João Félix (Chelsea) - Record

Sexta-Feira

Citação de: franciscoafonso em 09 de Julho de 2023, 22:20
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Julho de 2023, 22:07
Citação de: franciscoafonso em 09 de Julho de 2023, 21:58
Citação de: MrKafafi em 09 de Julho de 2023, 21:40
Citação de: JJJJJJ em 09 de Julho de 2023, 19:25
Citação de: franciscoafonso em 09 de Julho de 2023, 19:05
Citação de: JoséTorres em 09 de Julho de 2023, 18:54Se vendessemos o Rafa por 20M, tentar canalizar esse valor para o empréstimo do Félix...
Isto é tão boa gestão como vender um T2 em Benfica por 360 mil euros e estourar o dinheiro todo na renda de um T8 no Chiado durante 1 ano.
Mas o T2 é teu durante um ano, depois o banco vai ficar com ele e dificilmente te safas disso. Seja como for ao fim de um ano terás de procurar casa outra vez, agora o que tens de escolher é se queres viver este ano num T2 ou num T8.

Não é um raciocínio de tudo parvo esse de gastar numa estrela o que vai ser perdido ao final de um ano de qualquer das formas.
A equação não é essa.

A equação é ficar com Rafa e perdê-lo ao fim de um ano a custo zero ou receber já 20M.

Recebendo 20M, é evidente que estoira-los num ano de Félix seria estupido.

Portanto o cenário que apresentas nunca se põe a não ser que seja desejo nosso. Os hipotéticos 20M vão para onde nós quisermos - seja os cofres ou outro jogador -, o Rafa é que não.

Desculpem meter-me no diálogo educado e extremamente interessante entres vocês os dois.
Um cenário que envolva a saída do Rafa por 20 milhões (realisticamente), e pagar 6 a 7 milhões por um empréstimo com aquele descontinho gostoso entre amigos de longa data, não me parece de todo um mau negócio!

Eu não sou gestor e até posso ser um pouco ingénuo, mas creio que seria mais ou menos consensual para todos um empréstimo por esses valores.
se o custo fosse esse para mim era all in, claramente. Mas só em janeiro foram 11M por seis meses e metade do salário.

Logo, mesmo com o descontinho, não acredito que fique menos de 15M por 1 ano de Félix.

Naturalmente acabara num PSG ou Newcastle.

Mas o Félix desvalorizou!
Não convenceu o Chelsea!

Muitos clubes interessados ficaram com o pé atrás. Muitos que teriam pretensões legítimas de contratar o atleta preso numa gaiola de ouro em Madrid, deram um passo atrás.

É aqui que o Benfica entra!
Hei! Eu não estou a dizer que é um processo simples. O dossiê é complicado por várias razões, mas no fim do dia... Possível!

No final da época se perguntassem a qualquer Benfiquista se a 9 do Julho tinhamos contratado Kökçü, Di Maria e o substituto de Grimaldo, certamente diriam que não! Porventura até esboçavam um sorriso achando que quem fez a pergunta era maluquinho!

Yes we can!

Slbsuporter

Aparentemente impossível, mas a concretizar-se a saída do Rafa e entrada deste menino...seria top

Red skin

redfox1904

Se viesse também o Félix, ainda nos arriscávamos a que a Liga mudasse as regras de forma a que o Benfica só pudesse ir a jogo com 10. 
Corríamos o risco de sermos campeões na penúltima jornada e isso não seria nada bom para a competitividade do nosso tugão.

Jeremy

Era um Reforço de luxo mas nunca voltara esta época...

bnfc

Citação de: Slbsuporter em 09 de Julho de 2023, 22:55Aparentemente impossível, mas a concretizar-se a saída do Rafa e entrada deste menino...seria top

Bem, visto dessa perspectiva, a operação até se torna surpreendentemente viável. Se considerarmos duas opções:

A) Manter o Rafa até ao fim do contrato, deixando-o sair a custo zero no final, após mais uma época de rendimento desportivo;

B) Transferir o Rafa por um valor igual ou superior a 16M que, a somar aos 4M que se pouparia em salários, permitiria um reinvestimento total de 20M.

Se considerarmos apenas estas duas opções, a segunda permitiria reinvestir o montante de 20M no Félix, entre valor do empréstimo e salários de um ano. Em termos práticos, seria trocar um ano de Rafa por um ano de Félix. Por muito que goste do Rafa, e gosto, não posso considerar essa troca negativa.

