Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

CreedBratton

Nem faria sentido ficar. Musa fez por merecer ter lugar no plantel e há Casper. O outro PL tem de ser alguém que dê mais garantias. Neste momento, há Ramos, se sair, tem de vir alguém.

Eu acho que o ideal para o Henrique é ser emprestado e cá dentro. Entendi o empréstimo na época passada mas entrar num clube, num novo país e realidade, a meio da época seria sempre muito difícil (se tivesse sido época e meia faria mais sentido). Depois o desenrolar das coisas lá, com a saída do treinador e quebra da equipa, também não ajudou.

O Henrique tem qualidade e principalmente para um PL ainda é bem jovem. Não há pressa. Mas há que traçar um plano para ele.

Não ajuda a malta ter feito dele mais do que era no verão passado.

GTtdi_SLB

pexim

simaozito

Pelo Benfica:
373 mins jogados - 5 golos => média de 1 golo a cada 75 mins.

Se isto não é corresponder às oportunidades não sei o que será....

Android1974

Só emprestava no caso do G.Ramos, ou seja, uma certeza, ficar. Doutro modo, mesmo que venha um substituto de nomeada, há sempre um risco e o H.Araújo poderia ter a sua oportunidade, já que nem Musa muito menos Tengstedt dão garantias. O interesse do clube está acima da eventual evolução do jogador que, como se viu no anterior empréstimo, não é sequer assegurada.

Grizzli

Citação de: iSLBenfica em 15 de Julho de 2023, 06:53Custa-me ver a gestão que está a ser feita da carreira do Henrique Araújo. Jogador de potencial tremendo.
De potencial craques tem o futebol aos milhares.

Se a situacao do henrique foi bem tratada nao tenho os dados todos para perceber mas tambem o jogador tem de dar corda aos sapatos.

O antonio e o neves assim o fizeram.

_Xebola_

Citação de: Vitor21 em 15 de Julho de 2023, 13:29O Famalicão quer o Henrique por empréstimo! E o Benfica já sabe...

Pode ainda não saber.. os correios andam uma merda...

Francescoli

Citação de: Vitor21 em 15 de Julho de 2023, 13:29O Famalicão quer o Henrique por empréstimo! E o Benfica já sabe...

Não me chocaria.

Assegurava já o Ivan Jaime para 24/25 e era um belo negócio.

DeSousa

Citação de: Francescoli em 16 de Julho de 2023, 00:18

Não me chocaria.

Também pensei nisso, mas o problema é que não podes ter dois jogadores emprestados no mesmo clube.

Red skin

O Henrique Araújo só precisa de confiança... se calhar ir entrando para uma posição sem a pressão de marcar golos, atrás do PL... e depois ir subindo para a sua posição natural.

Na verdade, se me dissessem amanhã que só teríamos 2 avançados disponíveis para jogar a supertaça, Tengsted ou Araújo... eu optaria pelo Araújo! Isto porque sei que tem tudo para ser jogador do Benfica, o outro conheço pouco, embora dê o benefício da dúvida.

LuisPortugal

Citação de: DeSousa em 16 de Julho de 2023, 00:20
Citação de: Francescoli em 16 de Julho de 2023, 00:18

Não me chocaria.

Também pensei nisso, mas o problema é que não podes ter dois jogadores emprestados no mesmo clube.

Podemos só comprar so no final da época. Desde que as coisas fiquem já "apalavradas"

nana23

Deve dormir nos treinos. 🫠
Ou então comeu a filha de alguém.

zefo

Citação de: nana23 em 16 de Julho de 2023, 16:24Deve dormir nos treinos. 🫠
Ou então comeu a filha de alguém.
O facto de estar lesionado acabou com as oportunidades dele

fdpdc666

No mercado do Record acabaram de dizer que vai ser emprestado ao Famalicão.