David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

arodrigues84

Citação de: Pablito13 em 26 de Julho de 2023, 18:01
Citação de: Golden_Adler em 26 de Julho de 2023, 17:56So neste e no Kökcü gastamos 40 Milhoes e nao valem metade

Tu eras o tal que no primeiro jogo que viste do Aursnes no Feyenoord, dizias que era um Meite :2funny:

Ainda me lembro de ler neste mesmo fórum que o Aursnes era um Gabriel mais magro.

JPSilva

Citação de: arodrigues84 em 26 de Julho de 2023, 18:37
Citação de: Pablito13 em 26 de Julho de 2023, 18:01
Citação de: Golden_Adler em 26 de Julho de 2023, 17:56So neste e no Kökcü gastamos 40 Milhoes e nao valem metade

Tu eras o tal que no primeiro jogo que viste do Aursnes no Feyenoord, dizias que era um Meite :2funny:

Ainda me lembro de ler neste mesmo fórum que o Aursnes era um Gabriel mais magro.

Foi há 2 ou 3 meses.

JPSilva

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Julho de 2023, 18:33
Citação de: Toronto_SLB em 26 de Julho de 2023, 18:31Acho que por enquanto as duvidas estao dissipadas e Ristic sera' o titular. O Jurasek ainda precisa de tempo de adaptacao e de melhorar no posicionamento. Semelhante alias a' situacao do Bah na epoca passada onde o Gilberto comecou a titular. So' nao sei e' se o Jurasek vai conseguir tirar o Ristic do lugar.
Não sabemos se o Ristic será titular. O RS não tem dado sinais disso, mesmo que dentro de campo não haja ponta de dúvidas de que o sérvio tem estado melhor.

Ainda no último jogo disseram que este era claramente o titular e o Ristic não lhe chegava aos calcanhares

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 26 de Julho de 2023, 18:50
Citação de: Toronto_SLB em 26 de Julho de 2023, 18:31Acho que por enquanto as duvidas estao dissipadas e Ristic sera' o titular. O Jurasek ainda precisa de tempo de adaptacao e de melhorar no posicionamento. Semelhante alias a' situacao do Bah na epoca passada onde o Gilberto comecou a titular. So' nao sei e' se o Jurasek vai conseguir tirar o Ristic do lugar.
Não sabemos se o Ristic será titular. O RS não tem dado sinais disso, mesmo que dentro de campo não haja ponta de dúvidas de que o sérvio tem estado melhor.

Ainda no último jogo disseram que este era claramente o titular e o Ristic não lhe chegava aos calcanhares
Pois. Mas o que eu vejo do Jurasek, não vou negá-lo, assusta-me bastante.

Parece-me muito limitado. Estamos ainda numa fase muito inicial e por isso espero que melhore, mas estou preocupado. Reconheço isso.

Por outro lado o Ristic, à imagem do que tinha mostrado no muito pouco tempo que teve na temporada passada, voltou a mostrar qualidades. Isso já me tinha parecido evidente o ano passado. Ainda assim defensivamente parece-me também ter carências evidentes.

Vamos ver. O tempo o dirá e naturalmente exige-se crescimento de ambos.

Mas o arranque de época não é para brincadeiras. E isto nem é pela supertaça em si, ainda que o nosso CV na competição seja deplorável.

É mesmo porque o contronto directo com o porto está em níveis aterradores. O BENFICA tem que começar a ganhar jogos ao porto. Não à volta a dar, nem desculpas. O BENFICA tem que começar a ganhar jogos ao porto com urgência.

ramasr

Mesmo com a evidente superioridade exibicional do Ristic, o Jurasek terá lugar sempre garantido no onze, esperemos que isso não gere atraso pontual logo nas primeiras jornadas.

slbenfica_croft

Citação de: ramasr em 26 de Julho de 2023, 19:01Mesmo com a evidente superioridade exibicional do Ristic, o Jurasek terá lugar sempre garantido no onze, esperemos que isso não gere atraso pontual logo nas primeiras jornadas.
Mas terá porquê?

Pelo que custou? Isso é um erro. E dos graves e dos BÁSICOS.

E acho que nem é preciso explicar.

