João Félix (Chelsea) - Record

Sá das Violas30

Só se sair Rafa.

Di Maria
Félix
Rafa
Neres
João Mário
Aursnes
Guedes
Schjelderup
Gouveia

É demasiado.

Gouveia será emprestado, Schjelderup outra vez na B.
Para o ano saem 4 (Guedes, Rafa, Di Maria e Félix) e de repente ficamos com Neres, João Mário (com 31 anos) e Aursnes e os putos que entretanto perderam um ano com a equipa.

Kurt Cobain 10

Citação de: pacSLB em 18 de Julho de 2023, 15:41
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Julho de 2023, 15:36

Façam um esforço pelo Garotão.

Apaga isso antes que a liga veja e o rapaz seja castigado
já está  espalhado por aqui e toda a internet .

nightcrowler

Citação de: xico17 em 18 de Julho de 2023, 15:08
Citação de: rcoelho em 18 de Julho de 2023, 14:50o AM não tem forum? era giro saber o que os adeptos dizem.......

:)

CitaçãoOmg I'm so sick of this shit.

Felix is not going to fucking Barcelona ffs. Our club is beyond broke and need funds and would love nothing more than some idiotic club to spend 60 million for him. We need yo recoup some of the 110 million we stupidly paid for him. We also have Morata heavily linked to Italian clubs so we can't just lose two attackers with no backup plan.

Barcelona is even broker than us. They can't even register players that are free agents. It's no secret that they are operating on pennies. We are not just gonna give our direct rival a player for essentially nothing.

If Felix does somehow move this summer, it will be to PSG or Juventus. And that's a VERY big IF. I think that Felix doesn't move this summer and his stock will continue to plummet this season. I hate to admit it, but Felix was and is a massive flop for us, probably our biggest ever.

CitaçãoFelix lacks what a star actually needs, problem is his team and atlético paying that much for him only created expectations for him that only ended up hurting him and the club, how embarrassing is it that you speak badly about your club and then praise another club that ultimately ends up not buying you or asking for another loan? The proof is there, him joining Barcelona does not benefit atletico at all because they just don't have the money tht the club is asking for to salvage what little they can to get back from his purchase. Flop indeed and it sucks but let's be honest why did they make that move? It's never been an atletico thing to cash out on a player like that and just hope he can be molded. Without the player wanting it in return it just wouldn't work. The end of last season with griezmann playing full matches, the team actually finding rhythm and a set style showed what the potential could be, where does he fit there? He's no 9, he's no 10 he's simply a good flair player that comes in from behind, he's not what both parties made it seem. Best of luck to both sides but they did it to themselves this attention only unbalanced things again I hope they shake it off, find a team that wants him and can actually afford it, move on

CitaçãoThe only option I see for Felix that will be beneficial for us if we swap him with another unwanted player or player who wants to move.. Nobody is going to pay high amount of cash that we would need for him, but clubs might be willing to get him for a swap of a want away player..

Otherwise, we are keeping him and hopefully he gets his head on straight..

A vida dele em Madrid não deve ser fácil

Silveralho

Citação de: Sá das Violas30 em 18 de Julho de 2023, 15:51Só se sair Rafa.

Di Maria
Félix
Rafa
Neres
João Mário
Aursnes
Guedes
Schjelderup
Gouveia

É demasiado.

Gouveia será emprestado, Schjelderup outra vez na B.
Para o ano saem 4 (Guedes, Rafa, Di Maria e Félix) e de repente ficamos com Neres, João Mário (com 31 anos) e Aursnes e os putos que entretanto perderam um ano com a equipa.

Mas Guedes está cá por empréstimo?
Tanto quanto sei, é jogador dos Wolfe's, do Benfica não vi nenhuma apresentação.
Gouveia para ir empréstimo e Rafa para ser vendido...isto tudo só faz sentido se rafa ou jmario forem vendidos.

abar85

Citação de: gringo da montanha em 18 de Julho de 2023, 14:44
Citação de: sergio19azb em 18 de Julho de 2023, 14:36

A ideia é esta?

