David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Savicevic

Citação de: johncleese em 04 de Julho de 2023, 23:57
Citação de: Stanic em 04 de Julho de 2023, 23:52
Citação de: johncleese em 04 de Julho de 2023, 23:50
Citação de: Stanic em 04 de Julho de 2023, 23:49Uma coisa é certa, se acabar por ser ele é escolha do treinador porque consenso não existiu, muita gente com duvidas lá dentro.

Se há coisa que os anos nos ensinaram foi que essa "muita gente" não percebe nada do assunto
O problema anterior não era o scouting. Tinha bigode e tomava muitas das decisões por sua conta e medida.

Duvido muito, mas mesmo muito que o Jurasek não tenha sido indicado pelo scouting

Não foi. É escolha exclusiva da equipa técnica.

20Nico Gaitan20

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2023, 23:56Agora vamos ver as compras com sucesso que o grupo Red Bul teve :

Sadio Mané, Haaland , Szoboszlai,Naby Keita,Karim Adeyemi,Christopher Nkunku, Josko Gvardiol,Olmo...
é só o Jurasek ser apontado ao Porto e passava a ser o melhor do mundo.

dsdsds44

Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2023, 00:06
Citação de: johncleese em 04 de Julho de 2023, 23:57
Citação de: Stanic em 04 de Julho de 2023, 23:52
Citação de: johncleese em 04 de Julho de 2023, 23:50
Citação de: Stanic em 04 de Julho de 2023, 23:49Uma coisa é certa, se acabar por ser ele é escolha do treinador porque consenso não existiu, muita gente com duvidas lá dentro.

Se há coisa que os anos nos ensinaram foi que essa "muita gente" não percebe nada do assunto
O problema anterior não era o scouting. Tinha bigode e tomava muitas das decisões por sua conta e medida.

Duvido muito, mas mesmo muito que o Jurasek não tenha sido indicado pelo scouting

Não foi. É escolha exclusiva da equipa técnica.
Em abril tiveram observadores do Benfica a assistir a um jogo do rapaz.

Mas não sei quem deu a sugestão ou o aval.

Kurt Cobain 10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2023, 00:10
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2023, 23:56Agora vamos ver as compras com sucesso que o grupo Red Bul teve :

Sadio Mané, Haaland , Szoboszlai,Naby Keita,Karim Adeyemi,Christopher Nkunku, Josko Gvardiol,Olmo...
é só o Jurasek ser apontado ao Porto e passava a ser o melhor do mundo.

Exato . Estamos mal habituados . Quando vinham os cepos do catálogo do mendes é que era bom.

Stanic

Consensual era o Kerkez.

https://abola.pt/nnh/2023-06-30/benfica-substituto-de-grimaldo-um-caiu-outro-agrada-a-schmidt-mas-nao-e-consens/994459

CitaçãoJurásek não é, ainda assim, nome consensual na SAD da Luz: Schmidt deu aval positivo para a contratação, mas os responsáveis pelo departamento de futebol entendem que há outras vias que poderão encaixar melhor no projeto encarnado.

watt338

Sem dúvida que têm um excelente scouting, mas isso não significa que eles não errem. Lembrar que o Leipzig gastou 25 milhões no André Silva...

E atenção que eu não estou a dizer que o Jurasek é mau. Eu nem opinião tenho sobre ele, dado que nunca o vi jogar. Mas confesso que fico um bocado de pé atrás ao ver algumas opiniões aqui referentes ao aspeto defensivo deste jogador. Oxalá estejam erradas.

Duarte Cachatra

Não conheço quase nada do jogador, mas desde que o Schmidt chegou ainda não erramos contratações, na minha opinião (João Vitor foi um caso peculiar e o Casper tem o maior potencial de vir a ser um "flop", mas ainda não o é). Dizer que este gajo é um Nuno Tavares parece ser um exagero tremendo.

Kurt Cobain 10

Citação de: watt338 em 05 de Julho de 2023, 00:16

Sem dúvida que têm um excelente scouting, mas isso não significa que eles não errem. Lembrar que o Leipzig gastou 25 milhões no André Silva...

E atenção que eu não estou a dizer que o Jurasek é mau. Eu nem opinião tenho sobre ele, dado que nunca o vi jogar. Mas confesso que fico um bocado de pé atrás ao ver algumas opiniões aqui referentes ao aspeto defensivo deste jogador. Oxalá estejam erradas.
https://www.zerozero.pt/player.php?id=160859

O André Silva fez 29 golos no frankfurt antes de ir para lá . Acho normal apostarem no jogador.

Pablito13

Citação de: watt338 em 05 de Julho de 2023, 00:16

O Kerkez tb tem debilidades defensivas. Nenhum dos dois é um lateral feito para o imediato, e qualquer um deles vai sofrer com a comparação ao Grimaldo da ultima época. Sim, ultima época, porque nas 3 anteriores foi o que se viu, sobretudo na ultima do Lage.

O que acontece é que o Benfica actual é uma equipa muito mais compacta, que pressiona muito e alto, não dando tempo ao adversário para pensar. Um bom exemplo é o Grimaldo que mesmo quando o adversário chegava ao nosso ultimo terço defensivo, estava sempre bem protegido, e quando o Aursnes passou a jogar mais á frente, isso ainda ficou mais visível.

É por aí que eu acho que o Jurasek cai que nem uma luva nesta forma de jogar, e que as suas debilidades não só vão ficar mais mascaradas, como ele próprio com o tempo vai evoluir onde é menos forte. Com a equipa a jogar subida, este gajo é forte a pressionar alto, ganha no corpo a corpo e é muito intenso, é um bicho e embalado de trás, boa sorte para o pararem.

Não sei se é verdade que o Scouting torceu o nariz a esta contratação, porque se calhar está a ter como ponto de referência o tipo de jogador que é o Grimaldo e as suas características, mas para mim é fácil de perceber porque é que o Jurasek tem o aval do Roger.

IloveSLB2014

Continua o mito que o André Silva foi uma aposta falhada da Red Bull.

Tinha feito 2 épocas incriveis com o Frankfurt, pelo que o preço de 25M é quase dado.

Mesmo no Leipzig leva 26 golos em 2 épocas e 15 assistências. Não é excecional nem é mau. É ok.

PS: sei que este tópico é do Jurásek, mas este esclarecimento impunha-se, até porque se tenta justificar um eventual interesse da Red Bull neste lateral checo com um hipotético falhanço na contratação do André, o que com estes números se prova que NÁO É VERDADE

_JonasThern_

Não conheço o jogador mas estranho que um jogador de selecção checa, titular de uma das equipas checas mais fortes e, pelos vistos pretendido por Wolfsburgo e, principalmente, por Leipzig, seja apelidado de cepo.

Leonzo

Que resolvam é rápido esta merda e passem para o Bento. Era essencial estarem os dois no Domingo no avião para irem para o estágio.

Vmaduro

Grizzli

Citação de: Slb04Sempre em 04 de Julho de 2023, 21:14Pelos videos parece cepalhão
Ja o cepolinha parecia um deus nos videos do youtube.

Dos video do que posso tirar é que é rapido, embala bem e acima de tudo tem uma grande chegada a linha.

So estas caracteristicas para o futebol moderno diz me que vai ter tanto ou mais efeito que o grimaldo no nosso jogo ofensivo.

Kurt Cobain 10

Geertruida

Mais uma grande contratação do red bul