Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ultrahuey

Eu ontem não gostei de algumas saidas de bola em que algumas vezes nos vimos à rasca e era com o Basileia, que não está assim tão forte.

Na supertaça vai ser outra conversa. Continuar a progredir a a melhorar!

Mas ver o Benfica na pré-epoca a limpar adversários e jogar globalmente bem, não sendo necessária aquela desculpa de outros tempos, ah os outros estão mais à frente na preparação, é mais um sinal de estares cá.

Charliebrownsincero

Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 00:20Estou apreensivo com a fase de construção. Perdemos o Grimaldo que era a referência nas saídas de pressão e não acrescentamos nada ao que existia. Contra os pequenos vai chegar mas quando formos apertados a sério tenho as minhas dúvidas. A rever nos próximos jogos.
Julgo não ser motivo para isso.
O que vai acontecer é que temos de arranjar outras formas de sair.

Para mim o que vai acontecer é que entre Otamendi e Ody,um deles vai ter que sair da equipa, pois precisamos de outro jogador com qualidade na saída de bola.

Acho que começar a construção com os 2 laterais bem abertos é muito vantajoso. Em jogos mais complicados até possivelmente vamos sair longo bastantes vezes( até para ser imprevisível para o adversário)batendo para as linhas, aproveitando o facto de termos laterais muito altos.

É urgente um redes que jogue muito bem com os pés! Seria um upgrade gigante para a nossa filosofia de jogo


Charliebrownsincero

Citação de: abar85 em 17 de Julho de 2023, 00:26
Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 00:20Estou apreensivo com a fase de construção. Perdemos o Grimaldo que era a referência nas saídas de pressão e não acrescentamos nada ao que existia. Contra os pequenos vai chegar mas quando formos apertados a sério tenho as minhas dúvidas. A rever nos próximos jogos.

Acrescentaste o Kokcu e na prática o João Neves.

O Ristic também parece ser capaz nesse aspecto.
O Ristic não tem qualquer hipótese de ser titular. E até gosto do jogador,mas Jurasek é melhor, para além de ter as características que o Roger pretende.

Se puxas um dos médios para a primeira fase de construção, é menos um elemento para receber dentro do bloco adversário. Para solucionar um problema, iríamos criar um ainda maior.
Repara que os médios do Benfica assumem a 2° fase construção, nós estamos a falar da 1°.

Concordo com o Savicevic,o problema existe. Simplesmente não me deixa preocupado porque é de resolução fácil.
Provavelmente virá outro redes,mas na pior das hipóteses tem de ser Morato o titular. Se a pior hipótese é jogar um craque como brasileiro, então durmo bem descansado.

Kaká

Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 00:20Estou apreensivo com a fase de construção. Perdemos o Grimaldo que era a referência nas saídas de pressão e não acrescentamos nada ao que existia. Contra os pequenos vai chegar mas quando formos apertados a sério tenho as minhas dúvidas. A rever nos próximos jogos.

Do jogo de hoje, pareceu-me que estão a trabalhar dinâmicas diferentes na construção e posicionamento. Vai dar para entender mais à frente qual o efeito final. Não me parece que seja algo muito preocupante de momento.

Falta o tal redes que consiga ser usado para rodar bola..

Charliebrownsincero

Citação de: Android1974 em 17 de Julho de 2023, 00:46Cheira-me que está tão à rasca com a qualidade a mais que vai tentar nem definir um onze titular, ao contrário da época passada. Não vai poder escolher definitivamente entre J.Mário e Aursnes, em menor medida entre Di María e Neres, etc.
Acredito muito pouco nesse cenário! Mas muito pouco mesmo!
Já deviam conhecer o perfil do Roger, tem uma maneira diferente de ver o futebol. E por acaso coincide com a minha forma de ver também.

Aqueles que o criticam por não rodar o 11 vão continuar a criticar, porque ele vai montar um 11 base e será sempre esse que joga maioritariamente.

E eu concordo,ao contrário da maioria!!

E concordo porque o segredo do sucesso passa por criar o máximo de automatismos possível. Acredito,tal como Roger, que as rotinas treinadas até á exaustão são a única forma de tornar o coletivo superior á soma das partes,leia-se individualidades.

