Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

GiiB_10

Citação de: MTrigueiros em 13 de Julho de 2023, 11:26
Citação de: GiiB_10 em 12 de Julho de 2023, 23:28
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2023, 21:32Se é para ficar e jogar, que renove.

Esteve bem hoje.
Sem sentido.

Se não sair agora, tem que sair no fim da época. Estar a aumentar salário e dar-lhe mais uns 4 anos de contrato, é mesmo a pedir para ficarmos agarrados a mais um André Almeida...

Sem sentido é estar a ocupar o lugar de um jovem e depois ir embora a custo zero.

Se contam com ele para fazer muitos minutos, tem de renovar.
Para o ano termos que o emprestar?

The_Riggs

Martim neto , Paulo Bernardo , Dantas ,quem quiserem , não faziam pior que a sua circulação de bola sem qualquer risco e apenas com base na segurança
É um jogador avaliado pelos resultados coletivos e não pela performance individual. Devia sair e dar lugar a um jovem que possa realmente evolui, ele nunca vai ser mais que isto .

Black Panther

Citação de: The_Riggs em 13 de Julho de 2023, 11:35Martim neto , Paulo Bernardo , Dantas ,quem quiserem , não faziam pior que a sua circulação de bola sem qualquer risco e apenas com base na segurança
É um jogador avaliado pelos resultados coletivos e não pela performance individual. Devia sair e dar lugar a um jovem que possa realmente evolui, ele nunca vai ser mais que isto .

Concordo,
não consigo perceber como sequer se fala em renovar com ele 

tiago1991

Renovar com este seria o regresso de uma política que todos esperamos ter acabado

20Nico Gaitan20

O treinador gosta dele...não se admirem se renovar.

Mas é provável que não se vá  fazer...ou também podemos renovar para o vender.

Porque se continuar a jogar vai valorizar alguma coisa.


.:VMPT:.

Claro que vai ficar e vai renovar.... RS tem a palavra....

adeptoBancada

Continua a não me convencer. Viu se nos jogos grandes o ano passado. Espalhou se ao comprido.

Golo de Weldon

Preferia o Dantas no plantel a ele. Isto sem nem pensar.

Inclusive acho que se o Chiquinho estivesse no mercado, o destino acabaria por ser um PAOK da vida, mesma equipa que o Dantas esteve e foi relativamente bem.

lPhoenix

Citação de: Notguilty em 13 de Julho de 2023, 03:21O Chiquinho está cada vez melhor a jogar no Meio Campo. Sempre foi desvalorizado, paga por ser um jogador da bola à antiga. Trabalhador. O Roger Schmidt não papa grupos e bem.


A evolução dele é do muito curto para o curto, quando o nível sobe tem comprometido e de que maneira.

O Chiquinho é um grupo que muitos estão a papar... o grupo de que "podia ser um de nós ali". Na verdade é esse o grau de identificação.. um jogador absolutamente mediano, sem uma única característica que o diferencie dos restantes, ele é na verdade um tipo porreiro, trabalhador. Mas não é novidade no plantel  (ao contrário de outros tempos) que está recheado de tipos porreiros, trabalhadores.

Enquanto não conseguirmos separar as águas e focarmo-nos naquilo que o Benfica realmente precisa não vamos ter um plantel equilibrado capaz de aguentar uma época em voos mais altos.

Android1974

Até me admira que ainda não tenham feito a axiomática numa folha de cálculo com a percentagem de verticalidade dos passes no primeiro jogo-treino. :confused:

tulio_slb

Citação de: lPhoenix em 13 de Julho de 2023, 16:01
Citação de: Notguilty em 13 de Julho de 2023, 03:21O Chiquinho está cada vez melhor a jogar no Meio Campo. Sempre foi desvalorizado, paga por ser um jogador da bola à antiga. Trabalhador. O Roger Schmidt não papa grupos e bem.


A evolução dele é do muito curto para o curto, quando o nível sobe tem comprometido e de que maneira.

O Chiquinho é um grupo que muitos estão a papar... o grupo de que "podia ser um de nós ali". Na verdade é esse o grau de identificação.. um jogador absolutamente mediano, sem uma única característica que o diferencie dos restantes, ele é na verdade um tipo porreiro, trabalhador. Mas não é novidade no plantel  (ao contrário de outros tempos) que está recheado de tipos porreiros, trabalhadores.

