Voleibol Feminino 2023/2024

afcs1904

Citação de: L1968 em 19 de Julho de 2023, 13:33
Citação de: afcs1904 em 19 de Julho de 2023, 13:32
Citação de: MN em 19 de Julho de 2023, 12:43Porra, ja saiu o calendário dos jogos e nos ainda nada de nada sobre o nosso plantel...

Está fechado o plantel.. A seu tempo serão anunciadas

É um bom plantel?

Pelos nomes (rumores) que tem vindo a publico, acredito que sim

IPASLB

Citação de: _Huji_Slb em 18 de Julho de 2023, 13:12
Citação de: joao12soares em 18 de Julho de 2023, 10:25Mas até aqui se compara esta situação com o que o Benfica fez no futsal? FDX  :estrelas:

Não e isso que quis dizer, o que quis dizer ao que parece o Porto comprou a AJM, como o Benfica fez com o Futsal, em que entramos logo na 1.
Não, não comprou...


O fcp foi SEMPRE um mero PATROCINADOR.

marsupial

Pelos nomes que têm vindo a lume vamos ficar com uma espécie de sociedade das nações, não está em causa o valor das atletas mas vamos ficar com uma base nacional quase residual e depois com jogadoras dos mais diversos quadrantes com qualidade sim mas algumas já veteranas. Estou a falar com base nos rumores e portanto posso vir a ser desmentido mas se o caminho é contratar jogadoras de qualidade independentemente da idade estamos a procurar o sucesso mais imediato e não a criar alicerces para de forma sustentada termos um projeto com continuidade, espero estar enganado se fosse eu contratava jogadoras jovens com potencial e apostava na sua evolução mas o treinador que contratamos é uma espécie de Jorge jesus do vólei, tem valor mas gosta de trabalhar com jogadoras feitas...

L1968

Vão ser todas apresentadas ao mesmo tempo?

DB4700

Citação de: L1968 em 20 de Julho de 2023, 15:04Vão ser todas apresentadas ao mesmo tempo?

faltam quase 2 meses para a pré-época começar....

eu concordo com o que dizes. mas o Benfica é sempre assim. querem sempre apresentar com fotos das atletas no pavilhão.

L1968

Citação de: DB4700 em 20 de Julho de 2023, 15:12
Citação de: L1968 em 20 de Julho de 2023, 15:04Vão ser todas apresentadas ao mesmo tempo?

faltam quase 2 meses para a pré-época começar....

eu concordo com o que dizes. mas o Benfica é sempre assim. querem sempre apresentar com fotos das atletas no pavilhão.

Não sabia que faltava tanto tempo

Thorondor

Citação de: marsupial em 20 de Julho de 2023, 14:52Pelos nomes que têm vindo a lume vamos ficar com uma espécie de sociedade das nações, não está em causa o valor das atletas mas vamos ficar com uma base nacional quase residual e depois com jogadoras dos mais diversos quadrantes com qualidade sim mas algumas já veteranas. Estou a falar com base nos rumores e portanto posso vir a ser desmentido mas se o caminho é contratar jogadoras de qualidade independentemente da idade estamos a procurar o sucesso mais imediato e não a criar alicerces para de forma sustentada termos um projeto com continuidade, espero estar enganado se fosse eu contratava jogadoras jovens com potencial e apostava na sua evolução mas o treinador que contratamos é uma espécie de Jorge jesus do vólei, tem valor mas gosta de trabalhar com jogadoras feitas...

Não há jovens jogadoras portuguesas com potencial. E já agora nos homens a mesma coisa.

Teria que ser um trabalho de base a começar no desporto escolar, envolvendo a federação, com um tempo de espera de uns 6 ou 7 anos até se verem os primeiros efeitos e entre 10 a 15 anos até existir consolidação. Nas mulheres é ainda pior porque apesar da autodeterminação, liberdade sexual e etc que caracterizam os tempos modernos, nunca houve tanto um estereótipo da mulher como bomba sexual do que agora. As miúdas querem ser influencers, youtubers, tiktokers, modelos, actrizes, cantoras... O que não querem é ser atletas porque acham que isso é para sapatonas. Se conheceres algum Prof de Educação Física pergunta-lhe como se comportam 90% das miúdas com mais de 13 anos nas aulas e ficarás embasbacado.

