Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

JMiguel23

Citação de: Rodas1 em 27 de Julho de 2023, 10:46
Citação de: axiomas em 27 de Julho de 2023, 10:44Está feito o Mundial. Ganharam a quem tinham de ganhar. Ainda que tenham ficado a dever uns golos.

Deram uma razoável luta contra a Holanda. Ainda que com outro onze talvez pudesse ter sido melhor. Faltou audácia.

Fica a faltar um jogo contra o poderio Americano. Que até empatou com a Holanda que nos ganhou 1-0. Pode acontecer uma surpresa? Pode, mas será difícil. É encarar o jogo sem nada a perder e ver no que dá.

Independentemente do que acontecer é uma boa participação. Esperar que está presença dê um novo empurrão ao desenvolvimento do futebol feminino. Sinceramente, acho que meses volvidos e voltamos ao mesmo e o crescimento será muito, muito lento. Veremos.

Na seleção parece-me que o Neto podia dar lugar a uma nova cara, mas não acredito que isso vá acontecer na FPF. Eu seria audaz ao ponto de ir buscar alguém estrangeiro e com créditos firmados no futebol feminino. A FPF tem dinheiro e era um claro sinal de aposta.

A formação tem de ser mais trabalhada a nível nacional. A médio prazo devia ser obrigatório que os clubes presentes por 3 épocas consecutivas na Liga (masculinos) tivessem futebol de formação feminino com pelo menos três escalões. Já há o Marítimo, Famalicão, Braga. Além do Sporting. E claro de quem tem andado com isto às costas nos últimos anos. Nós. O Benfica. Faltam mais. Falta comprometimento. Falta aumentar a competitividade.

A formação é a chave na minha opinião. A aposta da FPF deve ser forte nessa área. Temos de ter muito mais jogadoras, mais competição.
De certa forma, essa aposta já está a decorrer ha alguns anos.

De acordo com relatório da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em 2011 existiam 5390 futebolistas federadas, entre o futebol e o futsal. Atualmente são mais de 13 mil atletas, com aumento maior nas categorias sub-13 e sub-15

E já se nota um crescimento qualitativo nas seleções jovens que pode ainda melhorar bastante.

maxi04

Citação de: DevilBetty em 27 de Julho de 2023, 11:56
Citação de: maxi04 em 27 de Julho de 2023, 10:48
Citação de: DevilBetty em 27 de Julho de 2023, 09:45
Citação de: maxi04 em 27 de Julho de 2023, 09:43
Citação de: Crente em 27 de Julho de 2023, 09:22Quanto à Telma, seria bom ela fazer um brilharete e emigrar, desde que ela o pretenda.

- para ela poder evoluir e jogar futebol numa equipa que não lute pela manutenção.

- para a Seleção melhorar com a sua qualidade.

- para o BENFICA, uma vez que (pelo que aqui foi escrito) não terá o melhor feitio.

- não iria para um dos nossos rivais (se é que existem...)

Deve ser a rainha da ilha, isso dá lhe muita moral para fazer as burras que quiser.

Até por isso devia sair.

Vai ver um Benfica vs Maritimo, e foca-te no aquecimento. Ficas logo esclarecido em relação a ela.

Não entendi.

Tem atitudes pela positiva ou negativa ?

Amigo, pela negativa.
Daí já ter dito que ela, num clube profissional e com esta mentalidade, não dura 1 mês.

Ela no Marítimo faz tudo o que quer, mas quando tudo, é TUDO mesmo.

Ok o esperado, é o tipo comportamento de quem está há muitos anos no clube e que está muito acima das suas colegas.

Era fundamental sair para o seu desenvolvimento a todos os níveis.

Esbutenado

Acho reprovável a Antena 1 não ter feito o relato deste jogo de Portugal.
O jogo contra a Holanda não sei se fez ou não, mas hoje não fez.
Enquanto joga a seleção nacional de futebol feminino no campeonato do mundo acharam melhor ter o ex-gordo do Gobern a falar dos 80 anos do Mick Jagger.
E pagamos nós impostos para esta merda.

burnvski

Citação de: J.P. em 27 de Julho de 2023, 13:50
Citação de: burnvski em 27 de Julho de 2023, 13:21
Citação de: J.P. em 27 de Julho de 2023, 13:15
Citação de: DevilBetty em 27 de Julho de 2023, 13:00Eu tenho a minha teoria de quem é a Nigeriana que já se falou aqui e que virá em Dezembro.
É a Onunomu. É jogadora do Gotham, o clube com quem assinámos a parceria.