No entanto, há sempre uma terceira opção, que seria transferir o Rafa por 16M ou mais, canalizando esse dinheiro para um terceiro jogador, que poderia assinar por 5 anos, não tendo assim que sair daqui a um ano a custo zero. Prefiro manter o Rafa, mas não deixaria de ser uma opção.

Se considerarmos essa opção adicional, a "troca" deixa de ser tão sedutora. Tudo depende da forma como se analisa a questão. Isto, claro, partindo do princípio de que seria possível transferir o Rafa por 16M ou mais, o que não é garantido.

Seja de que forma for, o que é mais razoável nesta altura, entre os cenários realistas, é que se mantenha o Rafa até ao fim do contrato e se deixe de lado o sonho do Félix. Temos que ser realistas, não dá.

Slbsuporter

Citação de: bnfc em 09 de Julho de 2023, 23:20
Citação de: Slbsuporter em 09 de Julho de 2023, 22:55Aparentemente impossível, mas a concretizar-se a saída do Rafa e entrada deste menino...seria top

Bem, visto dessa perspectiva, a operação até se torna surpreendentemente viável. Se considerarmos duas opções:

A) Manter o Rafa até ao fim do contrato, deixando-o sair a custo zero no final, após mais uma época de rendimento desportivo;

B) Transferir o Rafa por um valor igual ou superior a 16M que, a somar aos 4M que se pouparia em salários, permitiria um reinvestimento total de 20M.

Se considerarmos apenas estas duas opções, a segunda permitiria reinvestir o montante de 20M no Félix, entre valor do empréstimo e salários de um ano. Em termos práticos, seria trocar um ano de Rafa por um ano de Félix. Por muito que goste do Rafa, e gosto, não posso considerar essa troca negativa.

No entanto, há sempre uma terceira opção, que seria transferir o Rafa por 16M ou mais, canalizando esse dinheiro para um terceiro jogador, que poderia assinar por 5 anos, não tendo assim que sair daqui a um ano a custo zero. Prefiro manter o Rafa, mas não deixaria de ser uma opção.

Se considerarmos essa opção adicional, a "troca" deixa de ser tão sedutora. Tudo depende da forma como se analisa a questão. Isto, claro, partindo do princípio de que seria possível transferir o Rafa por 16M ou mais, o que não é garantido.

Seja de que forma for, o que é mais razoável nesta altura, entre os cenários realistas, é que se mantenha o Rafa até ao fim do contrato e se deixe de lado o sonho do Félix. Temos que ser realistas, não dá.

Em caso de venda seria vantajoso não investir tudo no Félix. A realizar teria que ser com muita engenharia económica e o Atlético teria que ficar com uma percentagem a pagar que permitisse não sufocar o Benfica. E para isso o Atlético teria que encarar essa opção como uma forma de valorizar de novo o jogador. Seria quase como um centro de reabilitação do Félix 😁

Granizo

Falam em voltar, pode ser por emprestimo. O AM o que lhe deve interessar agora e que o rendimento dele aumente e valorize novamente, se isso for no Benfica para eles deve ser indeferente. Alias talvez nem seja, visto o Benfica ter um historico de conseguir optimas valorizacoes de jogadores.
Voltar a termo definitivo isso nao acredito mesmo.

zzcreative

Vender 20M rafa

Vender 70M ramos

Dar 35M 50% passe deste menino

Red2802

Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Julho de 2023, 00:11nao estou a ver o Benfica investir 15 ou 20 milhões num emprestimo entre salario e taxa de emprestimo

a unica possibilidade de facto seria vender o Rafa e tentar comprar metade do passe do Felix por um valor que fosse aceitável para o Benfica.

Só poderia comprar metade do passe se alguém pagasse metade do salário.

Em todo o caso acho esta situação do Félix uma fantasia que apenas configura uma novela necessária para entreter a malta até final de mercado.

Note-se que vindo um GR o plantel do Benfica fica fechado a dois meses do fim de mercado, ficando apenas dúvidas quanto a uma eventual saída do Ramos e/ou do Rafa.

Félix da jeito para audiências, apenas isso. Infelizmente é um sonho praticamente impossível.

sbremoved_57202

O Sexta-Feira não tem fontes, ele é bruxo. Acabou o comentário dele a prever que o João Félix vai voltar para a ex-namorada. É outro nivel.

GiiB_10

JeSuisÉder

Citação de: GiiB_10 em 10 de Julho de 2023, 03:09Outra vez capa do Record... :rir:

Com o mercado do Benfica, perto de ficar fechado, tem que fazer render o peixe

odistraido

Silveralho

Ainda acredito!

Já dizia o Boss Ac - Anda cá vem ao papá!