David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: Red skin em 09 de Julho de 2023, 10:09Lembra me um Miguel mais alto.

miguel?quem nos dera se no fim desse um Miguel...Miguel foi só dos melhores DD do Benfica nos últimos 30 anos.

van33

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Julho de 2023, 10:15
Citação de: Red skin em 09 de Julho de 2023, 10:09Lembra me um Miguel mais alto.

miguel?quem nos dera se no fim desse um Miguel...Miguel foi só dos melhores DD do Benfica nos últimos 30 anos.
É para ver o quão miseráveis temos sido nessa posição

Alex_Soares

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Julho de 2023, 10:15

Tinha o problema da definição,

tanto tiroteio na night e nunca acertou em ninguém  :tomates:

BENFIKA

A malta quer o plantel fechado no início da pre-época, contratar só craques, e gastar pouco dinheiro  ;D

O mercado inflacionou muito, o Benfica tem vendido jogadores por dezenas de milhões e este ano estamos a querer fechar as contratações rapidamente...tudo isso aumenta o preço dos jogadores.

Os tempos de ir buscar os melhores de uma equipa de campeonatos pequenos por 4/5/6M já la vão.

johncleese

Muitos dizem que o Kerkez vai marcar uma geração, mas acho que isso é uma grande incerteza. Tem potencial, sim, mas parece ter pouca cabeça e para já, a nível táctico, está muito mas muito verdinho. O Zivkovic também poderia ter sido top Mundial...

franciscoafonso

Citação de: Jiujitsu em 09 de Julho de 2023, 09:19
Citação de: Vmaduro em 08 de Julho de 2023, 20:25Tínhamos um igualzinho mas português e formado no clube que despachamos por 8 milhões, as mesmas qualidades e defeitos, Nuno Tavares..

Fala-se no Tavares mas a realidade é que o grande problema dele é mental, tem características físicas muito boas, boa técnica, ótimo pé esquerdo, não é tosco nenhum com o direito mas depois tem a tomada de decisão de um caranguejo, tem atitudes em que parece autista (sem qualquer desconsideração por quem o é)
Se as características deste forem as do Nuno Tavares mas a cabeça for de um João Mário, fico descansado
Os pés do Tavares metem medo. É um cavalo, mas não tem mais nada. Um Zaidu da vida.

SLBRulez

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2023, 10:20A malta quer o plantel fechado no início da pre-época, contratar só craques, e gastar pouco dinheiro  ;D

O mercado inflacionou muito, o Benfica tem vendido jogadores por dezenas de milhões e este ano estamos a querer fechar as contratações rapidamente...tudo isso aumenta o preço dos jogadores.

Os tempos de ir buscar os melhores de uma equipa de campeonatos pequenos por 4/5/6M já la vão.
Caros são apenas os nossos, os outros pediram dinheiro pelos melhores jogadores deles é algo impensável.
Já se percebeu que os colegas e adeptos do clube gostam bastante dele. Até concordam que o valor é um bocado elevado mas isto é a inflação do mercado e a fama do Benfica a vender a vir ao de cima.
Por alguma razão todos os clubes agora querem uma percentagem de próxima venda do jogador que nos vendem.

superhet

Citação de: MMeira em 09 de Julho de 2023, 10:02
Citação de: BC em 09 de Julho de 2023, 10:00
Citação de: zizou em 09 de Julho de 2023, 08:1913 milhões acho um bocado puxado.

Comecem-se a habituar.

O Benfica comprar jogadores abaixo dos 10M, nos dias de hoje, de certa forma, tirando um caso ou outro até é de estranhar.

Para esses valores já há jogadores a representarem clubes em Portugal em 5/6 ou 7 lugar.

O Benfica vende bem, também tem de comprar bem.

Os clubes veem:

126 Felix
120 Enzo
Darwin n sei quanto...

Eles não são toinos

Citação de: Kyoto em 09 de Julho de 2023, 09:50
Citação de: Greis em 09 de Julho de 2023, 09:49Fala-se q se anda a contratar bem, mas eu não partilho muita dessa opinião. Andamos a pagar muito, até para os padrões internacionais e andamos a prescindir de muita percentagem futura.
Não se notará muito no curto prazo mas, a longo prazo, trará consequências nefastas.

eu acho que o negocio do Kokcu foi muito bom para nos. este ja me deixa mais duvidas

E há aqui outro factor sobre o qual andamos sempre com os olhos vendados: Componente salarial.
E isso se calhar faz tão ou mais diferença que o valor do passe.

Quanto de salário pagaremos a mais/menos ao Jurasek em relação ao Kerkez?
Como se compararia o Lodi em relação a estes dois!?

E em relação ao Lelo??

Ps: Na altura do AVB, o fcp desviava sempre os reforços que tínhamos debaixo de olho. "Assinavam em 5min", hoje estão a pagar o pato.

rsd

Citação de: superhet em 09 de Julho de 2023, 10:28
Citação de: MMeira em 09 de Julho de 2023, 10:02
Citação de: BC em 09 de Julho de 2023, 10:00
Citação de: zizou em 09 de Julho de 2023, 08:1913 milhões acho um bocado puxado.

Comecem-se a habituar.

O Benfica comprar jogadores abaixo dos 10M, nos dias de hoje, de certa forma, tirando um caso ou outro até é de estranhar.

Para esses valores já há jogadores a representarem clubes em Portugal em 5/6 ou 7 lugar.

O Benfica vende bem, também tem de comprar bem.

