Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

abar85

Está época é preciso unhas para conseguir gerir está malta toda

Vamos ver se tens ou não!

Android1974

Ele está a ser esperto, a baralhar para não se perceber que vai dar igual. Na pré-época passada não havia dúvidas algumas quais eram os titulares e suplentes, nesta ele está a experimentar variações também que lhe permitam manter a ambiguidade. Por exemplo, no esquema mais normal, hoje o Neres não teria feito a primeira parte com os titulares.

ABenficaC


arl

Tem olho para jogadores, e exigência nos alvos que identifica. Muito do nosso sucesso passou por aí. E bom conhecimento de mercados que nao explorávamos. Aursnes, Bah, Kokçu, Jurasek.
Topou logo o Antonio e o Neves, quando estes nem à B tinham ido.

Falta o redes agora. Que não desiluda, manter a bitola.

tnlemos

Interessante a forma como a equipa parece que se organiza este ano passando a primeira fase de pressão, ou seja chegando o jogo ao meio campo...

João Neves ou Kokçu recuam para o meio dos centrais para dar segurança de circulação de bola, Bah e Jurasek (ou seja, os laterais) sobem quase que para extremos colados à linha, e Di Maria e Neres (na segunda parte, Scheldrup e Aursnes) aproximam-se muito de Rafa (ou João Mário) permitindo muita qualidade técnica no jogo interior, e caso se perca a bola, maior capacidade de pressão logo à saída da área e no centro do terreno, quase que forçando a bola a ir para as laterais, permitindo que os laterais recuperem...

Gostei de ver, acho que privilegia muito Di Maria, João Mário e outros, não sendo necessário correr tanto para fazer pressão... Claro que será um sistema a ser mais contido quando jogarmos contra alguém que tenha qualidade para sair da nossa zona de pressão.

Ver um médio no meio dos centrais já tinha visto mas na saída da defesa... Mas neste jogo vi a sairmos a 4, e chegando ao ataque organizado, defesa a 3, meio campo bem povoado com os criativos e os laterais a extremos e o ataque com Ramos sempre apoiado pelos criativos a aparecer.

Como este ano temos plantel para ir rodando, parece-me uma táctica muito adequada à qualidade da equipa. Que a trabalhem bem ;)

Sexta-Feira

Tens um plantel carregado de talento.

Poucos tiveram um plantel destes!
Aproveita, ganha e faz rotação.

Não te armes em cagão como na época anterior. Perdeste quase 10 pontos! Não é brincadeira nenhuma.

Ps: Exige um Gr.

Savicevic

Adensam-se as dúvidas em fase de construção, principalmente na primeira parte. Praticamente tudo o que criamos foi em recuperação alta. Podemos ser bem mais competentes a sair a jogar a partir de trás.

Mas dava jeito um GR e que a utilização no Jurasek não seja para lá do razoável e do necessário para uma adaptação mais rápida. Neste momento o Ristic dá muito mais garantias em todos os momentos do jogo.

Android1974

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2023, 00:27Tens um plantel carregado de talento.

Poucos tiveram um plantel destes!
Aproveita, ganha e faz rotação.

Não te armes em cagão como na época anterior. Perdeste quase 10 pontos! Não é brincadeira nenhuma.

Ps: Exige um Gr.
Quando a equipa está a carburar e a jogar bom futebol todos parecem craques. Dizer que ele é que tem um bom plantel é ver a coisa ao contrário.

Sexta-Feira

Citação de: Android1974 em 21 de Julho de 2023, 00:29
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2023, 00:27Tens um plantel carregado de talento.

Poucos tiveram um plantel destes!
Aproveita, ganha e faz rotação.

Não te armes em cagão como na época anterior. Perdeste quase 10 pontos! Não é brincadeira nenhuma.

Ps: Exige um Gr.
Quando a equipa está a carburar e a jogar bom futebol todos parecem craques. Dizer que ele é que tem um bom plantel é ver a coisa ao contrário.