Se a canadiana for também a que se fala, serão logo duas avançadas.

Qual é?

Atenção que eu não sou gajo de fontes, mas falaram em alguém que jogou nas lagartas. Depois também disseram que vinham duas jogadoras, uma canadiana e uma nigeriana. É fazer 2+2.

Sim pelo que se fala é uma canadiana e nigeriana, mas pensei que estavas a referir ao nome da canadiana.

Crente

Citação de: JMiguel23 em 27 de Julho de 2023, 14:49
Citação de: Crente em 27 de Julho de 2023, 10:32
Citação de: Di_Maria em 27 de Julho de 2023, 10:011 penalty claríssimo por assinalar.

Faz-me mesmo muita confusão como é que 3 ou 4 pessoas sentadas numa sala, com 20 cameras, não conseguem ver isto.

O VAR é uma coisa muito estranha.

Ainda bem que aqui no Tugão, o VAR funciona bem e sem quaisquer dúvidas... 😉

Também me pergunto para quê está tecnologia, quando deixa tantas dúvidas e questões...

Já agora, a Liga BPI vai ter VAR. Campos relvados parecem não ser prioridade...
Supostamente vai ser obrigatório para 2024/25

Isso seria ótimo.
Mas creio que todos concordarão que os relvados deveriam ser uma prioridade relativamente ao VAR.

gizmo

Citação de: Frusciante em 27 de Julho de 2023, 08:41O futebol jogado até pode nao ser o melhor de assistir, mas ver e sentir a felicidade das miudas por estarem ali a representar a nação é de encher o coração.

Nao se sente nada disto no futebol masculino. Tudo cada vez mais artificial.

Deixa o clube da rassa fazer uma equipa de feminino, que tu vais ver a felicidade que vão sentir na próxima.

Voros1904

Citação de: Dark_nc em 27 de Julho de 2023, 12:48
Citação de: Voros1904 em 27 de Julho de 2023, 12:37Acabo de ver uma entrevista da Joana Marchao depois da vitoria da selecao e sinto um orgulho muito grande em saber que esta miuda da minha terrinha chegou onde chegou.

Ela deve ser o primeiro(a) Abrantino(a) a jogar um mundial de futebol.

Lembro-me que quando era pequena ia ao ringue local com a camisola do Sporting (ou a de portugal do Euro 2004) vestida e pedia-nos para jogar a bola connosco, éramos todos rapazes e bem mais velhos (uns já com filhos) e ela sempre foi resiliente e mesmo sendo menina e mais fraca fisicamente nunca se encolheu de um duelo e jogava sem medo e com paixao. Todos sabiamos que ela era boa mas nao havia futebol feminino na cidade e as chances de desistir depois dos iniciados eram gigantes, pelo menos foi o que a maioria pensou (digo eu, sabendo de outros casos parecidos).

Mas fico orgulhoso em saber que nunca desistiu do seu sonho de crianca (jogar no Sporting, o pai é um fanatico) e agora brilha no maior palco do futebol mundial com a selecao nacional. É obra!

Conheco-a desde os 3-4 anos e desde sempre a bola era uma amiga inseparavel, ia com ela para todo o lado!

Fico genuinamente feliz por ela!  :cry2:

Se pesquisares no YouTube existe uma reportagem com ela nesse tempo que falas.
A serio? Vou ja investigar, as tantas ainda apareco num desse videos uns 15 anos mais novo  :2funny:

Voros1904

Citação de: Voros1904 em 27 de Julho de 2023, 16:30
Citação de: Dark_nc em 27 de Julho de 2023, 12:48
Citação de: Voros1904 em 27 de Julho de 2023, 12:37Acabo de ver uma entrevista da Joana Marchao depois da vitoria da selecao e sinto um orgulho muito grande em saber que esta miuda da minha terrinha chegou onde chegou.

