Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

Boddicker

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Julho de 2023, 02:42https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/07/09/defesas-de-perri-contra-o-gremio-garantem-serie-invicta-do-botafogo-no-brasileirao-video.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

Este Perri parece ser melhor que o Bento.

É o que eu digo, o pessoal não sabe o que é um GR

Vi esse jogo e o Perri transpira insegurança, há lá um lance que se sai aos pés do avançado e já depois de ter a bola nas mãos solta a bola para a frente. Horrível

Mas faz umas defesas vistosas já é melhor que o Bento

Naidas

Só eu e que acho que vamos torrar 10M num Vlachodimos brasileiro?

ShorBraga

Vejo tremendamente mais potencial no Andrew do Gil Vicente que no Bento.

E na volta ficaria um negócio bem mais barato emprestando o Samuel Soares e o Henrique Araújo ou o Tengstedt, por exemplo.

20Nico Gaitan20

Este não chegou e já está marcado

E nem sabemos se chega mesmo.

fabioLupi

Citação de: PorscheLM1 em 10 de Julho de 2023, 02:23
Citação de: Savicevic em 10 de Julho de 2023, 01:10
Citação de: Bertolucci Kasparov em 10 de Julho de 2023, 01:04
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Julho de 2023, 00:56
Citação de: Bertolucci Kasparov em 10 de Julho de 2023, 00:50
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Julho de 2023, 00:44
Citação de: Bertolucci Kasparov em 10 de Julho de 2023, 00:41
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Julho de 2023, 00:37
Citação de: Savicevic em 10 de Julho de 2023, 00:31
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Julho de 2023, 00:28O erro não está aí!

A cagada já tinha sido feita.
O erro foi recuar. Tinha de sair àquela bola, antecipar-se.

Vamos contratar um gajo que tem exatamente os mesmos defeitos e virtudes do Odysseas?!

Pah, guardem o dinheiro.

O Benfica precisa dum GR contrastante com o Odysseas. Vamos buscar um parecido...

Não sejas ridículo, a bola não entra ao alcance dele, nunca na vida pode limpar o lance.

Neste lance um GR atento e habituado a sair da baliza, vai.
Até podia falhar. Mas aquilo não existe!

São saídas à Odysseas. Vai, não vai...
Estou cansado de ver isto no Benfica!

Tem uns pés que são uns tijolos, posiciona-se mal e sofre golos estúpidos, tem dificuldades na antecipação.

É bom no 1x1/ entre os postes.

Odysseas!
É o primo dele.
É o primo dele que está no Brasil.

Nem o Ederson tentaria interceptar essa bola. No máximo, continuava a avançar sobre o avançado. Mas aqui o Bento fez o que logicamente faria um guarda-redes com muita experiência.

Ok!
Querem um Odysseas 2.0 força!

Fica o registo.

Eu nunca pedi o Bento (se bem que não me importo que venha), mas não vou arranjar culpas onde elas não existem, só para queimar o jogador, é ridículo. Analisei simplesmente o lance e volto a repetir, tentar interceptar aquele lance seria de malucos.

Se não ficas convencido com este lance há bem piores.
Mas não vale a pena!

Querem tanto tirar o pato da baliza que nem se importam que venha outro parecido.
Porque ele é mesmo muito semelhante ao Odysseas.

Seria muito mais sensato tentar um GR que jogue bem com os pés e que tenha capacidade de antecipação.
É muito mais importante um GR assim para nós, que um GR bom no 1x1 mas que tem dificuldades nas outra cosias.

Aqui na Europa o ritmo de jogo não é paradinho como no Brasil.

Não me vou alongar mais sobre este tema. Acho que já vi o suficiente dele para ter uma opinião formada.
Venha quem vier terá o apoio necessário até mostrar o contrário.

Não é parecido com o Ody. Quem diz isso não viu grandes jogos do Bento.
E estou cansado da história do jogo de pés, não é um craque com os pés, não é um Diogo Costa. Epá, um guarda-redes tem antes de tudo saber defender, ter um jogo de pés acima da médio é um bónus. Mas guarda-redes que conjugam os dois são muito poucos, e por isso custam fortunas. Não acho que tenha um jogo de pés manhoso, pelo menos nas bolas longas, já que esta equipa não usa os passes curtos.
Continuo a dizer que o que mais me assusta no Bento são as suas saídas fora de tempo às bolas aéreas. De resto, para mim é melhor do que o Ody.

Jogo de pés é mesmo a moda deste ano. Porra, já nem posso ouvir mais falar do jogo de pés dos vários guarda-redes, até parece que têm de saber jogar como o Jonas.

Pelo critério do jogo de pés o Oblak não servia.

Se queremos Onanas ou Diogos Costas, boa sorte.

O Bento tem saída longa de qualidade. Precisa de trabalho na saída curta, sobretudo que o obriguem a jogar curto. Quando não é ele a bater longo, são os centrais, por isso quando a bola lhe chega tem carta branca pra despejar. Se vier tem de ter estímulos para contrariar essa tendência.

