Henrique Araújo emprestado ao FC Famalicão

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 20 jogos (438 minutos), 5 golos

Equipa B: 3 épocas, 60 jogos, 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Majin Buu

O Tino tb demorou, é preciso ter calma e não desistir já. 

Diogo Brito

#6526
Citação de: Majin Buu em 15 de Julho de 2023, 12:53O Tino tb demorou, é preciso ter calma e não desistir já. 
Por acaso é uma boa comparação.

O Tino prometeu muito no ínicio, teve dois anos e meio mais apagado e afastado, e voltou com tudo.

Até são jogadores que me parecem ter mindsets parecidos, muito humildes e trabalhadores.

Acredito nele! Não esquecer que tem 2 ou 3 jogos a titular pela equipa principal do Benfica, e tem 5 golos.

3 com o Veríssimo como treinador
1 aos dinamarqueses na LC
1 ao Maccabi na LC

Alguem me consegue dizer se foi titular alguma vez na época passada?

eplunum

Citação de: raio em 15 de Julho de 2023, 12:52
Citação de: eplunum em 15 de Julho de 2023, 12:50
Citação de: raio em 15 de Julho de 2023, 12:45
Citação de: eplunum em 15 de Julho de 2023, 11:46
Citação de: raio em 15 de Julho de 2023, 09:52
Citação de: iSLBenfica em 15 de Julho de 2023, 06:53Custa-me ver a gestão que está a ser feita da carreira do Henrique Araújo. Jogador de potencial tremendo.

Aprecio bastante as qualidades do HA,  mas parece que se está a deparar com o problema que muitos jogadores estrela nas camadas jovens têm quando dão o salto para o futebol sénior, não conseguem fazer a transição mantendo o nível demonstrado antes.

Ele qualidade tem, mas precisa de estabilizar numa equipa que lhe dê traquejo. Neste momento o Benfica pode não ser a melhor opção.
nada a ver o Henrique sempre que teve oportunidades rendeu e até marcou golos eu pessoalmente não percebo está resistência em apostar no miúdo que sempre que foi chamado correspondeu.

Como escrevi, eu gosto dele, mas não sei se não está ter alguma dificuldade na integração com o futebol sénior. E acho que nada tem a ver com a qualidade de jogo, essa tem de sobra, a parte mental também conta, e talvez esteja a ser esse o entendimento de quem o treina. talvez por isso não esteja a ser mais aproveitado.

Espero que se consiga trabalhar esse aspecto para o meter a render o que vale. Porque só pode ser por ai que não tem sido mais vezes chamado, pela qualidade não será.
Se ele sempre que foi chamado,e foram poucas as vezes,correspondeu para mim essa lógica cai por terra.

Algo tem de haver para não ser chamado com mais regularidade.
gostos pessoais do treinador pois com as opções que temos neste momento teria lugar no plantel.

Vitor21

O Famalicão quer o Henrique por empréstimo! E o Benfica já sabe...

LuisPortugal

Citação de: Majin Buu em 15 de Julho de 2023, 12:53O Tino tb demorou, é preciso ter calma e não desistir já. 

Nem por isso. Não acho que seja uma boa comparação.

O tino na sua primeira época acabou a titular e foi um jogador importantíssimo e demonstrou um bom rendimento.

O Henrique até hoje ainda não provou nada.. A não ser na B e nos escalões jovens.

eplunum

Citação de: LuisPortugal em 15 de Julho de 2023, 13:31
Citação de: Majin Buu em 15 de Julho de 2023, 12:53O Tino tb demorou, é preciso ter calma e não desistir já. 

Nem por isso. Não acho que seja uma boa comparação.

O tino na sua primeira época acabou a titular e foi um jogador importantíssimo e demonstrou um bom rendimento.

O Henrique até hoje ainda não provou nada.. A não ser na B e nos escalões jovens.
dado as poucas oportunidades que teve mostrou e muito.

LuisPortugal

Citação de: eplunum em 15 de Julho de 2023, 13:33
Citação de: LuisPortugal em 15 de Julho de 2023, 13:31
Citação de: Majin Buu em 15 de Julho de 2023, 12:53O Tino tb demorou, é preciso ter calma e não desistir já. 

Nem por isso. Não acho que seja uma boa comparação.

O tino na sua primeira época acabou a titular e foi um jogador importantíssimo e demonstrou um bom rendimento.

O Henrique até hoje ainda não provou nada.. A não ser na B e nos escalões jovens.
dado as poucas oportunidades que teve mostrou e muito.

Lembro me do golo contra o Haifa.. tirando isso.. não estou a dizer que o Henrique não tenha potencial, eu gosto muito do rapaz.

eplunum

Citação de: LuisPortugal em 15 de Julho de 2023, 13:36
Citação de: eplunum em 15 de Julho de 2023, 13:33
Citação de: LuisPortugal em 15 de Julho de 2023, 13:31
Citação de: Majin Buu em 15 de Julho de 2023, 12:53O Tino tb demorou, é preciso ter calma e não desistir já. 

Nem por isso. Não acho que seja uma boa comparação.

O tino na sua primeira época acabou a titular e foi um jogador importantíssimo e demonstrou um bom rendimento.

O Henrique até hoje ainda não provou nada.. A não ser na B e nos escalões jovens.
dado as poucas oportunidades que teve mostrou e muito.

Lembro me do golo contra o Haifa.. tirando isso.. não estou a dizer que o Henrique não tenha potencial, eu gosto muito do rapaz.
já marcou mais mas deve ter sido na época anterior,ele simplesmente não têm tido oportunidades porque das poucas que teve correspondeu.

CreedBratton

#6533
Nem faria sentido ficar. Musa fez por merecer ter lugar no plantel e há Casper. O outro PL tem de ser alguém que dê mais garantias. Neste momento, há Ramos, se sair, tem de vir alguém.

Eu acho que o ideal para o Henrique é ser emprestado e cá dentro. Entendi o empréstimo na época passada mas entrar num clube, num novo país e realidade, a meio da época seria sempre muito difícil (se tivesse sido época e meia faria mais sentido). Depois o desenrolar das coisas lá, com a saída do treinador e quebra da equipa, também não ajudou.

O Henrique tem qualidade e principalmente para um PL ainda é bem jovem. Não há pressa. Mas há que traçar um plano para ele.

Não ajuda a malta ter feito dele mais do que era no verão passado.

GTtdi_SLB


pexim


simaozito

Pelo Benfica:
373 mins jogados - 5 golos => média de 1 golo a cada 75 mins.

Se isto não é corresponder às oportunidades não sei o que será....

Android1974

Só emprestava no caso do G.Ramos, ou seja, uma certeza, ficar. Doutro modo, mesmo que venha um substituto de nomeada, há sempre um risco e o H.Araújo poderia ter a sua oportunidade, já que nem Musa muito menos Tengstedt dão garantias. O interesse do clube está acima da eventual evolução do jogador que, como se viu no anterior empréstimo, não é sequer assegurada.

Grizzli

Citação de: iSLBenfica em 15 de Julho de 2023, 06:53Custa-me ver a gestão que está a ser feita da carreira do Henrique Araújo. Jogador de potencial tremendo.
De potencial craques tem o futebol aos milhares.

Se a situacao do henrique foi bem tratada nao tenho os dados todos para perceber mas tambem o jogador tem de dar corda aos sapatos.

O antonio e o neves assim o fizeram.

_Xebola_

Citação de: Vitor21 em 15 de Julho de 2023, 13:29O Famalicão quer o Henrique por empréstimo! E o Benfica já sabe...

Pode ainda não saber.. os correios andam uma merda...