Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

30min à Benfica

Citação de: Devil1 em 11 de Julho de 2023, 09:14Começo a duvidar que venha alguém neste mercado

Ainda faltam cerca de 7 semanas para o mercado acabar, ou seja, ainda falta muito tempo.

Vamos ver.

tulio_slb

Citação de: GiiB_10 em 11 de Julho de 2023, 03:02
Citação de: iKatz em 11 de Julho de 2023, 02:53
Citação de: GiiB_10 em 11 de Julho de 2023, 02:45
Citação de: iKatz em 11 de Julho de 2023, 00:53
Citação de: GiiB_10 em 11 de Julho de 2023, 00:48Guarda-redes: Odysseas, Samuel Soares, Leo Kokubo, André Gomes e Marcel.

Defesas: Bah, Lucas Veríssimo, Otamendi, João Victor, Mihailo, Jurasek, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, António Silva e Morato.

Médios: Neres, Aursnes, Kökcü, Meïte, Paulo Bernardo, João Mário, Chiquinho, Tiago Dantas, Martim Neto, Florentino e João Neves.

Avançados: Tengstedt, Schjelderup, Di Maria, Rafa, Gonçalo Guedes, Musa, Henrique Araújo, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos

Este é o nosso plantel à data de hoje.
Na minha opinião, são ainda necessários alguns ajustes.

Vlachodimos, Meite e Chiquinho, deveriam ser transferidos a título definitivo.

Samuel Soares, Lucas Verissimo, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia e Henrique Araújo/Tengsted deveriam sair por empréstimo.

Kokubo, André Gomes, Marcel e Martim Neto devem descer à equipa B/Sub-23.

E em termos de reforços, continuamos a necessitar de dois guarda-redes e um lateral direito. Se houver a possibilidade de trazer o Renato Sanches por empréstimo, seria incapaz de dizer que não.  O que levaria ao empréstimo do Tiago Dantas, novamente.

Concordo contigo. Acho que nos falta mais um medio..

Nao confio em chiquinhos nem em dantas para Backups
Eu não acho que nos faltem médios. Os que temos são bons e suficientes.
Simplesmente, abriria uma excepção caso fosse possível reaver o Renato. Caso não seja, não mexia mais.
Imagina que o Kokcu se lesiona?

Vamos voltar ao Chiquidane? Ate tenho arrepios
Florentino, Neves, Kokçu, Aursnes, Tiago Dantas (prefiro ao Chiquinho), dão-me todas as garantias e mais algumas.

O Kokçu, primeiro, tem que roubar o lugar ao Neves...

Posto isto, e tal como disse, abriria sempre uma excepção para receber o Renato.

Temos 4 opções excelentes para o meio campo (Florentino, Aursnes, Kokçu e Neves). É melhor até que o ano passado que na verdade tínhamos apenas 3 de valor.

Red79

Citação de: Alfacinha em 11 de Julho de 2023, 09:06Redes e fechar o tasco...

Odysseas, Bah, António Silva, Otamendi, Jurasek, Aursnes, Kokçu, Neres, Di Maria, Rafa e Gonçalo Ramos.

Banco: Novo Redes, Samuel Soares, João Vitor, Morato, Tomás Araujo, Ristic, Neves, Florentino, Chiquinho, João Mário, Schjelderup, Tiago Gouveia, Guedes, Musa e Tengstedt

Neres e João Mário alterarão bastante, Aursnes e Florentino também com a saída de Rafa/Di Maria do onze.

Acho que é isto com as saídas ainda de Veríssimo, Meité, Dantas, Paulo Bernardo e Henrique Araújo.
Isto parece ser o mais realista. Ainda assim, conto com outras duas possíveis saídas. Talvez saia o Chiquinho, entrando o Martim para o seu lugar, se este não for emprestado. E talvez saia o Rafa ou o Gonçalo Ramos (um dos dois). Sinceramente, entre o Rafa e o Ramos, penso que é preferível ficar com este último. Para o lugar do Rafa, apesar das suas qualidades, temos o Neres e o Di María. Até o Kokçu ou o Guedes, apesar de oferecerem coisas diferentes. Para o lugar do Ramos, não temos ninguém que ofereça o que ele oferece. Não digo que não tenhamos goleadores, mas o Ramos marca golos e é o primeiro defesa da equipa, permitindo-nos jogar muito tempo no último terço.
Se sair o Ramos, só temos o Musa como alternativa. O Tengstedt e o Henrique têm que fazer uma grande pré-época e convencer o treinador de que são alternativas. Se não correr bem, o mais provável é serem emprestados (um deles, quase de certeza), o que nos obriga a uma grande contratação para a frente.
Enfim, a parte positiva é que estamos no início da pré-época e a estrutura-base da equipa está garantida. A partir de agora serão acertos em função das vendas (poucas, espero) e empréstimos, para melhorar a profundidade e equilíbrio do plantel. Algo nunca visto...

tulio_slb

Citação de: Red79 em 11 de Julho de 2023, 09:47
Citação de: Alfacinha em 11 de Julho de 2023, 09:06Redes e fechar o tasco...

Odysseas, Bah, António Silva, Otamendi, Jurasek, Aursnes, Kokçu, Neres, Di Maria, Rafa e Gonçalo Ramos.

Banco: Novo Redes, Samuel Soares, João Vitor, Morato, Tomás Araujo, Ristic, Neves, Florentino, Chiquinho, João Mário, Schjelderup, Tiago Gouveia, Guedes, Musa e Tengstedt

Neres e João Mário alterarão bastante, Aursnes e Florentino também com a saída de Rafa/Di Maria do onze.

