João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

hugoPT92

O Rafa faz algum sentido que possa sair visto estar a entrar no último ano de contrato. Mas não podemos entrar em loucuras de mexer demasiado no plantel, não faz sentido o João Mário sair este verão e nem ele aceitaria. O João Mário tem um bom contrato em Portugal até aos 33 anos, tem aquilo que o Rafa queria ter.



Survivor

Não tenho grandes dúvidas que vai ser titular.

Agora espero tambem que o Roger veja o rendimento que o JM teve no fim da epoca transacta e que o meta no banco bem mais vezes.

slbfuckfcp

também pode ir às vezes ao banco e ser suplente... só me interessa o BENFICA e as vitórias, jogue quem jogar


Android1974

Citação de: Dogs Corleone em 07 de Julho de 2023, 07:08
Citação de: Chelas em 07 de Julho de 2023, 00:48
Citação de: filc em 06 de Julho de 2023, 11:48Os árabes não querem este em vez do Rafa?

Isso,vamos despachar o João também, venham brasileiros do Bahia e argentinos do Colon.
Não vejo a saída do João Mário como algo que possa vir a ser problemático.

Vejamos, o seu suplente pode assumir já o lugar e imprimir qualidade ao onze, o Aursnes. Sobrando ainda Neres, Di Maria, Guedes, Rafa e Chiquinho e o miúdo nórdico como opções de maior profundidade.

O Benfica hoje está bem gerido ao ponto de se poder desfazer tanto do João Mário, como do Rafa, pois tem opções dentro de portas e ainda liberta o teto salarial para atacar o mercado.

Não podemos ficar inertes e reféns do sucesso pois foi assim que falhamos em fechar diversos ciclos, como os do Pizzi, do Almeida, do Samaris, do Seferovic, do Gabriel e por aí vai.
Mas quando é que o Aursnes foi suplente do J.Mário? Lá por jogarem ambos como interiores... Suplente, a haver, foi o Neres. Mas o mais parecido com ele é mesmo o J.Neves, por isso talvez tenham razão os que sugerem que o puto pode subir no campo.

Shoky

Citação de: JeSuisÉder em 08 de Julho de 2023, 01:48

Gostei de ver.
O Lobo devia ficar-se por este registo onde realmente é bom e não expôe o seu fanatismo.

fdpdc666

João Mário rejeita cenário de saída: «Estou muito feliz e quero continuar no Benfica»
Médio aponta ao título mas lembra que o '38' "já é passado e que todos os clubes partem "do zero"


João Mário garantiu estar satisfeito no Benfica e dá preferência à continuidade no clube da Luz. O médio negou o cenário de saída independentemente de quaisquer rumores de mercado. "Estou muito feliz cá. Gosto muito deste grupo. Quero continuar no Benfica. Sair não é uma opção. Enquanto estiverem contentes comigo e eu também estiver, será sempre um prazer", disse aos jornalistas durante o estágio em Burton, Inglaterra.

Mais perto da saída está Rafa, que tem uma oferta do Al Sadd do Qatar, mas João Mário vê o colega a trabalhar ao máximo para ajudar as águias. "Vejo um líder, um jogador muito importante. Desejo que fique e que ajude muito", frisou.

Depois da conquista do campeonato nacional, João Mário manteve os pés assentes na terra e lembrou que será preciso trabalho para revalidar a conquista. "Partimos todos do zero. Tudo o que aconteceu já é passado para nós. O '38' foi bonito, mas o objetivo é conquistar o '39'. Partimos todos do zero. O principal objetivo é a conquista do campeonato", manifestou, admitindo que, a nível individual, será difícil atingir os mesmos números. "É difícil, mas vou tentar. O ano passado foi excecional. A minha meta é tentar fazer melhor. Os números são uma referência", expressou.

O camisola '20' também falou da exigência física nestas primeiras sessões de trabalho. "Tem sido muito inteno, é normal nas preparações. Há muito otimismo e a preparação está a ser muito boa. Estamos a ganhar confiança e forma física", analisou.

João Mário abre porta a João Félix: «Seria um grande jogador para o Benfica»
Médio deixou elogios a Kökçü e Di María e garantiu que a concorrência é sempre bem-vinda


João Mário gostava de contar com João Félix no Benfica. Questionado sobre uma possível chegada do avançado à Luz, o médio deixou elogios ao jogador formado no Seixal. "Desejo o que for melhor para o João. É um jovem com muito talento. O que for bom para ele é o que desejo. Para o Benfica seria um grande jogador. Se quiser vir e com vontade de ajudar será sempre bem vindo", comentou, durante o estágio dos encarnados em Burton, Inglaterra.

O médio também mostrou satisfação pela chegada de reforços como Kökçü e Di María, garantindo que a concorrência é sempre bem-vinda. "Todos os anos é a mesma questão. Quando jogas numa grande equipa tens de ter concorrência. É um prazer aprender e disputar o lugar com eles", frisou, particularizando sobre Di María. "É um grande jogador. Toda a gente o conhece. Causa entusiasmo nos adeptos mas aquilo que pensamos é que partimos do zero. Sera uma época difícil. Defrontamos grandes equipas", disse.

João Mário, de resto, já vê Kökçü integrado. "Recebemos sempre bem todos os jogadores. O Kökçü não foi diferente, já conhecia alguns jogadores. É um jovem muito simpático. Tem muita qualidade, adaptou-se muito bem. O Di María também será. É um prazer ter este tipo de jogadores. Vai ser muito bem recebido", garantiu.

In Record

JoséTorres

Falou muito bem. Parabéns!

mar_vivo

Citação de: JoséTorres em 11 de Julho de 2023, 13:00Falou muito bem. Parabéns!

Fala como joga: com correção e classe.

Bailey


iKatz

Citação de: Bailey em 11 de Julho de 2023, 13:25Será ele e mais 10.
oxala que nao. Em pleno 2023 contar com o Joao Mario a titular do Benfica é corta tesao

djhifi

Por esta altura, no Verão passado, andava aqui a dizer que devíamos encontrar uma solução para a saída.
Passou um ano e agora digo que devemos encontrar solução é para que fique.

Apesar de um final de época onde claramente perdeu o gás, no cômputo geral calou-me bem calado. Inclusive até na sua presença de balneário.

É destes que eu gosto.

20Nico Gaitan20

Este ano não vai ser carregado de minutos...temos soluções para rodar agora.

adeptoBancada

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Julho de 2023, 16:43Este ano não vai ser carregado de minutos...temos soluções para rodar agora.
O Schmidt é teimoso. Vamos ver.