Enquanto não conseguirmos separar as águas e focarmo-nos naquilo que o Benfica realmente precisa não vamos ter um plantel equilibrado capaz de aguentar uma época em voos mais altos.

O treinador pode gostar muito do Chiquinho e tudo bem contudo é notório que o Chiquinho é o elo mais fraco do meio campo e na minha opinião até é um bocado "obsoleto" ter um jogador como ele até porque temos Kokçu e Neves que dão tudo o que ele dá e muito mais.

No ano passado a meio da época foi útil mas o nível do plantel subiu muito.

Este ano para o duplo pivot e meio campo ofensivo temos os seguintes jogadores:

Florentino, Neves, Kokçu, Aursnes, João Mário, Neres, Di Maria, Rafa, Schjelderup, Gouveia e Chiquinho.

A estes ainda se pode juntar o Guedes.

Chiquinho é completamente desnecessário na minha opinião e podíamos aproveitar este momento para encerrar o ciclo de forma positiva e com rendimento financeiro

tiago1991

O ano passado quando subiu o nivel ficou se

Mas já sabemos que o pessoal gosta sempre de ter um coitadinho

Sim renovem mais 3 ou 4 anos, depois o treinador vai-se embora ou farta se da brincadeira e ficamos agarrados ao caralhinho

MTrigueiros

Citação de: GiiB_10 em 13 de Julho de 2023, 11:33
Citação de: MTrigueiros em 13 de Julho de 2023, 11:26
Citação de: GiiB_10 em 12 de Julho de 2023, 23:28
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2023, 21:32Se é para ficar e jogar, que renove.

Esteve bem hoje.
Sem sentido.

Se não sair agora, tem que sair no fim da época. Estar a aumentar salário e dar-lhe mais uns 4 anos de contrato, é mesmo a pedir para ficarmos agarrados a mais um André Almeida...

Sem sentido é estar a ocupar o lugar de um jovem e depois ir embora a custo zero.

Se contam com ele para fazer muitos minutos, tem de renovar.
Para o ano termos que o emprestar?

Vamos emprestar um dos 14/15 jogadores mais utilizados na época anterior?

Eu parto do princípio que, a ser utilizado, conta mais do que os que não serão. E aqui neste lote posso incluir Aursnes (pode jogar noutra posição e acho que é aí que irá ser mais usado), mas também posso incluir o Neves e o Tino. Já não falo nos miúdos porque se o Chiquinho lhes passa à frente é porque não se conta com eles a curto prazo.

Pablito10Aimar

Citação de: perceptionman em 12 de Julho de 2023, 23:34
Citação de: iKatz em 12 de Julho de 2023, 23:07Se for titular na Supertaca vamos levar mais uma ensaboadela do Putedo..

O Putedo agradece estes jogadores overrated no Benfica

Não é só o Chiquinho. Se na Supertaça entramos com Chiquinho, João Mário e Rafa, é mais uma ensaboadela igual ao último jogo na Luz.

Espero bem que o treinador tenha aprendido alguma coisa com esse jogo. Aliás, com esse e com a primeira parte do jogo em Alvalade onde repetiu esse belo trio.

O rafa ja nos deu 2 vitorias no putedo, tenham la calma com o que dizem!

Pablito10Aimar

#18419
Citação de: sãopioresqueosdragartos em 13 de Julho de 2023, 01:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Julho de 2023, 00:56
Citação de: ramasr em 12 de Julho de 2023, 21:22Treinador claramente gosta dele e fará parte do plantel, mas com Florentino, Neves, Aursnes e Kokçu não o tou a ver a fazer muitos minutos...

Aurness não conta para o meio. Está a custar-vos interiorizar isso!

A mim está e muito.


Ficaria MUITO surpreendido se ele não passar para o meio que é a sua posição de origem ainda por cima tendo jogado com o kokçu nessa posição no Feyenoord.


Não achas isto melhor?










Florentino por aursnes, di maria para o meio, rafa/aursnes para a esquerda. Jurasek ainda nao sei se o punha ao inves do ristic