No caso dos rapazes, os que praticam desporto andam em larga maioria no futebol e pasmemo-nos todos, a maior parte nem gosta de futebol e não vê futebol. Encaram o Futebol como uma oportunidade de serem ricos e famosos.

isto é uma tendência no mundo ocidental (nos estados unidos é com o basquete ou o Futebol americano) mas em Portugal é ainda pior.

DB4700

Previsão do Plantel:

Líbero - Matilde Rodrigues/Reforço, Maria Jardim/Beatriz Paiva/Reforço
Distribuidora - Lenka Ovečková, Reforço, Mariana Garcêz
Oposto - Katarina Pilepić, Alice Clemente
Central - Angélica Malinverno, Reforço, Reforço, Joana Garcêz/Sara Fernandes
Ponta - Fernanda Silva, Reforço, Reforço, Reforço

Mais ou menos confirmada
Rumor
Dúvidas

Faltam por descobrir 4 reforços, pelo menos, e no máximo mais 8 (além das 2 que já desobrimos).

DB4700

a Ana Gamboa do Porto vai jogar no  UNI Opole da Polónia.

MN

Citação de: marsupial em 20 de Julho de 2023, 14:52Pelos nomes que têm vindo a lume vamos ficar com uma espécie de sociedade das nações, não está em causa o valor das atletas mas vamos ficar com uma base nacional quase residual e depois com jogadoras dos mais diversos quadrantes com qualidade sim mas algumas já veteranas. Estou a falar com base nos rumores e portanto posso vir a ser desmentido mas se o caminho é contratar jogadoras de qualidade independentemente da idade estamos a procurar o sucesso mais imediato e não a criar alicerces para de forma sustentada termos um projeto com continuidade, espero estar enganado se fosse eu contratava jogadoras jovens com potencial e apostava na sua evolução mas o treinador que contratamos é uma espécie de Jorge jesus do vólei, tem valor mas gosta de trabalhar com jogadoras feitas...
E como pensas tu que a geringonça Ajm/fcp conseguiu os titulos de campeão da 1divisão ??!!??

Essa geringonça azul-e-branca parecia um autentico pelotão da antiga legião estrangeira!

É importantissimo que entremos no caminho das vitórias e títulos.
Vamos ter muito mais capacidade para cativar novos talentos nacionais.

Crente

Citação de: DB4700 em 20 de Julho de 2023, 15:30Previsão do Plantel:

Líbero - Matilde Rodrigues/Reforço, Maria Jardim/Beatriz Paiva/Reforço
Distribuidora - Lenka Ovečková, Reforço, Mariana Garcêz
Oposto - Katarina Pilepić, Alice Clemente
Central - Angélica Malinverno, Reforço, Reforço, Joana Garcêz/Sara Fernandes
Ponta - Fernanda Silva, Reforço, Reforço, Reforço

Mais ou menos confirmada
Rumor
Dúvidas

Faltam por descobrir 4 reforços, pelo menos, e no máximo mais 8 (além das 2 que já desobrimos).

A Marisa Pardal não cabe no plantel? Sei que é jovem e tem entrado pouco, mas até foi convocada para a seleção.

antiporcos

Citação de: DB4700 em 20 de Julho de 2023, 15:30Previsão do Plantel:

Líbero - Matilde Rodrigues/Reforço, Maria Jardim/Beatriz Paiva/Reforço
Distribuidora - Lenka Ovečková, Reforço, Mariana Garcêz
Oposto - Katarina Pilepić, Alice Clemente
Central - Angélica Malinverno, Reforço, Reforço, Joana Garcêz/Sara Fernandes
Ponta - Fernanda Silva, Reforço, Reforço, Reforço

Mais ou menos confirmada
Rumor
Dúvidas

Faltam por descobrir 4 reforços, pelo menos, e no máximo mais 8 (além das 2 que já desobrimos).

A Alice Clemente não é zona 4?

BlankFile

Lenka Ovečková e Angélica Malinverno serão reforços sim.

A Croata (Oposto) que meteram aí, não vem. Vamos ter umas torres engraçadas para Centrais.

MN

#88
Citação de: BlankFile em 20 de Julho de 2023, 21:27Lenka Ovečková e Angélica Malinverno serão reforços sim.

A Croata (Oposto) que meteram aí, não vem. Vamos ter umas torres engraçadas para Centrais.
A croata parecia ser atleta mt interessante... não vindo... então que venha outra melhor!

paulomaia1972

As atletas do AJM/Porto continuam na maioria no Porto ou saíram?