Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Crente

#14880
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/07/20/futebol-feminino-benfica-pre-epoca-testes-fisicos-estadio-da-luz-e-benfica-campus?utm_source=slb-site&utm_medium=notificacao&utm_campaign=2023-07-21--Ambio-nos-prim

Matilde Silva, Daniela Areia Santos  e Lara Martins são dadas como promovidas à equipa A.

Thais Lima, Inês Meninas, Carolina Ferreira, Inês Simas, Joana Silva, Mafalda Mariano, Marta Gago, Neide Guedes e Ana Clara Oliveira ainda são da equipa B.
Tenho muito interesse em ver a Inês Meninas (que deverá ter minutos enquanto não voltarem as 3 centrais), a Thais Lima (que tem a Carolina e a Lena à sua frente, mas que é notável ter sido chamada com apenas 15 anos, tendo outras mais velhas na B), a Mafalda Mariano (gosto tanto dela!!!) e, claro, a Clarinha.

Leugim

Citação de: Crente em 21 de Julho de 2023, 12:39https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/07/20/futebol-feminino-benfica-pre-epoca-testes-fisicos-estadio-da-luz-e-benfica-campus?utm_source=slb-site&utm_medium=notificacao&utm_campaign=2023-07-21--Ambio-nos-prim

Matilde Silva, Daniela Areia Santos  e Lara Martins são dadas como promovidas à equipa A.

Thais Lima, Inês Meninas, Carolina Ferreira, Inês Simas, Joana Silva, Mafalda Mariano, Marta Gago, Neide Guedes e Ana Clara Oliveira ainda são da equipa B.
Tenho muito interesse em ver a Inês Meninas (que deverá ter minutos enquanto não voltarem as 3 centrais), a Thais Lima (que tem a Carolina e a Lena à sua frente, mas que é notável ter sido chamada com apenas 15 anos, tendo outras mais velhas na B), a Mafalda Mariano (gosto tanto dela!!!) e, claro, a Clarinha.

Estou expectante para ver em que posição encaixará a Matilde. é ME de raiz, dificilmente será uma DE, contra o Amora jogou no corredor esquerdo mas com sistema a 3.

Algumas opções
Ou passa a Lucia a ser Segunda opcção na direita e Matilde é a suplente da Paige num sistema a 3 na ala esquerda.
Ou então jogará mesmo onde jogaria a Cloé.


Pessoalmente, eu acho mais parecida o estilo com a Falcón, mais de corredor, de linha, não tanto para dentro. (Não comparando as questões físicas).

Pedro2910

Citação de: burnvski em 21 de Julho de 2023, 10:08
Citação de: Limentaen em 21 de Julho de 2023, 09:49
Citação de: AntonioM em 21 de Julho de 2023, 05:26Que jogão da nossa C. Ucheibe contra o Canadá, está em todo o lado e sempre fortíssima nos duelos, espetáculo 👏🏻👏🏻👏🏻

A Cloe entrou ao intervalo mas está a fazer um jogo banal, parece estar sem confiança e está a decidir quase sempre mal.

Não pude ver o jogo, em que posição jogou a Christy?

Jogou a 6
Citação de: AntonioM em 21 de Julho de 2023, 06:42
Citação de: burnvski em 21 de Julho de 2023, 05:43
Citação de: AntonioM em 21 de Julho de 2023, 05:41
Citação de: burnvski em 21 de Julho de 2023, 05:36
Citação de: AntonioM em 21 de Julho de 2023, 05:26Que jogão da nossa C. Ucheibe contra o Canadá, está em todo o lado e sempre fortíssima nos duelos, espetáculo 👏🏻👏🏻👏🏻

A Cloe entrou ao intervalo mas está a fazer um jogo banal, parece estar sem confiança e está a decidir quase sempre mal.

Foi a MVP obviamente. Camisola 10, nota 10.

Não foi a MVP mas fez um jogo brutal contra um Canadá uns furos abaixo do espectável mais por mérito da Nigéria do que por demérito do Canadá

Seleções africanas são muito duras de bater.



Verdade, esta Nigéria fisicamente é muito forte e do que eu tenho acompanhado principalmente desde a CAN22 esta equipa tem algumas curiosidades, ao contrário do que é habitual nas equipas africanas, esta equipa Nigeriana consegue ser muito disciplinada, emocionalmente costuma ser muito equilibrada durante todo o jogo com níveis de concentração muito elevados e normalmente consegue ter uma capacidade estratégica para atingir os objetivos a que se propõe em cada jogo que é assinalável.

