Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

EAGLEBOY

Acredito que vamos ter uma enorme evolução nas bolas paradas.

Uma defesa com Bah - António - Morato - Jurasek dar-nos-á uma vantagem muito grande em termos de cm dentro das 2 áreas.

Depois vamos ter o Kokcu e Di Maria a marcar cantos e livres.

Para terminar, depois de um 1º ano onde o foco foi a geração de automatismos táticos, no 2º ano, com um grupo 90% igual, deve sobrar tempo para trabalhar mais as bolas paradas.

Espero uma enorme evolução neste capítulo, mesmo sabendo que perdemos o nosso melhor cobrador de livres diretos.

tiago1991

Bah   António Silva Morato  Jura

Tino  Kockcu

Di              Rafa          Aursnes

Ramos

começava assim a época, não meti redes porque ainda tenho esperança que alguém se lembre de que é fulcral contratar um

burnvski

Citação de: tiago1991 em 17 de Julho de 2023, 20:16Bah   António Silva Morato  Jura

Tino  Kockcu

Ramos

começava assim a época, não meti redes porque ainda tenho esperança que alguém se lembre de que é fulcral contratar um

Capitão no banco?

slbenfica_croft

Não ter alternativa ao Bah é um problema.

E podemos vir a pagar caro por isso.

Archie Bunker

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Julho de 2023, 21:55Não ter alternativa ao Bah é um problema.

E podemos vir a pagar caro por isso.

caça ao homem ja na supertaça, tal como aconteceu nos 2 jogos com eles a epoca passada

ultrahuey

Oh Roger o porta-voz dos de contumil já diz à boca grande que quer ganhar tudo... sim senhor, vamos mostrar-lhe que este ano ainda vão levar mais roupa que o ano passado.

Se fosse alguém do Benfica a dizer isto, havia já gente a dizer que lhes estávamos a dar munição e que éramos arrogantes.

Ora bem vamos calar aqueles meninos já na supertaça!

cajoyzen6

Curioso para ver se vai manter o último 11 ou experimentar outras dinâmicas

Silveralho

Citação de: burnvski em 17 de Julho de 2023, 20:17
Citação de: tiago1991 em 17 de Julho de 2023, 20:16Bah   António Silva Morato  Jura

Tino  Kockcu

Ramos

Capitão no banco?

Estava lesionado até há uns dias, não sei se já recuperou, mas teria de fazer ainda a pré época para ganhar ritmo e resistência.

Silveralho

Citação de: cajoyzen6 em 18 de Julho de 2023, 10:34Curioso para ver se vai manter o último 11 ou experimentar outras dinâmicas

Parece-me que é essa a ideia, rotinar e dar minutos ao 11 principal, pode mexer num ou outro jogador para ver como funciona melhor (Fredrik) mas não muito mais.

johnking

Adoro o pragmatismo e coerência deste Senhor Treinador!
Força Roger!

GloriosoSLB1904

Citação de: MuchoG em 17 de Julho de 2023, 18:14Se for como o ano passado, podemos concluir que o 11 de ontem será o base para começar o ano.

O Neres no banco não é drama nenhum, o Di Maria vai ter de ser poupado e o Schmidt parece confiar no brasileiro para jogar no meio. Terá muitos minutos e será titular em muitos jogos.

Defesa acho que há espaço para incógnitas. Ristic vs Jurasek pode ser uma rivalidade gira no início da época enquanto o checo se adapta. E a dupla de centrais está sólida, mas o Morato tem sido uma besta na pré época, pode causar uma boa dor de cabeça.

No meio, faz sentido o Tino voltar ao 11 apesar de ter perdido o lugar lá para o fim da época passada. Foi incrível quando jogou ao lado do Enzo, com Kokcu assumo que seja igual, há potencial para se complementarem perfeitamente.

Rafa no meio e Di Maria na direita não têm discussão, agora na esquerda... Aursnes foi o nosso melhor jogador na segunda metade da época a jogar aí, mas começa atrás do João Mário, que foi dos piores ontem e que perdeu muito gás na fase decisiva do campeonato e Champions. Não concordo mas acho o Aursnes também vai ter muitos minutos e pode até ganhar a titularidade de volta.