Mas para isso não se pode estar a introduzir elementos novos no 11 de jogo para jogo, isso seria um patamar só atingível com vários anos de trabalho.

É mais provável em jogos pré ou pós Champions por exemplo, que rode a zona ofensiva toda, porque temos qualidade para isso e sendo suplentes também têm rotinas juntos devido a que jogam juntos também nos treinos conjunto.

Mas a grande mais valia que nos vai trazer um plantel muito equilibrado ainda não foi falado por aqui. É que com 5 substituições podemos meter um ritmo frenético durante 60 minutos, abafar completamente o adversário, massacrar, que depois entram 5 frescos e o nível mantém-se!!

O verdadeiro gegenpressing ainda está por vir!!!

A época passada não tínhamos quase opções de banco para rodar( ninguém com um neurónio a funcionar achava que os nórdicos podiam ser solução naquele contexto), o que obrigou muitas vezes a equipa a gerir o jogo com bola,mas sem grande agressividade ofensiva, para gerir o esforço.

Acredito seriamente que vamos ser ainda mais espetaculares este ano e marcar muito mais golos!!!

Ota30

Citação de: Android1974 em 17 de Julho de 2023, 01:53
Citação de: Ota30 em 17 de Julho de 2023, 01:51
Citação de: Android1974 em 17 de Julho de 2023, 00:52
Citação de: Ota30 em 17 de Julho de 2023, 00:50
Citação de: Pablito13 em 17 de Julho de 2023, 00:17
Citação de: MOSTO1975 em 17 de Julho de 2023, 00:14Alguém se está a esquecer do Guedes

Neste momento ninguém sabe nada sobre a sua situação. Se está emprestado, se não está, quando é que volta e como volta. Antes de Outubro não acredito que esteja pronto para jogar, e isto na melhor das hipóteses. O Guedes neste momento tem que ser visto no máximo como um extra, depois logo se vê.
Acredito que o Guedes vá contar para jogar como falso 9.
Baseado em quê? Porque há ali uma vagazinha? Os últimos minutos que teve foram à esquerda.
E quantos jogos não começou a 9 ?
3, mas na lesão do G.Ramos. E tinha acabado de chegar.

E não tinha o musa ? Pois

Android1974

Citação de: Ota30 em 17 de Julho de 2023, 02:57
Citação de: Android1974 em 17 de Julho de 2023, 01:53
Citação de: Ota30 em 17 de Julho de 2023, 01:51
Citação de: Android1974 em 17 de Julho de 2023, 00:52
Citação de: Ota30 em 17 de Julho de 2023, 00:50
Citação de: Pablito13 em 17 de Julho de 2023, 00:17
Citação de: MOSTO1975 em 17 de Julho de 2023, 00:14Alguém se está a esquecer do Guedes

Neste momento ninguém sabe nada sobre a sua situação. Se está emprestado, se não está, quando é que volta e como volta. Antes de Outubro não acredito que esteja pronto para jogar, e isto na melhor das hipóteses. O Guedes neste momento tem que ser visto no máximo como um extra, depois logo se vê.
Acredito que o Guedes vá contar para jogar como falso 9.
Baseado em quê? Porque há ali uma vagazinha? Os últimos minutos que teve foram à esquerda.
E quantos jogos não começou a 9 ?
3, mas na lesão do G.Ramos. E tinha acabado de chegar.
E não tinha o musa ? Pois
Pois o quê? O Musa nessa altura ainda não tinha a aura de alternativa que ganhou no fim da época. E o prestígio do Guedes era outro.

Silveralho

Roger está no céu.

Poder olhar para o banco e ter opções mais do que válidas para poder lançar, traz outra tranquilidade e rotação ao plantel.

Morato, Neves, Tino/Fredrik, Jmario, Guedes, Neres, Andreas, ristic.


BENFIKA

Espero que tenha arte e engenho para conseguir apresentar facilmente 11's diferentes de jogo para jogo.
Temos várias soluções em praticamente todas as posições, do meio campo para a frente então estamos muito bem servidos.

