Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Adepto10

Eu gostava que renovasse, mas tb gostava que ele terminasse o contrato com aquele pedaço de merda do empresário

Harlem

Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2023, 08:21
Citação de: Harlem em 19 de Julho de 2023, 07:59Desportivamente nao me queixo se ficar, mas nao nos podemos dar ao luxo de continuar a perder jogadores como Grimaldo ou Rafa a custo zero no final dos contratos. O Porto comecou nessa brincadeira e nao deu bons resultados.
não podemos porquê? E porque é um luxo?

Se saírem no fim do contrato, quer dizer que contaste com eles pelo menos durante 5 anos. Mais estável e económico que isto não há.

Dai ter dito que desportivamente nao me queixo.
Mas para o ano tudo indica que ficas sem Guedes, Di Maria e quica Rafa a custo zero.

Acho muita fruta e acho que deviamos pensar nisso atempadamente, ainda nao somos um clube para quem receber 15/20M e irrelevante.

Pedro Nunes 28

Não concordo com a manutenção sem a respectiva renovação. Vamos ver esse compromisso com o Benfica

lonstrup

Citação de: Harlem em 19 de Julho de 2023, 08:50
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2023, 08:21
Citação de: Harlem em 19 de Julho de 2023, 07:59Desportivamente nao me queixo se ficar, mas nao nos podemos dar ao luxo de continuar a perder jogadores como Grimaldo ou Rafa a custo zero no final dos contratos. O Porto comecou nessa brincadeira e nao deu bons resultados.
não podemos porquê? E porque é um luxo?

Se saírem no fim do contrato, quer dizer que contaste com eles pelo menos durante 5 anos. Mais estável e económico que isto não há.

Dai ter dito que desportivamente nao me queixo.
Mas para o ano tudo indica que ficas sem Guedes, Di Maria e quica Rafa a custo zero.

Acho muita fruta e acho que deviamos pensar nisso atempadamente, ainda nao somos um clube para quem receber 15/20M e irrelevante.
e em nome de 15 milhões vais enfraquecer já a equipa?

15 milhões fizeste tu com a venda do weigl e do jota, por exemplo.

lonstrup

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Julho de 2023, 08:54Não concordo com a manutenção sem a respectiva renovação. Vamos ver esse compromisso com o Benfica
se não apresentar compromisso nesta temporada, é sinal que foi boa decisão não renovar.

Se não apresentar compromisso esta temporada, temos plantel para compensar o desaparecimento do Rafa.

player12

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Julho de 2023, 08:54Não concordo com a manutenção sem a respectiva renovação. Vamos ver esse compromisso com o Benfica
Não há duvidas que o Rafa é um elemento importante no plantel, mas se havia uma proposta de 20M€ e estando o Rafa acabar contrato eu vendia e pegava nesses 20 + o que fosse preciso para ir buscar o novo Rafa até porque para a proxima época não há Rafa nem 20M€ do Rafa.

Bedsy

Recusa os milhões para depois para o ano com o passe na mão mamar um belo de um prémio de assinatura.

AG

rui_gaia_slb_4ever

A culpa nestes casos é do clube,o jogador assina por 5 anos, tem 2 anos para ver o seu real valor,se valer a pena na entrada do 3 ano de contrato tem de renovar por mais ,o jogador não quer, mas tem 3 anos de contrato pela frente,tem de ser vendido pk ele não vai querer ficar 2 ou 3 anos encostado,  assim acontece estes casos,o jogador acha se a última Bolacha do pacote é dificulta a renovação, só peço uma atitude igual ao grimaldo até ao último segundo da época,se assim for ,só tem de se agradecer o que jogou cá e ir a vida dele, aprender com estes erros

zefo

Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2023, 08:33tenho feeling que vai renovar.

tem um bom contrato, está feliz, está na cidade dele, sente-se bem no clube, acarinhado pelos adeptos... duvido que ele queira ir para as arábias. aliás, se quisesse, poderia ir já
portanto, é ficar e renovar. seria uma excelente noticia para nós
.

Devil1

Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2023, 08:33tenho feeling que vai renovar.

tem um bom contrato, está feliz, está na cidade dele, sente-se bem no clube, acarinhado pelos adeptos... duvido que ele queira ir para as arábias. aliás, se quisesse, poderia ir já

Também partilho do feeling. Por todos esses motivos que mencionaste e também sinto que com o Di Maria ele tem ainda maior prazer em jogar cá, gostei bastante da energia dos dois no ultimo jogo.
Renovando ele cairá ainda mais no goto dos adeptos e nota-se que o Rafa quer o Benfica e o Benfica quer o Rafa. Diria que é uma questão de tempo.

pevmac

Citação de: zefo em 19 de Julho de 2023, 09:25

Pelo perfil público do Rafa e se efetivamente for/fosse homossexual seria uma estupidez ir para as Arábias.
O jogador parece querer paz e sossego.
O pessoal casado e com filhos geralmente nem os levam...
Muito bem faz o Rafa não ir para as melhores ligas do mundo.

Mas quem é que inventou essa mrd de ser homo??? O homem tem fêmea, e não é de agora...Cláudia Duarte de seu nome!

Fds para o crlh das internets!

andereberna

Excelente notícia. E tentaria a renovação dele por mais dois anos

daviduarte

raymanzarek

Vai renovar e em breve.

Não há fontes. Há uma convicção muito forte.

O Rafa é Benfica e respira Benfica.

O actual modelo de jogo do Benfica precisa de Rafa para respirar e tornar-se imprevisível.

Está para breve.