E tiveram mais oportunidades para ganhar o jogo do que o próprio Canadá.

Há o mesmo problema lá como há na selecção dos amigos do Ronaldo.

Como é que tu abdicas dos teus dois maiores talentos, para jogar uma jogadora que já passou o tempo dela?

Grosso e Fleming jogam fora de posição para encaixar a Sinclair na equipa.

Sinclair com a experiência que tem nunca pode falhar um penalti naquele momento do jogo. Se a Fleming não estivesse tocada, seria ela a bater o penalti e colocaria as mãos no fogo como ela não falharia o penalti.

A forma como as seleções têm medo de fechar ciclos com as suas lendas é ridiculo.

Devia ter saído por cima após ganhar o torneio olímpico, mas poucas, muito poucas mesmo das estrelas das equipas sabem sair na altura certa, uma das exceções foi o Ricardinho que saiu após ter ganho o mundial em que esteve em grande, mas aí à lucidez do jogador juntou-se a confiança do selecionador em que seria capaz de ganhar sem ele. Normalmente não é isso que acontecesse, nem o jogador quer reconhecer que acabou, nem o selecionador tem coragem de o tirar com medo de perder o lugar e como se viu pelo Fernando Santos é mesmo isso que pode acontecer.

burnvski

#14883
Citação de: Pedro2910 em 21 de Julho de 2023, 14:12
Citação de: burnvski em 21 de Julho de 2023, 10:08
Citação de: Limentaen em 21 de Julho de 2023, 09:49
Citação de: AntonioM em 21 de Julho de 2023, 05:26Que jogão da nossa C. Ucheibe contra o Canadá, está em todo o lado e sempre fortíssima nos duelos, espetáculo 👏🏻👏🏻👏🏻

A Cloe entrou ao intervalo mas está a fazer um jogo banal, parece estar sem confiança e está a decidir quase sempre mal.

Não pude ver o jogo, em que posição jogou a Christy?

Jogou a 6
Citação de: AntonioM em 21 de Julho de 2023, 06:42
Citação de: burnvski em 21 de Julho de 2023, 05:43
Citação de: AntonioM em 21 de Julho de 2023, 05:41
Citação de: burnvski em 21 de Julho de 2023, 05:36
Citação de: AntonioM em 21 de Julho de 2023, 05:26Que jogão da nossa C. Ucheibe contra o Canadá, está em todo o lado e sempre fortíssima nos duelos, espetáculo 👏🏻👏🏻👏🏻

A Cloe entrou ao intervalo mas está a fazer um jogo banal, parece estar sem confiança e está a decidir quase sempre mal.

Foi a MVP obviamente. Camisola 10, nota 10.

Não foi a MVP mas fez um jogo brutal contra um Canadá uns furos abaixo do espectável mais por mérito da Nigéria do que por demérito do Canadá

Seleções africanas são muito duras de bater.



Verdade, esta Nigéria fisicamente é muito forte e do que eu tenho acompanhado principalmente desde a CAN22 esta equipa tem algumas curiosidades, ao contrário do que é habitual nas equipas africanas, esta equipa Nigeriana consegue ser muito disciplinada, emocionalmente costuma ser muito equilibrada durante todo o jogo com níveis de concentração muito elevados e normalmente consegue ter uma capacidade estratégica para atingir os objetivos a que se propõe em cada jogo que é assinalável.

E tiveram mais oportunidades para ganhar o jogo do que o próprio Canadá.

Há o mesmo problema lá como há na selecção dos amigos do Ronaldo.

Como é que tu abdicas dos teus dois maiores talentos, para jogar uma jogadora que já passou o tempo dela?

Grosso e Fleming jogam fora de posição para encaixar a Sinclair na equipa.

Sinclair com a experiência que tem nunca pode falhar um penalti naquele momento do jogo. Se a Fleming não estivesse tocada, seria ela a bater o penalti e colocaria as mãos no fogo como ela não falharia o penalti.

A forma como as seleções têm medo de fechar ciclos com as suas lendas é ridiculo.

Devia ter saído por cima após ganhar o torneio olímpico, mas poucas, muito poucas mesmo das estrelas das equipas sabem sair na altura certa, uma das exceções foi o Ricardinho que saiu após ter ganho o mundial em que esteve em grande, mas aí à lucidez do jogador juntou-se a confiança do selecionador em que seria capaz de ganhar sem ele. Normalmente não é isso que acontecesse, nem o jogador quer reconhecer que acabou, nem o selecionador tem coragem de o tirar com medo de perder o lugar e como se viu pelo Fernando Santos é mesmo isso que pode acontecer.

