Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pablito13

Citação de: MOSTO1975 em 17 de Julho de 2023, 00:14Alguém se está a esquecer do Guedes

Neste momento ninguém sabe nada sobre a sua situação. Se está emprestado, se não está, quando é que volta e como volta. Antes de Outubro não acredito que esteja pronto para jogar, e isto na melhor das hipóteses. O Guedes neste momento tem que ser visto no máximo como um extra, depois logo se vê.

Savicevic

Estou apreensivo com a fase de construção. Perdemos o Grimaldo que era a referência nas saídas de pressão e não acrescentamos nada ao que existia. Contra os pequenos vai chegar mas quando formos apertados a sério tenho as minhas dúvidas. A rever nos próximos jogos.

arl

Citação de: Pablito13 em 17 de Julho de 2023, 00:12
Citação de: arl em 17 de Julho de 2023, 00:03Parece que a ideia de jogar com 2 médios nas alas em simultâneo terminou, ou joga o JMario ou o Aursnes.

Para as 3 posições atrás do Ramos:

Direita: Di Maria e Neres
Centro: Rafa e Schjelderup
Esquerda: Aursnes e JMario

6 jogadores. 3 deles vão abancar, o puto será ok, os outros 2 já serão 2 com muito estatuto. Terá de gerir bem isso.
Mas muita qualidade, o Ramos vai ser tão bem servido.

Acabou? Vamos ver. Não tenho dúvidas de que vai estar sempre em aberto, sobretudo em determinado tipo de jogos.
Digo isto com base neste 2 jogos, no primeiro titularidade do Aursnes, JMario no banco, hoje vice-versa. Com Neres, DiMaria e este Schjelderup a aparecer, não há desculpas para não jogar sempre com um extremo. O melhor Benfica do ano passado foi assim, acredito que ele queira replicar. O ano passado quando falhava o Neres, não havia mais ninguém, agora não.

abar85

Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 00:20Estou apreensivo com a fase de construção. Perdemos o Grimaldo que era a referência nas saídas de pressão e não acrescentamos nada ao que existia. Contra os pequenos vai chegar mas quando formos apertados a sério tenho as minhas dúvidas. A rever nos próximos jogos.

Acrescentaste o Kokcu e na prática o João Neves.

O Ristic também parece ser capaz nesse aspecto.

Android1974

Cheira-me que está tão à rasca com a qualidade a mais que vai tentar nem definir um onze titular, ao contrário da época passada. Não vai poder escolher definitivamente entre J.Mário e Aursnes, em menor medida entre Di María e Neres, etc.

Ota30

Citação de: Pablito13 em 17 de Julho de 2023, 00:17
Citação de: MOSTO1975 em 17 de Julho de 2023, 00:14Alguém se está a esquecer do Guedes

Neste momento ninguém sabe nada sobre a sua situação. Se está emprestado, se não está, quando é que volta e como volta. Antes de Outubro não acredito que esteja pronto para jogar, e isto na melhor das hipóteses. O Guedes neste momento tem que ser visto no máximo como um extra, depois logo se vê.

Acredito que o Guedes vá contar para jogar como falso 9.

ForçadoBloqueio

Citação de: arl em 17 de Julho de 2023, 00:03Parece que a ideia de jogar com 2 médios nas alas em simultâneo terminou, ou joga o JMario ou o Aursnes.

Para as 3 posições atrás do Ramos:

Direita: Di Maria e Neres
Centro: Rafa e Schjelderup
Esquerda: Aursnes e JMario

6 jogadores. 3 deles vão abancar, o puto será ok, os outros 2 já serão 2 com muito estatuto. Terá de gerir bem isso.
Mas muita qualidade, o Ramos vai ser tão bem servido.

Tens aí uns equívocos...é mais isto:

Esquerda: Aursness, J.Mário
Centro: Rafa, Neres
Direita: Di Maria, Babyface

Sendo que J.Mário poderá também ser utilizado na direita, Di Maria no centro (digo eu) e Neres na direita (em caso de necessidade).

Android1974

Citação de: Ota30 em 17 de Julho de 2023, 00:50

Baseado em quê? Porque há ali uma vagazinha? Os últimos minutos que teve foram à esquerda.

Ota30

Citação de: Android1974 em 17 de Julho de 2023, 00:52

Baseado em quê? Porque há ali uma vagazinha? Os últimos minutos que teve foram à esquerda.

E quantos jogos não começou a 9 ?

Android1974

Citação de: Ota30 em 17 de Julho de 2023, 01:51
Citação de: Android1974 em 17 de Julho de 2023, 00:52

E quantos jogos não começou a 9 ?
3, mas na lesão do G.Ramos. E tinha acabado de chegar.

ultrahuey

Eu ontem não gostei de algumas saidas de bola em que algumas vezes nos vimos à rasca e era com o Basileia, que não está assim tão forte.