Ramos na frente não há discussão.

Andará um pouco por aqui, embora ache que Jurasek parte claramente à frente do Ristic. Vamos ver as opções do Schmidt.

MuchoG

Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Julho de 2023, 12:39
Citação de: MuchoG em 17 de Julho de 2023, 18:14Se for como o ano passado, podemos concluir que o 11 de ontem será o base para começar o ano.

O Neres no banco não é drama nenhum, o Di Maria vai ter de ser poupado e o Schmidt parece confiar no brasileiro para jogar no meio. Terá muitos minutos e será titular em muitos jogos.

Defesa acho que há espaço para incógnitas. Ristic vs Jurasek pode ser uma rivalidade gira no início da época enquanto o checo se adapta. E a dupla de centrais está sólida, mas o Morato tem sido uma besta na pré época, pode causar uma boa dor de cabeça.

No meio, faz sentido o Tino voltar ao 11 apesar de ter perdido o lugar lá para o fim da época passada. Foi incrível quando jogou ao lado do Enzo, com Kokcu assumo que seja igual, há potencial para se complementarem perfeitamente.

Rafa no meio e Di Maria na direita não têm discussão, agora na esquerda... Aursnes foi o nosso melhor jogador na segunda metade da época a jogar aí, mas começa atrás do João Mário, que foi dos piores ontem e que perdeu muito gás na fase decisiva do campeonato e Champions. Não concordo mas acho o Aursnes também vai ter muitos minutos e pode até ganhar a titularidade de volta.

Andará um pouco por aqui, embora ache que Jurasek parte claramente à frente do Ristic. Vamos ver as opções do Schmidt.
Por agora parte, pelo preço pago e pelo facto de ter sido titular com o Basileia, mas acho que há espaço para competição que não existe noutras posições.

Android1974

Citação de: cajoyzen6 em 18 de Julho de 2023, 10:34Curioso para ver se vai manter o último 11 ou experimentar outras dinâmicas
Vai manter o onze titular, com uma ou outra variação. Mas continuaremos nestes dois jogos com um onze diferente em cada parte. Talvez no segundo jogo os não-utilizados possam ter alguns (poucos) minutos.

tulio_slb

Citação de: MuchoG em 18 de Julho de 2023, 15:40

Por agora parte, pelo preço pago e pelo facto de ter sido titular com o Basileia, mas acho que há espaço para competição que não existe noutras posições.

Exatamente. A verdade é que esta época a rotação pode ser feita de uma forma totalmente mais confortável.

Se olharmos para a segunda parte do jogo frente ao Basileia vimos a entrar em campo Aursnes, João Neves, Neres e podíamos ter visto Otamendi ou Morato.

Di Maria e Neres vão rodar entre si na direita, João Mário e Aursnes na esquerda.

Rafa vai ter Schjelderup numa primeira fase e depois talvez Guedes veremos.

O que eu acho é que o Morato vai ser titular este ano e deve rodar mais Otamendi e António

Android1974

Citação de: tulio_slb em 18 de Julho de 2023, 15:55
Citação de: MuchoG em 18 de Julho de 2023, 15:40

Exatamente. A verdade é que esta época a rotação pode ser feita de uma forma totalmente mais confortável.

Se olharmos para a segunda parte do jogo frente ao Basileia vimos a entrar em campo Aursnes, João Neves, Neres e podíamos ter visto Otamendi ou Morato.

Di Maria e Neres vão rodar entre si na direita, João Mário e Aursnes na esquerda.

Rafa vai ter Schjelderup numa primeira fase e depois talvez Guedes veremos.

O que eu acho é que o Morato vai ser titular este ano e deve rodar mais Otamendi e António
Que te leva a pensar que vai ser o Schjelderup a segundo-avançado? Pode vir a experimentar, mas quem jogou aí foi o Neres.