Ela deve ser o primeiro(a) Abrantino(a) a jogar um mundial de futebol.

Lembro-me que quando era pequena ia ao ringue local com a camisola do Sporting (ou a de portugal do Euro 2004) vestida e pedia-nos para jogar a bola connosco, éramos todos rapazes e bem mais velhos (uns já com filhos) e ela sempre foi resiliente e mesmo sendo menina e mais fraca fisicamente nunca se encolheu de um duelo e jogava sem medo e com paixao. Todos sabiamos que ela era boa mas nao havia futebol feminino na cidade e as chances de desistir depois dos iniciados eram gigantes, pelo menos foi o que a maioria pensou (digo eu, sabendo de outros casos parecidos).

Mas fico orgulhoso em saber que nunca desistiu do seu sonho de crianca (jogar no Sporting, o pai é um fanatico) e agora brilha no maior palco do futebol mundial com a selecao nacional. É obra!

Conheco-a desde os 3-4 anos e desde sempre a bola era uma amiga inseparavel, ia com ela para todo o lado!

Fico genuinamente feliz por ela!  :cry2:

Se pesquisares no YouTube existe uma reportagem com ela nesse tempo que falas.
A serio? Vou ja investigar, as tantas ainda apareco num desse videos uns 15 anos mais novo  :2funny:
Foda-se vivo mesmo debaixo de uma pedra, nunca tinha visto tais reportagens.

Fiquei a saber que chegou ao Sporting e a selecao a poucos anos pela minha irma (a minha irma era amiga de infancia dela, dos poucos amigos fora do futebol)

Vi agora esta a reportagem https://www.youtube.com/watch?v=tIpdUKDO6TA&ab_channel=Federa%C3%A7%C3%A3oPortuguesadeFutebol E parece o guiao do meu post. Ao minuto 2.52 ainda aparece a minha secundaria. Grata surpresa!

Mas tudo o que ai está era o sentimento que tinhamos na cidade, ela era um talento acima do normal para uma menina e era triste que nao podia competir porque nao haviam competicoes femininas na altura.

:)

Mittelstürmer

Citação de: Esbutenado em 27 de Julho de 2023, 15:00Acho reprovável a Antena 1 não ter feito o relato deste jogo de Portugal.
Enquanto joga a seleção nacional de futebol feminino no campeonato do mundo acharam melhor ter o ex-gordo do Gobern a falar dos 80 anos do Mick Jagger.

Deu na Antena 3.

slbforever95

Citação de: Esbutenado em 27 de Julho de 2023, 15:00Acho reprovável a Antena 1 não ter feito o relato deste jogo de Portugal.
Deu o relato na antena 3...

GloriosoSLB1904

Citação de: jccb em 27 de Julho de 2023, 13:18
Citação de: DevilBetty em 27 de Julho de 2023, 13:16
Citação de: jccb em 27 de Julho de 2023, 13:12
Citação de: DevilBetty em 27 de Julho de 2023, 12:50
Citação de: jccb em 27 de Julho de 2023, 12:46
Citação de: Shoky em 27 de Julho de 2023, 11:04Não há nada mais acéfalo que a conversa "elas perdiam com miúdos de sub-15 do Barreirense".

Haja pachorra para "argumentação" tão tosca.

Mas... é mentira?

Há imensos exemplos, é só procurar no Google

Aposto que tens mais exemplos no google de grandes colossos que já foram eliminados por equipas de escalões inferiores e alguns até por equipas amadoras. O que será mais vergonhoso?

Ou o Nacional que levou 10-0 do Benfica.
Ou o Bayern que há dias espetou 27-0.

Realmente dá que pensar essa vossa teoria.

Acho bastante mais vergonhoso uma seleção número 1 do mundo perder com sub 15 amadores, mas isso sou eu pelos vistos.

Se fosses pesquisar ou se fosses ler mais atrás o que já disseram aqui sobre o tal jogo. Nomeadamente quem jogou.

É basicamente a mesma coisa que a Argentina que é a campeã do mundo, ir jogar com o Manel da Adega, o Jaquim Pastor e Evaristo Tecelão contra a mesma equipa de Sub-15 que lhes ganhou.