Eu acho que tu é que estás a ver a coisa ao contrário!

Se isto não é um dos melhores planteis dos últimos 20 anos, antão não sei que o andas a ver!

Iron Mask

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2023, 00:27Tens um plantel carregado de talento.

Poucos tiveram um plantel destes!
Aproveita, ganha e faz rotação.

Não te armes em cagão como na época anterior. Perdeste quase 10 pontos! Não é brincadeira nenhuma.

Ps: Exige um Gr.

Não tem um grande plantel. É só a habitual ilusão da silly season.

Não tem um bom GR. Não tem uma alternativa ao LD nem ao PL.

Estas 3 lacunas são evidentes.

Eu acrescento mais duas que não são tão unânimes mas que para mim são igualmente evidentes:

Há abundância de centrais mas falta qualidade. Veríssimo não será igual, Morato não chegou ontem (memória curta).

No meio campo, se Aursnes e JM não contam para o miolo, ter J.Neves, Florentino e Kokcu é pouco. Principalmente uma boa alternativa ao Florentino como se viu hoje em alguns lances da primeira parte.

Sexta-Feira

Citação de: Iron Mask em 21 de Julho de 2023, 00:35
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2023, 00:27Tens um plantel carregado de talento.

Poucos tiveram um plantel destes!
Aproveita, ganha e faz rotação.

Não te armes em cagão como na época anterior. Perdeste quase 10 pontos! Não é brincadeira nenhuma.

Ps: Exige um Gr.

Não tem um grande plantel. É só a habitual ilusão da silly season.

Não tem um bom GR. Não tem uma alternativa ao LD nem ao PL.

Estas 3 lacunas são evidentes.

Eu acrescento mais duas que não são tão unânimes mas que para mim são igualmente evidentes:

Há abundância de centrais mas falta qualidade. Veríssimo não será igual, Morato não chegou ontem (memória curta).

No meio campo, se Aursnes e JM não contam para o miolo, ter J.Neves, Florentino e Kokcu é pouco. Principalmente uma boa alternativa ao Florentino como se viu hoje em alguns lances da primeira parte.

Nós só precisamos de um GR e uma possível alternativa ao Bah.

De resto o plantel é um dos melhores.
Raramente o Benfica conseguiu um plantel tão equilibrado e com tantas soluções.

Aqui o ponto de interrogação está no treinador! Não está nos jogadores. Esses são bons!

A minha grande dúvida está assente naquilo que o treinador vai fazer, porque eu detestei a segunda volta.

ricardo37

Citação de: Iron Mask em 21 de Julho de 2023, 00:35
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2023, 00:27Tens um plantel carregado de talento.

Poucos tiveram um plantel destes!
Aproveita, ganha e faz rotação.

Não te armes em cagão como na época anterior. Perdeste quase 10 pontos! Não é brincadeira nenhuma.

Ps: Exige um Gr.

Não tem um grande plantel. É só a habitual ilusão da silly season.

Não tem um bom GR. Não tem uma alternativa ao LD nem ao PL.

Estas 3 lacunas são evidentes.

Eu acrescento mais duas que não são tão unânimes mas que para mim são igualmente evidentes:

Há abundância de centrais mas falta qualidade. Veríssimo não será igual, Morato não chegou ontem (memória curta).

No meio campo, se Aursnes e JM não contam para o miolo, ter J.Neves, Florentino e Kokcu é pouco. Principalmente uma boa alternativa ao Florentino como se viu hoje em alguns lances da primeira parte.
Basicamente precisamos de um plantel novo não é....

tnlemos

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2023, 00:38
Citação de: Iron Mask em 21 de Julho de 2023, 00:35
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2023, 00:27Tens um plantel carregado de talento.

Poucos tiveram um plantel destes!
Aproveita, ganha e faz rotação.

