Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

20Nico Gaitan20

O pessoal ainda não entendeu que a função dele é ser mandatado para fechar negócios?é não escolher reforços?

Mas algum maluco acha que foi ele que escolheu o Meite ou o Gil Dias?

Ele é aquele tipo de funcionário que lhe dão uma missão e ele executa na perfeição.

O gajo tem bom poder de argumentação...basta ver os programas desportivos onde ele entrava para ver que "paleio" tem ele e muito.


André Sousa

Citação de: djhifi em 10 de Julho de 2023, 12:33André estás a querer ir ao detalhe em si, que já é subjetivo. Eu coloquei esse artigo numa tentativa objetiva de demonstrar que não é só de ocasião e no momento dos negócios que o trabalho do gajo é elogiado. Podia ter posto declarações da malta do Enzo, empresário do Chuck, Presidente daqui ou Presidente dali.

O que eu quero dizer com isto é que, não me parece que as declarações feitas publicamente acerca deste gajo sejam "de ocasião". Tem-se sucedido.

E serve isto para dizer que, fui dos poucos dizer que preferia esperar, quando este gajo foi contratado. Não embarquei na onda de criticas. É uma opção que costumo ter (nem sempre consigo).

E aqui acho que tomei uma boa decisão.

Faz-me confusão ver malta com tanta vontade e pressa em vir aqui desvalorizar, não entendo o intuito. Ser incapaz de elogiar algo quando é bem feito retira credibilidade na hora da critica.

Mas também não cabe a mim entender os objetivos da malta que o faz.

Já me basta ter de ouvir o pinta rodapés ou o Manuel Queiroz a falar sobre o Braz quando abro o site do Record para ainda estar a perder mais tempo com isto aqui.

Cada um é livre de escrever e dizer os disparates que quiser (eu incluido).

Apenas acho que há limites para a ficção e para o ridiculo.

PS: Outra grande vantagem de teres este gajo sabes qual é? Pagas poucas ou mesmo nenhumas comissões. Até nisso o trabalho está a ser bem feito.

Eu não estou a ir a detalhe nenhum, estou apenas a questionar a lógica de tais artigos. Se chegarmos à conclusão de que o artigo pouco sentido faz, qual é a razão para o termos em conta? Se esse artigo fala do António Silva e do Gonçalo Ramos e deixa subentendido que o RPB tem mérito nisso, é suposto levar a sério?

No entanto, acho engraçado estar-se constantemente a falar de notícias encomendadas por parte de outras pessoas/entidades mas, no entanto, dá-se uma credibilidade enorme a este tipo de artigos quando é sabida a ligação que o RPB tem a tipos como o Mendes, por exemplo, que facilmente desbloqueiam esse tipo de favores.

Aliás, até as palavras do presidente do Slavia são algo curiosas... foi difícil negociar? Então mas ele estava desesperado por vender? Admite que não foi um negócio muito bom mas fê-lo à mesma? Não entendo.

Eu não tenho nada contra o RPB, da mesma forma que não tenho nada contra quem seja funcionário do Benfica e trabalhe em prol do clube. No entanto, sinto que não tenho matéria para qualificar o RPB enquanto funcionário do clube porque não sei qual é o seu trabalho, que foi o que disse da última vez que comentei este tópico. Pelo artigo da Marca, dá ideia que ele é que decide quem é que o Benfica contrata. É isso? Ou ele "só" negoceia? E quem é que lhe diz até onde é que ele pode ir? Ou é um emissário que vai buscar os jogadores? Porque é que não se dá a mesma relevância ao falhanço da contratação do Kerkez, jogador que tinha sido quase assumido pelo Schmidt como um alvo do Benfica, às contratações dos jogadores que o Benfica consegue?

Esta febre com o RPB acaba por ser engraçada também por causa disso. Qual foi o último funcionário do Benfica com o mesmo cargo que ele a ter este mediatismo? E dos outros dois grandes?

Sobre as comissões, isso é falso. O Benfica (e outro clube qualquer) dificilmente deixará de pagar comissões. Os jogadores têm empresários, é natural que cobrem por isso. O que interessa é deixar esses valores em níveis aceitáveis, mas mesmo assim é algo complicado e dependerá sempre do negócio em si. O pai do Haaland não cobrou uma batelada de dinheiro ao City? Do Guler também se falava que isso ia inflacionar o negócio. O Mendes também não mamou da transferência do Enzo para o Chelsea? 

