Morato

Defesa, 24 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

bugpaul2000

samarras

Citação de: elpayaso10 em 14 de Julho de 2023, 00:53É o 3º central da hierarquia e este ano vai jogar mto.
Contraditório.

Rodrigo Ferreira

Citação de: samarras em 14 de Julho de 2023, 01:21
Citação de: elpayaso10 em 14 de Julho de 2023, 00:53É o 3º central da hierarquia e este ano vai jogar mto.
Contraditório.

Não acho que seja contraditório, o Otamendi está lesionado, provavelmente até começa a época a titular apesar de ser o terceiro na hierarquia

Cris27

Este rapaz vale +de 50 milhões a breve prazo

player12

Se o Fulham quer o jogador que abra os cordões a bolsa, 17M€ é um insulto, o Morato só não foi titular a época toda porque perdeu o lugar devido a uma lesão.

Ramiro Lopes

Citação de: player12 em 14 de Julho de 2023, 08:37Se o Fulham quer o jogador que abra os cordões a bolsa, 17M€ é um insulto, o Morato só não foi titular a época toda porque perdeu o lugar devido a uma lesão.
Se fossemos nós a comprar um jogador de 22 anos ainda era habitualmente suplente numa liga como a portuguesa, diríamos que era um insulto pedir 10 milhões...

Acho um valor perfeitamente adequado ao que vale neste momento, ainda que tendo em conta o seu potencial. Mas, como se perfila como alternativa nº1 aos titulares e o Benfica é um clube que deve manter os seus ativos até, pelo menos, atingirem o seu pico de valorização, o Benfica deverá mantê-lo.

Rodas1

Pelo potencial e pelo que já demonstrou não vendia. Mas se o jogador quiser sair o RC não vai querer o jogador contrariado, é a minha opinião. No entanto têm de abrir os cordões à bolsa, nada abaixo de 25M e ficarmos com % do passe ou mais valia da próxima venda.

Smballs

sempre de 30 para cima...

Giggs_11

Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Julho de 2023, 08:43
Citação de: player12 em 14 de Julho de 2023, 08:37Se o Fulham quer o jogador que abra os cordões a bolsa, 17M€ é um insulto, o Morato só não foi titular a época toda porque perdeu o lugar devido a uma lesão.
Se fossemos nós a comprar um jogador de 22 anos ainda era habitualmente suplente numa liga como a portuguesa, diríamos que era um insulto pedir 10 milhões...

Acho um valor perfeitamente adequado ao que vale neste momento, ainda que tendo em conta o seu potencial. Mas, como se perfila como alternativa nº1 aos titulares e o Benfica é um clube que deve manter os seus ativos até, pelo menos, atingirem o seu pico de valorização, o Benfica deverá mantê-lo.
Também era um insulto pagarmos 14m por um lateral do Slavia, ou 9M cada por 2 miúdos  da Dinamarca e da Noruega. O "insulto" é relativo, ou o Real dar 40M por um miúdo de 16 anos que nem titular é no Brasil, etc.

Isso vale o que vale, os clubes pedem o que acham que o jogador vale e depois logo se negoceia (ou não). Para mim Morato é inegociável, vejo nele a curto prazo capacidade para ser um dos melhores em Portugal na sua posição e a médio prazo um excelente central na Europa porque acredito que não o consigamos segurar. Neste momento diria até que tecnicamente e defensivamente é mais forte/sólido do que o Otamendi e que só perde em capacidade de liderança, estatuto e experiência (e com isto não digo que Otamendi não deva ser titular, isto são aspectos muito importantes também).

Como referi Morato devia ser inegociável neste momento, só por uma proposta irrecusável se devia deixar ir.

jp23

Citação de: Moikano em 13 de Julho de 2023, 23:12Eu vou contra a corrente, tudo que for pra cima de 25M eu aceitaria. Salvaguardando se possível uma percentagem do passe.

Há algo que me preocupa no Morato que é a falta de concentração mas também não tem jogado regularmente. Acho que faz sentido um empréstimo.

adeptoBancada

Citação de: jp23 em 14 de Julho de 2023, 09:44
Citação de: Moikano em 13 de Julho de 2023, 23:12Eu vou contra a corrente, tudo que for pra cima de 25M eu aceitaria. Salvaguardando se possível uma percentagem do passe.

Há algo que me preocupa no Morato que é a falta de concentração mas também não tem jogado regularmente. Acho que faz sentido um empréstimo.
Não faz sentido empréstimo, porque nenhum dos restantes centrais tem a qualidade do Morato, nem de perto.

S-Line

Não vai á muito andamos a despachar centrais , para depois andar a comprar centrais ...

Não há 1 central no banco melhor que eu este em alternativa do Antonio e Ota . Nem 1 . Veríssimo agora é incógnita e já nem falo o Vitor ...

adeptoBancada

Citação de: S-Line em 14 de Julho de 2023, 09:57Não vai á muito andamos a despachar centrais , para depois andar a comprar centrais ...

Não há 1 central no banco melhor que eu este em alternativa do Antonio e Ota . Nem 1 . Veríssimo agora é incógnita e já nem falo o Vitor ...
Os adeptos acham que isto é Xadrez. come peça, tira peça. Não saimos da cepa torta assim.

Ramiro Lopes

Citação de: Giggs_11 em 14 de Julho de 2023, 09:38
Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Julho de 2023, 08:43

Também era um insulto pagarmos 14m por um lateral do Slavia, ou 9M cada por 2 miúdos  da Dinamarca e da Noruega. O "insulto" é relativo, ou o Real dar 40M por um miúdo de 16 anos que nem titular é no Brasil, etc.

Isso vale o que vale, os clubes pedem o que acham que o jogador vale e depois logo se negoceia (ou não). Para mim Morato é inegociável, vejo nele a curto prazo capacidade para ser um dos melhores em Portugal na sua posição e a médio prazo um excelente central na Europa porque acredito que não o consigamos segurar. Neste momento diria até que tecnicamente e defensivamente é mais forte/sólido do que o Otamendi e que só perde em capacidade de liderança, estatuto e experiência (e com isto não digo que Otamendi não deva ser titular, isto são aspectos muito importantes também).

Como referi Morato devia ser inegociável neste momento, só por uma proposta irrecusável se devia deixar ir.
Inegociável nenhum jogador é, mas concordo que o Benfica deve rejeitar uma proposta por estes valores porque tem possibilidade para o fazer e tem mais a ganhar a longo prazo.

Daí a ser um insulto...

Soutrasmontano

Acho que seria um erro vender o morato pois e um excelente DC. Eu venderia o verissimo e emprestava o JV para ficar com o ôta, As, morato e o tomas araujo. Quatro grandes DC para o présente e o futuro. Deixar o Benfica para ir para um fulham qualquer desta vida seria um regreso n'a carreira do morato.