+
Samuel Soares
Chiquinho
Tiago Gouveia
Henrique / Tengsted
Horrivel, nem sequer melhor que o ano passado está, essa equipa...despachar o Rafa só pq sim, quando o ano passado até Fevereiro era o nosso melhor jogador, que fez bem em renunciar à selecçao, que o Felix nao tirava o lugar ao Rafa, os posts estao todos lá!!!!
sem Grimaldo, Neres no banco, sem Rafa, Joao Neves no banco, é suiposto estarmos mais fortes com essa equipa??????

Aquele plantel de 22 é muito mais forte que o da época passada.

Na minha opinião é claro.

Esbutenado

Mas qual seria mesmo o problema de o Félix vir para o Benfica um ano emprestado?
Por enquanto ainda acho improvável que isso venha a acontecer, mas impossível também não é. Aliás, se ele for esperto pressionava o Atlético Madrid para vir para o Benfica, porque ele está super necessitado de estar novamente num ambiente favorável que lhe permita jogar aquilo que sabe. E este Benfica do Roger Schmidt é perfeito para o futebol do Félix.
Dito isto, a prioridade absoluta tem que passar pela contratação de um guarda redes que meta aquele pateiro do Vlachodimos no banco de uma vez por todas.

Ghost.Of.Red

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2023, 15:17
Citação de: MTrigueiros em 18 de Julho de 2023, 15:14
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2023, 15:11
Citação de: Silveralho em 18 de Julho de 2023, 13:50
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 18 de Julho de 2023, 13:45
Citação de: divica em 18 de Julho de 2023, 12:45
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2023, 11:41É dar as voltas que quiserem, é totalmente inviável vir e não sair ninguém.
Temos 7 jogadores de topo para 3 lugares: Aursnes, João Mário, Neres, Rafa, Di María, Gonçalo Guedes e Schjelderup.

3 egos e o miúdo vão sentar a peida no banco. Com Félix seria mais um. Há excesso de qualidade e depois há estupidez e falta de noção. Não diria não ao Félix, mas teria de se vender alguém. E para o ano, Di María, Rafa e ele sairiam.

Não é negócio que se vá fazer, parece-me.

Podes trocar o rafa pelo Félix.
É o único negócio que faz sentido.
Mas mesmo assim acho que é excesso de jogadores de qualidade para 3 posições.

Aí está a frase: "excesso de jogadores de qualidade".

Eu não sei o que isso é.

Bom bom é ter chiquinho e Almeida no banco, assim não há confusão e andam todos satisfeitos....menos o treinador que não tem soluções e os adeptos que não vêem títulos.

Nada a ver.
Agora, neste momento, terás João Mário, Neres, Gonçalo Guedes e Schjelderup no banco. Simplesmente não é viável adicionar mais qualidade para o banco. Há egos a gerir, isto não é FM.

Quem seria o líder da rebelião? João Mário, Guedes? Uma criança norueguesa ou o Neres que iria ter muitos minutos?

Isso não faz sentido nenhum. Não há equipa grande nenhuma que deixe de contratar porque já tem qualidade suficiente. Bons jogadores é como dinheiro: nunca é demais.

Isto não é verdade. Tens 7 para 3 posições. 8 era um completo absurdo e tornaria o plantel num plantel lunático e desproporcionado.

Vindo um craque como o Félix, alguém teria de sair. Parece-me evidente.

Recordo, temos 0 guarda-redes de qualidade e apenas 1 lateral direito. Foquem-se nisto.

Tirando o Ramos que goleador temos? E não me fales em Musa, porque ele não tem nível para o Benfica.

O Rafa não tem golo, não tem a criatividade do Félix, nem a inteligência a jogar do Félix.

Estás a esquecer que o Neres tem falhado vários jogos por lesão ou gestão de esforço.

Estás a esquecer que o João Mário poderá não fazer outra época igual em toda a carreira.

O Schelderup é bom, nota-se, mas tem de ter tempo e de poder crescer e ganhar caparro sem ser no estrela.

O que te parece muito agora pode ser curto em Fevereiro/Março quando as coisas se começam a decidir.