Acho que é isto com as saídas ainda de Veríssimo, Meité, Dantas, Paulo Bernardo e Henrique Araújo.
Isto parece ser o mais realista. Ainda assim, conto com outras duas possíveis saídas. Talvez saia o Chiquinho, entrando o Martim para o seu lugar, se este não for emprestado. E talvez saia o Rafa ou o Gonçalo Ramos (um dos dois). Sinceramente, entre o Rafa e o Ramos, penso que é preferível ficar com este último. Para o lugar do Rafa, apesar das suas qualidades, temos o Neres e o Di María. Até o Kokçu ou o Guedes, apesar de oferecerem coisas diferentes. Para o lugar do Ramos, não temos ninguém que ofereça o que ele oferece. Não digo que não tenhamos goleadores, mas o Ramos marca golos e é o primeiro defesa da equipa, permitindo-nos jogar muito tempo no último terço.
Se sair o Ramos, só temos o Musa como alternativa. O Tengstedt e o Henrique têm que fazer uma grande pré-época e convencer o treinador de que são alternativas. Se não correr bem, o mais provável é serem emprestados (um deles, quase de certeza), o que nos obriga a uma grande contratação para a frente.
Enfim, a parte positiva é que estamos no início da pré-época e a estrutura-base da equipa está garantida. A partir de agora serão acertos em função das vendas (poucas, espero) e empréstimos, para melhorar a profundidade e equilíbrio do plantel. Algo nunca visto...

A verdade é que se conseguimos vender o Rafa pelo o valor que se fala praticamente encaixamos o que gastamos em transferências esta época.

Concordo exatamente contigo, entre Rafa e Ramos o Rafa é mais dispensável.

Para o meio campo ofensivo sem contar com o Rafa temos: João Mário, Schjelderup, Neres, Di Maria, Gouveia e Guede (a confirmar).

Temos ainda jogadores a poder jogar nessa posição: Aursnes, Kokçu, Neves e Tengsted.

Se vendêssemos o Ramos provavelmente teríamos que ir ao mercado contratar, Musa, Tengsted e mesmo Henrique ainda não demonstraram confiança para segurar esse lugar com rendimento alto constante

lanceiro

O mais necessitado é de 1 DD, só temos um, nem foi ninguém da B/U23/Juniores para Inglaterra. E não, não acho que João Victor ou outra adaptação seja opção.

Depois, melhorar a posição de GR.

Chelas

Il Capitano

Citação de: lanceiro em 11 de Julho de 2023, 10:10O mais necessitado é de 1 DD, só temos um, nem foi ninguém da B/U23/Juniores para Inglaterra. E não, não acho que João Victor ou outra adaptação seja opção.

É ao contrário amigo

Lateral já tens para titular já guarda redes que é fundamental é o ele mais fraco neste momento.

ultrahuey

Citação de: 30min à Benfica em 11 de Julho de 2023, 09:40
Citação de: Devil1 em 11 de Julho de 2023, 09:14Começo a duvidar que venha alguém neste mercado

Ainda faltam cerca de 7 semanas para o mercado acabar, ou seja, ainda falta muito tempo.

Vamos ver.

Epá um keeper tem que vir fdz... mais um ano com um pato na baliza e ninguém no banco e estamos a dar este campeonato importantíssimo de barato.

JMMC_NORTENHO

GR para titular e um bom DD suplente e fecha a loja.

lanceiro

Citação de: Il Capitano em 11 de Julho de 2023, 10:47
Citação de: lanceiro em 11 de Julho de 2023, 10:10O mais necessitado é de 1 DD, só temos um, nem foi ninguém da B/U23/Juniores para Inglaterra. E não, não acho que João Victor ou outra adaptação seja opção.

É ao contrário amigo

Lateral já tens para titular já guarda redes que é fundamental é o ele mais fraco neste momento.

Compreendo o que escrevem, mas neste momento nem um "Samuel Soares" tens para DD, se me faço entender. Pelo menos para já, Diogo Spencer e João Tomé não foram considerados.

Para GR também é necessário upgrade, sem dúvida!

arSa_SLB

Estranho o facto de nenhum DD ser associado ao Benfica neste mercado

Chelas

Citação de: arSa_SLB em 11 de Julho de 2023, 12:20Estranho o facto de nenhum DD ser associado ao Benfica neste mercado

E de repente aparece alguem,vamos ver.

dBacus

Plantel segundo os fontanários:

Bento
               Ody
               Samu

Bah        Otamendi A. Silva Jurasek
Villadesen T. Araújo Morato.  Ristic

R. Sanches. Kokçu
           J. Neves.   Florentino

Di Maria.       J. Felix.    Aursnes
Neres.          J. Mario.   Guedes
Andrea S.                      T. Gouveia

Ramos
                Musa
                Casper

Alfacinha

O Benfica não pode contratar tudo e todos... já me contento se o mercado fôr Kokçu, Di Maria, Jurasek, Bento e renovação empréstimo do Guedes com as vendas/saidas de Gilberto, Weigl, Seferovic e alguns jogadores que dificilmente contam (Meité, Dantas, Paulo Bernardo).
Acho mesmo que o João Vitor poderá contar ao meio e à direita

Red79

Citação de: dBacus em 11 de Julho de 2023, 12:52Plantel segundo os fontanários:

Bento
               Ody
               Samu

Bah        Otamendi A. Silva Jurasek
Villadesen T. Araújo Morato.  Ristic

R. Sanches. Kokçu
           J. Neves.   Florentino

Di Maria.       J. Felix.    Aursnes
Neres.          J. Mario.  T. Gouveia
Andrea S.

Ramos
                Musa
                Casper
E falta aí o Guedes. Seria um plantel top e com muitas e boas soluções. Para sonhar com a terceira...