Tiago Gouveia

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022, 2023-), 26 jogos (718 minutos), 4 golos
Em 2023/2024: 24 jogos (632 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 48 jogos, 12 golos
Em 2023/2024: 1 jogo, 0 golos

Marc:slb

Citação de: ruicouto10 em 28 de Julho de 2023, 10:39Se não se tivesse comprado o ken noruegues.....
este podia ter lugar...

Ja eu acho que o Andreas tem mais potencial na unha do pé que o Tiago no corpo todo...
Mas isso sou eu...

Valandil71

Gosto do Tiago Gouveia. Acho que tem algum potencial, mas não estamos propriamente a falar da última coca-cola. Fez uma excelente época no Estoril, numa realidade desportiva e num estilo de jogo que nada têm a ver com o Benfica. Mais, não seria nunca uma opção válida esta época, quando os concorrentes de posto são Dí Maria, Neres, Rafa, Guedes, Andreas, João Mário e Fred. 7 jogadores à frente dele...

Assim sendo, com 22 anos (acho eu), vai para um empréstimo numa realidade superior, com uma cláusula razoável e a possibilidade de ficarmos com 30% de uma futura venda.

Já tivemos outros miúdos muito jeitosos na formação que não singraram nos Seniores e que foram supostamente mal vendidos ou dispensados. Onde chegaram mesmo? Miguel Rosa, Hildeberto, João Carvalho, Aurélio Buta, Ronaldo Camará, Csoboth, Pedro Álvaro, Sancidino Silva... era tudo o "Next Big Thing" e as vendas/dispensas foram um grande erro. Só que, na maioria dos casos, não deram em nada. Qual destes é que tinha lugar no Benfica actual?

Adepto10

Tenho pena que não lhe tenham sido dadas oportunidades nesta pré época, mas o Tomás Araújo o ano passado tb não teve oportunidades e este ano foi aposta, embora ele ou o JV ainda possam sair.

Hocuspocus

Citação de: Adepto10 em 28 de Julho de 2023, 10:52Tenho pena que não lhe tenham sido dadas oportunidades nesta pré época, mas o Tomás Araújo o ano passado tb não teve oportunidades e este ano foi aposta, embora ele ou o JV ainda possam sair.

Na minha opinião nem o Tomás nem o Tiago têm nível suficiente para o Benfica. Aliás, se vier um defesa direito, acredito que o Tomás vai ser cedido outra vez.

The_Riggs

Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:44
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2023, 10:34
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:29
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2023, 10:27
Citação de: 30min à Benfica em 28 de Julho de 2023, 10:23
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:19
Citação de: Shoky em 28 de Julho de 2023, 09:49Histerismo pouco justificado.
Não tem lugar no Benfica. Tem valor, mas não é a última bolacha no pacote.
Um bom empréstimo e se fizer uma excelente época e baterem os 10 milhões, melhor.
Adepto mercadoria.

Adepto com noção.

Nem todos podem vingar no Benfica.


10 M pelo Tiago Gouveia é ter noção ?

É um jogador banal. Deixarei com todo o gosto que me citem a gozar daqui a um ano se os espanhóis pagarem, mas duvido que sejam burros para isso.
Jogador banal que marcou 2 golos ao Porto este ano.

Marcar golos ao Porto e ao Benfica faz os jogadores deixarem de ser banais?
DIzeres que o Tiago é um jogador banal, só mostra que não percebes muito disto.

oh não, nem vou dormir logo.

Duas pré-épocas, dois falhanços descomunais. Até o Tiago Araújo ganhou um lugar no plantel. Imagino as pernas a tremer quando entra no balneário dos grandes. Está destinado aos Paoks da vida, é lidar.

pexim

Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2023, 10:23
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:19
Citação de: Shoky em 28 de Julho de 2023, 09:49Histerismo pouco justificado.
Não tem lugar no Benfica. Tem valor, mas não é a última bolacha no pacote.
Um bom empréstimo e se fizer uma excelente época e baterem os 10 milhões, melhor.
Adepto mercadoria.
Diria mais adepto exigente!

Por ser portugues e vir das camadas jovens tem estatuto diferente dos outros? Se tem qualidade fica se nao tem "mais" qualidade que os colegas de posiçao so tem de encontrar outra soluçao..
Isto nao é o FM que se faz uma equipa de champions so com miudos da cantera...

O Joao Neves fica nao é?
Isso também se aplica a situação Henrique/Tengstedt?

The_Riggs

Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:51
Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2023, 10:46
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:43
Citação de: GiiB_10 em 28 de Julho de 2023, 10:41
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 09:17
Citação de: Josh em 28 de Julho de 2023, 08:41Fazemos uma renovação até 2028 e depois despachamos o miúdo com uma cláusula de 10 milhões.

A ser verdade, é uma decisão absurda.
Mercadoria, são apenas mercadoria.

Não faz sentindo os putos renovarem. Se o Benfica não aposta neles que sejam livres de seguir com o seu caminho.

