David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Bedsy

Citação de: zefo em 06 de Julho de 2023, 12:05Este e o Bento... Cheirinho a barrete pela manhã.
A que cheira um barrete?

E o cheiro do barrete pela manhã é diferente do cheiro do barrete pela tarde?
E pela noite?

bnfc

Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 12:05
Citação de: bnfc em 06 de Julho de 2023, 11:57
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:52
Citação de: bnfc em 06 de Julho de 2023, 11:49
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:45
Citação de: bnfc em 06 de Julho de 2023, 11:43
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:41
Citação de: bnfc em 06 de Julho de 2023, 11:37
Citação de: poliban em 06 de Julho de 2023, 10:53
Citação de: Goncalmi em 06 de Julho de 2023, 10:40
Citação de: francisco em 06 de Julho de 2023, 10:31Deliciem-se com o lateral pretendido pelo Leipzig... Contra as Ilhas Faroé

https://streamable.com/8duh6s

É um video dos piores momentos?

Não percebeste que são as ações todas dele nesse jogo?
Que susto.

Muita gente pode achar que é perseguição, ou o assador a funcionar, mas na verdade acho que toda a gente aqui queria que jogasse de crl e que encerrássemos de vez este problema.

O grande mal que se vê neste vídeo é aquilo que já se sabia. O jogo ofensivo, que devia ser o seu ponto forte, consiste basicamente em ganhar espaço com um sprint curto (muitas vezes até numa recepção orientada) e tentar o cruzamento. Mais nada. Acabou, é isso. Não tem mais ferramentas na caixa.

E a capacidade ofensiva devia ser o seu forte, já que até há 2 anos era exclusivamente extremo. Defensivamente comete erros que não devia, especialmente com bolas nas costas, mau posicionamento, abordagem à queima. Mas isso um gajo até podia desculpar com o processo de adaptação ao lugar. O problema é que nem ofensivamente ele acrescenta.

Eu não estou a ligar assador nenhum, mas não vi até agora nada que me impressionasse no jogador, além da capacidade física e velocidade. Sabe cruzar, mas abusa tanto disso que na maior parte das vezes sai cagada.

Essa é a tua avaliação de scout do YouTube?

O Grimaldo teve jogos no Benfica absolutamente terríveis, quase sem ações positivas em 90mins e por aqui há quem ache que seja um craque.

É a avaliação de tudo o que vi dele até agora. Bons e maus momentos. Até nos bons momentos se vê que não oferece soluções ofensivas além do cruzamento. Há gente que só sabe criticar, mas também há gente que dá o benefício da dúvida a toda a gente e tem zero de espírito crítico. Ambos os extremos são uma bela merda.

E depois há gente que nunca ouviu falar do jogador até há 2 semanas atrás e porque viu apanhados de 10mins acha que tem capacidade para avaliar a competência desse jogador.

Primeiro, não sabes o que vi ou não vi, por isso, mete essa arrogância burgessa num sítio que não apanhe sol. Segundo, sim, tudo o que se vê de um jogador conta. Seja um jogo, seja compilações com todas as intervenções num jogo, sejam clips. Tudo vai somando. Pode não ser suficiente para se achar que é o maior, mas dá perfeitamente para perceber falhas.

Este é ao contrário, cruza bem mas não faz mais nada.

"Arrogância" é isto. Então o scouting e treinador do Benfica vão buscar um jogador que não faz mais nada bem se não cruzar?

Já lhes disseste?

Tens razão. Se scouting e treinador o vão buscar tem que ser bom. Não pode ser mau. Isso nunca aconteceu na história do Benfica e do futebol. Todas as contratações são pelo menos "boas", caso contrário "scouting e treinador" não teriam ido buscá-los.

O Benfica já falhou n vezes. O Roger, aqui ou noutros sítios, certamente tb já falhou n vezes. Agora, tanto podem estar certos como errados. O facto de ter sido aprovado por "scouting e treinador", por si só, vale zero. Há que analisar caso a caso, não dar simplesmente crédito incondicional.

E sim, é arrogante usar-se como argumento que a menos que tenhas visto n jogos completos do jogador não podes ter uma opinião minimamente sustentada. Como se uma série de vídeos não servisse para se eliminar o Xandão, por exemplo. Claro que servia. E jogadores muito melhores que o Xandão. Podem não ser suficientes para se elevar um jogador aos píncaros, mas claro que pode servir para se perceber fragilidades comprometedoras.

