Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

windows10

Citação de: Vulcan em 26 de Julho de 2023, 13:29Ao contrário de boa parte do pessoal não estou nada eufórico. Aliás, na minha cabeça, são muito fortes as vibes do ano dos 100M com o JJ.

Primeiro não reconheço ao treinador a super qualidade que se vê por aí. Lembrar que com um plantel superior quase esbardalhava 10 pontos de avanço. Gosto bastante dele atenção mas penso que é preciso colocar as coisas como são e não o ver como o Guardiola 2.0
Acho que se está a dar livre trânsito ao homem, tanto da nossa parte como da direção (certas decisões que se dizem ser todas tomadas por ele) que, sinceramente, acho que não são totalmente merecidas.
Além disso tenho algum receio que também tenha umas pancas complicadas como demonstrou no final da época passada.

Segundo, o problema do costume. Falta combate a este Benfica, principalmente no meio campo. Gastam-se dezenas de milhões em gajos mais técnicos e criativos (concordo que a qualidade técnica seja prioridade) mas depois salta à vista a incapacidade desta equipa de se bater e ganhar o meio campo nos jogos mais complicados. O médio mais defensivo que temos e com melhor capacidade de desarme é bastante lento, pouco intenso e nos jogos grandes já demonstrou que tende a ser engolido. E sim refiro-me mais ao porto.

Olhando para o rival da supertaça parece que estou a imaginar um jogo em que Alan Varela (conhecido raçudo e ainda por tomar a vacina somos porco), Nico Gonzalez (1,88 técnico mas com um físico imponente) e Otávio não deixam o nosso meio campo respirar. Como já sabemos há livre trânsito para aviar de porrada e com este meio campo não vejo forma de nos conseguirmos impor. Lembrar que a época passada com Eustáquios e outros foi o que se viu.

Terceiro, derivado do ponto 2, cada vez fico mais preocupado com a transição defensiva. O Benfica tem qualidade na frente e fará golos. Parece-me que contra os pequenos a coisa resolve-se marcando mais do que se poderá sofrer. Mas contra os rivais isto não me sai da cabeça. É dar o exemplo do ponto 2, sufocar-nos o meio campo e meter o contra ataque rápido é receita para o desastre. Temos mostrado nesta pré época que essa parte está bastante aquém do que devia.

Outra coisa é o modo de preparar a supertaça com estes amigáveis. Pelo que sei só temos mais um jogo e não há um 11 base, troca a equipa em todos os jogos, só jogam 45min e entram mais 11. Chegando o jogo a valer haverá um 11 rotinado? com andamento para os 90min? tenho dúvidas mas lá está, não entendo nada de preparação.

Para finalizar, pegando no que disse no inicio, sinto estas vibes de há uns anos com o JJ. Reforços bomba, pessoal eufórico. Tudo a falar de um atropelo na liga. Vejo o rival quieto e sereno a trabalhar na sombra (no plantel e no que já sabemos principalmente). Fizeram o funeral financeiro e ele, não sei bem como, cagaram nisso e vão priorizar a vertente desportiva.
Imagino a lavagem que está a ser feita naquelas cabeças contra a super equipa do "Benfica" que vai limpar tudo e na minha mente, tendo por base os pontos que referi, não vejo grande superioridade da nossa parte.

PS: na esquerda a perda em relação ao Grimaldo parece ser brutal e gastamos 14M. Tenho receio também que a bomba Ramos nos vai estourar na cara e não sei como vamos resolver depois.
Desisto de falar em GR, o Benfica gosta de se auto-sabotar.

É preciso muito trabalho, humildade e pés no chão. É preciso saber que vamos ter de suar sangue para ganhar alguma coisa este ano.


Boa análise. E deixo já aqui a minha maior preocupação: no ano passado, apesar de termos feito uma excelente temporada na liga e na champions, acho que favorecemos imenso de termos sido eliminados cedo da taça da liga e da taça de Portugal. Permitiu-nos evitar jogos contra os rivais diretos, nos quais iamos de certeza sofrer bastante. Evitar esses jogos criou uma certa contenção no nosso pior momento da temporada.
Este ano, pelo contrario, começamos ja com uma supertaça que é para ganhar. E depois deste investimento (sem investimento a exigência seria a mesma, mas pronto), este ano não podemos ser mal eliminados da taça da liga e eliminados tao cedo da taça. Temos de ir por todas as competições, pelo que o plantel vai estar bem mais à prova do que no ano passado.
Portanto é bom que ponham mãos à obra porque para o Benfica nao ha temporadas fáceis, quer jogue o di maria, o felix ou ate o messi

cristiano_1904

Citação de: iKatz em 26 de Julho de 2023, 01:02Vamos ser sinceros..

O que faria o Roger com um plantel como o do Sporting?

nada


Bem, nem um Guardiola safava aquilo.

_JonasThern_

Citação de: iKatz em 26 de Julho de 2023, 01:00
Citação de: pimenta10 em 25 de Julho de 2023, 23:48Breves notas que já deviam ter sido corrigidas e depois vamo-nos queixar a começar na supertaça.