Se conseguir dar minutos a todos, criar boas dinâmicas de rotação, conseguimos em todos os jogos ter grande parte da equipa "fresquinha".

tulio_slb

Citação de: Charliebrownsincero em 17 de Julho de 2023, 02:28
Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 00:20Estou apreensivo com a fase de construção. Perdemos o Grimaldo que era a referência nas saídas de pressão e não acrescentamos nada ao que existia. Contra os pequenos vai chegar mas quando formos apertados a sério tenho as minhas dúvidas. A rever nos próximos jogos.
Julgo não ser motivo para isso.
O que vai acontecer é que temos de arranjar outras formas de sair.

Para mim o que vai acontecer é que entre Otamendi e Ody,um deles vai ter que sair da equipa, pois precisamos de outro jogador com qualidade na saída de bola.

Acho que começar a construção com os 2 laterais bem abertos é muito vantajoso. Em jogos mais complicados até possivelmente vamos sair longo bastantes vezes( até para ser imprevisível para o adversário)batendo para as linhas, aproveitando o facto de termos laterais muito altos.

É urgente um redes que jogue muito bem com os pés! Seria um upgrade gigante para a nossa filosofia de jogo



Acho que terão que sair os dois, Morato é melhor que o Otamendi em todos os aspetos técnicos e físicos e depois a questão do guarda redes já está esmiuçada o suficiente. A partir de o momento que esta equipa tenha um guarda redes de topo vai dar um salto qualitativo gigante

Boxtobox

Este senhor tem um grande desafio este ano que vai ser gerir o plantel que tem na mão.

No ano passado tinha 13/14 jogadores com qualidade para serem titulares e essa gestão foi facil de fazer.

Este ano terá 17/18 jogadores com qualidade para serem 1ª opção. Espero sinceramente que saiba rodar os jogadores mantendo-os todos motivados e contentes no clube.

sammer

Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 00:20Estou apreensivo com a fase de construção. Perdemos o Grimaldo que era a referência nas saídas de pressão e não acrescentamos nada ao que existia. Contra os pequenos vai chegar mas quando formos apertados a sério tenho as minhas dúvidas. A rever nos próximos jogos.

Também não foi algo que, mesmo com Grimaldo, fosse fenomenal a época passada.

Sousa_slb

Sei que vai ser quase impossivel mas gostava de ver um dia testar


          gonçalo

neres    rafa   dimaria

        ausners kocku


Ver se aguentavam na recuperaçao da bola.
Sei que com equipas mas Dificeis e mais fortes era suicidio mas com equipas medias/pequenas era capaz de resolver jogos.

Gostava que experimentasse

tulio_slb

Citação de: sammer em 17 de Julho de 2023, 09:53
Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 00:20Estou apreensivo com a fase de construção. Perdemos o Grimaldo que era a referência nas saídas de pressão e não acrescentamos nada ao que existia. Contra os pequenos vai chegar mas quando formos apertados a sério tenho as minhas dúvidas. A rever nos próximos jogos.

Também não foi algo que, mesmo com Grimaldo, fosse fenomenal a época passada.

Com a saída do Grimaldo a importância de ter um jogador como o Morato no centro da defesa cresce. Tem uma saída de bola excelente tanto em passe curto como passe tenso a cortar linhas, tem capacidade para sair em progressão, o facto de ser esquerdino e de aliar a isto à sua qualidade de passe é perfeito para a colocação de bolas e progressão no lateral esquerdo projetado

rsd

O meu plantel:

GR: Titular + suplente low cost com experiência - Samuel emprestado, André equipa B, Ody vendido para financiar o guarda-redes titular
DD: Bah + contratação
DC: Ota + Toni + Morato + JV - Tomás emprestado, Lucas vendido
DE: Jurasek + Ristic - Rafael Rodrigues na B
Trinco: Tino + contratação
8: Kokcu + João Neves + Martim (a jogar na B) - Chiquinho e Meite vendidos para financiar a contratação, Paulo Bernardo emprestado + Dantas vendido (50% do passe)
10: Rafa e Scheljdrup
Extremo direito: Di Maria + Neres - Gouveia emprestado
Extremo esquerdo: JM + Aursnes - Guedes devolvido
Ponta de lança: Gonçalo/substituto + Musa + Henrique (tendo muitos minutos na B) - Tengsted emprestado.