Ok, então deixa-me dizer-te de outra forma:

1) confio muito mais na avaliação das equipas técnica e de scouting actuais do Benfica do que num random de um fórum online;

2) para substituir o Grimaldo, não é preciso muito.

O primeiro ponto até me parece válido, se fores alguém sem espírito crítico e capacidade de avaliação. Nesse caso, mais vale acreditar nos profissionais que num gajo qualquer de um fórum. Perfeito. Já o segundo ponto é simplesmente parvo. Foi dos 3 melhores jogadores da última época.

VelhaGuarda

Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 12:08
Citação de: VelhaGuarda em 06 de Julho de 2023, 12:00
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:46
Citação de: VelhaGuarda em 06 de Julho de 2023, 11:44
Citação de: francisco em 06 de Julho de 2023, 10:31Deliciem-se com o lateral pretendido pelo Leipzig... Contra as Ilhas Faroé

Que susto.

Muita gente pode achar que é perseguição, ou o assador a funcionar, mas na verdade acho que toda a gente aqui queria que jogasse de crl e que encerrássemos de vez este problema.

O grande mal que se vê neste vídeo é aquilo que já se sabia. O jogo ofensivo, que devia ser o seu ponto forte, consiste basicamente em ganhar espaço com um sprint curto (muitas vezes até numa recepção orientada) e tentar o cruzamento. Mais nada. Acabou, é isso. Não tem mais ferramentas na caixa.

E a capacidade ofensiva devia ser o seu forte, já que até há 2 anos era exclusivamente extremo. Defensivamente comete erros que não devia, especialmente com bolas nas costas, mau posicionamento, abordagem à queima. Mas isso um gajo até podia desculpar com o processo de adaptação ao lugar. O problema é que nem ofensivamente ele acrescenta.

Eu não estou a ligar assador nenhum, mas não vi até agora nada que me impressionasse no jogador, além da capacidade física e velocidade. Sabe cruzar, mas abusa tanto disso que na maior parte das vezes sai cagada.

O Grimaldo teve jogos no Benfica absolutamente terríveis, quase sem ações positivas em 90mins e por aqui há quem ache que seja um craque.

Lembro-me bem desses jogos quando cá chegou e também me lembro do que se disse dele.

Pah, o Grimaldo era mau lateral e sempre será. Tinha uns fogachos, mas era só isso.

Não é assim tão mau, mas foi cumprindo, melhorou muito.
Espero que este evolua mais rápido.

Lá está, são opiniões. Para mim, um lateral tem primeiro de saber defender.

E cada vez menos há lugar para jogadores fisicamente frágeis no futebol atual e o Grimaldo tem o físico de uma menina de 6 anos.

Fico contente com a possibilidade de ver o Benfica com 2 laterais possantes e rápidos, algo que não temos há muito tempo.

Estou completamente de acordo.

EAGLEBOY

Citação de: bnfc em 06 de Julho de 2023, 12:07Eu não falo por mais ninguém, falo por mim. É raríssimo criticar um jogador à chegada. Raríssimo. Mesmo quando vejo coisas boas e más, agarro-me às boas e dou o benefício da dúvida. Este, a partir do momento em que for nosso, passará igualmente a ter o benefício da dúvida de minha parte. Isso não invalida que considere 1) um jogador que não está ao nível do que se exige neste momento e 2) um jogador demasiado caro para aquilo que mostra. É a minha opinião.

E sim, se realmente vier, até pagaria do meu bolso para estar errado. Isto não se prende com ter razão ou deixar de ter. Quem vir isto desta forma é simplesmente um idiota.

Estamos a pagar este valor não pelo que vale atualmente mas pelo potencial de evolução de um jogador de 22 que vai fazer 23 anos.

Tem as características que o Roger quer para ala e acredito que, tal como o Bah, crescerá muito esta época.

Contudo é fundamental que o Ristic ou outro lateral esquerdo que possa ser contratado dê garantias imediatas para os primeiros meses.

Não descarto uma venda do Ristic e um empréstimo de alguém mais consagrado para que o jurasek possa crescer com mais calma.

Vidito

Este não deve ter boa pontuação no FM. A malta não gosta dele...

ricmarkes

Citação de: bnfc em 06 de Julho de 2023, 12:16
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 12:08
Citação de: VelhaGuarda em 06 de Julho de 2023, 12:00
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:46
Citação de: VelhaGuarda em 06 de Julho de 2023, 11:44

Que susto.