Os egos apenas irão existir se as coisas começarem a correr mal ou se o Schmidt não for justo aos olhos dos jogadores no decorrer dos treinos.

Androico

Citação de: J_PN em 18 de Julho de 2023, 15:36O único gajo fodido por não jogar aí seria o Neres, talvez.

O ano passado também era gente a mais e depois do nada ficamos sem Draxler e Guedes e acabamos de calças na mão.
O Draxler não chegou a ser uma opção válida. Ele estar ou não disponível era igual ao litro.

Acresce que, o Andreas veio em Janeiro e também não foi opção.

Ou seja, na segunda volta da época, tinhas 5 jogadores para 3 posições: Guedes, Rafa, João Mário, Aursnes e Neres.

Ora, a gestão desses 5 jogadores já não era fácil (recordar o desagrado do Neres), embora o número de jogadores fosse suficiente. O Rafa esteve de fora alguns jogos e foi bem substituído. O mesmo aconteceu com o Guedes, pois jogavas com Aursnes, Rafa, João Mário, e ainda tinhas o Neres no banco.

De momento, acrescentas o Di Maria e o Andreas passa a ser opção. Ficas com 6 opções para 3 posições, sendo que uma dessas opções é um jovem que terá tempo para crescer. A título de exemplo, é o que sucede com o City. É o ideal para todos terem minutos e ser uma equipa competitiva.

Além dessas 6 opções, ainda se fala no prolongamento do empréstimo do Guedes (Que para mim já não faz sentido), o que pode levar a que em Outubro tenhas 7 opções para essas 3 posições + 3 avançados. É gente a mais, o que significa que alguém terá muitos poucos minutos. Caso o Guedes seja para se manter, então o Benfica não pode ficar com 3 avançados.

Se ainda se fala em acrescentar mais um jogador, sem sair ninguém, então estamos a falar de uma gestão irresponsável do plantel. Coisa que, felizmente, não acredito que esteja nos planos da Direção e do Roger Schmidt.

gugabenfica

Hoje tive num almoço onde estava alguém ligado a empresários de futebolistas e afins.

Não o conheço, simplesmente é amigo do meu sogro já à um par de anos.
Em conversa sobre o Félix, ele disse que se fosse por o jogador e pela família já estaria cá, que o problema nem sequer é o atletico , mas sim o Mendes.

Disse até que muito provavelmente o João irá mudar de empresário, pois a famila nao esta nada contente com o mendes.

so estou a transmitir o que me foi dito pelo senhor e que ouvi .

Rodas1

Citação de: gugabenfica em 18 de Julho de 2023, 16:10Hoje tive num almoço onde estava alguém ligado a empresários de futebolistas e afins.

Em conversa sobre o Félix, ele disse que se fosse por o jogador e pela família já estaria cá, que o problema nem sequer é o atletico , mas sim o Mendes.

Disse até que muito provavelmente o João irá mudar de empresário, pois a famila nao esta nada contente com o mendes.

<não me espanta que possa ser verdade, pelo menos a parte de quererem mudar de empresário

rcoelho

Citação de: pacSLB em 18 de Julho de 2023, 15:41
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Julho de 2023, 15:36

Façam um esforço pelo Garotão.

Apaga isso antes que a liga veja e o rapaz seja castigado

olha que......

Comunicado da Liga:

"Antecipando a possibilidade do atleta João Felix (Felis para os comentadores da tv) ingressar no Sport Lisboa e Benfica, o Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar ao atleta por um post de uma conta não verificada em seu nome nas redes sociais.
O castigo de 1 jogo terá efeito imediato se o jogador vier antes de 8 de agosto mas poderá ser cumprido também na 7ª jornada do Campeonato se tal não se verificar. "

Androico

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Julho de 2023, 16:05
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2023, 15:17
Citação de: MTrigueiros em 18 de Julho de 2023, 15:14
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2023, 15:11
Citação de: Silveralho em 18 de Julho de 2023, 13:50
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 18 de Julho de 2023, 13:45
Citação de: divica em 18 de Julho de 2023, 12:45
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2023, 11:41É dar as voltas que quiserem, é totalmente inviável vir e não sair ninguém.
Temos 7 jogadores de topo para 3 lugares: Aursnes, João Mário, Neres, Rafa, Di María, Gonçalo Guedes e Schjelderup.