De resto é um GR completamente diferente do Vlachodimos, só quem não o viu jogar pode dizer o contrário. Posicionamentos, coragem a sair da baliza quer aos cruzamentos quer no controlo da profundidade.

Precisa de trabalho, mas isso qualquer que venha precisaria. O Trubin é inferior ao Bento a sair aos cruzamentos e mama bolas rasteiras por demorar uma eternidade a cair e levantar-se. O Sommer fartou-se de enterrar no Bayern.

E eu queria ambos no Benfica, não façam é deles algo que não são.

Foi essa saida longa que despertou o interesse da estrutura.
Estão obcecados. Procuram um novo Ederson. É um erro gritante eleger essa característica como a principal ao alvo pretendido.
Dois guarda redes com jogo de pés e fomos derrotados. Jogo de pés de um redes permite eliminar a pressão de uma equipa de ataque. Foi o que nos fizeram Intee e Porto, e que nós não lhes conseguimos fazer. Portanto, jogo de pés e principalmente um redes com saída dos postes é das coisas principais num redes. Defender a baliza, sem estas características já temos. E não falta no mundo.

Espoginho

Citação de: Red2802 em 09 de Julho de 2023, 23:59Fala-se em Bento e bate a nostalgia.

Olímpico de Roma, Março de 1983.

Uma das mais marcantes vitórias forasteiras do Benfica Europeu pós Eusébio.

Venham-me falar de equipamentos alternativos amarelos, cinzentos, rosa, laranjas, etc. que mando tudo para o crlh.
O equipamento branco até devia estar nos estatutos como sendo um dos dois principais... Para 3º equipamento lá brincavam ao marketing...

RAFL

Citação de: Lopes1986 em 10 de Julho de 2023, 05:52
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Julho de 2023, 02:42https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/07/09/defesas-de-perri-contra-o-gremio-garantem-serie-invicta-do-botafogo-no-brasileirao-video.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

Este Perri parece ser melhor que o Bento.
Vi alguns jogos e do que me pareceu, entre os postes é monstruoso.
Fora deles é fraco.
Nao sai, nao sabe controlar a profundidade.
muito fraco a sair...seja bolas altas ou bolas ao nivel da relva na profundidade....não vejo a dificuldade de alguns em ver isso.....

Redady2

Tanto este (a vir) como o Jurasek, não estão preparados para entrar e serem apostas seguras e sem falhas.

Voltamos ao Casper e Scheldrup que tiveram as mesma dificuldades iniciais, por isso ou se compra Enzos e Kokçus, ou se tem paciência e menos dinheiro e se aposta em quem venha e precise de formação e tempo de adaptação.

Este é um bom projeto, mas não tem experiência e por isso mesmo a análise do custo/afirmação imediata tem que ser ponderado.

Red Guns

Encontrei varias opiniões de brasileiros (alguma pesquisa no Reddit) e a generalidade dos comentários são bastante elogiosos, inclusive de adeptos rivais. Muitos comentários sobre a capacidade de defender penaltis.
É visto como figura principal no Paranaense.

Também fiquei a saber que o Paranaense tem a fama de formar bons guarda-redes, e que o actual suplente também é visto como alguém preparado a assumir a baliza caso Bento saia.

Red_turtle

Citação de: Naidas em 10 de Julho de 2023, 06:18Só eu e que acho que vamos torrar 10M num Vlachodimos brasileiro?

Preferia ter ido buscar o kerkez e o jurasek

filc

Citação de: Naidas em 10 de Julho de 2023, 06:18Só eu e que acho que vamos torrar 10M num Vlachodimos brasileiro?

Não não és..

zzcreative

Citação de: slbever4ever em 10 de Julho de 2023, 00:29
Citação de: zzcreative em 10 de Julho de 2023, 00:21
Citação de: miguel_36 em 10 de Julho de 2023, 00:17Golo: https://twitter.com/DiarioGols/status/1678181352674344963?s=20

Vou dar os meus 50 cents ehe

Não sou treinador de guarda redes e se calhar só o Neur defenderia

Mas não era suposto neste golo o Bento tentar defender com a mão e não com o pé?!!
E que tal ir buscar o Neur !? Sera que tinhamos capacidade financeira ?
O Roger poderia tem uma Conversa com ele , quem sabe se ...

Viste algo de "insultuoso" ou irónico no meu post?

Acrescentaste zero ao que escrevi.

Só questionei se o Bento terá técnica de baliza.

No golo sofrido creio que podia tentar defender com a mão e não o pé. Ele não joga futsal.

kaprikorn

Pode ser bastante injusto visto que estamos a ver alguns lances isolados mas em resumo parece um Ody brasileiro sendo que com 24 anos, já não devia ser um "projecto" tão grande.

Fazendo fé no pouco que se vai vendo, espero que não venha.

BENFIKA

Qualquer GR jovem que venha vai sempre cometer uma série de erros, não há como fugir disso.

Este se vier não será exceção e se os adeptos não tiverem noção disso vão-lhe cair em cima ao primeiro erro grave.