Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

bnfc

Citação de: JSilva28 em 27 de Julho de 2023, 10:23
Citação de: bnfc em 27 de Julho de 2023, 10:17
Citação de: JSilva28 em 27 de Julho de 2023, 10:14Não faria sentido diminuírem o tamanho das balizas no futebol feminino?

Sempre que vejo futebol feminino, fico quase sempre com a ideia que é um handicap enorme o tamanho das balizas para a qualidade da grande generalidade das guarda-redes.

Perde toda a essência e interesse, ver um jogo onde sabes que cada remate que vai enquadrado com a baliza, numa altura relativamente alta, é situação iminente de golo, porque quem está na baliza não tem agilidade nenhuma para se fazer a este tipo de bolas.

Isso faria sentido se os jogos acabassem geralmente com 5, 6, 8 golos por equipa. Isso está muito longe de acontecer. Se diminuísses, o que ia aumentar era o número de jogos sem golos, o que só estragaria o espectáculo.

Também é verdade, mas custa-me ver uma bola bombeada a ir em direção à baliza, e muitas das guarda-redes não têm agilidade para se atirarem ao remate, e vão a correr e saltam na vertical e parece que toda a bola é de golo.

É uma sensação que tenho sempre que vejo jogos do futebol feminino.

A 1ª bola no ferro de Portugal, pqp, que foi aquilo que a guarda-redes tentou fazer?

A GR delas mede 1.60 ou lá o que é. O Vietname tem um problema de altura. Não é propriamente o normal. Mesmo reduzir o campo, como disseram aí atrás, ia tornar o futebol muito mais feio, sem espaço, menor definição das jogadas.

A solução não passa por aí. Eu sugeria que vissem jogadas de grandes equipas masculinas da Europa em 1940 e picos. Pareciam bonecos, mesmo os grandes jogadores. Até os festejos eram desengonçados. A melhor equipa de 1941 levava uma abada de uma equipa da terceira divisão da actualidade. A solução passa pela formação e pela profissionalização. E depois é dar tempo ao tempo.

DevilBetty

Quando os Retardados do fórum das Osgas virem isto, até espumam do cú!

ABenficaC

Citação de: The Eagle 10 em 27 de Julho de 2023, 10:27Podiamos ter feito melhor resultado que os Estados Unidos quando jogaram com as vietnamitas, desperdiçamos muitas oportunidades, enfim agora Terça é contra a campeã do mundo, muito dificil.
poder podias, mas podias porque os EUA falharam o dobro de golos

Crente

Citação de: Di_Maria em 27 de Julho de 2023, 10:011 penalty claríssimo por assinalar.

Faz-me mesmo muita confusão como é que 3 ou 4 pessoas sentadas numa sala, com 20 cameras, não conseguem ver isto.

O VAR é uma coisa muito estranha.

Ainda bem que aqui no Tugão, o VAR funciona bem e sem quaisquer dúvidas... 😉

Também me pergunto para quê está tecnologia, quando deixa tantas dúvidas e questões...

Já agora, a Liga BPI vai ter VAR. Campos relvados parecem não ser prioridade...

Nielsen

Resultado curto.

Portugal precisa de um milagre contra os USA.

GonPat90

Bom jogo para aliviar um pouco a pressão. Agora é dar tudo contra os "states"

ABenficaC

Citação de: Crente em 27 de Julho de 2023, 10:32
Citação de: Di_Maria em 27 de Julho de 2023, 10:011 penalty claríssimo por assinalar.

Faz-me mesmo muita confusão como é que 3 ou 4 pessoas sentadas numa sala, com 20 cameras, não conseguem ver isto.

O VAR é uma coisa muito estranha.

Ainda bem que aqui no Tugão, o VAR funciona bem e sem quaisquer dúvidas... 😉

Também me pergunto para quê está tecnologia, quando deixa tantas dúvidas e questões...

Já agora, a Liga BPI vai ter VAR. Campos relvados parecem não ser prioridade...
aquele penalti não tem nada a ver com ruandas ou dinamarcas. Não quiseram marcar. Ponto.

bnfc

Citação de: J_PN em 27 de Julho de 2023, 10:25
Citação de: bnfc em 27 de Julho de 2023, 10:23
Citação de: J_PN em 27 de Julho de 2023, 10:21
Citação de: JSilva28 em 27 de Julho de 2023, 10:14Não faria sentido diminuírem o tamanho das balizas no futebol feminino?

Sempre que vejo futebol feminino, fico quase sempre com a ideia que é um handicap enorme o tamanho das balizas para a qualidade da grande generalidade das guarda-redes.

Perde toda a essência e interesse, ver um jogo onde sabes que cada remate que vai enquadrado com a baliza, numa altura relativamente alta, é situação iminente de golo, porque quem está na baliza não tem agilidade nenhuma para se fazer a este tipo de bolas.

Até o campo poderia ser diminuido. Dá sempre a sensação que o campo é enorme.

Como é que iam fazer isso? Iam pintar linhas novas só para os jogos femininos? Não iam poder usar estes estádios?

Usarem linhas diferentes seria uma opção, como acontece nos pavilhões.

E depois ias manter as linhas nos jogos masculinos ou ias andar a pintar e a eliminar as linhas? Aquilo é relva, não é piso de pavilhão. Não é uma solução prática. Nos EUA fazem isso entre jogos de futebol americano e "soccer" nas divisões inferiores e fica uma cagada.

ABenficaC

A solução não é colocar handicap no futebol feminino, a solução é melhorar as jogadoras.
Eu vi parte do jogo dos EUA com este Vietname e parecia um desporto diferente, tal a superioridade das americanas. É por aqui que passa.

