeiras novas é um mito urbano

Mestre

Citação de: karlussantus em 30 de Junho de 2023, 03:55Os 65.000 lugares são manifestamente pouco e banal no panorama europeu e mundial.

Sonho que um dia se possa voltar a ter um estádio da Luz na casa dos 100.000. Novamente uma referência mundial.

Nunca desistas do teu sonho, se nao o encontrares hoje vai a outra pastelaris

Mestre

Citação de: Devil1 em 02 de Julho de 2023, 09:29

Novo não, mas provavelmente seria alvo de bastantes remodelações. Seria uma boa oportunidade para aumentar a lotação e melhorar significativamente os acessos em redor do estádio.

Melhorar onde e como? A CML faturou IMT e agora IMI em grande, o que querem mudar mais?

Notguilty

Citação de: Mestre em 02 de Julho de 2023, 16:15
Citação de: Devil1 em 02 de Julho de 2023, 09:29

Melhorar onde e como? A CML faturou IMT e agora IMI em grande, o que querem mudar mais?
O que for necessário. Lisboa não quer o Benfica vamos para outra cidade que queira.