João Victor

Defesa, 25 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 2 jogos (27 minutos), 0 golos

Pablito13

No um para um defensivo é um jogador sólido e quando for comido consegue muitas vezes recuperar devido á sua velocidade.

Já houve quem gostasse mais porque ele hoje arriscou e mostrou o que pode fazer ofensivamente em alguns lances. Se continuar a ganhar confiança e rotinas tem condições para se tornar melhor ofensivamente, tal como eu já dizia por aqui.

Ofensivamente, aqueles lances no um para um com o defesa onde usa a velocidade é de jogador que pode crescer na posição. É uma boa arma que ele tem e nem sequer tinha espaço, porque com espaço aberto para correr ainda será melhor. Isso vai acontecer quando se soltar mais e conseguir estar mais subido no terreno e aproveitar as variações de flanco rápidas, ou em lances de transição ofensiva. Tem tb de continuar a trabalhar nos cruzamentos, poque vai precisar.

A ver como correm os próximos jogos mas foi um teste positivo.

Imortal10

Gosto. Por mim a lateral direita está fechada.

Concentrar os esforços num guarda-redes competente e tirar a ave rara grega da baliza

GGG

Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 00:03Gosto. Por mim a lateral direita está fechada.

Concentrar os esforços num guarda-redes competente e tirar a ave rara grega da baliza
Não sei o que viram num defesa que não fez um lance ofensivo. Ganhou a linha 2 ou 3 vezes e não conseguiu colocar uma bola jogável para os colegas. O resto e na parte defensiva, tem competência, mas isso não chega.

Espero que o Benfica esteja a procura de um DD

Kampz

Gostei mais hoje mas ainda não foi verdadeiramente testado defensivamente e tenho algumas dúvidas se vai evoluir do ponto de vista ofensivo.

Não acho que se deva ficar a uma lesão do Bah de ficar coxos de um lado - nem que o JV fique como 4o central e vá evoluindo na sombra na posição.




Imortal10

Citação de: GGG em 21 de Julho de 2023, 00:29
Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 00:03Gosto. Por mim a lateral direita está fechada.

Concentrar os esforços num guarda-redes competente e tirar a ave rara grega da baliza
Não sei o que viram num defesa que não fez um lance ofensivo. Ganhou a linha 2 ou 3 vezes e não conseguiu colocar uma bola jogável para os colegas. O resto e na parte defensiva, tem competência, mas isso não chega.

Espero que o Benfica esteja a procura de um DD

Ofereceu um golo depois de uma projeção impressionante pelo corredor direito.

sergio19azb

A cruzar é horrível, drible naturalmente também não tem mas mudança de velocidade e atitude, sem dúvida. Fez pela vida e surpreendeu-me hoje.

Fenómeno

O Bah precisa de um jogador que lhe coloque o lugar em risco.

GGG

Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 00:45
Citação de: GGG em 21 de Julho de 2023, 00:29
Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 00:03Gosto. Por mim a lateral direita está fechada.

Concentrar os esforços num guarda-redes competente e tirar a ave rara grega da baliza
Não sei o que viram num defesa que não fez um lance ofensivo. Ganhou a linha 2 ou 3 vezes e não conseguiu colocar uma bola jogável para os colegas. O resto e na parte defensiva, tem competência, mas isso não chega.

Espero que o Benfica esteja a procura de um DD

Ofereceu um golo depois de uma projeção impressionante pelo corredor direito.
Não ofereceu, cruzou para lá! E depois teve mais uma lance em que levou tudo a frente, tal a falta de jeito. Não queiram fazer dele o que não é. Nunca irá aprender e não será o RS que lhe vai ensinar o que seja. É DD, daqueles de ficar lá atrás a defender, nada mais

Agora depende do treinador e da estrutura, saber o que querem.

Rei

Eu até acho que ele fica muito mais protegido jogando a lateral do que a central. É um jogador que gosta de se aventurar, sendo ele forte na condução e rápido, faz sentido jogar na ala. O problema é que lhe falta qualidade para definir bem os lances lá à frente, não sabe cruzar e nota-se que ainda não tem a confiança para partir para cima dos laterais. Numa ideia de ter um DD mais defensivo para em certos jogos fecharmos mais o corredor até acho interessante.

