Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

24-7SLB

Citação de: Cosme Damião SLB em 26 de Julho de 2023, 00:34Sinceramente esperava mais, se calhar só agora estou a ter consciência da dimensão do jogador que era o Enzo Fernández, que claramente era muito superior a este e teve um impacto imediato na equipa e este nem por isso.

Ainda assim, vê-se que tem bons pés, muita qualidade a transportar a bola, contudo nas transições defensivas é muito permeável, muito lento a reagir e sempre mal posicionado.

Para o jogo contra o FCP eu apostava antes no João Neves que tem outra agressividade e intensidade.

O Enzo é top mundial, não é a toa que fez o mundial que fez e que passou vários jogos da liga portuguesa praticamente sem errar um passe, basta ver a exibição que fez em casa contra o Rio Ave para perceber o nível que o Enzo tem, dos melhores que vi com a camisola do Benfica.

Slb04Sempre

Tem pouca intensidade, esperava bem mais, mas como é obvio ainda não está em forma esperemos que seja isso.

abar85

O que já é previsível demais é o facto de aparecer a palavra assador sempre que se crítica algum jogador por alguma coisa.

O Kokcu tem bom remédio, porque capacidade parece ter, que jogue mais que um miúdo de 18 anos que já cá estava.

Se aparentemente tem que ir lá para dentro de qualquer maneira porque custou o que custou, vai estar sujeito às críticas como estão todos os outros...

2fenix2die

Citação de: J_PN em 26 de Julho de 2023, 09:43Não parece ter um grande raio de ação, necessário para o modelo do Schmidt.

Vamos ver.

Mas não tem, ou não o deixam?

É que em um meio campo com apenas com 2 jogadores, em que o parceiro do lado ontem era o Aursnes que gosta de andar por todo o campo, é difícil ele poder se aventurar, porque se perdemos a bola depois é um buraco que fica no meio campo.

Eu acho que ele está condicionado pela maneira do Benfica jogar, e pelos colegas que tem ao lado, é muito diferente jogares com um jogador como o Tino que é a principal função é defender, e com isso está mais posicionado para reagir ao momento da perda da bola, ou jogares com o Neves ou com o Aursnes, que são jogadores muito mais ofensivos, que deixam mais a posição central no meio campo.

Depois temos quase sempre os laterais muito subidos, nas alas tens o JM e o Di Maria, que não são propriamente os jogadores mais fortes defensivamente, tudo isto acaba por condicionar o equilíbrio da equipa, se ele vai para a frente, para aparecer perto ou dentro da área, se perdemos a bola é um deserto no meio campo.

Ele com a qualidade que possuí no passe, com a inteligência que possui, sabe sempre o que fazer a bola antes de a receber, gostava de o ver a jogar em um sistema com 3 médios, em que ele fosse o médio mais ofensivo, no lugar do Rafa, só para ver o que podia fazer mais a frente, com outra liberdade de movimentos, até para aproveitarmos o bom remate que possui.

gringo da montanha

Vibes de  Djuricic v2.0

ruichi

Não me parece jogador para um meio-campo a dois, em jogos de luta.

Para mim, é um 10. Defende mal.

Excelente a distribuir e no passe ofensivo.

Era jogador para outra táctica, não para a que temos utilizado.

Veremos o que o Schmidt faz.

filc

Citação de: ruichi em 26 de Julho de 2023, 10:34Não me parece jogador para um meio-campo a dois, em jogos de luta.

Para mim, é um 10. Defende mal.

Excelente a distribuir e no passe ofensivo.

Era jogador para outra táctica, não para a que temos utilizado.

Veremos o que o Schmidt faz.

Vai insistir até correr mal...

Rik77

Tem de mostrar muito, mas muito mais!! Acho que necessitava de um médio defensivo ao seu lado mais possante, com outra compleição física, que lhe cobrisse as costas. Assim vai ser difícil.

Pablito13

Perdemos um jogo e já são todos maus. Todos! Os que já eram maus e até jogaram bem, são ainda piores :2funny:

FUTURO PRESIDENTE

Está na cara que com o plantel que temos neste momento temos de jogar em 4-3-3 mas vai insistir no erro até tarde demais ...
Tanto médio com qualidade exige outra tática ...
E usar o 4-4-2 em jogos/momentos em que seja preciso ir atrás do resultado .

