Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

GiiB_10

Volto a repetir o que disse há umas semanas.

Muito dificilmente não acabará por renovar. É daqueles casos onde o salário elevado é mais importante para o agente do que para o jogador.
Ele quer é estar sossegado no canto dele, onde é feliz, e não tenha que aparecer muito.

cristiano_1904

Citação de: _Xebola_ em 19 de Julho de 2023, 11:31A bem da verdade, o facto de ter uma mulher não invalida nada.

Olhem o @cristiano_1904, também é casado e no entanto adora rolos de carne.

Fora de brincadeiras eu acho que o pessoal só diz isso pela personalidade dele, o que não sentido.
Não sou casado e nem adoro rolos de carne.

Contudo, se fosse maricas não iria jogar para países árabes.

4-4-2

Eu não gosto do futebol do Rafa, apesar de defender que deve continuar no Benfica porque o treinador gosta muito dele e, mais do que as minhas preferências, interessa-me é que o treinador tenha à sua disposição aqueles que ele considera os melhores.

Dito isto, alguém tem de informar o senhor Rafa do seguinte:

A ser verdade o que vem hoje escrito nos jornais, que o senhor Rafa terá dito que abdicou de ganhar 7M/ano para continuar a jogar no Benfica, alguém terá de explicar ao senhor Rafa de que este não abdicou de coisa nenhuma. O senhor Rafa tem contrato e, a menos que tenham havido propostas de transferência aceites pelo clube e entretanto recusadas pelo jogador, coisa que nunca vi noticiada, o senhor Rafa não abdicou de nada.

Alguém devia explicar ao senhor Rafa que o significado de abdicar é (bem) diferente. Abdicar seria renovar contrato com o Benfica pelos valores que aufere actualmente, por exemplo. Isto, sim, é abdicar. É abdicar de melhores condições noutro lado para se manter no mesmo sítio e com condições que já tinha. Também renovar contrato com o Benfica por 7M/ano, o mesmo valor que supostamente lhe foi acenado nas Arábias, não é abdicar de nada.

Eu percebo que caia bem vir fazer juras de amor ao Benfica, mas é bom que os jogadores de futebol saibam que nem todos os adeptos e dirigentes são parvos.

O senhor Rafa tem todo o direito de procurar melhores condições de vida quando o seu contrato com o Benfica terminar. Ninguém o levará a mal por isso. O que o senhor Rafa devia evitar é vir dizer que se mantém no Benfica por ter um grande amor ao clube quando toda a gente sabe que o senhor Rafa tem um contrato para cumprir e o cumprimento desse contrato não se trata qualquer sacrifício pessoal, mas tão somente o cumprir das suas obrigações.

O senhor Rafa que demonstre o amor que diz sentir pelo Benfica com boas exibições e golos. É assim que nós queremos que o faça.

Sickness:SLB

Só não percebo aquela coisa do Rafa abdicar de 7 milhões para ficar, sendo que tem contrato e o Benfica não o quis/quer vender. Ele não abdicou de nada...

abar85

Citação de: 4-4-2 em 19 de Julho de 2023, 12:18Eu não gosto do futebol do Rafa, apesar de defender que deve continuar no Benfica porque o treinador gosta muito dele e, mais do que as minhas preferências, interessa-me é que o treinador tenha à sua disposição aqueles que ele considera os melhores.

A ser verdade o que vem hoje escrito nos jornais, que o senhor Rafa terá dito que abdicou de ganhar 7M/ano para continuar a jogar no Benfica, alguém terá de explicar ao senhor Rafa de que este não abdicou de coisa nenhuma. O senhor Rafa tem contrato e, a menos que tenham havido propostas de transferência aceites pelo clube e entretanto recusadas pelo jogador, coisa que nunca vi noticiada, o senhor Rafa não abdicou de nada.

Alguém devia explicar ao senhor Rafa que o significado de abdicar é (bem) diferente. Abdicar seria renovar contrato com o Benfica pelos valores que aufere actualmente, por exemplo. Isto, sim, é abdicar. É abdicar de melhores condições noutro lado para se manter no mesmo sítio e com condições que já tinha. Também renovar contrato com o Benfica por 7M/ano, o mesmo valor que supostamente lhe foi acenado nas Arábias, não é abdicar de nada.