S1Benfica

Citação de: Ginkgo em 10 de Julho de 2023, 12:43
Citação de: S1Benfica em 10 de Julho de 2023, 11:40O Benfica tem tido o hábito de lançar cá para fora valores elevados para parecer que os valores elevados que pagamos não são tão elevados. Obviamente que o Jurásek não vale mais do que valia Bah há um ano.

Ai é o Benfica? lol

Infelizmente, sim.

The_Riggs

Citação de: S1Benfica em 10 de Julho de 2023, 12:38
Citação de: fdpdc666 em 10 de Julho de 2023, 12:34Portanto, o homem é responsável pela contratação dos flops e é apenas o transportador dos craques.

É isto?

Foi responsável pela contratação dos flops que contratou quando comandava. O Benfica desde Lourenço já não contrata flops.
dizer que o RPB era responsável por o que quer que fosse com Vieira, Domingos e Jesus é no mínimo ... Desonesto, vá.

Redady2

Nada mais agradável que um profissional que faz o seu trabalho. Nesse aspecto acho que temos uma equipa administrativa competente mas logicamente também com falhas. Individualizar não faz sentido.

Curioso por saber os valores oficiais do Jurasek.

S1Benfica

#21890
Citação de: The_Riggs em 10 de Julho de 2023, 12:46
Citação de: S1Benfica em 10 de Julho de 2023, 12:38
Citação de: fdpdc666 em 10 de Julho de 2023, 12:34Portanto, o homem é responsável pela contratação dos flops e é apenas o transportador dos craques.

É isto?

Foi responsável pela contratação dos flops que contratou quando comandava. O Benfica desde Lourenço já não contrata flops.
dizer que o RPB era responsável por o que quer que fosse com Vieira, Domingos e Jesus é no mínimo ... Desonesto, vá.

Isso também é verdade: o titulo de Super Director Geral foi isso mesmo, um titulo para levar com as culpas dos Meités ou Yaremchuks. Ele era apenas o motorista de Vieira.

PorscheLM1

Citação de: red_jmn00 em 10 de Julho de 2023, 09:05Presidente do Slavia diz que o Benfica não comprou Jurásek por 13M€

"Não fizemos um negócio muito bom. Tenho mesmo de dizer que negociar com o diretor desportivo do Benfica foi extremamente difícil. O mais difícil desde que estou no futebol. Ele faz o seu trabalho muito bem."



É disto que estamos a falar!!

djhifi

#21892
Citação de: André Sousa em 10 de Julho de 2023, 12:46
Citação de: djhifi em 10 de Julho de 2023, 12:33André estás a querer ir ao detalhe em si, que já é subjetivo. Eu coloquei esse artigo numa tentativa objetiva de demonstrar que não é só de ocasião e no momento dos negócios que o trabalho do gajo é elogiado. Podia ter posto declarações da malta do Enzo, empresário do Chuck, Presidente daqui ou Presidente dali.

O que eu quero dizer com isto é que, não me parece que as declarações feitas publicamente acerca deste gajo sejam "de ocasião". Tem-se sucedido.

E serve isto para dizer que, fui dos poucos dizer que preferia esperar, quando este gajo foi contratado. Não embarquei na onda de criticas. É uma opção que costumo ter (nem sempre consigo).

E aqui acho que tomei uma boa decisão.

Faz-me confusão ver malta com tanta vontade e pressa em vir aqui desvalorizar, não entendo o intuito. Ser incapaz de elogiar algo quando é bem feito retira credibilidade na hora da critica.

Mas também não cabe a mim entender os objetivos da malta que o faz.

Já me basta ter de ouvir o pinta rodapés ou o Manuel Queiroz a falar sobre o Braz quando abro o site do Record para ainda estar a perder mais tempo com isto aqui.

Cada um é livre de escrever e dizer os disparates que quiser (eu incluido).

Apenas acho que há limites para a ficção e para o ridiculo.

