Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2023/24

Fenómeno

Citação de: cajoyzen6 em 03 de Julho de 2023, 22:01Lettering camisola alternativa

Essa camisola, versão competições europeias, sem o Sagres atrás.

Pura perfeição!

ForçadoBloqueio

Citação de: Tiago Castro em 04 de Julho de 2023, 00:06Boa noite malta.

Preciso de uma ajuda.

Tenho o meu filho de férias no Algarve com os meus sogros e eu e a minha mulher vamos ter com eles no próximo sábado. Quero levar uma prenda e nada melhor do que a camisola do Glorioso.

Como ele tem a principal do ano passado quero dar a alternativa deste ano, mas aqui no Marshopping não tem na loja do Benfica o tamanho dele nem sequer no site.

No site da Adidas tem e a minha questão é a seguinte, a loja do Benfica faz apenas a personalização da camisola? Mesmo não comprando lá?

Se puder fazer isso vou aguardar até sexta feira pela oficialização do Di Maria para personalizar a camisola, se não for oficializado talvez vá para o Otamendi.

Se puderem ajudar agradeço.

Se não for contrafação e apresentares o comprovativo da compra penso que fazem.

Alex_Soares

Em termos práticos isto é um negócio, existe uma
"transação" de bens e imagem entre duas entidades, certo?

A Adidas não nos paga por sermos fixes e bons rapazes, o interesse deles será sempre retirar o máximo de rentabilidade do negócio e paga ao Benfica pelo seu potencial de mercado, o Benfica por outro lado por ceder a sua "imagem" recebe um valor acordado e faz outsorcing da responsabilidade de equipar praticamente todas as suas equipas/atletas,

Por algum motivo os "grandes" acordos dos outro dois estarolas arderam, simplesmente equipas pequenas :whistle2:  não são/eram rentável para as marcas desportivas,

Os mesmos equipamentos ou com pequenas mudanças estéticas ao longo do tempo, para um leigo neste mundo de negócio, não consigo ver onde a marca desportiva consegue retirar alguma rentabilidade de isto, basicamente, quem compra algo igual ano após ano? Tinha que ter muito azar com as máquinas de lavar roupa hehe...

Gosto muito do ideal de manter uma identidade no equipamento principal, mas também aceito ceder em equipamentos secundários para manter uma relação negocial equitativa entre as 2 partes,

E apesar de não existir dados concretos, só quem vive alienado no mundo é que pode afirmar que os "atentados" à identidade do Benfica não vendem, ainda hoje fico parvo com a quantidade de equipamentos laranja/preto e cor de rosa que se via e ainda se vê nos jogos e na rua no dia a dia, vamos ver quantas "camisolas pretas" irão começar a aparecer brevemente por tudo o que é sítio,

Nós queremos tudo mas ao mesmo tempo não queremos ceder em nada...

O ideal que se defende da nossa identidade é nostálgico e é impossível não gostar, mas temos que assumir, o Benfica teria que assumir que os valores dos patrocínios não são suficientes para ir "contra os estatutos" e assumir o controlo e custo de aquisição dos seus próprios equipamentos como também teria que manter e gerir todo um departamento à parte,

e se uma marca desportiva não exerce essa política com o Benfica ou outro clube histórico (porque não somos os únicos a defender isto) provavelmente ter em conta também que aliado à perda do valor global do patrocínio ainda iremos ter assumir custos de uma "estrutura" sem proveito econômico, isto tendo em conta que iríamos procurar algo específico e fora dos templates das marcas desportivas e nem seria do nosso interesse publicitar essas marcas nestes moldes,

No entanto outras questões se prendem com os valores globais do negócio e se os nossos interesses estão a ser defendidos, como não existe dados para suportar e conhecimento sobre o que o mercado nos oferece e as opiniões vão de um extremo ao outro, é difícil ter uma opinião concreta sobre este acordo com a Adidas,

E se, porventura o Benfica no futuro procurar uma marca desportiva mais humilde, que se sente à mesa com outro poder negocial, os valores não seriam os mesmos da Adidas mas no mínimo poderia exigir controlo sobre o design do equipamento principal ao mesmo tempo que elimina alguns dos pontos negativos que referi, seria isto algo do interesse de quem defende esse equipamento digno da nossa história?

20Nico Gaitan20

Camisola preta deve ser alternativa(não branca) mais linda dos últimos 20 anos.