Eu percebo que caia bem vir fazer juras de amor ao Benfica, mas é bom que os jogadores de futebol saibam que nem todos os adeptos e dirigentes são parvos.

O senhor Rafa tem todo o direito de procurar melhores condições de vida quando o seu contrato com o Benfica terminar. Ninguém o levará a mal por isso. O que o senhor Rafa devia evitar é vir dizer que se mantém no Benfica por ter um grande amor ao clube quando toda a gente sabe que o senhor Rafa tem um contrato para cumprir e o cumprimento desse contrato não se trata qualquer sacrifício pessoal, mas tão somente o cumprir das suas obrigações.

O senhor Rafa que demonstre o amor que diz sentir pelo Benfica com boas exibições e golos. É assim que nós queremos que o faça.

Falou-se que existia uma proposta de 15M. Se o clube aceitava ou não, não sei, mas a existir não seria difícil o Rafa forçar um bocadinho e sair.

Abdicar seria apenas ganhar menos do que o que poderia ganhar fora e não obrigatoriamente apenas o mesmo que ganha.

E os 7M que se fala seriam limpos ao contrário dos mesmos  7M que se falaram que pedia ao Benfica. Ontem já falaram em 7,5 mais 2,5 por objetivos, ou seja 10M limpos ano por 3 anos.

Dito isto o próprio Rafa talvez não tivesse vontade de ir para o Qatar, mas em todo o processo também não vi nada de mal vindo do Rafa, nem juras de amor. Li que aceitava ficar e estava comprometido em cumprir o contrato, o normal.

E eu também não sou daqueles que coloca o Rafa num nível que outros o colocam.

slbfuckfcp

mas ainda acreditam no que vem nos jornais ?

hoje em dia é raro o jornalista que escreve sem gralhas, quando mais escrever a verdade.

Shōtarō Kaneda

Citação de: zefo em 19 de Julho de 2023, 09:25
Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2023, 08:33tenho feeling que vai renovar.

tem um bom contrato, está feliz, está na cidade dele, sente-se bem no clube, acarinhado pelos adeptos... duvido que ele queira ir para as arábias. aliás, se quisesse, poderia ir já
portanto, é ficar e renovar. seria uma excelente noticia para nós
Pelo perfil público do Rafa e se efetivamente for/fosse homossexual seria uma estupidez ir para as Arábias.
O jogador parece querer paz e sossego.
O pessoal casado e com filhos geralmente nem os levam...
Muito bem faz o Rafa não ir para as melhores ligas do mundo.
Mais um comentário nojento... dá graças por ainda andares aqui.

Londrino-85

Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2023, 08:33tenho feeling que vai renovar.

tem um bom contrato, está feliz, está na cidade dele, sente-se bem no clube, acarinhado pelos adeptos... duvido que ele queira ir para as arábias. aliás, se quisesse, poderia ir já
Pelo perfil público do Rafa e se efetivamente for/fosse homossexual seria uma estupidez ir para as Arábias.

:2funny:

areal

Lamentável  andar aqui a fazer suposições da vida privada do Rafa...

Pablito13

Citação de: Sickness:SLB em 19 de Julho de 2023, 12:25Só não percebo aquela coisa do Rafa abdicar de 7 milhões para ficar, sendo que tem contrato e o Benfica não o quis/quer vender. Ele não abdicou de nada...

O Rafa não abdicou de nada, como é óbvio. Faz mais 1 no Benfica, fica com o passe na mão, faz mais 3 anos num clube que lhe pague muito dinheiro e se for preciso termina a carreira.

Se saísse já e assinasse por outro clube faria 3 anos e terminava a carreira. Ficando este ano, saindo com o passe na mão e assinando por 3 anos noutro clube, são já 4 os anos que faz antes de terminar a carreira, ou seja, faz mais dinheiro. Ainda não tinha visto este raciocínio por aqui, por isso fica a dica.