Tifosi

Do que tenho visto, parece-me que temos 2 duplas para o MC:

Kokçu + Florentino, em que o Tino joga atrás e liberta o Kokçu para organização de jogo.

Aursnes + João Neves, em que podem jogar lado a lado, compensando mutuamente subidas e pressão defensiva.

Agora resta ver o que o RS vê e como quer jogar, em cada tipo de jogo. Espero que me impressione mais do que a penosa 2.ª volta, no que concerne a gestão da equipa, quer em termos de gestão de esforço, dinâmicas ofensivas e mudanças durante as partidas

Ah e depois temos o Francisco pequenino, para banco e taça...

J_PN

Citação de: 2fenix2die em 26 de Julho de 2023, 10:12
Citação de: J_PN em 26 de Julho de 2023, 09:43Não parece ter um grande raio de ação, necessário para o modelo do Schmidt.

Vamos ver.

Mas não tem, ou não o deixam?

É que em um meio campo com apenas com 2 jogadores, em que o parceiro do lado ontem era o Aursnes que gosta de andar por todo o campo, é difícil ele poder se aventurar, porque se perdemos a bola depois é um buraco que fica no meio campo.

Eu acho que ele está condicionado pela maneira do Benfica jogar, e pelos colegas que tem ao lado, é muito diferente jogares com um jogador como o Tino que é a principal função é defender, e com isso está mais posicionado para reagir ao momento da perda da bola, ou jogares com o Neves ou com o Aursnes, que são jogadores muito mais ofensivos, que deixam mais a posição central no meio campo.

Depois temos quase sempre os laterais muito subidos, nas alas tens o JM e o Di Maria, que não são propriamente os jogadores mais fortes defensivamente, tudo isto acaba por condicionar o equilíbrio da equipa, se ele vai para a frente, para aparecer perto ou dentro da área, se perdemos a bola é um deserto no meio campo.

Ele com a qualidade que possuí no passe, com a inteligência que possui, sabe sempre o que fazer a bola antes de a receber, gostava de o ver a jogar em um sistema com 3 médios, em que ele fosse o médio mais ofensivo, no lugar do Rafa, só para ver o que podia fazer mais a frente, com outra liberdade de movimentos, até para aproveitarmos o bom remate que possui.

Eu digo mais a nível defensivo. A nível ofensivo já demonstrou excelentes pormenores, roda rápido e fácil a bola de um lado ao outro, sabe sempre o que vai fazer antes ainda de ter a bola.

Falo mais a nível defensivo, não "enche" o campo, não dá aquela sensação de que está em todo o lado (estilo Enzo, lá está). Esperemos que seja trabalhado para isso, se não vamos voltar aos tempos de ter um meio-campo que é um passador.

LuigiSLB83

Citação de: gringo da montanha em 26 de Julho de 2023, 10:31Vibes de  Djuricic v2.0

Continuamos nas comparações ridículas sem ponta por onde se pegue.

gringo da montanha

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Julho de 2023, 11:29
Citação de: gringo da montanha em 26 de Julho de 2023, 10:31Vibes de  Djuricic v2.0

Eusébio te ouça!!🙏

Ps: sem sentido porque? Vieram os 2 da Eredivise, jogam os dois a 10, o atributo tecnico mais forte é o passe desmarcativo em ambos, entre outras coisas parecidos...nao sei pq dizes ser descabido, descabido é citarem Weigl e Kokçu na mesma frase...

LuigiSLB83

Citação de: gringo da montanha em 26 de Julho de 2023, 11:30
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Julho de 2023, 11:29

Eusébio te ouça!!🙏

Ps: sem sentido porque? Vieram os 2 da Eredivise, jogam os dois a 10, o atributo tecnico mais forte é o passe desmarcativo em ambos, entre outras coisas parecidos...nao sei pq dizes ser descabido, descabido é citarem Weigl e Kokçu na mesma frase...

Sim e têm 2 pernas e 2 braços. Epah, para não dizer nada, não escrevas.