Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Silveralho

Citação de: TFFS em 26 de Julho de 2023, 09:07
Citação de: Silveralho em 26 de Julho de 2023, 08:29Ontem só vi a primeira parte.
Gostei da intensidade com que estavamos a pressionar.
Nota positiva também para a tentativa de circulação de bola a 1 ou 2 toques.

Mas há alturas em que existe um vazio de ideias.
Pressionamos, corremos, ganhamos a bola...mas depois parecem andar todos ao monte e quando se tenta fazer um remate de meia distância é só pernas.

Não sei até que ponto não seria melhor tentar juntar mais um bocado as nossas linhas e recuar uns metros o bloco para dar espaço para os homens da frente poderem procurar o espaço com diagonais...havendo um Félix, di Maria e com Kokçu que têm qualidade de passe fantástica e com boa meia distância de remate.
Completamente de acordo. Excelente crítica e excelentes argumentos.

E ter o bloco um bocado mais recuado teria uma vantagem enorme que é um dos maiores problemas...encurtar o espaço entre os defesas e o odysseias que parece ter raizes.

Xanghai

Pára de embirrar com o Ristic!! Neste momento é o melhor lateral esquerdo... tens de jogar com os melhores, foi assim com o Gilberto até o Bah mostrar que estava pronto.

O Jurasek simplesmente está fora dela, acabou de chegar e passa a frente de um gajo que tem mostrado melhor futebol e que já conhece a casa?

Bleach

Espero que tenhamos o Rogério da primeira volta.(tal como o Rafa)

Devil1

Citação de: JSilva28 em 26 de Julho de 2023, 09:03Não ligo muito a resultados na pré-época, mas ando a perguntar-me se no plantel do Benfica há alguém preparado para fazer mais de 45 minutos na supertaça?

Não consigo atinar com a rotação que o Roger faz... Passou a época toda transata sem fazer rotação nenhuma e nesta pré-época ninguém tem mais de 45 minutos por jogo...

Não consigo compreender que gestão se faz no Benfica desde que o Roger assumiu a equipa. Pelo menos na minha ótica até faria sentido ser ao contrário.

Ao que sei em dia de jogo eles têm treino de manhã também. Diria que fazem 45 min para não sobrecarregar os jogadores em demasia. Acaba por ser um treino de manhã e outro ao fim do dia.
Escolheram este tipo de gestão, é o que é. O corpo técnico, desde preparadores físicos ao treinador lá saberão. Isto não passa apenas pelo Schmidt, é todo um planeamento de pré-época que envolve muita gente.

tripleking

Ainda ha pessoal surpreendido de nao haver ninguem com mais de 45 minutos?

EU tambem não concordo mas a pre-epoca passada foi igual, apenas mudou a tendencia no jogo com o Newcastle da Eusebio Cup. Estimo que dará agora mais minutos aos titulares em Roterdão.

JSilva28

Citação de: Devil1 em 26 de Julho de 2023, 09:37
Citação de: JSilva28 em 26 de Julho de 2023, 09:03Não ligo muito a resultados na pré-época, mas ando a perguntar-me se no plantel do Benfica há alguém preparado para fazer mais de 45 minutos na supertaça?

Não consigo atinar com a rotação que o Roger faz... Passou a época toda transata sem fazer rotação nenhuma e nesta pré-época ninguém tem mais de 45 minutos por jogo...

Não consigo compreender que gestão se faz no Benfica desde que o Roger assumiu a equipa. Pelo menos na minha ótica até faria sentido ser ao contrário.

Ao que sei em dia de jogo eles têm treino de manhã também. Diria que fazem 45 min para não sobrecarregar os jogadores em demasia. Acaba por ser um treino de manhã e outro ao fim do dia.
Escolheram este tipo de gestão, é o que é. O corpo técnico, desde preparadores físicos ao treinador lá saberão. Isto não passa apenas pelo Schmidt, é todo um planeamento de pré-época que envolve muita gente.
Bem, desconhecia isso.

Se assim for, menos mal, mas mesmo assim, preferia que alguns jogadores já tivessem mais de 45 minutos nas pernas por jogo.

O tempo de treino nunca tem o mesmo efeito que o tempo de jogo na condição física.

Efetivamente, ontem na 1ª parte reparei que muitos jogadores estavam "exaustos", sem explosão e com pouca capacidade reativa.

slbfuckfcp

Joãozinhinho a lateral direito ?-.-- JJ és tu ?

Smballs

Citação de: areal em 26 de Julho de 2023, 09:08Um guarda redes faz toda a diferença. 3 milhoes que custou o guarda redes do burnley.

mas aquele redes era maluco
eu gostei dele, mas têm q lhe meter um travão
meteu várias bolas nos pés dos jogadores do Benfica, que com outro andamento poderia dar claramente golos...

mas atenção... gostei muito
achei uma espécie de onana dos pobres...
aqueles passes rasteiros pelo meio do campo foram TOP, e são muito difíceis de executar...

Sousa_slb

Bem no proximo jogo que meta a equipa titular contra o porto e joguem pelo menos 70 minutos.