Foda-se...estar com ela na mão um gajo perde logo a cabeça.

Brunex69

Citação de: aguia imperial em 03 de Julho de 2023, 22:54
Citação de: tiagomachado18 em 03 de Julho de 2023, 22:24Vi hoje a alternativa ao vivo e gostei bastante. Só não comprei porque custa 100€.
Espero que o Benfica receba mais que 5 euros desse valor .
Num pasquim qualquer da o exemplo de Inglaterra onde os clubes recebem 5 euros numa venda de camisola desses valores .
A grande fatia vai para as lojas que vendem e para a marca e impostos , sobra quase nada para o clube .
e Sao mais baratas as camisolas em Inglaterra, as novas para 23/24 rondam as 75 libras (87EUR)

Jotenko

Citação de: MikeM16 em 03 de Julho de 2023, 13:33
Citação de: Chalana era Rock N Roll em 03 de Julho de 2023, 12:35
Citação de: Almeida92 em 30 de Junho de 2023, 17:59
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Junho de 2023, 17:55o liverpool também são uma nódoa a escolher equipamentos. O que se diria se o Benfica se se vestisse à sporte ?
No caso do Benfica não sei, no caso do Liverpool dir-se-ia que é inspirado num equipamento dos anos 90.

E o que se diria de um equipamento principal simples e sem floreados? Eu gostava. 

Ou seja, equipamentos sem graça nenhuma? Mais vale ficarmos com o mesmo equipamento todos os anos, nao é?

Sim, é.

Espoginho

Citação de: cajoyzen6 em 03 de Julho de 2023, 22:01Lettering camisola alternativa

Esta camisola é uma excelente alternativa à branca (insubstituível) como 2º equipamento. As 5 listas foram muito bem esgalhadas. Felizmente é possível escolher as quinas em vez do cagalhão que é aquele ovo estrelado amarelo sem sentido. No entanto, faço outro reparo. Os números não podia ser simplesmente brancos, sem aqueles contornos amarelos e vermelhos? Não vejo qual o sentido daquilo nas costas...
Como não tenho condições de dar 200€ por uma camisola para mim e para o puto, terei de esperar pela réplica :-(

Motörhead

Citação de: Espoginho em 04 de Julho de 2023, 11:36

Esta camisola é uma excelente alternativa à branca (insubstituível) como 2º equipamento. As 5 listas foram muito bem esgalhadas. Felizmente é possível escolher as quinas em vez do cagalhão que é aquele ovo estrelado amarelo sem sentido. No entanto, faço outro reparo. Os números não podia ser simplesmente brancos, sem aqueles contornos amarelos e vermelhos? Não vejo qual o sentido daquilo nas costas...
Como não tenho condições de dar 200€ por uma camisola para mim e para o puto, terei de esperar pela réplica :-(

Gostos e cores não se discutem. Para mim, esta alternativa é simplesemente horrivel, nao tem nexo nenhum.

vieirah1904

A terceira camisola (a branca) bastava a risca do template adidas, em vez de ser verde/lilás, ser vermelha para ter logo um upgrade brutal.

É pena que não haja benfiquistas a decidir as cores dos equipamentos.

Mjölnir

Citação de: vieirah1904 em 04 de Julho de 2023, 14:59A terceira camisola (a branca) bastava a risca do template adidas, em vez de ser verde/lilás, ser vermelha para ter logo um upgrade brutal.

É pena que não haja benfiquistas a decidir as cores dos equipamentos.
Cuidado com o que desejas.

mdin83

Estou curioso para ver se a linha de gradiente na terceira camisola é semelhante à linha de gradiente encontrada na camisola pre-match.

Red Eagle SLB

Citação de: Alex_Soares em 04 de Julho de 2023, 06:42Em termos práticos isto é um negócio, existe uma
"transação" de bens e imagem entre duas entidades, certo?

A Adidas não nos paga por sermos fixes e bons rapazes, o interesse deles será sempre retirar o máximo de rentabilidade do negócio e paga ao Benfica pelo seu potencial de mercado, o Benfica por outro lado por ceder a sua "imagem" recebe um valor acordado e faz outsorcing da responsabilidade de equipar praticamente todas as suas equipas/atletas,

Por algum motivo os "grandes" acordos dos outro dois estarolas arderam, simplesmente equipas pequenas :whistle2:  não são/eram rentável para as marcas desportivas,

Os mesmos equipamentos ou com pequenas mudanças estéticas ao longo do tempo, para um leigo neste mundo de negócio, não consigo ver onde a marca desportiva consegue retirar alguma rentabilidade de isto, basicamente, quem compra algo igual ano após ano? Tinha que ter muito azar com as máquinas de lavar roupa hehe...