Lembro-me bem desses jogos quando cá chegou e também me lembro do que se disse dele.

Pah, o Grimaldo era mau lateral e sempre será. Tinha uns fogachos, mas era só isso.

Não é assim tão mau, mas foi cumprindo, melhorou muito.
Espero que este evolua mais rápido.

Lá está, são opiniões. Para mim, um lateral tem primeiro de saber defender.

E cada vez menos há lugar para jogadores fisicamente frágeis no futebol atual e o Grimaldo tem o físico de uma menina de 6 anos.

Fico contente com a possibilidade de ver o Benfica com 2 laterais possantes e rápidos, algo que não temos há muito tempo.

O Grimaldo foi um dos 3 melhores jogadores da última época. Não foi de fogachos, foi um jogador determinante ao longo de toda a época. Daí ter sido espremido ao máximo. O mal é que demorou 7 anos a chegar a este nível. Durante muitos anos, sim, foi um jogador de fogachos, que só acrescentava em certos momentos do jogo.

Em relação à capacidade defensiva deste, estás a resumir tudo à sua capacidade atlética. Capacidade defensiva vai muito além disso.

Não concordo acerca do Grimaldo.

E nunca disse que o Jurasek sabe defender. "Se souber" é um claro upgrade ao caga-tacos.

SigaPaVinho

É pior que o Zaidu e Wendell? Espero que não.

John F. Kennedy

Ele deve ter-te feito alguma coisa má. Pareces persegui-lo...

JeSuisÉder

Citação de: SigaPaVinho em 06 de Julho de 2023, 12:27É pior que o Zaidu e Wendell? Espero que não.

É uma mistura de Bruno Cortez com Pesaresi, alias acho que devia jogar o João Victor a defesa esquerdo no lugar dele, se calhar até vou mais longe, era preferivel entrarmos em campo com 10 jogadores

:2funny:

Rodas1

Citação de: JeSuisÉder em 06 de Julho de 2023, 12:31
Citação de: SigaPaVinho em 06 de Julho de 2023, 12:27É pior que o Zaidu e Wendell? Espero que não.

É uma mistura de Bruno Cortez com Pesaresi, alias acho que devia jogar o João Victor a defesa esquerdo no lugar dele, se calhar até vou mais longe, era preferivel entrarmos em campo com 10 jogadores

:2funny:
Será o Nelo?

zefo

Citação de: ineedmarshmallows em 06 de Julho de 2023, 12:17
Citação de: zefo em 06 de Julho de 2023, 12:05Este e o Bento... Cheirinho a barrete pela manhã.
A que cheira um barrete?

E o cheiro do barrete pela manhã é diferente do cheiro do barrete pela tarde?
E pela noite?

É sim senhor

20Nico Gaitan20

Citação de: Vidito em 06 de Julho de 2023, 12:25Este não deve ter boa pontuação no FM. A malta não gosta dele...

a malta não gosta de ninguém...o Lodi antes do Kerkez cair também era uma merda..o pessoal queria era no Kerkez...o Kerkez caiu..agora é para ir buscar o Lodi porque o Jurasek não presta...

Manos...twilight zone este fórum...

ZilluX

Qualquer opiniao e' valida e deve ser tomada em consideracao desde que substanciada.

As pessoas que aqui criticam, por norma criticam explicando o seu ponto de vista. Quem quer contra-argumentar ... tambem deve utilizar argumentos.

Por outro lado - embora substanciada - e' apenas uma opiniao. Nao precisamos de ser binarios e mudar totalmente a nossa opiniao consoante a maioria acha que e' bom ou mau.

ZilluX

Parece-me que o jogador e' uma aposta do treinador e nao tem o aval total do scouting.

Dado isto, concordo que a direccao de todo o material de trabalho ao treinador, dentro das possibilidades do clube.

Mesmo nao parecendo ser um supra-sumo na posicao e podendo haver melhores opcoes pelo preco, concordo em ir buscar este jogador.

Baron_Davis

os videos valem o que valem, tanto podem mostrar grandes lances, como momentos menos bons

perfil substancialmente diferente do Filipe VI, dar o benefício da dúvida ao scouting/treinador/direção se for efetivamente contratado