Na supertaça vai ser outra conversa. Continuar a progredir a a melhorar!

Mas ver o Benfica na pré-epoca a limpar adversários e jogar globalmente bem, não sendo necessária aquela desculpa de outros tempos, ah os outros estão mais à frente na preparação, é mais um sinal de estares cá.

Charliebrownsincero

Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 00:20Estou apreensivo com a fase de construção. Perdemos o Grimaldo que era a referência nas saídas de pressão e não acrescentamos nada ao que existia. Contra os pequenos vai chegar mas quando formos apertados a sério tenho as minhas dúvidas. A rever nos próximos jogos.
Julgo não ser motivo para isso.
O que vai acontecer é que temos de arranjar outras formas de sair.

Para mim o que vai acontecer é que entre Otamendi e Ody,um deles vai ter que sair da equipa, pois precisamos de outro jogador com qualidade na saída de bola.

Acho que começar a construção com os 2 laterais bem abertos é muito vantajoso. Em jogos mais complicados até possivelmente vamos sair longo bastantes vezes( até para ser imprevisível para o adversário)batendo para as linhas, aproveitando o facto de termos laterais muito altos.

É urgente um redes que jogue muito bem com os pés! Seria um upgrade gigante para a nossa filosofia de jogo

Charliebrownsincero

Citação de: abar85 em 17 de Julho de 2023, 00:26

Acrescentaste o Kokcu e na prática o João Neves.

O Ristic também parece ser capaz nesse aspecto.
O Ristic não tem qualquer hipótese de ser titular. E até gosto do jogador,mas Jurasek é melhor, para além de ter as características que o Roger pretende.

Se puxas um dos médios para a primeira fase de construção, é menos um elemento para receber dentro do bloco adversário. Para solucionar um problema, iríamos criar um ainda maior.
Repara que os médios do Benfica assumem a 2° fase construção, nós estamos a falar da 1°.

Concordo com o Savicevic,o problema existe. Simplesmente não me deixa preocupado porque é de resolução fácil.
Provavelmente virá outro redes,mas na pior das hipóteses tem de ser Morato o titular. Se a pior hipótese é jogar um craque como brasileiro, então durmo bem descansado.

Kaká

Do jogo de hoje, pareceu-me que estão a trabalhar dinâmicas diferentes na construção e posicionamento. Vai dar para entender mais à frente qual o efeito final. Não me parece que seja algo muito preocupante de momento.

Falta o tal redes que consiga ser usado para rodar bola..

Charliebrownsincero

Citação de: Android1974 em 17 de Julho de 2023, 00:46Cheira-me que está tão à rasca com a qualidade a mais que vai tentar nem definir um onze titular, ao contrário da época passada. Não vai poder escolher definitivamente entre J.Mário e Aursnes, em menor medida entre Di María e Neres, etc.
Acredito muito pouco nesse cenário! Mas muito pouco mesmo!
Já deviam conhecer o perfil do Roger, tem uma maneira diferente de ver o futebol. E por acaso coincide com a minha forma de ver também.

Aqueles que o criticam por não rodar o 11 vão continuar a criticar, porque ele vai montar um 11 base e será sempre esse que joga maioritariamente.

E eu concordo,ao contrário da maioria!!

E concordo porque o segredo do sucesso passa por criar o máximo de automatismos possível. Acredito,tal como Roger, que as rotinas treinadas até á exaustão são a única forma de tornar o coletivo superior á soma das partes,leia-se individualidades.

Mas para isso não se pode estar a introduzir elementos novos no 11 de jogo para jogo, isso seria um patamar só atingível com vários anos de trabalho.

É mais provável em jogos pré ou pós Champions por exemplo, que rode a zona ofensiva toda, porque temos qualidade para isso e sendo suplentes também têm rotinas juntos devido a que jogam juntos também nos treinos conjunto.

Mas a grande mais valia que nos vai trazer um plantel muito equilibrado ainda não foi falado por aqui. É que com 5 substituições podemos meter um ritmo frenético durante 60 minutos, abafar completamente o adversário, massacrar, que depois entram 5 frescos e o nível mantém-se!!

O verdadeiro gegenpressing ainda está por vir!!!

A época passada não tínhamos quase opções de banco para rodar( ninguém com um neurónio a funcionar achava que os nórdicos podiam ser solução naquele contexto), o que obrigou muitas vezes a equipa a gerir o jogo com bola,mas sem grande agressividade ofensiva, para gerir o esforço.

Acredito seriamente que vamos ser ainda mais espetaculares este ano e marcar muito mais golos!!!