JSilva28

Citação de: bnfc em 27 de Julho de 2023, 10:31

Isso faria sentido se os jogos acabassem geralmente com 5, 6, 8 golos por equipa. Isso está muito longe de acontecer. Se diminuísses, o que ia aumentar era o número de jogos sem golos, o que só estragaria o espectáculo.

Também é verdade, mas custa-me ver uma bola bombeada a ir em direção à baliza, e muitas das guarda-redes não têm agilidade para se atirarem ao remate, e vão a correr e saltam na vertical e parece que toda a bola é de golo.

A 1ª bola no ferro de Portugal, pqp, que foi aquilo que a guarda-redes tentou fazer?

A GR delas mede 1.60 ou lá o que é. O Vietname tem um problema de altura. Não é propriamente o normal. Mesmo reduzir o campo, como disseram aí atrás, ia tornar o futebol muito mais feio, sem espaço, menor definição das jogadas.

A solução não passa por aí. Eu sugeria que vissem jogadas de grandes equipas masculinas da Europa em 1940 e picos. Pareciam bonecos, mesmo os grandes jogadores. Até os festejos eram desengonçados. A melhor equipa de 1941 levava uma abada de uma equipa da terceira divisão da actualidade. A solução passa pela formação e pela profissionalização. E depois é dar tempo ao tempo.

Em Portugal muitas das guarda-redes têm o mesmo comportamento e tipo de abordagem, mas lá está, pode estar relacionado com a altura, alguma falta de preparação em alguns clubes, formação...

Mesmo a Rute é meio estranha em algumas das abordagens que tem durante os jogos.

O aspeto onde é evidente uma enorme evolução no futebol feminino, principalmente no que vi do Benfica e desta seleção, é em termos táticos. Posicionalmente as jogadoras têm evoluído imenso e mesmo na ideia de jogo, mas depois parece que falta sempre algo, mas também pode ser como dizes, é uma questão de dar tempo ao tempo e esperar que a evolução faça o resto.

The Eagle 10

Citação de: ABenficaC em 27 de Julho de 2023, 10:32
Citação de: The Eagle 10 em 27 de Julho de 2023, 10:27Podiamos ter feito melhor resultado que os Estados Unidos quando jogaram com as vietnamitas, desperdiçamos muitas oportunidades, enfim agora Terça é contra a campeã do mundo, muito dificil.
poder podias, mas podias porque os EUA falharam o dobro de golos
Sei o que dizes e tens razão. Só disse isso porque podiamos ter aproveitado esse resultado e fazer melhor apenas isso, porque depois era tentar empatar e era esperar que o Vietname fizesse um milagre com os paises baixos, agora nem com isso, teriamos de ganhar o que é impossivel.

subLiminar

Citação de: PedroBenfica em 27 de Julho de 2023, 10:27
Citação de: baojoao em 27 de Julho de 2023, 10:21Que jogo mais fraco. Credo. Hoje podiam ter aproveitado para cativar mais gente para o futebol feminino e a imagem que passaram é de um aborrecimento de morte.

Uma quipa destas a jogar no futebol masculino duvido que conseguisse ganhar a uma equipa do CNS

A sério? Estas selecções perdem com escalões de formação, perderiam com qualquer equipa masculina sénior das Distritais.

ABenficaC

Citação de: JSilva28 em 27 de Julho de 2023, 10:36
Citação de: bnfc em 27 de Julho de 2023, 10:31

Em Portugal muitas das guarda-redes têm o mesmo comportamento e tipo de abordagem, mas lá está, pode estar relacionado com a altura, alguma falta de preparação em alguns clubes, formação...

Mesmo a Rute é meio estranha em algumas das abordagens que tem durante os jogos.

O aspeto onde é evidente uma enorme evolução no futebol feminino, principalmente no que vi do Benfica e desta seleção, é em termos táticos. Posicionalmente as jogadoras têm evoluído imenso e mesmo na ideia de jogo, mas depois parece que falta sempre algo, mas também pode ser como dizes, é uma questão de dar tempo ao tempo e esperar que a evolução faça o resto.

E o futebol feminino nunca vai ter o nivel do masculino. Nunca. Nem vale estar À espera disso.

GonPat90

Quanto à redução do campo, não me parece viável. Já a questão das balizas, faz sentido baixar/diminuir tamanho. Basta ver o que acontece noutros desportos para o feminino.

axiomas

Está feito o Mundial. Ganharam a quem tinham de ganhar. Ainda que tenham ficado a dever uns golos.

Deram uma razoável luta contra a Holanda. Ainda que com outro onze talvez pudesse ter sido melhor. Faltou audácia.

Fica a faltar um jogo contra o poderio Americano. Que até empatou com a Holanda que nos ganhou 1-0. Pode acontecer uma surpresa? Pode, mas será difícil. É encarar o jogo sem nada a perder e ver no que dá.

Independentemente do que acontecer é uma boa participação. Esperar que esta presença dê um novo empurrão ao desenvolvimento do futebol feminino. Sinceramente, acho que meses volvidos e voltamos ao mesmo e o crescimento será muito, muito lento. Veremos.

Na seleção parece-me que o Neto podia dar lugar a uma nova cara, mas não acredito que isso vá acontecer na FPF. Eu seria audaz ao ponto de ir buscar alguém estrangeiro e com créditos firmados no futebol feminino. A FPF tem dinheiro e era um claro sinal de aposta.

A formação tem de ser mais trabalhada a nível nacional. A médio prazo devia ser obrigatório que os clubes presentes por 3 épocas consecutivas na Liga (masculinos) tivessem futebol de formação feminino com pelo menos três escalões. Já há o Marítimo, Famalicão, Braga. Além do Sporting. E claro de quem tem andado com isto às costas nos últimos anos. Nós. O Benfica. Faltam mais. Falta comprometimento. Falta aumentar a competitividade.