Imortal10

Citação de: GGG em 21 de Julho de 2023, 01:12
Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 00:45
Citação de: GGG em 21 de Julho de 2023, 00:29
Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 00:03Gosto. Por mim a lateral direita está fechada.

Concentrar os esforços num guarda-redes competente e tirar a ave rara grega da baliza
Não sei o que viram num defesa que não fez um lance ofensivo. Ganhou a linha 2 ou 3 vezes e não conseguiu colocar uma bola jogável para os colegas. O resto e na parte defensiva, tem competência, mas isso não chega.

Espero que o Benfica esteja a procura de um DD

Ofereceu um golo depois de uma projeção impressionante pelo corredor direito.
Não ofereceu, cruzou para lá! E depois teve mais uma lance em que levou tudo a frente, tal a falta de jeito. Não queiram fazer dele o que não é. Nunca irá aprender e não será o RS que lhe vai ensinar o que seja. É DD, daqueles de ficar lá atrás a defender, nada mais

Agora depende do treinador e da estrutura, saber o que querem.
sabes que cruzar para um sitio onde esteja um jogador que posteriormente remata para golo conta como assistência certo?

luis___alex

esteve bem melhor hoje

a rever

Pablito13

Citação de: Rei em 21 de Julho de 2023, 01:19Eu até acho que ele fica muito mais protegido jogando a lateral do que a central. É um jogador que gosta de se aventurar, sendo ele forte na condução e rápido, faz sentido jogar na ala. O problema é que lhe falta qualidade para definir bem os lances lá à frente, não sabe cruzar e nota-se que ainda não tem a confiança para partir para cima dos laterais. Numa ideia de ter um DD mais defensivo para em certos jogos fecharmos mais o corredor até acho interessante.

Olha que com o decorrer do jogo foi para cima duas ou 3 vezes. E tanto no Nantes como no Corinthians já o vi tirar bons cruzamentos.

Este lance não vou dizer que é de um jogador que domina a arte, como é óbvio, mas tb não é de um jogador que se possa dizer que não sabe cruzar. Como se percebe aqui, tem condições para evoluir e nem é por a bola ter ido lá parar direitinha, mas sim pela forma como o fez, toda a sua postura na altura do cruzamento.

https://www.youtube.com/watch?v=J0pvIlxbDAQ


Rei

Citação de: Pablito13 em 21 de Julho de 2023, 01:43
Citação de: Rei em 21 de Julho de 2023, 01:19Eu até acho que ele fica muito mais protegido jogando a lateral do que a central. É um jogador que gosta de se aventurar, sendo ele forte na condução e rápido, faz sentido jogar na ala. O problema é que lhe falta qualidade para definir bem os lances lá à frente, não sabe cruzar e nota-se que ainda não tem a confiança para partir para cima dos laterais. Numa ideia de ter um DD mais defensivo para em certos jogos fecharmos mais o corredor até acho interessante.

Olha que com o decorrer do jogo foi para cima duas ou 3 vezes. E tanto no Nantes como no Corinthians já o vi tirar bons cruzamentos.

Este lance não vou dizer que é de um jogador que domina a arte, como é óbvio, mas tb não é de um jogador que se possa dizer que não sabe cruzar. Como se percebe aqui, tem condições para evoluir e nem é por a bola ter ido lá parar direitinha, mas sim pela forma como o fez, toda a sua postura na altura do cruzamento.

https://www.youtube.com/watch?v=J0pvIlxbDAQ



Condições para evoluir ele tem, até o próprio treinador já percebeu isso.

Aqui a questão é a preponderância que os nossos laterais têm na nossa equipa, especialmente dando largura e profundidade. Ele terá de evoluir bastante para concorrer com o Bah.

10-13-29

Se a central já punha pontos de interrogação por ser o sonho dos "Soares Pasteleiros" desta vida, então a lateral (ou seja lá o que ele anda a fazer do lado direito) nem 15 minutos dura em campo. Culpa não é dele, não dá é para mais. Vender ou emprestar, façam lá o que quiserem, mas que se arranje uma alternativa qualquer ao Bah.

LuisPortugal

Tranquilo com ele para segunda opção na lateral direita.

Um Guarda Redes é o mais importante e também não acredito que haja muito mais dinheiro para fazer contratações, sem saídas... e eu não quero saídas. Por isso serve perfeitamente. O Bah fisicamente estará sempre apto para jogar e será naturalmente o titular.

E também pode contar como backup para central.