Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2021-2022, 2023-), 24 jogos (923 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 20 jogos (738 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

slbenfica_croft

O de sempre.

Muito talentoso, muito critério e cheio de personalidade na saída de bola.

Infelizmente macio nos duelos e passivo em alguns momentos. É óbvio que é para crescer, mas é um aspecto que tem que começar a melhorar.

No lance do primeiro golo ele e o Ristic estão em contenção, mas afastados do portador da bola. Sem sentido nenhum.

JopoSumba

Posso voltar a dizer que tem fragilidades a defender? Ou vou levar com várias respostas a dizer que é mentira...

Precisa de jogar mas emprestado

butch vig

Ainda tem muito a melhorar se quer ser opção no Benfica.
Mais um empréstimo é a solução.

Kampz

Não estando preparado para titular e ainda tendo que ser mais duro, não acho que ande a ter desempenhos tão diferentes assim dos restantes.

GiiB_10

Apenas a comprovar, o que era óbvio para quem quisesse ver.

Tem que continuar mais um ano emprestado. É muito bom, mas ainda não tem nível para o Benfica. E o pior que lhe podia acontecer, era ficar cá como 4ª/5ª opção.

Tem que ser emprestado, o quanto antes. Um Boavista, com o Petit, podia ser interessante para ele.

slbenfica_croft

Não é só com empréstimos.

Alguém lhe tem que dar na cabeça e fazê-lo perceber que ser central ao mais alto nível implica AGRESSIVIDADE E NERVO nos duelos. E ele tem que colocar isto na cabeça. Tem também que haver uma mudança na mentalidade.

Eu gosto muito do Tomás, mas eu já vi estes filmes antes. E preocupa-me porque vejo muito este perfil de jogadores não se conseguirem corrigir no BENFICA.

O Tomás tem o mais dificil. Mas um central macio não singra ao mais alto nível em lado nenhum.

ForçadoBloqueio

Renovação completamente danosa. Se jogar em jogos oficiais vai entrar no lote dos piores defesas de sempre da nossa história. Não via Bermudez, Sérgio Nunes, Jorge Soares, King, Ronaldo, Edcarlos serem tão péssimos a defender. É uma coisa tenebrosa.

xeriff

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Julho de 2023, 23:45Renovação completamente danosa. Se jogar em jogos oficiais vai entrar no lote dos piores defesas de sempre da nossa história. Não via Bermudez, Sérgio Nunes, Jorge Soares, King, Ronaldo, Edcarlos serem tão péssimos a defender. É uma coisa tenebrosa.
outro Ferro, um atentico borrado , mas era de esperar , nunca me convenceu

Vieri

Central estilo Neto. Não gosto.

Francescoli

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Julho de 2023, 23:45Renovação completamente danosa. Se jogar em jogos oficiais vai entrar no lote dos piores defesas de sempre da nossa história. Não via Bermudez, Sérgio Nunes, Jorge Soares, King, Ronaldo, Edcarlos serem tão péssimos a defender. É uma coisa tenebrosa.

;D

abar85

Sinceramente também não consigo gostar, infelizmente.

Mas também não sei se o empréstimo seria o melhor, esteve um ano emprestado e parece que está igual.

duarteslb

Não vi o jogo mas pelo que leio faltou agressividade. Novidade do caralho.

MTrigueiros

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2023, 23:03O de sempre.

Muito talentoso, muito critério e cheio de personalidade na saída de bola.

Infelizmente macio nos duelos e passivo em alguns momentos. É óbvio que é para crescer, mas é um aspecto que tem que começar a melhorar.

No lance do primeiro golo ele e o Ristic estão em contenção, mas afastados do portador da bola. Sem sentido nenhum.

Estás totalmente certo na análise.

Não seria muito grave se estivéssemos a falar de um extremo ou médio ofensivo, agora num central...

Falta-lhe o que um central precisa e não sei se algum dia vai ter. Se lá chegar, pode ser muito bom. Se não evoluir, vai ser uma eterna promessa que tanto faz um passe a rasgar o campo todo e acaba num golo bonito, como perde um duelo com o avançado adversário e dá golo.

JonnyPT

Com bola é um jogador que é difícil não admirar, muita qualidade... Quando não temos a bola é que... Não acredito que tenha uma carreira superior à do Ferro, por muito que goste de ambos, muitas lacunas a defender (e são defesas...).

Godescalco

Nunca vai dar central de equipa grande.

É a antítese do Rúben Dias.