Sorteio das Ligas Profissionais 2023/2024: 05Jul. Qua. 19h30 *SportTV+*

Semper Fidelis

Citação de: Red2802 em 05 de Julho de 2023, 20:39A verdade é que olhando para a primeira volta é dificl encontrar jornadas em que o Porto tenha tarefa mais difícil que a nossa.

No máximo são 3 em 17.

Calendário perfeito para nos tentarem afastar na primeira volta e depois fechar o assunto no Dragão e em Alvalade na segunda volta.

Previsível.

vamos fazer grande 1ª volta

Shoky

Fazem uma alínea para proteger equipas portuguesas na Europa e espetam um clássico entre as duas mais importantes equipas portuguesas numa jornada destas.

Imaginem um Porto - City e Benfica - Real Madrid depois do clássico. Que lindo.

ricgou

Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 20:41
Citação de: ricgou em 05 de Julho de 2023, 20:36
Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 20:31
Citação de: francisco em 05 de Julho de 2023, 20:04Na 14.ª jornada haverá SC Braga x SL Benfica e FC Porto x Sporting CP

Sorteio

Quantas vezes isto nos acontece? Braga ou Guimarães na jornada do Porto - Sporting?

Sempre o arrozinho do costume.
Não é assim tão regular... a última vez foi em 19/20.

Na época passada fomos a Guimarães nessa jornada, certo?
Não... jogamos com Paços (se não me engano). Foi logo à terceira jornada.

Shoky

Citação de: ricgou em 05 de Julho de 2023, 20:42
Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 20:41
Citação de: ricgou em 05 de Julho de 2023, 20:36
Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 20:31
Citação de: francisco em 05 de Julho de 2023, 20:04Na 14.ª jornada haverá SC Braga x SL Benfica e FC Porto x Sporting CP

Sorteio

Quantas vezes isto nos acontece? Braga ou Guimarães na jornada do Porto - Sporting?

Sempre o arrozinho do costume.
Não é assim tão regular... a última vez foi em 19/20.

Na época passada fomos a Guimarães nessa jornada, certo?
Não... jogamos com Paços (se não me engano). Foi logo à terceira jornada.

My bad, então.
Mas já não é a primeira vez que jogamos com Braga, Guimarães ou ida a Vila do Conde, salvo erro, nesta jornada.

Parasol

Citação de: axiomas em 05 de Julho de 2023, 20:42Entre as várias condicionantes existentes no sorteio, muitas delas por questões territoriais dos clubes, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou que não podem ocorrer jogos entre equipas que disputem as diferentes competições europeias nas jornadas 6, 7, 9, 10, 12, 13, 22, 25, 29 e 32.

Até os jornaleiros entenderam... E foi pré sorteio.

esqueceram-se foi que as equipas na champions jogam em dias diferentes, logo não será igual para ambos.

axiomas

Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 20:42Fazem uma alínea para proteger equipas portuguesas na Europa e espetam um clássico entre as duas mais importantes equipas portuguesas numa jornada destas.

Os clubes e que fazem o regulamento.

joao12soares

Os jogos contra andrades e lagartos calham em semana de champions.

Andrades, fds antes da jornada da champions.

Lagartos, fds posterior a jornada da champions.

Edit: e jogo com o Braga também, fds posterior à última jornada da champions.

Barcelense1994

Benfica em Barcelos na 3.ª jornada...
É para foder o dinheiro todo com a camisola do Di María e bilhetes?
Não se faz isto.
Quanto ao calendário, estou-me cagando. É para ganhar o 39 e siga!

iREDBLOOD

Aka

Citação de: axiomas em 05 de Julho de 2023, 20:42Entre as várias condicionantes existentes no sorteio, muitas delas por questões territoriais dos clubes, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou que não podem ocorrer jogos entre equipas que disputem as diferentes competições europeias nas jornadas 6, 7, 9, 10, 12, 13, 22, 25, 29 e 32.

Até os jornaleiros entenderam... E foi pré sorteio.

Por acaso esse texto até leva à interpretação contrária, porque mete tudo no mesmo saco. Se fosse Champions vs. Europa seria "que disputem diferentes competições europeias" e não "que disputem as diferentes competições europeias".

Mattamouros

Citação de: francisco em 05 de Julho de 2023, 20:40
Citação de: Mattamouros em 05 de Julho de 2023, 20:39
Citação de: francisco em 05 de Julho de 2023, 20:33
Citação de: JPSilva em 05 de Julho de 2023, 20:30
Citação de: francisco em 05 de Julho de 2023, 20:28Vocês estão a interpretar mal o português. Está escrito que não pode haver jogos de equipas de Champions contra equipas da Liga Europa e Liga Conferência. Não que não pode haver jogos entre equipas de Champions, o que é o caso.

Isso não faz qualquer sentido, a condicionante é para proteger equipas que estão nas competições europeias em geral.
É para evitar que o Benfica-Sporting seja jogado com o Benfica a jogar na terça anterior e o Sporting na quinta. Por exemplo.

E qual é o problema disso? Em ultimo caso joga-se a uma segunda.

Mas um Benfica - Porto depois de champions já é na boa, vêm ambos fresquinhos da europa. Ou se for antes vão ambos todos rebentados para lá. Tranquilíssimo :boxing:

Liga mais uma vez a defender os interesses das equipas portuguesas no contexto europeu. Obrigado Proencinha.

Tem 0 lógica isso. Zero lógica.

Não é depois, é antes.

Dei o exemplo para os 2 casos precisamente por não saber se o jogo da jornada 7 seria antes ou depois.

Glori88

Citação de: Aka em 05 de Julho de 2023, 20:41Por acaso o texto está muito mal escrito para uma regra de competição. Não pode haver dúvidas quanto à interpretação. Deveria estar bem explícito que seria jogos em que se defrontassem uma equipa da Champions e uma da Europa League.

ou então foi feito assim deliberadamente.

SigaPaVinho

Citação de: iREDBLOOD em 05 de Julho de 2023, 20:44Não sei vocês, mas eu já estou farto da época 23/24.

Está oficilamente aberto o maior lodo futebolistico internacional. Vai valer tudo.

Kinkolas

Citação de: Shoky em 05 de Julho de 2023, 20:42Fazem uma alínea para proteger equipas portuguesas na Europa e espetam um clássico entre as duas mais importantes equipas portuguesas numa jornada destas.

Vai ser mais lindo ainda.

Porto - Brugge
Real Madrid - Benfica

ACampos

Citação de: Realix em 05 de Julho de 2023, 20:294 jornadas a jogar fora nas primeiras 6?
Chamem a PJ!
Eu acho óptimo. Em Janeiro, pior fase do campeonato temos 4 jogos em casa em 6 jornadas com uns oitavos (?) de Champions pelo meio