O Tiago que não aceite o empréstimo.
Mas o Diego Moreira e Ndour são uns cabrões!!!

Devem pensar que vão jogar no Chelsea e no PSG!!!

Vão emprestados para um qualquer Vitesse ou Sampdoria, desta vida!!!


Lol.
Sao cabroes porque lol? Não tem o direito de ser eles a escolher o clube onde vão jogar? Ao menos ganham bem mais, mesmo que depois vão para o Vitesse. Dizeres que são cabrões não faz qualquer sentido.
Peço desculpa, por não ter sido explicito.

Estava a ser irónico. E a usar os "elogios" que aqui foram usados por muitos, quando os miúdos decidiram não renovar.
Porque no Benfica iam-se tornar imparáveis e os melhores do mundo, e para onde foram são lixo para reciclar, basicamente.

Eu, tenho a mesma opinião que tu.  O0
Pois, my bad que não entendi.

Eu percebo que o Benfica queira ganhar 10M por cada puto. Vieira mentality. Ganha muito guito, mas não deixa de ser uma atitude puramente económica e de mercadoria. E os putos se forem inteligentes simplesmente não renovam. Se virem que podem ter futuro efectivo no Benfica ai sim podem renovar.

com cada puto, não , só com os fracotes tipo os Gouveias e Dantas, os bons são titulares ou andam a cheirar a titularidade.

sergio19azb

Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2023, 10:51
Citação de: ruicouto10 em 28 de Julho de 2023, 10:39Se não se tivesse comprado o ken noruegues.....
este podia ter lugar...

Ja eu acho que o Andreas tem mais potencial na unha do pé que o Tiago no corpo todo...
Mas isso sou eu...
O Ken Noruguês joga na esquerda e meio , o Gouveia sempre o vi jogar mais na direita no Estoril. Penso que podem fazer parte do mesmo plantel. Não foi por aí.

E já agora, Ken noruegûes porquê? já é odiozinho de estimação?

adeptoBancada

Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2023, 11:01
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:44
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2023, 10:34
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:29
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2023, 10:27
Citação de: 30min à Benfica em 28 de Julho de 2023, 10:23
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:19
Citação de: Shoky em 28 de Julho de 2023, 09:49Histerismo pouco justificado.
Não tem lugar no Benfica. Tem valor, mas não é a última bolacha no pacote.
Um bom empréstimo e se fizer uma excelente época e baterem os 10 milhões, melhor.
Adepto mercadoria.

Adepto com noção.

Nem todos podem vingar no Benfica.


10 M pelo Tiago Gouveia é ter noção ?

É um jogador banal. Deixarei com todo o gosto que me citem a gozar daqui a um ano se os espanhóis pagarem, mas duvido que sejam burros para isso.
Jogador banal que marcou 2 golos ao Porto este ano.

Marcar golos ao Porto e ao Benfica faz os jogadores deixarem de ser banais?
DIzeres que o Tiago é um jogador banal, só mostra que não percebes muito disto.

oh não, nem vou dormir logo.

Duas pré-épocas, dois falhanços descomunais. Até o Tiago Araújo ganhou um lugar no plantel. Imagino as pernas a tremer quando entra no balneário dos grandes. Está destinado aos Paoks da vida, é lidar.
2 falhanços descomunais não, simplesmente o Schmidt nao deu qq oportunidade ao Tiago. O Schmidt com todas as suas virtudes também tem os seus defeitos, e ao longo do ano vimos vários desses defeitos.

Vmaduro

Citação de: sergio19azb em 28 de Julho de 2023, 10:07
Citação de: Vmaduro em 28 de Julho de 2023, 10:03O treinador disse que lhe ia dar uma oportunidade na pré época, fez por merecer esta oportunidade sendo destaque no Estoril onde andava emprestado, chega cá e percebe logo que não conta para nada, mal jogou na pré época, o Henrique Araújo igual,o Gouveia ainda se compreende visto que temos o Di Maria e Neres para o seu lugar agora o Henrique temos dois piores que ele como alternativa ao ramos, continuo a dizer que não temos nenhum dos problemas da época passada resolvidos..
O Henrique depois de 1 ano perdido não ia ficar no Benfica como 4ª opção.
Foi um erro a vinda do Tengsted mas está à frente do Henrique pelo investimento.
Acho positivo o Henrique ter ido até Famalicão jogar 1ª divisão e numa equipa interessante.
Também considero positivo o empréstimo ao Famalicão, infelizmente para o treinador o musa e o casper estão à sua frente pelo investimento, a meu ver nenhum dos dois é superior em nada mas isso é apenas a minha opinião

pexim

Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2023, 10:34
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:29
Citação de: 30min à Benfica em 28 de Julho de 2023, 10:23
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:19
Citação de: Shoky em 28 de Julho de 2023, 09:49Histerismo pouco justificado.
Não tem lugar no Benfica. Tem valor, mas não é a última bolacha no pacote.
Um bom empréstimo e se fizer uma excelente época e baterem os 10 milhões, melhor.
Adepto mercadoria.

