João Félix (Chelsea) - Record

Jone

Era qualidade a mais, e isso ia trazer problemas para a liga

sergio19azb

Citação de: Di_Maria em 26 de Julho de 2023, 16:23Era ele e mais 10, obviamente.
Obviamente que sim

Félix     Rafa     Di Maria
   Aursness   Kokçu

Em jogos mais complicados

Aursness  Félix    Di Maria
     Tino     Kokçu

Samurito

Citação de: PorscheLM1 em 26 de Julho de 2023, 13:44Ramos pra lá Félix pra cá. Trocavam?

O Félix tem um potencial de jogador geracional, mas só vimos uns lampejos até agora.

Dito isto, o Ramos é uma certeza neste momento e não deveríamos ter de abdicar de um para ter o outro.

Kapow809

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Julho de 2023, 15:24
Citação de: Camisola_20 em 26 de Julho de 2023, 14:22https://twitter.com/aaronvalden77/status/1683945641775620096?s=46&t=1nJk7ZO4ORpRXfWEef4nbA

Insider do Atlético.
por acaso, foi ele se não me engano que deu em primeira mão a ida do Di maria para o Benfica.

Bom dia para Ti também..isso já foi ontem à noite

Cob92

Citação de: Purple Rain em 26 de Julho de 2023, 15:47O Félix neste momento faz tanta falta ao Benfica como uma viola num enterro.

E que conversa mais parva que para aqui vai de "trocar Ramos pelo Félix". Parece que bebem.
Obviamente NÃO, e nem é preciso dizer porquê. Entra pelos olhos dentro.

Não è preciso trocas nenhumas aliás agradeço ao pessoal do SB que sabe muito mais de financas do que eu e com isso posso dizer que basta o Benfica vender antes do fecho da época 2023/2024 para reequilibrar as contas.

Ghost.Of.Red

Citação de: Esbutenado em 26 de Julho de 2023, 14:31A vir para o Benfica, o que ainda parece uma miragem, o João Félix só vai render se mantivermos o mesmo plantel, porque isso o vai obrigar a dar ao chinelo se quiser ser titular. Se lhe cheira que tem a titularidade garantida tenho algum receio que se acomodasse.

Realmente, vai ter de dar ao chinelo que é uma coisa louca.

Tirando o Di Maria, nas 3 posições atrás do avançado não há um melhor do que ele.

Cob92

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Julho de 2023, 17:25
Citação de: Esbutenado em 26 de Julho de 2023, 14:31A vir para o Benfica, o que ainda parece uma miragem, o João Félix só vai render se mantivermos o mesmo plantel, porque isso o vai obrigar a dar ao chinelo se quiser ser titular. Se lhe cheira que tem a titularidade garantida tenho algum receio que se acomodasse.

Realmente, vai ter de dar ao chinelo que é uma coisa louca.

Tirando o Di Maria, nas 3 posições atrás do avançado não há um melhor do que ele.

O João Félix nem precisa de mexer o chinelo nem o dedo do pé e já è melhor que todos os jogadores da frente tirando o nosso Di Di.

Mas pronto se calhar se fosse o Mbappe aí já não havia qualquer problema apesar de andar a cagar em cima do clube que fez tudo por ele.

iloy

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 26 de Julho de 2023, 16:04FELIX NAO TEM LUGAR NO BENFICA. PONTO!!!

Temos um dream team. Um super plantel. Uma constelação de estrelas.

O Félix não consegue entrar no plantel tal é a qualidade que nós já temos.

Saía quem? Tengstedt? Musa? Tiago Gouveia? João Mário? Scheldrup?

Ainda ontem se viu que o Félix não tem lugar nesta equipa.

Então a 2a parte foi qualidade total. Pam pam pam, 45 minutos sem parar.

Realmente há pessoal que não merece um grande Benfica

B3nfic6

Está tudo louco. A cartilha do dragartos a desvalorizar o Félix está a fazer escolha. O Félix seria o melhor jogador do campeonato, facilmente!!

fjr

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Julho de 2023, 13:59
Citação de: fjr em 26 de Julho de 2023, 13:49O ideal seria regressar na próxima época quando o Di Maria regressar à Argentina e com o Rafa a sair em final de contrato. Aí sim, abrir-se-ia espaço para o Félix no plantel.