Toronto_SLB

Eu quero acreditar que o RS tenha a mesma opiniao e a decisao tomada em Ristic. Seria um erro enorme lancar o Jurasek a titular nos primeiros jogos oficiais.

slbenfica_croft

Citação de: Toronto_SLB em 26 de Julho de 2023, 19:20
Eu quero acreditar que o RS tenha a mesma opiniao e a decisao tomada em Ristic. Seria um erro enorme lancar o Jurasek a titular nos primeiros jogos oficiais.
Nesta fase é de um risco gigante. E não digo que o Ristic não tenha carências, mas as duas opções são estas e o sérvio tem estado claramente melhor, sendo que o checo tem estado mesmo mal.

zefo

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Julho de 2023, 19:03
Citação de: ramasr em 26 de Julho de 2023, 19:01Mesmo com a evidente superioridade exibicional do Ristic, o Jurasek terá lugar sempre garantido no onze, esperemos que isso não gere atraso pontual logo nas primeiras jornadas.
Mas terá porquê?

Pelo que custou? Isso é um erro. E dos graves e dos BÁSICOS.

E acho que nem é preciso explicar.
Terá porque o RS assim o quer. Acho que já deu muitos sinais disso. Se o Checo não for titular vou ficar muito surpreendido.

JPSilva

Citação de: Toronto_SLB em 26 de Julho de 2023, 19:20

Eu não vi nada de consideravelmente diferente entre os 2 no cômputo dos jogos. Ambos têm qualidades e defeitos.

OgLoRiOsO_SLB

Citação de: 30min à Benfica em 26 de Julho de 2023, 14:47
Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 26 de Julho de 2023, 14:39fraco. e ja nao preciso de ver mais nada para saber que e' fraco. 14 milhoes por um jogador destes quando nao falta jogadores de qualidade pelo mundo fora muito mais baratos. podiamos ter ido buscar o Renan Lodi por um milhao a menos e deixamos ir para o marselha.

4 jogos amigáveis bastaram para saberes que ele é fraco?

Epa, temos aqui um olheiro de classe mundial.

para quem joga futebol e vive disto...em 5 minutos ja se sabe se um jogador e' bom ou nao. basta ver o toque de bola.

OgLoRiOsO_SLB

Citação de: Fearless em 26 de Julho de 2023, 14:42
Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 26 de Julho de 2023, 14:39fraco. e ja nao preciso de ver mais nada para saber que e' fraco. 14 milhoes por um jogador destes quando nao falta jogadores de qualidade pelo mundo fora muito mais baratos. podiamos ter ido buscar o Renan Lodi por um milhao a menos e deixamos ir para o marselha.

Um milhão a menos, mas outros tantos mais em comissões e salários. Contas da carochinha.

Já as críticas fazem lembrar as mesmas ao Bah, mas durou pouco até ser material para um Barcelona.

e sera que o salario nao era justificavel? estamos a falar de um jogador de seleccao brasileira e que jogou varias vezes a titular do ATM. Mas ir contratar ao super poderoso slavia e ao grande pais de futebol republica checa e' que vale a pena gastar grandes quantias...

Mariachi

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 26 de Julho de 2023, 20:24
Citação de: 30min à Benfica em 26 de Julho de 2023, 14:47

4 jogos amigáveis bastaram para saberes que ele é fraco?

Epa, temos aqui um olheiro de classe mundial.

para quem joga futebol e vive disto...em 5 minutos ja se sabe se um jogador e' bom ou nao. basta ver o toque de bola.

Portanto, andaram profissionais do scouting, treinador, etc a observar o jogador sabe lá Deus durante quanto tempo e não viram o fraco que é, no entanto tu só precisas de 5 minutos para sentenciar o jogador. Abençoado sejas.

Afinal não é em jogadores que o Benfica anda a esbanjar...

Fearless

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 26 de Julho de 2023, 20:26
Citação de: Fearless em 26 de Julho de 2023, 14:42

Um milhão a menos, mas outros tantos mais em comissões e salários. Contas da carochinha.

Já as críticas fazem lembrar as mesmas ao Bah, mas durou pouco até ser material para um Barcelona.

e sera que o salario nao era justificavel? estamos a falar de um jogador de seleccao brasileira e que jogou varias vezes a titular do ATM. Mas ir contratar ao super poderoso slavia e ao grande pais de futebol republica checa e' que vale a pena gastar grandes quantias...

Sim. A qualidade de um jogador vê se pela nacionalidade e pelo clube de onde provém. O Bah veio do mesmo Slavia por 6 milhões menos, e andamos a bafejar por ele quando se lesionou.

A crítica é um jogo menos bom da pretemporada. Tudo dito.

melanda72

Obviamente vai começar a época titular.