Adepto com noção.

Nem todos podem vingar no Benfica.

Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2023, 10:23
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:19
Citação de: Shoky em 28 de Julho de 2023, 09:49Histerismo pouco justificado.
Não tem lugar no Benfica. Tem valor, mas não é a última bolacha no pacote.
Um bom empréstimo e se fizer uma excelente época e baterem os 10 milhões, melhor.
Adepto mercadoria.
Diria mais adepto exigente!

Por ser portugues e vir das camadas jovens tem estatuto diferente dos outros? Se tem qualidade fica se nao tem "mais" qualidade que os colegas de posiçao so tem de encontrar outra soluçao..
Isto nao é o FM que se faz uma equipa de champions so com miudos da cantera...

O Joao Neves fica nao é?
Se já sabiam que o Tiago Gouveia não contava para o totobola, porque é que decidiram renovar por +5 anos? De certeza que não foi isso que lhe deram a entender. Para isso começo a dar razão aos putos de não renovarem pelo Benfica. Só renovam se começarem a ser mesmo opção válida. Isto vale para o NDour, Diego e outros. Martim Neto que pelos vistos vai ter o mesmo percurso, este ou o proximo ano e outros ainda na calhar para renovarem. Henrique Pereira, etc.

Eu se fosse a eles não renovava. Renovar só para sacar dinheiro por mim, por isso prefiro seu eu dono do meu destino e ser eu a escolher o clube.
Vou portanto voltar a explicar me porque parece que nao leste tudo.

Eu disse se nao tem "mais" qualidade que a concorrencia!!! Nao disse que nao tem valor.
Agora a minha pergunta, o Tiago é melhor quer:

Di Maria?
Neres?
Joao Mario?
Guedes?
Fredrick?

e vou até meter o Andreas que me parece ter bem mais potencial ( em termos tecnicos pelo menos).

Se o Di Maria nao viesse até compreendo que ficasse. Agora querias que ele ficasse ca para ser 3a opcao?

Eu até entendo que bater por bater sabe bem, mas um minimo de reflexao...
Veremos por onde andarao os NDours/Diego e afins daqui por 5 anos... se foi falta de qualidade ou se foi o Benfica ser muito mau..

Fala me do Bernardo/Cancelo sim aceito na altura muito mal agora o Tiago?
Na altura do Bernardo e do Cancelo havia muitos a falar como to falas agora do Tiago. Muitos.
Até do Guedes, houve muitos a dizer que era uma venda extraordinária por um miúdo que ainda não tinha provado nada.
Assim como falarias igual do António se este não tivesse tido a possibilidade de aparecer na época passada e tivesse passado um ano entre banco e bancada.
Isto de acertar o totoloto à segunda feira não tem assim grande mérito...

1979

Este tipo não tem mentalidade.


Andamento.

BaTi

Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2023, 10:51
Citação de: ruicouto10 em 28 de Julho de 2023, 10:39Se não se tivesse comprado o ken noruegues.....
este podia ter lugar...

Ja eu acho que o Andreas tem mais potencial na unha do pé que o Tiago no corpo todo...
Mas isso sou eu...

Tu e toda a gente. Gosto do Tiago mas o Andreas tem um potencial brutal, vamos ver se consegue corresponder a esse potencial.

Marc:slb

Citação de: pexim em 28 de Julho de 2023, 11:02
Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2023, 10:23
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2023, 10:19
Citação de: Shoky em 28 de Julho de 2023, 09:49Histerismo pouco justificado.
Não tem lugar no Benfica. Tem valor, mas não é a última bolacha no pacote.
Um bom empréstimo e se fizer uma excelente época e baterem os 10 milhões, melhor.
Adepto mercadoria.
Diria mais adepto exigente!

Por ser portugues e vir das camadas jovens tem estatuto diferente dos outros? Se tem qualidade fica se nao tem "mais" qualidade que os colegas de posiçao so tem de encontrar outra soluçao..
Isto nao é o FM que se faz uma equipa de champions so com miudos da cantera...

O Joao Neves fica nao é?
Isso também se aplica a situação Henrique/Tengstedt?
Neste caso que citaste, calhou te mal.... porque nao gosto nem um pouco do Tengsted por isso teria guardado o Henrique.

Portanto para mim, tem mais qualidade o Henrique pelo que eu pude ver com os meus proprios olhos :)

Seguindo o meu raciocinio terei sempre a mesma resposta, mais qualidade/potencial fica.. E depois é ver se vale mais a pena dar lhe minutos e ser emprestado ou manter alguns adeptos satisfeitos e ficar no banco a brincar nos treinos..

Il trattore

Citação de: ruicouto10 em 28 de Julho de 2023, 10:39Se não se tivesse comprado o ken noruegues.....
este podia ter lugar...
Di Maria
Neres
JM
Aursnes
Guedes

Sim, podia ter lugar, jogar é que era mais difícil. Depis de teres enviado o "Ken" para o futsal saiu mais uma ao lado, para não destoar muito.