Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

mackinne

Citação de: MuadDib em 09 de Julho de 2023, 09:09O jornal ONOJO ligou ao presidente do Atl. Paranaense e o zuca diz que "não vai vender Bento neste momento".

Sinceramente, ainda bem, o Bento não me convence de todo, desde que se começou a falar na transferência para o Benfica o Bento no Brasil são erros atrás de erros.

Virar baterias para outro e esquecer o Bento.

Benfica: Athletico Paranaense diz que "não vai vender Bento neste momento"

Presidente do Furacão assegura a O JOGO que o clube "não vai vender o jogador neste momento". O guardião que está nos planos do Benfica pode ter de esperar pelo final do ano para receber luz verde e rumar à Luz. Rui Costa vai ainda avaliar a situação antes de decidir se espera ou se procura outro alvo.

Consumada a contratação de David Jurásek, que colmata a lacuna existente na faixa esquerda da defesa, o Benfica pode partir para outros ajustes no plantel. Mesmo não sendo uma prioridade, ao ponto de os responsáveis encarnados não terem ainda apertado a malha negocial, na mira encarnada continua o guarda-redes Bento, mas, neste processo, as águias têm esbarrado na intransigência do Athletico Paranaense, que não quer separar-se do seu número 1 numa altura em que a época no Brasil está em andamento.

Depois de ter rejeitado uma proposta de seis milhões de euros dos encarnados, o Furacão espera ver a escala milionária subir mais alguns degraus, até aos dez milhões, ficando com parte do passe do guardião de 24 anos, além de uma fatia por objetivos. Porém, há outra condição de que os dirigentes do emblema brasileiro não abdicam: segurá-lo mais algum tempo.

Segundo garantiu, em resposta telegráfica a O JOGO, o presidente Mário Celso Petraglia, o Athletico Paranaense "não vai vender o jogador neste momento", preferindo não entrar em mais detalhes sobre o processo, embora esta resposta seja clara quanto à intenção de manter o guardião até dezembro, que é quando termina a temporada brasileira.

Agora que Jurásek completou as vagas existentes no plantel e estará em avaliação a aposta no central João Victor como alternativa a Bah na lateral direita, o presidente Rui Costa vai avaliar a necessidade de avançar para o guarda-redes, sabendo-se que Roger Schmidt vê Vlachodimos como o titular em 2023/24.

Jogador pressiona para vir já

Bento tem pressionado para deixar já o Furacão e rumar ao Benfica, embora não assuma esta atitude publicamente. Na quinta-feira, o guardião voltou a confirmar o interesse dos encarnados e o desejo de rumar ao futebol europeu. "É verdade [o interesse do Benfica]. Já comentei anteriormente, tenho vontade de jogar na Europa, sim. Já conversei com o clube. Mas deixo para os meus empresários e para o clube resolverem. Se for para acontecer, que seja bom para mim e para o clube. Tenho vontade de ir para a Europa, mas a minha cabeça está aqui ainda", referiu, após a derrota com o Flamengo.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/benfica-athletico-paranaense-diz-que-nao-vai-vender-bento-neste-momento-16663026.html

Que fiquem la com ele. Até parece que têm uma coisa extraordinária.

MuadDib

Entretanto o Bento no Brasil a apanhar bonés contra o Flamengo...

https://youtu.be/jRiKJkGZZQ8

Red_Fraction

O problema é que me parece que não vem mais ninguem...

Ou o Bento ou ninguém, é um modus operandi típico do Benfica.

Já foi o mesmo com o lateral direito, tentamos o Tiago Santos (até já tínhamos acordo com o Estoril e o jogador) como não veio já não é preciso ninguém pq temos o Aursnes e o João Vitor.

Tenho duvidas que avancemos para outro GR (alias nunca se falou de mais ninguem nem nos fontanários nem na CS), vamos continuar com o Grego e o Samuel...  :-X

Também sou a favor de virar para outro alvo, acho que os tais 10M€ se consegue contratar alguém de qualidade na Europa.

MiguelAlmeida

Lá vamos levar com o SAMU na supertaça

Hernanicafu

Esta teimosa com os redes já nos custou o penta, na altura com um redes em condições poderíamos lá ter chegado mas a teimosia do Lfv levou nos a isso espero que não repitam o mesmo erro, se o Ody se magoa ( e tem de ter concorrência á altura), ficamos numa situação muito complicada, Bento ou outro qualquer tem de vir um Redes e de preferência um melhor que o Ody.

dsdsds44

Não é para perder muito mais tempo.

Ou se faz negócio ou avançar para outro.

Penkoo

Citação de: MuadDib em 09 de Julho de 2023, 09:15Entretanto o Bento no Brasil a apanhar bonés contra o Flamengo...

https://youtu.be/jRiKJkGZZQ8

Parece o Ody nas bolas paradas.

20Nico Gaitan20

Não vem o Bento vem outro...siga.

Não podemos é continuar reféns do Odypato

Esse presidente do Atlético é um bom corno também.

Benfica já tem acordo com o jogador e tudo...e o gajo não o quer deixar sair.

Leonzo

Citação de: dsdsds44 em 09 de Julho de 2023, 09:47Não é para perder muito mais tempo.

Ou se faz negócio ou avançar para outro.
Isto.

Até ao final da semana devia estar fechado, seja quem for.

SLBRulez

Citação de: Golo de Weldon em 09 de Julho de 2023, 08:00Exceto o Quill, todos os homens das fontes dizem que já está fechado.

Vale o que vale.

... Vale 0!
O Quill só fala quando tem viagem marcada.

SLBruxelas

Tenho um feeling que vai ser contratado em Janeiro

Leonzo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Julho de 2023, 10:04Não vem o Bento vem outro...siga.

Não podemos é continuar reféns do Odypato

Esse presidente do Atlético é um bom corno também.

Benfica já tem acordo com o jogador e tudo...e o gajo não o quer deixar sair.
Agora com a massa fresca do Roque já era de esperar que esse gaijo fosse inflexível...

Também digo se for para vir só em Janeiro é passar já para outro...

Redady2

Tenham calma, este é um caso semelhante ao do Enzo, que por causa da libertadores não podia vir e só viria em Dezembro. O processo será complicado mas não impossível.

ShorBraga

O pessoal anda todo a malhar no Jurasék mas a preocupação devia estar aqui.

Ir pagar mais de 10M€ por um GR pior que o Odysseas é obra.

Vincent

Citação de: jmjc em 09 de Julho de 2023, 07:58É quase "unanime" por aqui que este Bento nao é nada melhor ou superior ao Ody... entao é como dizia o outro " Pior do que está nao fica".

lol, está longe de essa opinião ser "unanime".