Há imensos exemplos caramba. Há mesmo quem ache, seriamente, que estas equipas ganhavam a uma equipa profissional masculina? Em 100 jogos perdiam 99, ponto. Há uma realidade biológica que não há volta a dar-lhe.

Porque a necessidade de se fazer essas comparações diretas com futebol masculino? Também se anda a comparar o recorde mundial dos 100m femininos e masculinos?

Além das questões biologicas e anatomicas, há um atraso de desenvolvimento do futebol feminino. Fazer comparações diretas é estúpido.

paalexg

Citação de: JMiguel23 em 27 de Julho de 2023, 14:52
Citação de: Rodas1 em 27 de Julho de 2023, 10:46
Citação de: axiomas em 27 de Julho de 2023, 10:44Está feito o Mundial. Ganharam a quem tinham de ganhar. Ainda que tenham ficado a dever uns golos.

Deram uma razoável luta contra a Holanda. Ainda que com outro onze talvez pudesse ter sido melhor. Faltou audácia.

Fica a faltar um jogo contra o poderio Americano. Que até empatou com a Holanda que nos ganhou 1-0. Pode acontecer uma surpresa? Pode, mas será difícil. É encarar o jogo sem nada a perder e ver no que dá.

Independentemente do que acontecer é uma boa participação. Esperar que está presença dê um novo empurrão ao desenvolvimento do futebol feminino. Sinceramente, acho que meses volvidos e voltamos ao mesmo e o crescimento será muito, muito lento. Veremos.

Na seleção parece-me que o Neto podia dar lugar a uma nova cara, mas não acredito que isso vá acontecer na FPF. Eu seria audaz ao ponto de ir buscar alguém estrangeiro e com créditos firmados no futebol feminino. A FPF tem dinheiro e era um claro sinal de aposta.

A formação tem de ser mais trabalhada a nível nacional. A médio prazo devia ser obrigatório que os clubes presentes por 3 épocas consecutivas na Liga (masculinos) tivessem futebol de formação feminino com pelo menos três escalões. Já há o Marítimo, Famalicão, Braga. Além do Sporting. E claro de quem tem andado com isto às costas nos últimos anos. Nós. O Benfica. Faltam mais. Falta comprometimento. Falta aumentar a competitividade.

A formação é a chave na minha opinião. A aposta da FPF deve ser forte nessa área. Temos de ter muito mais jogadoras, mais competição.
De certa forma, essa aposta já está a decorrer ha alguns anos.

De acordo com relatório da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em 2011 existiam 5390 futebolistas federadas, entre o futebol e o futsal. Atualmente são mais de 13 mil atletas, com aumento maior nas categorias sub-13 e sub-15

E já se nota um crescimento qualitativo nas seleções jovens que pode ainda melhorar bastante.

É muito pouco. Na próxima década deveria triplicar, no mínimo.

Tendo aproximadamente o mesmo número de habitantes que Portugal (cerca de 10.5 milhões), a Suécia tinha em 2020 quase 90 mil meninas/mulheres federadas em futebol.

Não digo que se tem de chegar aos mesmos números, mas a diferença jamais pode ser tão grande. Acredito que com 50/60/70 mil federadas, Portugal teria capacidade de ser de topo no futebol feminino e disputar troféus internacionais.

baojoao

Euro sub 19
Espanha na final. Vitória por 1-0 contra os países baixos. As neerlandesas (Dass que até custa escrever isto) a falharem um penalti aos 87 minutos

Esbutenado

Citação de: Mittelstürmer em 27 de Julho de 2023, 16:53

Deu na Antena 3.
Citação de: slbforever95 em 27 de Julho de 2023, 17:07
Deu o relato na antena 3...

OK, my bad.
Normalmente é ao contrário, futebol na Antena 1, música na Antena 3  :rir:

NSC

Hoje, que até foi um dia em que não trabalhei, levantei-me a tempo de passear a cadela, fazer o pequeno-almoço para toda a família e sentar-me descansado para ver este jogo.
Se fosse a selecção masculina acho que até aproveitava para passear a cadela 2 horas só para não ter de os ver.
O futebol pode não ser o mesmo mas elas, pelo menos para mim, valem mais a pena.