Morato

Defesa, 24 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Redady2

É um central incrível, cada vez mais imponente a jogar. Temo que o Otamendi possa perder o lugar neste começo de época, porque seriamente estará uns furos fisicamente acima, pese embora a experiência do Ota seja muito importante.

SonecaSLB

Já teria agarrado o lugar se não fosse a lesão da época passada.

É um grande central, e por mim começava esta época a titular ao lado do António

Zeca1986

Este sim o verdadeiro Paredao

:boxing:

DeSousa

Total confiança nele para ser titular.

fdpdc666

Um dos melhores no jogo de hoje.

Eagle 0nE

A malta esquece-se de que este gajo foi o titular ao lado do Otamendi no início da época passada e até à lesão estava soberbo.

Canhoto, novo, possante, mentalmente parece forte...claramente para ficar e ter muitos e muitos minutos, senão corremos o sério risco de ele querer sair para se assumir como titular noutro lado porque tem muita qualidade.

RedHead

Gostei...e ao vivo da para observar ao pormenor...

Il trattore

Gonçalo Santos

Vai ser uma pena se não jogar muito mais este ano.

Mas não vejo o Schmidt a mexer na dupla de centrais.

Mértola_10

Não sei se o António não vai cair...

Hocuspocus

O ano passado estava com um ínicio de época muito bom até se lesionar. Seria um erro tremendo vender o Morato, espero que nem sequer estejam a equacionar essa possibilidade. Obviamente que ainda precisa melhorar algumas coisas mas tem todas as condições para se tornar indiscutível no Benfica. Neste momento, o João Vítor e o Veríssimo são muito inferiores ao Morato. Já nem falo do Tomás Araújo que, na minha opinião, ainda está demasiado macio e deveria rodar pelo menos mais uma época. E mesmo assim tenho dúvidas que alguma vez possa vir a ser opção no Benfica.

VelhaGuarda

Citação de: Gonçalo Santos em 16 de Julho de 2023, 17:58Vai ser uma pena se não jogar muito mais este ano.

Se o Schmidt quer dois bons jogadores para cada posição, tem que rodar, senão é desnecessário gastar milhões num segundo jogador.

JM21

MVP.

Autêntica parede.

The_Riggs

Citação de: Mértola_10 em 16 de Julho de 2023, 18:00Não sei se o António não vai cair...

O António Silva HOJE está longe de ser o que fazem dele.

É um miúdo inteligente ( fora de campo também, mas falo sobretudo dentro dele), super profissional, comprometido com a equipa e clube, raçudo, ambicioso, etc, resumindo, tem mesmo tudo o que precisa de ter para se tornar um grandíssimo jogador, mas para mim não era nenhum celeuma se fossem os três dividindo os tempos de jogo, ou mesmo que o Morato começasse a época a titular, visto que tem sido pouco usual qualquer treinador do Benfica fazer rotação nos centrais.

Tem de se instaurar no Benfica uma cultura de joga o melhor jogador para cada jogo e não " este jogador está acima daquele " por causa de qualquer estatuto ou daqueles rankings hierárquicos invisíveis das equipas.

Só seria melhor para o clube porque ninguém se sentiria seguro e cada treino seria uma "guerra".

Ainda assim, para mim, começava a época com a dupla António Silva e Morato.

Zeca1986

Citação de: Gonçalo Santos em 16 de Julho de 2023, 17:58Vai ser uma pena se não jogar muito mais este ano.

Ou mexe ou fica sem ele. Ele ja queria sair para Inglaterra, pois deve tar farto de comer banco, mas aparentemente o Schmidt pediu lhe que ficasse por ser o futuro do Benfica. Agora, o Schmidt vai ter que mostrar o que nao mostrou o ano passado, que é manter os egos contentes, não podem jogar sempre os mesmos, e rodar só nas taças, não chega. Ele que veja o Guardiola no City, que senta Bernardo, Cancelo, Foden, Mahrez, LaPorte, DeBruyne, Walker, Grealish. Desaparecem uns jogos e depois voltam, e desta forma permitiu que muitos deles estivessem no prime no fim da epoca, que e quando se decidem as coisas.

A equipa tá sempre primeiro, se o jogador baixa a forma entra outro, tem que ser assim, a equipa primeiro. O Joao Mario, Rafa, Otamendi, Ramos e outros que tiveram um abaixamento de forma consideravel durante a epoca, nao podem estar só no 11 porque sim.