Não te armes em cagão como na época anterior. Perdeste quase 10 pontos! Não é brincadeira nenhuma.

Ps: Exige um Gr.

Não tem um grande plantel. É só a habitual ilusão da silly season.

Não tem um bom GR. Não tem uma alternativa ao LD nem ao PL.

Estas 3 lacunas são evidentes.

Eu acrescento mais duas que não são tão unânimes mas que para mim são igualmente evidentes:

Há abundância de centrais mas falta qualidade. Veríssimo não será igual, Morato não chegou ontem (memória curta).

No meio campo, se Aursnes e JM não contam para o miolo, ter J.Neves, Florentino e Kokcu é pouco. Principalmente uma boa alternativa ao Florentino como se viu hoje em alguns lances da primeira parte.

Nós só precisamos de um GR e uma possível alternativa ao Bah.

De resto o plantel é um dos melhores.
Raramente o Benfica conseguiu um plantel tão equilibrado e com tantas soluções.

Aqui o ponto de interrogação está no treinador! Não está nos jogadores. Esses são bons!

A minha grande dúvida está assente naquilo que o treinador vai fazer, porque eu detestei a segunda volta.
Interrogação está no Schmidt???? Quantos não queriam despachar João Mario, Rafa, Grimaldo, Chiquinho e outros no início do ano passado? Quantos queriam, por exemplo, o Musa? Quantos diriam que o Florentino faria a época que fez depois de 2 anos quase parado?

O plantel tem qualidade, mas muita da qualidade que estes jogadores demonstram em campo tem o carimbo do alemão... Há que ter essa noção!

iKatz

Citação de: Iron Mask em 21 de Julho de 2023, 00:35
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2023, 00:27Tens um plantel carregado de talento.

Poucos tiveram um plantel destes!
Aproveita, ganha e faz rotação.

Não te armes em cagão como na época anterior. Perdeste quase 10 pontos! Não é brincadeira nenhuma.

Ps: Exige um Gr.

Não tem um grande plantel. É só a habitual ilusão da silly season.

Não tem um bom GR. Não tem uma alternativa ao LD nem ao PL.

Estas 3 lacunas são evidentes.

Eu acrescento mais duas que não são tão unânimes mas que para mim são igualmente evidentes:

Há abundância de centrais mas falta qualidade. Veríssimo não será igual, Morato não chegou ontem (memória curta).

No meio campo, se Aursnes e JM não contam para o miolo, ter J.Neves, Florentino e Kokcu é pouco. Principalmente uma boa alternativa ao Florentino como se viu hoje em alguns lances da primeira parte.
Claro que tem um grande plantel.. Tem imperfeicoes mas tem um plantel muito bom. Nao somos o Real Madrid

mochila

Parece que fica mais ou menos claro que, em nome de um certo equilíbrio na ocupação dos espaços, e pelo menos numa fase inicial, é possível jogar com Kokçu e Neves no meio, desde que numa das alas esteja Aursnes ou João Mário. Contra equipas menos dotadas para o contra-ataque, é possível ter Florentino e Neves/Kokçu e nas alas Di María e Neres em simultâneo, com Rafa no apoio ao G. Ramos.

Claro que quando um jogador como Kokçu estiver mais entrosado com as dinâmicas da equipa e sobretudo quando os níveis físicos forem outros, até mesmo o 11 de hoje pode funcionar melhor do que hoje, já que a pressão é muito exigente para os dois homens do meio no capítulo da recuperação defensiva.

Seja como for, há soluções muito interessantes. Falta o que está já mais do que identificado: duas opções muito válidas para a baliza e para a lateral-direita. De resto, é não vender ninguém do núcleo duro, colocar excedentários, e podemos arrancar para a época com abundância de opções para diferentes contextos e com competitividade interna. É esperar que tenhamos também alguma sorte nos momentos capitais e que a máquina comece a engrenar de início.

Seria muito importante arrancar com a vitória na Supertaça.