Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

Jotenko

A ideia que eu tenho é que, nos desportos individuais, a diferença entre as mulheres e os homens - pelo menos a nível técnico e sem querer sequer entrar pelas marcas em si - acaba por ser bastante mais tolerável.

Nos desportos coletivos como futebol, esse défice de explosão e velocidade, acaba por acumular ao se somarem todas as intervenientes, tendo ainda a questão de serem aparentemente piores nos movimentos em equipa também.

Existe ainda a questão dos desportos coletivos serem bastante menos laboratoriais/restritos do que os desportos individuais, nomeadamente por permitirem choque entre os adversários. Isto, mais uma vez, prejudica as mulheres severamente. A meu ver, o vólei é o desporto feminino coletivo talvez mais agradável de se acompanhar precisamente por não haver essa componente de choque.

Neste mundial feminino vemos futebol equiparável a equipas de sub-15 masculinas. Estou a ser simpático.

Em outras modalidades, como o halterofilismo (individuais, como eu disse), já gosto bastante do feminino. As marcas podem não ser tão altas, mas o corpo feminino permite encaixes e movimentos tecnicamente diferentes e muitas vezes mais bonitos e perfeitos. Tendo praticado esta modalidade durante anos posso mesmo dizer que as minhas maiores referências a nível técnico são mulheres.

subLiminar

Citação de: Hiper Benfica em 24 de Julho de 2023, 00:35
Citação de: Leugim em 24 de Julho de 2023, 00:33
Citação de: Hiper Benfica em 24 de Julho de 2023, 00:24
Citação de: Leugim em 24 de Julho de 2023, 00:23
Citação de: Hiper Benfica em 24 de Julho de 2023, 00:16
Citação de: Leugim em 24 de Julho de 2023, 00:10Insistem em comparar o futebol feminino com o masculino como se um dia fosse haver competições de mulheres contra homens no futebol profissional. Ridiculo!

Deixem-nas jogar, o nível vai aumentar, a prova disso é a qualidade que Portugal não tinha há 5 anos, que agora tem e que daqui a 5 anos terá mais certamente.

E no geral, também vai acontecer a evolução porque a competitividade aumenta e obriga todos a serem melhores.

Isto e o facto de os clubes começarem a dar melhores condições de treino e as mulheres ganharem cada vez mais e terem de ser mais profissionais , a terem mais cuidados com a alimentação/treinos...

Nos outros desportos também ha uma grande diferença, talvez com a exceção do volei (alguns ate dizem que o volei feminino é melhor que o masculino, o que é no minimo estranho para mim).

Não é estranho. As mulheres teem menos forca e por isso a bola anda mais no ar, há mais jogo corrido, nos homens a bola vai mais vezes ao chão. É mais bonito assistir a volei feminino.

Eu pensava que so era mais bonito porque o volei costuma ser mencionado como uma das modalidades em que as mulheres sao mais bonitas. 🤣🤣🤣 De qualquer forma, concordas que noutros desportos que nao o futebol também há grande diferença entre os homens e as mulheres?

Mas isso nem está em questão, mas como não existe competições oficiais de alto nível de mulheres contra homens, não interessa a comparação.

Eu passei 3/4 anos a ver o Benfica a jogar futebol de merda antes de Roger Schmidt chegar, e eram homens.

Mas pelo que se escreve parece que so o futenol feminino e muitp inferior ao masculino quando sao quase todos os desportos (pelo menos os coletivos).

E a diferença do futebol pré-Roger Schmidt para o atual é muito menor do que a do feminino para o masculino.

É evidente que o nível de intensidade é brutalmente díspar nos desportos colectivos, ainda assim considero que existem bons espectáculos no Voleibol e no Futsal, ao contrário do Futebol 11.

Já a nível individual, adoro ver desporto no feminino, nomeadamente Tenis e Atletismo.

Nielsen

Golo Itália mesmo à beira do fim.

A GR Argentina precisava de mais uns cm para chegar aquela bola.

Boxtobox

Nota-se que o futebol feminino evoluiu bastante. Tecnicamente e taticamente já se vê bastante qualidade.

O que eu não consigo lidar é com a azelhice quando chegam perto da baliza. Falta força nos remates, velocidade e repentismo.

Depois as GRs dão vergonha alheia. Parece que não conseguem saltar um palmo do chão.

baojoao

Alemanha já ganha com golo da Popp. O jogo está a dar em canal aberto, na sporttv +

DevilBetty

Citação de: baojoao em 24 de Julho de 2023, 09:44Alemanha já ganha com golo da Popp. O jogo está a dar em canal aberto, na sporttv +

A Alemanha é um forte candidato a vencer.
Para mim, tem o futebol mais evoluído da Europa. A nível mundial,só perdem para os EUA na capacidade física,tacticamente são muito superiores. No europeu tiveram azar na final e o facto de a Inglaterra jogar em casa, foi fundamental.
É a minha aposta para 1o ou 2o.

Limentaen

Pedros a treinar Marrocos é um desperdício, tal como o Lluis Cortez na Ucrânia 

burnvski

Alexandra Popp vai entrar na luta pela bola de ouro

Nielsen

Alemanha numa grande demonstração de força contra Marrocos.

Nuno_SLB

Grande amasso, pensava que Marrocos desse mais luta tendo em conta que as suas jogadores jogam quase todas na Europa.

VivaoBenfica

Nielsen

Pedro2910

baojoao

Citação de: Nuno_SLB em 24 de Julho de 2023, 11:10Grande amasso, pensava que Marrocos desse mais luta tendo em conta que as suas jogadores jogam quase todas na Europa.

Marrocos não estacionou o autocarro e isso explica muito este resultado. Isso e a qualidade da seleção alemã.
Curioso para ver se marrocos não vai ser complicado para Colómbia e Coreia.