Claro.

O Félix não tem lugar no plantel.

Nem no 11 titular.

Agora vê o jogo de ontem e vê o Rafa e as tomadas de decisões que ele tem em 2/3 lances em que, dando a bola no Di Maria com a ala toda aberta criava perigo, mas ele é fuço, não tem a mínima noção do momento certo em que tem de dar a bola, e isso nem é de agora.

Com Félix no lugar era provável a bola ter seguido o seu destino mais correto e ter havido lance de perigo.

É só isso que ele acrescenta, o que vale muito.

Leitura de jogo e capacidade de decisão. Isso é que torna o futebol simples, não é um gajo correr 20/30m com uma bola.

Mas o Félix que imaginamos que vem aí é o Félix dos 6 meses do Lage que valia 120M ou o Félix do Rui Vitória prestes a ser emprestado ao Marítimo? É que nem num Chelsea 10 lugar da premier ele se tornou importante pois nunca teve o rendimento esperado.

O Félix para render precisa de ser o craque da equipa e que esta seja montada à sua volta e neste momento não acho que acrescente muito mais ao nosso jogo pois a equipa não vai estar montada à volta dele. Pode dar mais qualidade individual que o Rafa mas vamos perder os recursos que o Rafa dá à equipa e que a equipa está habituada a ter.

Se há um jogador que torna dispensável a vinda do Félix neste momento é o Di María que tem capacidade de desequilíbrio individual, finalização e de último passe enquanto já não contribui muito no momento defensivo. Ter dois jogadores destes vai desequilibrar a equipa e não creio que nenhum queira estar cá uma época a fazer metade dos jogos. No final de época sim, o Félix seria excelente substituto do argentino.

Vmaduro

Se este vier é mais um jogador de grande qualidade contratado mas para um lugar onde já exista qualidade, portanto kokçu para o lugar do João neves, Di Maria para o lugar do Neres e agora Félix para o lugar do Rafa, na baliza continuamos com o mesmo problema do passado, lateral direita igual, andam médios como alternativa ao Bah, na esquerda até ver os 14 milhões gastos não fazem esquecer um Ristic e na frente continuamos sem uma alternativa ao ramos, é como ser um triatleta só melhorar o equipamento de bicicleta mas continua a correr com uns ténis do chinês e a nadar com calções de banho e óculos da idade da pedra..

Stem

Vocês assumem que Rafa e Di Maria não terão lesões?

Eu acho que Félix pode fazer várias posições e obviamente teria sempre lugar neste Benfica. Pode jogar a 2ª AV, pode ser 10 ou até pode jogar a extremo.

No fundo, aquilo que faz Rafa, que tudo aponta sairá em 2024 e para o qual não temos substituto nem ninguém que lhe dê luta.

Não se sabe quando Guedes voltará, há Scheldrup...
Mas na prática Félix pode fazer qualquer uma destas 4 posições, só por si é um upgrade brutal.

LFVL

Incluem o Guedes e a única coisa que o liga ao Benfica neste momento é estar a recuperar nas instalações do clube... De resto, é jogador do Wolves.

Silveralho

E a vir Félix parece-me uma forma de pressionar Rafa a sair, tentar encaixar algum dinheiro antes que saia a custo zero deixando a posição assegurada por alguém de melhor qualidade.

Com jeito só está a demorar porque o Benfica está a negociar a cláusula de compra do Félix.

N1c0

Citação de: Silveralho em 26 de Julho de 2023, 18:43E a vir Félix parece-me uma forma de pressionar Rafa a sair, tentar encaixar algum dinheiro antes que saia a custo zero deixando a posição assegurada por alguém de melhor qualidade.

Com jeito só está a demorar porque o Benfica está a negociar a cláusula de compra do Félix.

Rafa foi titular nos jogos todos.