Não ter um guarda redes em condições e não se investir nesta posição vai sair caro. Hoje em dia é fulcral ter um guarda redes bom a jogar com os pés. Basta ver que sempre que jogamos contra uma equipa que tenha um GK a jogar bem com os pés, sofremos bastante.

Um meio campo a 2 como neste sistema, é preciso jogadores com compleição física, para ganhar os duelos, agressividade e intensidade. Só temos baixinhos e vamos sofrer, escrevam.

Florentino é um autêntico pino contra equipas como a de hoje, que pressionam e que levam o jogo para os duelos. Na supertaça será a imagem do jogo de hoje da equipa do Burnley. Damo-nos mal.

Não há plano B nesta equipa e o Roger é culpado. Falamos do Amorim mas o nosso treinador é igual ou pior nisto. Não há uma nuance nova, não há nada diferente durante uma época inteira.

Esta ideia de os jogadores fazerem 45 minutos em cada jogo não percebo também mas aqui não sou expert nenhum, mas é necessário dar mais minutos para a supertaça à equipa titular.

Não está tudo mal por perdemos um jogo amigável e acredito que faremos uma grande época. Vamos Benfica! É FULCRAL ENTRAR A GANHAR NA SUPERTAÇA. Não repitam o que se passou em 2010.

o Ruben Amorim e melhor treinador que o Roger. de longe

Um gajo que em 4 anos de Sporting consegue sacar 2 4os lugares. É agarrar já antes que um tubarão o venha buscar.

SousaLB

Citação de: iKatz em 26 de Julho de 2023, 01:02Vamos ser sinceros..

O que faria o Roger com um plantel como o do Sporting?

nada


Talvez conseguisse acabar à frente do Braga, ainda assim.

nwpt

O que eu vou dizer vai ser difícil de engolir para os adeptos do sO iNtErEsSa o CaMpEoNaTo, mas cá vai:
O senhor treinador tem obrigação de ganhar tudo em Portugal e ir longe na Champions. Não há desculpas de ser eliminado das taças como na época passada.

Tem que começar a ganhar já a Supertaça. Ponto. Tolerância zero.

SousaLB

Citação de: ReiEusebio em 26 de Julho de 2023, 08:20Quem alguma vez passou pelo os seus pensamentos que o Amorim era melhor que o Keizer Alemão, não pode estar bom da cabeça
Estás no serbenfiquista. A fazer fé no que se lê aqui, o Amorim só não está a treinar o Bayern, o City e o Real ao mesmo tempo porque ama o Sporting.

Apesar de ser mais benfiquista do que nós todos juntos, claro. Importante nunca esquecer essa parte.

30min à Benfica

Perdeu um amigável porque está a fazer diversas experiências e agora até já dizem que o Amorim é melhor que o Roger. ahahaha

Como não amar a esquizofrenia deste fórum.

É evidente que existem lacunas para colmatar neste plantel, há 5 semanas de mercado para solucionar isso, portanto acalmem-se lá um bocado que o Benfica estará pronto quando a bola começar a rolar.

dmc

Continuamos com o mesmo problema do ano passado da dificuldade que temos contra equipas que pressionam alto.
Com o mesmo GR da época passada e sem Grimaldo, ainda será pior. Urge resolver isso rapidamente.

FelipeVazTé1904

Roger tambem esta no assador que coisa linda,em janeiro vamos ter outro treinador eu conheço este clube e os seus adeptos.

cristiano_1904

O melhor é despedir já e contratar o Amorim e o Paulinho ao Sporting.

dsdsds44

Citação de: iKatz em 26 de Julho de 2023, 01:02Vamos ser sinceros..

O que faria o Roger com um plantel como o do Sporting?

nada


Ficar em quarto lugar?

Ludwig van

Repito, esta Supertaça vale muito mais do que o simples troféu.

Uma derrota é muito grave e entramos numa espiral negativa da qual vai ser difícil sair.

gabbana

Jogadores que não servem para o meu Benfica:

Ody, João Vitor, Morato, Chiquinho, Florentino, Tengsted, Musa.

aquaris

Citação de: nwpt em 26 de Julho de 2023, 13:50O que eu vou dizer vai ser difícil de engolir para os adeptos do sO iNtErEsSa o CaMpEoNaTo, mas cá vai:
O senhor treinador tem obrigação de ganhar tudo em Portugal e ir longe na Champions. Não há desculpas de ser eliminado das taças como na época passada.

Tem que começar a ganhar já a Supertaça. Ponto. Tolerância zero.
De acordo, mas a direção tem de trabalhar no Guarda Redes e garantir que as arbitragens serão honestas (erros vão sempre existir, mas erros acontecem para todos os lados).

cristiano_1904

Citação de: gabbana em 26 de Julho de 2023, 13:58Jogadores que não servem para o meu Benfica:

Ody, João Vitor, Morato, Chiquinho, Florentino, Tengsted, Musa.
O Morato e o Tino estão na tua lista porquê?