Quanto á equipa O Samuel suares apesar de gostar dele está visto que nao pode ser a segunda escolha.
Tem de se ir buscar um melhor que o odisseias.
Que gastem dinheiro mas tragam um melhor.
Defesa direito se o bah se lesiona vai ser bonito de se ver.
Uma época inteirasó com um defesa direito

Depois os avançados casper e Musa juntos nao fazem um de jeito.
Impressionante como nessa posiçao conseguimos estar bem pior que os porcos.


Para mim a equipa para jogar com os porcos e campeonato até alguem se revelar melhor

        Odysseias
Bah antonio morato/otamendi  ristic
   florentino/joao neves
             kocku
di maria   rafa     ausners
      Gonçalo ramos

Transformer

Roda demais nas pré-épocas e de menos durante as épocas.

Parece-me de extremos.

Boddicker

Tino no meio e Aursnes na Esq, deixa te de inventar

gringo da montanha

Citação de: Silveralho em 26 de Julho de 2023, 09:33
Citação de: TFFS em 26 de Julho de 2023, 09:07
Citação de: Silveralho em 26 de Julho de 2023, 08:29Ontem só vi a primeira parte.
Gostei da intensidade com que estavamos a pressionar.
Nota positiva também para a tentativa de circulação de bola a 1 ou 2 toques.

Mas há alturas em que existe um vazio de ideias.
Pressionamos, corremos, ganhamos a bola...mas depois parecem andar todos ao monte e quando se tenta fazer um remate de meia distância é só pernas.

Não sei até que ponto não seria melhor tentar juntar mais um bocado as nossas linhas e recuar uns metros o bloco para dar espaço para os homens da frente poderem procurar o espaço com diagonais...havendo um Félix, di Maria e com Kokçu que têm qualidade de passe fantástica e com boa meia distância de remate.
Completamente de acordo. Excelente crítica e excelentes argumentos.

E ter o bloco um bocado mais recuado teria uma vantagem enorme que é um dos maiores problemas...encurtar o espaço entre os defesas e o odysseias que parece ter raizes.
Concordo em tudo, mas o problema nao será por estarmos este ano a jogar com 2 jogadores verticais (kokcu e DiMaria) em vez do Neves, que enrola a bola e o ritmo de jogo muito bem, e Neres que é mais driblador e tb menos vertical que o Di? Sobretudo no meio campo, sem duvida, precisamos de alguem que segure a bola, passe e receba, e na altura certa desmarque, como fazia o enzo, como faz o Joao Neves...o kokcu é sempre vertical, passe pra frente e corrida pra frente, nao tricota ali no meio campo...

2fenix2die

Já deixavas de inventar, é favor colocar os melhores e nas posições deles.

O onze não tem muito que saber:
Ody (enquanto não temos 1 redes de qualidade) Bah,António,Morato (até o Otamendi estar bom) Ristic (neste momento muito melhor que o Jurasek), Neves, Kokcu, Di Maria, Aursnes, Rafa,G.Ramos.
A minha única dúvida é entre o Neves ou o Tino, o Tino da época passada que limpava tudo era o titular, o deste início de época não me parece, pois parece muito lento.

Por isso é deixar de inventar com o Jurasek, e o JM é para ficar no banco, e colocar o Aursnes no lugar dele.

Migas75

Citação de: Sousa_slb em 26 de Julho de 2023, 09:50Bem no proximo jogo que meta a equipa titular contra o porto e joguem pelo menos 70 minutos.

Quanto á equipa O Samuel suares apesar de gostar dele está visto que nao pode ser a segunda escolha.
Tem de se ir buscar um melhor que o odisseias.
Que gastem dinheiro mas tragam um melhor.
Defesa direito se o bah se lesiona vai ser bonito de se ver.
Uma época inteirasó com um defesa direito

Depois os avançados casper e Musa juntos nao fazem um de jeito.
Impressionante como nessa posiçao conseguimos estar bem pior que os porcos.


Para mim a equipa para jogar com os porcos e campeonato até alguem se revelar melhor

        Odysseias
Bah antonio morato/otamendi  ristic
   florentino/joao neves
             kocku
di maria   rafa     ausners
      Gonçalo ramos

Até o Popoting aposta na aquisição de avançados e nós nada... no ano passado o flop Paulinho e este ano o Gyokeres. Em 2 anos quase 40M, só em PLC!

Tirando o Ramos e uns fogachos do Musa, não temos grandes soluções para o lugar de ponta de lança!

gringo da montanha

Espero que comece a epoca e nao tenhas problema em voltar atrás, coloca a mesma equipa que acabou a epoca em Maio, para os novos perceberem o que pretendes do estilo de jogo...
Nota-se claramente que o kokcu nao percebe o papel dele nem sabe como jogar ali, está aí um problema...
Poë o homem no banco a observar o Joao Neves e a dinamica que se pretende naquele meio campo...
Ja agora, ja bastou de Jurasek, foi o momento de paródia da sillyseason, mas convem agora apostar no unico mais ou menos para a posiçao, o Ristic.

E larga os tiques de teimosia, já nos ía lixando o ano passado, e só quando apostaste no Neves&Neres e no abancar do Gilberto conseguimos dar a volta ao texto, nunca te esqueças disso, e aplica o que aprendeste com os erros, Roger.