O Rafa não quer sair agora e não é obrigado. O Treinador conta com ele e o Rui Costa não se vai arriscar a perder o jogador, que poderia não gostar de perceber que estava a ser empurrado para fora do clube. Ou seja, recusaria-se a sair e ainda ia ficar amuado por não gostar da forma que foi tratado, com mais ou menos razão. Nem guita, nem rendimento, era certinho.

Não é fácil de gerir um caso destes e o Roger deve ter tido um papel preponderante, daí o Benfica não ter aceitado uma suposta proposta de 15M. Se não fosse um jogador tão importante para o treinador e nas condições em que o Rafa está, havendo proposta de 15M e seria vendido.

Chelas

Continuam com essa mersa do ser ou não homossexual? Então dou-vos uma novidade,sei onde morava a sua ex-namorada e até o que faz ou fazia o pai dela. Deixem-se disso.

fjr

Sai no fim da época a custo zero. Financeiramente será mau mas espero ter um Rafa a altíssimo nível esta época como aconteceu com o Grimaldo.

Sinal que a vertente desportiva tem finalmente prioridade sobre a vertente financeira.

Sea_Shepherd

4-4-2

Citação de: abar85 em 19 de Julho de 2023, 12:26
Citação de: 4-4-2 em 19 de Julho de 2023, 12:18Eu não gosto do futebol do Rafa, apesar de defender que deve continuar no Benfica porque o treinador gosta muito dele e, mais do que as minhas preferências, interessa-me é que o treinador tenha à sua disposição aqueles que ele considera os melhores.

Falou-se que existia uma proposta de 15M. Se o clube aceitava ou não, não sei, mas a existir não seria difícil o Rafa forçar um bocadinho e sair.

Abdicar seria apenas ganhar menos do que o que poderia ganhar fora e não obrigatoriamente apenas o mesmo que ganha.

E os 7M que se fala seriam limpos ao contrário dos mesmos  7M que se falaram que pedia ao Benfica. Ontem já falaram em 7,5 mais 2,5 por objetivos, ou seja 10M limpos ano por 3 anos.

Dito isto o próprio Rafa talvez não tivesse vontade de ir para o Qatar, mas em todo o processo também não vi nada de mal vindo do Rafa, nem juras de amor. Li que aceitava ficar e estava comprometido em cumprir o contrato, o normal.

E eu também não sou daqueles que coloca o Rafa num nível que outros o colocam.

Concordo com a parte que sublinhei. Dei o exemplo de renovar pelos actuais valores que aufere, não porque uma renovação por valores maiores dos que ganha actualmente (mas sempre mais baixos do que os que lhe acenam noutras paragens) não fosse também sinal de abdicar, mas para exemplificar uma situação em que fazia sentido vir falar-se em abdicar. Na minha opinião, quanto mais próximos estiverem esses valores, isto é, os valores pelos quais renovaria com o Benfica e os valores da proposta de contrato que lhe fizeram da Arábia, menos legitimidade tem para usar o termo abdicar. Digamos que é graduar a abdicação  :)

Eu disse não apreciar o Rafa, mas estou contente com a sua permanência. É um jogador importante para o treinador e eu quero sempre que os treinadores tenham à sua disposição os jogadores que eles consideram melhores, mesmo que não coincidam com as minhas preferências.

O que eu dispenso, e foi essa a minha única crítica, é querer fazer-se da permanência do jogador, que uma vez mais refiro que tem contrato, uma demonstração de amor. O Rafa fica no Benfica porque tem contrato, porque os milhões que supostamente tinha a hipótese de ganhar noutro lado de nada valem se o Benfica não aceitar a sua saída e é nessa medida que, na minha opinião, não faz sentido falar-se em abdicar. A menos que o Benfica tenha aceite alguma proposta e tenha sido o Rafa a recusá-la, eu não vejo como o jogador pode falar em abdicar.   

LFVL

Os gajos da CNN andam mortinhos que o Benfica venda Rafa, Morato, etc... Os nossos, o SLB fazia bem em vendê-los ao desbarato... os rivais é um erro. Andam todos a tremer.