Gosto muito do ideal de manter uma identidade no equipamento principal, mas também aceito ceder em equipamentos secundários para manter uma relação negocial equitativa entre as 2 partes,

E apesar de não existir dados concretos, só quem vive alienado no mundo é que pode afirmar que os "atentados" à identidade do Benfica não vendem, ainda hoje fico parvo com a quantidade de equipamentos laranja/preto e cor de rosa que se via e ainda se vê nos jogos e na rua no dia a dia, vamos ver quantas "camisolas pretas" irão começar a aparecer brevemente por tudo o que é sítio,

Nós queremos tudo mas ao mesmo tempo não queremos ceder em nada...

O ideal que se defende da nossa identidade é nostálgico e é impossível não gostar, mas temos que assumir, o Benfica teria que assumir que os valores dos patrocínios não são suficientes para ir "contra os estatutos" e assumir o controlo e custo de aquisição dos seus próprios equipamentos como também teria que manter e gerir todo um departamento à parte,

e se uma marca desportiva não exerce essa política com o Benfica ou outro clube histórico (porque não somos os únicos a defender isto) provavelmente ter em conta também que aliado à perda do valor global do patrocínio ainda iremos ter assumir custos de uma "estrutura" sem proveito econômico, isto tendo em conta que iríamos procurar algo específico e fora dos templates das marcas desportivas e nem seria do nosso interesse publicitar essas marcas nestes moldes,

No entanto outras questões se prendem com os valores globais do negócio e se os nossos interesses estão a ser defendidos, como não existe dados para suportar e conhecimento sobre o que o mercado nos oferece e as opiniões vão de um extremo ao outro, é difícil ter uma opinião concreta sobre este acordo com a Adidas,

E se, porventura o Benfica no futuro procurar uma marca desportiva mais humilde, que se sente à mesa com outro poder negocial, os valores não seriam os mesmos da Adidas mas no mínimo poderia exigir controlo sobre o design do equipamento principal ao mesmo tempo que elimina alguns dos pontos negativos que referi, seria isto algo do interesse de quem defende esse equipamento digno da nossa história?

Concordo em tudo mas ainda acrescento outro factor:

Imagina que nos próximos 5 anos chegamos em 3 (pelo menos) novamente aos quartos da Champions ou mais longe e a marca decide que deverá distribuir em massa as nossas camisolas por pontos de venda a outras latitudes que não as habituais (estou-me a lembrar dos mercados asiáticos, por exemplo), a adidas terá pelo menos 20x pontos de venda do que as Kappas e Macrons da vida.

Não me querendo colar à ideia dos "Charters" penso ser obvio o ganho a médio e longo prazo essa promoção da nossa imagem.

MMeira

Citação de: Espoginho em 04 de Julho de 2023, 11:36

Sim, tambem não acho piada ao Pac Man nos numeros

Tiago Castro

Hoje deve chegar a camisola alternativa para o meu filho, depois vou à loja do Benfica do marshopping para a personalizar.

Queria mesmo colocar o numero 11 a dizer Di Maria mas nunca mais oficializam o homem. Nem sei se deva arriscar, não vá ele dar uma de Cavani...

Também há a possibilidade de vir e não ser o 11...

O que dizem? arrisco e coloco a personalização ou escolho outro jogador?

Zetuga

Citação de: Tiago Castro em 05 de Julho de 2023, 09:02Hoje deve chegar a camisola alternativa para o meu filho, depois vou à loja do Benfica do marshopping para a personalizar.

Queria mesmo colocar o numero 11 a dizer Di Maria mas nunca mais oficializam o homem. Nem sei se deva arriscar, não vá ele dar uma de Cavani...

Também há a possibilidade de vir e não ser o 11...

O que dizem? arrisco e coloco a personalização ou escolho outro jogador?

Se queres mesmo o Di Maria, espera mais um pouco?

No ano passado o meu filho estava no limite entre o Neres e o Enzo.... Sorte que acabou por escolher o Neres!!!