É o último ano dela e ela pode muito bem ir para a convocatória, mas nunca pode ser titular. A Fleming é quem deveria estar no lugar dela. É a posição natural dela. É das melhores do mundo e é incompreensível que não a usem na posição certa.

Está lá para os recordes e num momento que deveria ter marcado o pênalti e dado a tranquilidade à equipa, falhou. O que não pode acontecer numa jogadora com o estatuto e experiência dela.




DevilBetty

#14887
Citação de: Hiper Benfica em 21 de Julho de 2023, 19:07https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/olivia-smith-reforca-sporting-ate-2026

É boa?



Se passares do refúgio dos Retardados, esta a par da Maísa, aposto que são respetivamente a nr1 e 2 do mundo 😂😂

Limentaen


Hiper Benfica

Citação de: DevilBetty em 21 de Julho de 2023, 19:30
Citação de: Hiper Benfica em 21 de Julho de 2023, 19:07https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/olivia-smith-reforca-sporting-ate-2026

É boa?



Se passares do refúgio dos Retardados, esta a par da Maísa, aposto que são respetivamente a nr1 e 2 do mundo 😂😂

O que interessa é se ficamos com melhor plantel que eles.


burnvski

#14891
Citação de: Limentaen em 21 de Julho de 2023, 19:52
Citação de: Hiper Benfica em 21 de Julho de 2023, 19:07https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/olivia-smith-reforca-sporting-ate-2026

É boa?

Para estar na seleção do Canadá no mundial não pode ser má jogadora, mas não acho que seja a fora de serie que eles esperam

A woeller e a Agnew  tambem estiveram no mundial 2019.

Ela não pode ser assim tão boa como querem fazer parecer, caso contrário não vinha para cá. É a realidade.




Limentaen

Citação de: Hiper Benfica em 21 de Julho de 2023, 19:55
Citação de: DevilBetty em 21 de Julho de 2023, 19:30
Citação de: Hiper Benfica em 21 de Julho de 2023, 19:07https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/olivia-smith-reforca-sporting-ate-2026

É boa?



Se passares do refúgio dos Retardados, esta a par da Maísa, aposto que são respetivamente a nr1 e 2 do mundo 😂😂

O que interessa é se ficamos com melhor plantel que eles.

Na minha opinião o Benfica tem melhor plantel, e está habituado a jogar jogos com uma intensidade que o sporting não está, basta ver que a época passada, contra o Benfica, por volta dos 60min eles foram abaixo fisicamente

Hiper Benfica

Citação de: Limentaen em 21 de Julho de 2023, 20:13
Citação de: Hiper Benfica em 21 de Julho de 2023, 19:55
Citação de: DevilBetty em 21 de Julho de 2023, 19:30
Citação de: Hiper Benfica em 21 de Julho de 2023, 19:07https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/olivia-smith-reforca-sporting-ate-2026

É boa?



Se passares do refúgio dos Retardados, esta a par da Maísa, aposto que são respetivamente a nr1 e 2 do mundo 😂😂

O que interessa é se ficamos com melhor plantel que eles.

Na minha opinião o Benfica tem melhor plantel, e está habituado a jogar jogos com uma intensidade que o sporting não está, basta ver que a época passada, contra o Benfica, por volta dos 60min eles foram abaixo fisicamente

Mesmo sem cloe, ana vitoria e pauleta?

Limentaen

Citação de: Hiper Benfica em 21 de Julho de 2023, 20:16
Citação de: Limentaen em 21 de Julho de 2023, 20:13
Citação de: Hiper Benfica em 21 de Julho de 2023, 19:55
Citação de: DevilBetty em 21 de Julho de 2023, 19:30
Citação de: Hiper Benfica em 21 de Julho de 2023, 19:07https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/olivia-smith-reforca-sporting-ate-2026

É boa?



Se passares do refúgio dos Retardados, esta a par da Maísa, aposto que são respetivamente a nr1 e 2 do mundo 😂😂

O que interessa é se ficamos com melhor plantel que eles.

Na minha opinião o Benfica tem melhor plantel, e está habituado a jogar jogos com uma intensidade que o sporting não está, basta ver que a época passada, contra o Benfica, por volta dos 60min eles foram abaixo fisicamente

Mesmo sem cloe, ana vitoria e pauleta?

Na minha opinião o plantel do Benfica continua a ser superior ao do sporting