PS: Outra grande vantagem de teres este gajo sabes qual é? Pagas poucas ou mesmo nenhumas comissões. Até nisso o trabalho está a ser bem feito.

Eu não estou a ir a detalhe nenhum, estou apenas a questionar a lógica de tais artigos. Se chegarmos à conclusão de que o artigo pouco sentido faz, qual é a razão para o termos em conta? Se esse artigo fala do António Silva e do Gonçalo Ramos e deixa subentendido que o RPB tem mérito nisso, é suposto levar a sério?

No entanto, acho engraçado estar-se constantemente a falar de notícias encomendadas por parte de outras pessoas/entidades mas, no entanto, dá-se uma credibilidade enorme a este tipo de artigos quando é sabida a ligação que o RPB tem a tipos como o Mendes, por exemplo, que facilmente desbloqueiam esse tipo de favores.

Aliás, até as palavras do presidente do Slavia são algo curiosas... foi difícil negociar? Então mas ele estava desesperado por vender? Admite que não foi um negócio muito bom mas fê-lo à mesma? Não entendo.

Eu não tenho nada contra o RPB, da mesma forma que não tenho nada contra quem seja funcionário do Benfica e trabalhe em prol do clube. No entanto, sinto que não tenho matéria para qualificar o RPB enquanto funcionário do clube porque não sei qual é o seu trabalho, que foi o que disse da última vez que comentei este tópico. Pelo artigo da Marca, dá ideia que ele é que decide quem é que o Benfica contrata. É isso? Ou ele "só" negoceia? E quem é que lhe diz até onde é que ele pode ir? Ou é um emissário que vai buscar os jogadores? Porque é que não se dá a mesma relevância ao falhanço da contratação do Kerkez, jogador que tinha sido quase assumido pelo Schmidt como um alvo do Benfica, às contratações dos jogadores que o Benfica consegue?

Esta febre com o RPB acaba por ser engraçada também por causa disso. Qual foi o último funcionário do Benfica com o mesmo cargo que ele a ter este mediatismo? E dos outros dois grandes?

Sobre as comissões, isso é falso. O Benfica (e outro clube qualquer) dificilmente deixará de pagar comissões. Os jogadores têm empresários, é natural que cobrem por isso. O que interessa é deixar esses valores em níveis aceitáveis, mas mesmo assim é algo complicado e dependerá sempre do negócio em si. O pai do Haaland não cobrou uma batelada de dinheiro ao City? Do Guler também se falava que isso ia inflacionar o negócio. O Mendes também não mamou da transferência do Enzo para o Chelsea? 

Eu não disse que eras tu quem tinha algo contra o RPB. Estava a responder á tua pergunta relativamente ao artigo que eu coloquei aqui. Podia, como disse, ter colocado outra coisa qualquer. Novamente sublinho, o objetivo era demonstrar que não é só "por favor" ou "de ocasião" que este gajo é mencionado.

Apesar de ser verdade isso que citas, das noticias encomendadas, gostaria de perceber qual o interesse do Mendes em encomendar um artigo sobre o Braz, parece-me um nível de conspiração bem alto. Mas mesmo dando isso de barato, volto ao ponto inicial: A desvalorização. Eu não consigo entender, nomeadamente quando saem declarações públicas de algum negócio que tenhamos feito, e onde este gajo é mencionado de forma elogiosa, a pressa de um par de users em virem aqui desfazer na coisa.

Já cheguei ao ponto de ler coisas como este gajo vender banha da cobra (implicitamente o Benfica), que isto tudo faz parte de uma enorme estratégia do Benfica para promover este gajo, porque vai ser candidato a Presidente...contra a própria direção. Ou pérolas como dizer que era este gajo quem estava encarregue de trazer jogadores quando tinhamos cá Jesus e Vieira (que é sabido não riscarem nada na politica de contratações...lol).

Em relação ás comissões, de acordo. Por isso é que eu não disse "nenhumas", acrescentei o "poucas". Depende de caso para caso, esses que mencionas são bons exemplos.

Mas ainda estou para saber quanta comissão (e muitas vezes era logo anunciado no comunicado á CMVM) é que pagámos por malta como Bah, Enzo, Kokçu, Aursnes, Jurásek, e por aí fora.