3 egos e o miúdo vão sentar a peida no banco. Com Félix seria mais um. Há excesso de qualidade e depois há estupidez e falta de noção. Não diria não ao Félix, mas teria de se vender alguém. E para o ano, Di María, Rafa e ele sairiam.

Não é negócio que se vá fazer, parece-me.

Podes trocar o rafa pelo Félix.
É o único negócio que faz sentido.
Mas mesmo assim acho que é excesso de jogadores de qualidade para 3 posições.

Aí está a frase: "excesso de jogadores de qualidade".

Eu não sei o que isso é.

Bom bom é ter chiquinho e Almeida no banco, assim não há confusão e andam todos satisfeitos....menos o treinador que não tem soluções e os adeptos que não vêem títulos.

Nada a ver.
Agora, neste momento, terás João Mário, Neres, Gonçalo Guedes e Schjelderup no banco. Simplesmente não é viável adicionar mais qualidade para o banco. Há egos a gerir, isto não é FM.

Quem seria o líder da rebelião? João Mário, Guedes? Uma criança norueguesa ou o Neres que iria ter muitos minutos?

Isso não faz sentido nenhum. Não há equipa grande nenhuma que deixe de contratar porque já tem qualidade suficiente. Bons jogadores é como dinheiro: nunca é demais.

Isto não é verdade. Tens 7 para 3 posições. 8 era um completo absurdo e tornaria o plantel num plantel lunático e desproporcionado.

Vindo um craque como o Félix, alguém teria de sair. Parece-me evidente.

Recordo, temos 0 guarda-redes de qualidade e apenas 1 lateral direito. Foquem-se nisto.

Tirando o Ramos que goleador temos? E não me fales em Musa, porque ele não tem nível para o Benfica.

O Rafa não tem golo, não tem a criatividade do Félix, nem a inteligência a jogar do Félix.

Estás a esquecer que o Neres tem falhado vários jogos por lesão ou gestão de esforço.

Estás a esquecer que o João Mário poderá não fazer outra época igual em toda a carreira.

O Schelderup é bom, nota-se, mas tem de ter tempo e de poder crescer e ganhar caparro sem ser no estrela.

O que te parece muito agora pode ser curto em Fevereiro/Março quando as coisas se começam a decidir.

Os egos apenas irão existir se as coisas começarem a correr mal ou se o Schmidt não for justo aos olhos dos jogadores no decorrer dos treinos.
Acho que ninguém poderá criticar uma possível vinda do Félix.... Quem me dera que isso fosse uma possibilidade. O que se diz é uma evidência: A chegar, certamente que alguém terá de sair... Como é óbvio, não vamos ficar com Félix, Rafa, João Mário, Neres, Aursnes, Di Maria + o Guedes.

gugabenfica

Citação de: Rodas1 em 18 de Julho de 2023, 16:12
Citação de: gugabenfica em 18 de Julho de 2023, 16:10Hoje tive num almoço onde estava alguém ligado a empresários de futebolistas e afins.

<não me espanta que possa ser verdade, pelo menos a parte de quererem mudar de empresário
Pois é provável. Só estou a transmitir o que ouvi pela boca do senhor.
Ele no meio anda, deve ter ouvido qualquer coisa.

SLB35

Tendo Rafa e Guedes, que até ver são soluções com um prazo de validade de um ano, ir buscar mais um com o mesmo prazo é só parvo

BENFIKA

É evidente que tanto o Atlético como o Mendes preferem uma venda, ou um empréstimo com opção de compra.
A venda porque o Atlético recupera algum dinheiro e o Mendes mama mais uma comissão, o empréstimo com opção de compra porque no final da época há a possibilidade de ele ficar no tal clube.

Pelas razões que todos sabemos nenhuma dessas opções é viável para o Benfica, por isso para vir para cá só se não encontrarem nenhum clube que o queira comprar ou pedir emprestado e que o Félix aceite.