Os clubes veem:

126 Felix
120 Enzo
Darwin n sei quanto...

Eles não são toinos

Citação de: Greis em 09 de Julho de 2023, 09:49Fala-se q se anda a contratar bem, mas eu não partilho muita dessa opinião. Andamos a pagar muito, até para os padrões internacionais e andamos a prescindir de muita percentagem futura.
Não se notará muito no curto prazo mas, a longo prazo, trará consequências nefastas.

eu acho que o negocio do Kokcu foi muito bom para nos. este ja me deixa mais duvidas

E há aqui outro factor sobre o qual andamos sempre com os olhos vendados: Componente salarial.
E isso se calhar faz tão ou mais diferença que o valor do passe.

Quanto de salário pagaremos a mais/menos ao Jurasek em relação ao Kerkez?
Como se compararia o Lodi em relação a estes dois!?

E em relação ao Lelo??

Ps: Na altura do AVB, o fcp desviava sempre os reforços que tínhamos debaixo de olho. "Assinavam em 5min", hoje estão a pagar o pato.

Se estão a pagar é pelas saídas a custo 0 e não pelos salários.

Redady2

O certo é que vindo este, ficamos com o plantel fechado a 90% (só faltando o redes) antes do começo do estágio. E isso, não me lembro de ter acontecido recentemente.
Agora depois dos jogos no Algarve, fazer a triagem e colmatar as alternativas que serão necessárias.
Assim, sim!

Bailey

Citação de: Redady2 em 09 de Julho de 2023, 10:31O certo é que vindo este, ficamos com o plantel fechado a 90% (só faltando o redes) antes do começo do estágio. E isso, não me lembro de ter acontecido recentemente.
Agora depois dos jogos no Algarve, fazer a triagem e colmatar as alternativas que serão necessárias.
Assim, sim!
Vieira dislikes this

Redady2

Citação de: Bailey em 09 de Julho de 2023, 10:33
Citação de: Redady2 em 09 de Julho de 2023, 10:31O certo é que vindo este, ficamos com o plantel fechado a 90% (só faltando o redes) antes do começo do estágio. E isso, não me lembro de ter acontecido recentemente.
Assim, sim!
Vieira dislikes this
Esse que previa o apocalipse em Novembro. Que bom que é tê-lo bem longe.

Kyoto

Citação de: ASMor em 09 de Julho de 2023, 10:01

é uma faca de dois legumes, o Benfica tem a fama de potenciador e bom vendedor o que leva os clubes a aceitarem essas propostas mais baixas mas em que ficam com percentagem de venda futura, é um trunfo nas negociações mas sabes que também perdes dinheiro numa venda futura
eu acho q a oferta e muito acima do valor do jogador. no tm vale 5M e nos estamos a pagar 13 por 80% do passe. parece-me que ninguem ia dar perto disso pelo jogador.

por outro lado parece que é pedido do treinador, ae for outro aursnes ninguem se vai chatear. mas creio q poderia ter sido bem melhor negociado (a urgencia tb n ajuda)

InspectorGadget

Nada de acordo.

Acho que quando dizes: "andamos a pagar muito", tens de ter em consideração 2 pontos: qualidade vs rentabilidade. Ora se queres jogadores com qualidade, segundo a lógica, o valor de mercado desses jogadores já está à partida inflacionado relativamente aos demais. Se juntares o facto, de querer rentabilizar no futuro esse jogador, o clube ao qual ele pertence também o sabe, e logo o valor a ser pedido não vai ser o valor de mercado, mas sim um valor inflacionado tendo em conta o valor futuro desse jogador.

Esta situação acontece um pouco com todos os grandes clubes da Europa. E se queremos ser grandes, temos de pensar como um grande. Não vale a pena investir milhões como em anos anteriores em camiões de jogadores, de qualidade duvidosa, e esperar que dali algum dê jogador. Nos últimos anos acertamos no David Luiz e Coentrão, em que pagamos valores baixos e acertamos.

Relativamente as consequências nefastas (ui, o drama... o horror...), todo o clube, desde o Benfica aos Unidos de Sardozelo, para ter sucesso, tem de ter uma gestão rigorosa
 daquilo que são os dinheiros do clube. Se o clube acede a deixar uma %, desde logo é a tal história do potencial valor futuro que se prespectiva para esse jogador, e depois também para não pagar por inteiro o valor pedido pelo clube vendedor e diminuir o risco do valor investido caso o jogador não corresponda.

Isto tudo para dizer que relativamente aos últimos 3 mercados, considero que estamos a trabalhar de forma profissional, competente e com o máximo de assertividade que as nossas limitações financeiras nos permitem.
Este ano contratamos 3 jogadores:

Kökçü, para uma vaga que não conseguiste preencher em Janeiro, pois a venda do Enzo foi no último dia de mercado.

Di Maria, que é um jogador fenomenal, num regresso a casa e acima de tudo para ocupar a vaga deixada pelo Draxler, colmatar o défice de qualidade que existia na frente de ataque. Quando a equipa rebentou fisicamente, olhava para o banco e tínhamos poucas soluções para alterar com os titulares.

Djuracek, ao que tudo indica para lutar pela vaga deixada pelo Grimaldo.

Quanto a mim falta o dossier do GK, que é urgente.
Adicionalmente verificar a possibilidade de ir ao mercado por um LD, ou se a adaptação de João Vítor ou o remendo Aursnes, são suficientes.

De resto, só espero que já hajam nomes em "stand by" para colmatar eventuais saídas que precisem de ser colmatadas de imediato, para não acontecer mais uma Enzice.

Reafirmo: excelente mercado até agora, na sequência dos dois anteriores.

subLiminar

Facto, 13M por um LE para o Benfica é muita fruta, agora é aguardar pela performance do Checo em campo. Evito youtubes.

Btw, já tivemos algum checo a jogar de manto sagrado? Nāo me vem nada à memória.