O que eu quero dizer com isto é que é sempre diferente teres um tipo no clube responsável por andar de país em país a negociar diretamente com o clube detentor do passe com o empresário, do que teres os empresários de cada um desses jogadores a fazerem quase o trabalho todo por ti (nomeadamente levando a uma comissão mais alta).

O paleio deste gajo é muito importante na hora de negociar. Tenho zero dúvidas disso. E acho isso muito importante para o clube. Foi como já ouvi dizer acerca dele "Mete-se num avião e vai lá bater bater bater até que fura".

E é isto que, para mim, faz dele um gajo importante a desbloquear negócios.

Eu consigo perceber alguns dos pontos que levantas. Mas acho que é bem claro o que RPB faz no Benfica neste momento. Já várias pessoas o disseram. Desde o Diamantino ao Luis Miguel Henrique. Até o Vilar, por absurdo, já o disse.

Mas para os Manuéis Queirozes não passa de um transportador de e-mails e fax em papel.

Pá, e custa-me ver essa lenga-lenga repetida aqui, só isso. Mas cada um sabe de si.

Mas eu já entendi o teu ponto. Quer hoje quer da última vez que escreveste aqui.

Concordamos em discordar em muitas dessas coisas, sem problema. Repito: Ainda bem que esperei, na minha maneira de ver as coisas, acertei em cheio aqui.

André Sousa

E outra coisa, tendo em conta que o Bah custou 8 milhões na época passada, espero bem que tenhamos gasto menos de 13 milhões no Jurasék que é lateral e joga no mesmo clube. Principalmente tendo em conta que se fala de uma segunda opção para a posição.

MonstroDasCuecasRotas



Mimimimi mas meme do mais tabaco mimimimimi mas metido com o Mendes mimimimi mas JJ...

Não há gelo no frigorífico que abasteça as necessidades do mercado.

divica

Citação de: André Sousa em 10 de Julho de 2023, 12:55E outra coisa, tendo em conta que o Bah custou 8 milhões na época passada, espero bem que tenhamos gasto menos de 13 milhões no Jurasék que é lateral e joga no mesmo clube. Principalmente tendo em conta que se fala de uma segunda opção para a posição.
há u detalhe importante. O jurassek tem menos 2 anos que o bah e esta epoca os precos andam doidos por causa da champs do ano que vem.

de qualquer forma, quanto custou o jurassek entao?

djhifi

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Julho de 2023, 12:56

Mimimimi mas meme do mais tabaco mimimimimi mas metido com o Mendes mimimimi mas JJ...

Não há gelo no frigorífico que abasteça as necessidades do mercado.

;D

O gAjO dOs PaPéIs num painel da CMTV perto de si.

André Sousa

Citação de: djhifi em 10 de Julho de 2023, 12:55Eu não disse que eras tu quem tinha algo contra o RPB. Estava a responder á tua pergunta relativamente ao artigo que eu coloquei aqui. Podia, como disse, ter colocado outra coisa qualquer. Novamente sublinho, o objetivo era demonstrar que não é só "por favor" ou "de ocasião" que este gajo é mencionado.

Apesar de ser verdade isso que citas, das noticias encomendadas, gostaria de perceber qual o interesse do Mendes em encomendar um artigo sobre o Braz, parece-me um nível de conspiração bem alto. Mas mesmo dando isso de barato, volto ao ponto inicial: A desvalorização. Eu não consigo entender, nomeadamente quando saem declarações públicas de algum negócio que tenhamos feito, e onde este gajo é mencionado de forma elogiosa, a pressa de um par de users em virem aqui desfazer na coisa.

Já cheguei ao ponto de ler coisas como este gajo vender banha da cobra (implicitamente o Benfica), que isto tudo faz parte de uma enorme estratégia do Benfica para promover este gajo, porque vai ser candidato a Presidente...contra a própria direção. Ou pérolas como dizer que era este gajo quem estava encarregue de trazer jogadores quando tinhamos cá Jesus e Vieira (que é sabido não riscarem nada na politica de contratações...lol).

Em relação ás comissões, de acordo. Por isso é que eu não disse "nenhumas", acrescentei o "poucas". Depende de caso para caso, esses que mencionas são bons exemplos.

