Morato

Defesa, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2019-), 82 jogos (6147 minutos), 2 golos
Em 2023/2024: 33 jogos (2484 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

20Nico Gaitan20

Mas alguem no seu perfeito juízo vende o morato por 10M ou 20M? Quando toda a gente sabe que tem potencial para sair por 40 ou mais???

Tellmo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Julho de 2023, 16:22Mas alguem no seu perfeito juízo vende o morato por 10M ou 20M? Quando toda a gente sabe que tem potencial para sair por 40 ou mais???

Por valores a partir dos 20M é de repensar... E olha que eu gosto imenso do rapaz. Se tem potencial para valer 40M já é outra história, não vou discordar contigo.

AguiaFX

Citação de: Androico em 06 de Julho de 2023, 16:17
Citação de: Espoginho em 06 de Julho de 2023, 16:07
Citação de: Androico em 06 de Julho de 2023, 16:04Mediante uma proposta igual ou superior a 15M, vendia. Em termos de qualidade, acho que o Morato é o central com mais lacunas do plantel. António Silva e Otamendi são superiores e do que vi do João Victor, também. Quanto ao Veríssimo, tudo depende das suas condições físicas. Porém, se o Benfica estiver com dificuldades para vender o Veríssimo, apostava na saída do Morato.
Fdx...
Alguma vez? Por 15M€ só saía o Veríssimo, e é porque dificilmente recuperará totalmente...
A malta acha que pedir 15/20M por laterais é um abuso, mas depois querem vender centrais que não são titulares por valores acima desses. Ainda para mais um central como o Morato, cujas falhas de concentração são constantes. Boa sorte com isso. Para mim, por esse valor era logo de equacionar.
É um central jovem e canhoto, só por aí já é mais valorizado. Está numa equipa campeã do seu país e que, por 2 anos consecutivos chega ao top 8 da liga dos campeões.

E claro, ser suplente de um central campeão do mundo e de um dos centrais mais promissores da actualidade não é propriamente um atestado de incompetência...

O Morato não vale 50 milhões, mas só 15 também seria dado.

Croissant

O Fulham é um clube que o máximo que deu por um jogador foi 27M, não costuma entrar em transferências muito dispendiosas preferindo oportunidades de negócio.

Por 20M + 50% duma futura venda seria a pensar, até porque o Morato está numa fase da carreira que se não acumular minutos de jogo não irá crescer como jogador.

GoloDeLetra


HoMiCiDaL

40M e ia com lacinho

o rapaz sempre teve grande potencial fisico mas continua com enormes paragens cerebrais a defender.

nao acredito que alguma vez seja um central de topo.

fdpdc666

A sair deve ser para Itália. Milan ou Lazio...

Vmaduro

Troca com o mitrovic

Chairman

#8003
Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Julho de 2023, 16:2940M e ia com lacinho

o rapaz sempre teve grande potencial fisico mas continua com enormes paragens cerebrais a defender.

nao acredito que alguma vez seja um central de topo.
E há alguma razão em concreto para darem 40 Milhões pelo Morato?

Stigmat

40 milhões por um central que nem joga? Quero dessa dorga!

fdpdc666

Citação de: Stigmat em 06 de Julho de 2023, 16:3340 milhões por um central que nem joga? Quero dessa dorga!

Não são bem 40 milhões porque tens de deduzir o valor do lacinho.

klik

Nem pensar.. para além de contar como  formado no clube e Localmente... o Fulham deve achar que Portugal é bonus!! Lá por terem ido buscar o palhinha por 20M€..

Androico

Citação de: AguiaFX em 06 de Julho de 2023, 16:27
Citação de: Androico em 06 de Julho de 2023, 16:17
Citação de: Espoginho em 06 de Julho de 2023, 16:07
Citação de: Androico em 06 de Julho de 2023, 16:04Mediante uma proposta igual ou superior a 15M, vendia. Em termos de qualidade, acho que o Morato é o central com mais lacunas do plantel. António Silva e Otamendi são superiores e do que vi do João Victor, também. Quanto ao Veríssimo, tudo depende das suas condições físicas. Porém, se o Benfica estiver com dificuldades para vender o Veríssimo, apostava na saída do Morato.
Fdx...
Alguma vez? Por 15M€ só saía o Veríssimo, e é porque dificilmente recuperará totalmente...
A malta acha que pedir 15/20M por laterais é um abuso, mas depois querem vender centrais que não são titulares por valores acima desses. Ainda para mais um central como o Morato, cujas falhas de concentração são constantes. Boa sorte com isso. Para mim, por esse valor era logo de equacionar.
É um central jovem e canhoto, só por aí já é mais valorizado. Está numa equipa campeã do seu país e que, por 2 anos consecutivos chega ao top 8 da liga dos campeões.

E claro, ser suplente de um central campeão do mundo e de um dos centrais mais promissores da actualidade não é propriamente um atestado de incompetência...

O Morato não vale 50 milhões, mas só 15 também seria dado.
A questão é que não vejo o Morato como um central com potencial para ser titular no Benfica. Sei que já o foi e vimos as suas falhas de concentração. É um central muito impetuoso e com vários erros. Na última época, basta recordar o jogo em Portimão, em que falha claramente no golo sofrido. Ou nos quartos contra o Inter, em que tem um mau posicionamento no 1º. golo sofrido.  É novo e pode melhorar? Certo. Porém, tenho muitas dúvidas. E como vejo mais potencial no João Victor, acho que o Morato poderá ainda ser relegado para 4º central.

Androico

Não me recordo de um central suplente ter sido vendido por valores acima dos 20M, quanto mais por 40.

Red Bullet

Citação de: sergio19azb em 06 de Julho de 2023, 16:21
Citação de: fpie em 06 de Julho de 2023, 16:20
Citação de: sergio19azb em 06 de Julho de 2023, 16:18Cheira a merdinha.

RC é para bater o pé. Menos de 40M€ não vendas!

tem um cheiro a vieirisse, Rui não lixes a equipa no resto do mercado
Vendendo o Morato, tem que ficar o Lucas e o JV e jogadores destes no banco também não é facil de gerir.

Eu mantinha o Morato, para o ano será titular.

Eu acho q o Morato e o Lucas (se estiver recuperado) tem tudo para ficar os nossos titulares, pq me parece q o António n vai ficar por cá mais do q 1-2 anos e o Otamendi q só tem mais 2 anos de contrato vai inevitavelmente perder fulgor e pode abancar qdo menos se espera.