Mas ainda estou para saber quanta comissão (e muitas vezes era logo anunciado no comunicado á CMVM) é que pagámos por malta como Bah, Enzo, Jurásek, e por aí fora.

O que eu quero dizer com isto é que é sempre diferente teres um tipo no clube responsável por andar de país em país a negociar diretamente com o clube detentor do passe com o empresário, do que teres os empresários de cada um desses jogadores a fazerem quase o trabalho todo por ti (nomeadamente levando a uma comissão mais alta).

Eu consigo perceber alguns dos pontos que levantas. Mas acho que é bem claro o que RPB faz no Benfica neste momento. Já várias pessoas o disseram. Desde o Diamantino ao Luis Miguel Henrique. Até o Vilar, por absurdo, já o disse.

Mas para os Manuéis Queirozes não passa de um transportador de e-mails e fax em papel.

Pá, e custa-me ver essa lenga-lenga repetida aqui, só isso. Mas cada um sabe de si.

Quem encomenda não é o Mendes por si só, é o Mendes a pedido de alguém, porque ele é que é o facilitador desse processo. O domínio da CS é algo que é um poder muito grande para vários clubes, basta ver o que faz o Porto com o Jogo ou com o JN (acho que são esses). O LFV também controlava bem a Bola, basta ver algumas capas que se fizeram. 

Sobre o resto, continuo a perguntar. Onde é que é a fronteira entre o bom e o mau trabalho? Porque é que ninguém fala no falhanço da contratação do Kerkez, por exemplo? E pode ter sido por ordem do Benfica por não querer atingir certos valores, algo perfeitamente legítimo... mas quem é que define isso para se poder elogiar/criticar? Porque é que o homem que "não aceita um não" (lol) não é responsável por isso? E repito, para mim é-me igual, é perfeitamente normal o Benfica não conseguir todos os seus alvos de mercado e ter que se virar para outras opções. Isto é válido para o Benfica e para qualquer outro clube, nós não competimos sozinhos.

Sobre as opiniões dos paineleiros, sinceramente, passam-me ao lado. Não lhes atribuo qualquer credibilidade, estão lá para gerar discórdia e, consequentemente, audiências.

Sobre as comissões, isso só aconteceu em meia dúzia de negócios, principalmente nos de valores mais elevados, e a partir do momento em que se começaram a levantar vozes sobre os valores que o Mendes comia. Depois lá apareceu o LFV a dizer que por norma pagavam sempre 10% e mimimi. Fora isso, só nos R&C é que se conseguia perceber que eram valores que iam passando entre os pingos da chuva.

Fazem parte do futebol e o Benfica pagará sempre qualquer coisa, até porque os jogadores têm contratos de agenciamento que preveem isso. 

André Sousa

Citação de: divica em 10 de Julho de 2023, 12:58há u detalhe importante. O jurassek tem menos 2 anos que o bah e esta epoca os precos andam doidos por causa da champs do ano que vem.

de qualquer forma, quanto custou o jurassek entao?

Só com o comunicado.

De qualquer das formas, sabemos que foi um mau negócio para o Slavia.

The_Riggs

Citação de: S1Benfica em 10 de Julho de 2023, 12:51
Citação de: The_Riggs em 10 de Julho de 2023, 12:46
Citação de: S1Benfica em 10 de Julho de 2023, 12:38
Citação de: fdpdc666 em 10 de Julho de 2023, 12:34Portanto, o homem é responsável pela contratação dos flops e é apenas o transportador dos craques.

É isto?

Foi responsável pela contratação dos flops que contratou quando comandava. O Benfica desde Lourenço já não contrata flops.
dizer que o RPB era responsável por o que quer que fosse com Vieira, Domingos e Jesus é no mínimo ... Desonesto, vá.

Isso também é verdade: o titulo de Super Director Geral foi isso mesmo, um titulo para levar com as culpas dos Meités ou Yaremchuks. Ele era apenas o motorista de Vieira.

Ele e qualquer outro. Nem o Vieira mandava totalmente no Benfica , se é que me entendes. De resto só o domingos tinha palavra porque partilhava da visão lagarta do criminoso